Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

COLITE - HOMEOPATIA



Aloe,
Allium sat.,
Mercurius dulcis.

Para um diagnóstico diferencial dos medicamentos mencionados, ver www.homeoesp.org artigos » homeopatia e livros online » medicina.

5 comentários:

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Oi jose maria, vejo que voce mudou o atendimento de um tempo para cá. Não sei se algum médico ou enfermeiro brasileiro lhe importunara ou lhe ameaçara. Acredito que sim, pois aqui nesta terra os médicos são mercenários apesar de dizerem o contrário. Os hospitais lotados e as pessoas não são bem tratadas por eles. Sentem-se deuses coitados! Se tiver algum problema com médicos ou qualquer brasileiro que seja fale comigo. Eles vão lhe dizer que não pode prescrever e que é falta de ética. Mais há algo que esses doutrores não sabem. Ignoram a regras de direito internacional e o direito na internet. Sou advogada aqui no Brasil e posso inclusive militar em Portugal, posto que tenho cidadania portuguesa também. Você está em Portugal e o atendimento às pessoas se dá no domínio de seu provedor ou mesmo no endereço do seu IP. Então, aplica-se a legislação portuguesa e no caso de omissão aplica-se a legislação dos estados Unidos. Nunca se aplicará a lei brasileira para discutir seu atendimento no blog ou seu serviço humanitário como homeopata sem fronteiras. A lei brasileira não é aplicável, vez que ela não pode ser aplicada fora do território brasileiro.E sendo o atendimento pela internet pior ainda. No brasil não há legislação que regulamente a internet. Prevalecendo a legislação do país de origem do titular do Blog. Se atendes brasileiros, o faz em portugal, pois usa o blog direto de seu país e em Portugal sua atividade é legal. É como se os brasileiros ao se conectarem com o blog estivessem em solo português.A medicina aqui é mau gerida, não atende a contendo o pobres e agora proibiram a compra de remédios sem receita. Os hospitais não atendem nem mesmo os casos de emergencia. Mando para voce se quiseres videos de matérias jornalisticas publicadas na globo mostrando o caos da saúde no país. Médicos homeopatas são raros por aqui e há lugares deste país que nem médicos tem nas cidades.Seu trabalho está apoiado na legislação portuguesa e não deixe de o fazer se for por pressão de médicos brasileiros. Você não está no Brasil e a lei brasileira não pode ser aplicada a você, mesmo que atenda a brasileiros. qualquer coisa amigo entre em contato comigo andreamendeslyra@uol.com.br e lhe orientarem com prazer, sem qualquer despesa, pois faço parte de um grupo de advogados que prestam advocacia pro bono para pessoas humildes e organizações ou entidades assistenciais.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andrea

Aqui fica o meu reconhecimento público à sua amável disponibilidade.

Tem uma resposta pessoal no seu e-mail.

Beijo.

Zé Maria Alves

Evan disse...

Olá José Maria,
há aproximadamente 1 ano descobri estar com ileite ulcerativa erosiva.
Não vejo efeito nenhum nos remédios convencionais e a melhora que senti foi após iniciar um tratamento chamado Auto-hemoterapia.
Esta inflamação que tenho é similar a colite ulcerativa, porém acontece apenas no íleo terminal, que é o final do intestino grosso.
Tenho pesquisado a homeopatia e vejo a possibilidade de uma cura mais acelerada, já que os remédios alopáticos não fazem efeito nenhum e os médicos tradicionais rejeitam qualquer outro tipo de tratamento.

Pesquisei algumas composições de homeopáticos como os: Mercurius solubilis, aloe socotrina, argentum nitricum, china officinalis, colocynthis, acidum sufuricum. E acredito que estes são os mais indicados.
Lendo sobre o acidum sufuricum, acredito que além das características de cura física intestinal, também há melhora na parte psicológico.
Gostaria de uma ajuda, pois não entendo desse assunto e os médicos que frequentam não me dão solução alguma.
Não aguento mais viver com essa inflamação.
Aguardo resposta, e agradeço desde já a ajuda a mim e tantos outros seres humanos em busca de cura.

Atenciosamente, Evandro.

Evan disse...

ah, gostaria de falar-lhe que tentei fazer o medicamento que o sr. prescreveu em outro post que é para a utilização do mercurius solubilis em 200ch, porém na farmácia eles não permitiram e disseram que uma quantidade tão elevada só era permitido com receita médica.
consultei-me com uma tia que está estudando homeopatia e ela me informou que numa quantidade de ch tão elevada seria perigoso por isso não permitiram. gostaria de saber o que faço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Evan

O Mercurius em 200 CH não é de todo "perigoso".
Não cabe aqui, por limitações óbvias, dissertar acerca das contra-indicações em Homeopatia (tem um artigo no blogue com esse título).

Chegamos hoje à conclusão - e são muitos os homeopatas que subscrevem essa doutrina - que os efeitos adversos da 200 CH, são praticamente os mesmos da 6 CH (até aqui considerada como a potência que menos agravamentos causa).

De qualquer modo, se lhe exigem receita, terá de consultar um homeopata credenciado.

Um abraço e as melhoras.