Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

OS SUTRAS DA COMPAIXÃO



Um agricultor pediu a um monge que recitasse sutras pela falecida mulher.
“Obterá minha mulher indulgências com a recitação?”
“Claro, a tua mulher e todos os seres.”
Esta ideia não agradou ao camponês. Outros iriam obter as indulgências que ela tanto necessitava.
“Recita os sutras apenas em sua intenção”, disse.
O monge esclareceu-o:
“Não o posso fazer. Um verdadeiro Budista deseja que as suas bênçãos recaiam sobre todos os seres.”
“É belo o que dizes, e ultrapassa em muito o que tenho ouvido de outras religiões em que os crentes apenas se preocupam com os seus próprios umbigos. Mas, abre apenas uma excepção. Tenho um vizinho que é rude, grosseiro e mau para mim e para os meus. Exclui-o então, nem que seja só ele o excluído.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: