Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A HOSPITALIDADE DE NASRUDIN



Nasrudin afirmava na casa de chá
Sua inata hospitalidade.
Aproveitando-se, disseram os amigos:
“Leva-nos a tua casa para jantar.”
Nasrudin anuiu
E partiu à frente para avisar a mulher
Que não ficou entusiasmada:
“Não tenho comida para tanta gente.
Mande-os de volta.”
“Não posso tal fazer.
Minha honra está em jogo.”
“Eu mesmo o farei,
Direi que não estás.”
Decorrido algum tempo, os convidados
Impacientavam-se desesperados.
“Abre a porta, Nasrudin,
Deixa-nos entrar
Pois queremos comer.”
A mulher do Mullá disse-lhes:
“Meu marido não está.
Saiu a correr
Não sei para que coisa fazer.”
Os amigos disseram que tal impossível era.
Tinham estado sempre à porta
E ninguém viram sair.
Continuaram então a insistir.
O Mullá sem se conter
Assomou à janela do andar cimeiro e disse:
“Podia ou não eu ter saído pelos fundos?!”

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: