Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 14 de dezembro de 2008

OS DESEJOS


Certo dia, Yen Yuan e Tseu-lu estavam junto do Mestre, que lhes disse:
“Que cada um de vós exponha os seus desejos mais ardentes.”

Tseu-lu disse:
“Gostaria de ter carros, cavalos e peliças para partilhar com os meus amigos. E mesmo que eles me tornassem tais objectos impróprios para uso não ficaria desgostoso ou despeitado.”

Yen-Yuan disse:
“O meu ideal é nunca me vangloriar das qualidades que me são atribuídas e nunca tornar públicas as boas acções que pratico.”

Tseu-lu disse:
“E a este propósito, eu desejaria muito saber quais seriam os desejos do Mestre?”

O Mestre disse:
“Eis o que eu desejo para mim: que eu poupe de preocupações os velhos; que seja fiel aos meus amigos; e que possa tratar com simpatia e afeição os jovens.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: