Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DIFICULDADE EM MEDITAR


Um noviço queixou-se ao Mestre:
“Como se está a tornar difícil meditar. Ou me distraio, ou partes do corpo, em especial as pernas são assoladas por dores terríveis. Por vezes, invade-me uma sonolência letal, que me obriga a dormir. Estou plenamente desiludido comigo mesmo.”
“Verás que tudo isso é passageiro”, respondeu o velho Mestre com suavidade.
Decorrido algum tempo, retornou o noviço:
“Mestre, que felicidade a minha. A mente atingiu um estado de suprema tranquilidade. Meu corpo não tem dores e está perfeitamente descontraído. Sinto-me em paz, em união com todos os seres, com o Universo, um estado de maravilha constante.”
“Isso também te passará.”

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: