Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A MENTE UNA


“Quero atingir a iluminação” – disse o discípulo.
“Tudo é a Mente Una. A Mente Una adopta todas as formas do universo. Não há nada excepto a Mente Una. Tu és a Mente Una e a mais alta sabedoria”, respondeu o Mestre.
“Não me podes dizer mais nada?”
Insatisfeito, procurou outro mestre, que lhe disse:
“Dar-te-ei a iluminação, mas antes terás de servir durante doze anos. Trabalharás para a comunidade. O teu primeiro trabalho será apanhar estrume.”
Durante doze anos trabalhou em todas as tarefas dos párias.
Ao fim de doze anos foi ter com o Mestre:
“Já passou o tempo que me destinaste. Dá-me agora a instrução.”
“O meu ensinamento é este: tudo é a Mente Una. É a Mente Una que se transforma sob todas as formas do Universo. Tu és a Mente Una.”
Espiritualmente maduro, compreendeu, e disse:
“Estranho que foi esse mesmo ensinamento que me deu o Mestre que rejeitei há doze anos, por não o ter compreendido. Por que será?”
“A realidade não mudou ao longo de doze anos; mas a tua atitude, por outro lado, mudou.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: