Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

LOUCO OU MÍSTICO



- Desde muito novo fui considerado místico.
Ninguém parecia compreender-me.
O meu pai dizia:
- Não és suficientemente louco para seres internado num hospício nem suficientemente concentrado para seres enviado para um mosteiro.
Não sei o que hei-de fazer contigo.
- Eu respondi:
Puseram certa vez um ovo de pato no ninho de uma galinha. Dele nasceu um pato que seguia a mãe para onde quer que ela fosse, até que um belo dia, levou-a para as proximidades de um lago.
O patinho entrou imediatamente na água, enquanto a mãe galinha desesperava cacarejando na margem.
Pois bem, meu pai, eu entrei no Oceano e não sou culpado do Senhor ter preferido ficar para sempre na praia.

História que o sufi Shams-e Tabrizi conta de si mesmo.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: