Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A MAIOR DAS RIQUEZAS



Um santo hindu na sua peregrinação pela Índia aproximou-se de uma aldeia e sentindo-se exausto, deitou-se à sombra de uma árvore.
Nisto, surgiu um dos habitantes da aldeia, visivelmente excitado, que o acordou dizendo:
“Desculpa interromper o teu sono, mas peço-te que me dês a pedra que tens.”
“Qual pedra?” – perguntou-lhe o santo homem ainda estremunhado.
“A pedra que encontraste. Ontem à noite, Shiva em sonhos, disse-me que se viesse a este lugar encontraria um homem que me ofereceria uma pedra preciosa, cujo tamanho e valor me tornariam num dos mais ricos da região.”
O santo retirou da sua sacola uma pedra de consideráveis proporções, em bruto, e mostrou-a ao aldeão.
“É esta pedra a que te referes?” – perguntou. “Encontrei-a ontem por mero acaso numa vereda.”
“É essa, é essa! Meu Deus, que beleza, fantástico.”
“Ofereço-ta. Sê feliz.”
O aldeão olhava para o diamante estarrecido. Nunca se vira nada assim. Agarrou-a com as duas mãos, agradeceu mil vezes ao santo, e partiu na direcção da aldeia, pleno de júbilo.
Durante a noite, tal era a sua excitação, não conseguia dormir. Já passava da meia-noite, quando impaciente se levantou e foi ter com o santo, voltando a acordá-lo.
“Que queres tu agora?” – perguntou o santo homem.
“Quero que me dês o que te permitiu desfazer sem mais de uma pedra tão valiosa.” – disse.

JOSÉ MARIA ALVES
www.homeoesp.org

Sem comentários: