Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 16 de novembro de 2008

PARÁBOLA DO JOIO



O Reino dos Céus é comparável a um homem que semeou boa semente no seu campo. Ora, enquanto dormiam os homens, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo, e afastou-se. Quando a haste cresceu e deu fruto, apareceu também o joio. Os servos do dono da casa foram ter com ele e disseram-lhe:
“Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?”
Foi algum inimigo meu que fez isto – respondeu ele.
Disseram-lhe os servos:
“Queres que vamos arrancá-lo?”
“Não”, disse ele, “não suceda que, ao apanhardes o joio, arranqueis o trigo, ao mesmo tempo. Deixai um e outro crescer juntos, até à ceifa; e, na altura da ceifa, direi aos ceifeiros: Apanhai primeiro o joio e atai-o em feixes para ser queimado; e recolhei o trigo no meu celeiro.”

Mt. 13, 24-30

EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA

Afastando-Se, então, das multidões, foi para casa; e os Seus discípulos, aproximando-Se d´Ele, disseram-Lhe:
“Explica-nos a parábola do joio no campo.”
Ele, respondendo, disse-lhes:
“Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno, e o inimigo que a semeou, é o diabo. A ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim, pois, como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. O Filho do Homem enviará os seus anjos, que hão-de tirar do Seu reino todos os escandalosos e todos quantos praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha ardente; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o Sol, no Reino do seu Pai.
Aquele que tem ouvidos, que oiça.”

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: