Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 14 de dezembro de 2008

O CAMINHO DA VERDADE




Perguntou o discípulo ao Mestre:
“Qual foi o teu caminho para a Verdade, para o Absoluto?”
“Quando como, como; quando repouso, repouso”, respondeu o Mestre.
“Mas, Mestre, isso todos nós fazemos, mesmo os que na vida não têm aspirações para além das que os bens materiais alimentam.”
“Não, não é como dizes. Essa gente de que falas, quando come tem o seu espírito absorvido por múltiplas questões, por futilidades, e quando dorme, vagueiam no seu cérebro universos imaginários. Por isso, quando comem não se limitam a comer e quando dormem não se limitam a dormir.
Eu, quando estou a comer, estou realmente a comer e quando durmo estou realmente a dormir.
É esse o meu caminho para a Verdade”, finalizou o Mestre.


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: