Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 20 de julho de 2009

OBESIDADE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



VER -
Antimonium crudum, Calcarea carbonica, Capsicum, Fucus, Graphites, Kalium bichromicum, Kalium bromatum, Phytolacca, Pulsatilla, Sulphur, Thuya.

ABDOMINAL
GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

273 comentários:

1 – 200 de 273   Mais recente›   Mais recente»
Manuela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuela disse...

Boa noite! Tenho GRAPHITES C200 (em grânulos). Como devo usar este medicamento para eliminar (diminuir) a gordura obdominal? Poderá ser usado para as pernas/anca ou haverá outro mais indicado para estas zonas do corpo? Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Manuela

Em vez de gotas, tome 5 grânulos - pode dizer-se que existe uma equivalência entre as duas formas medicamentosas.

Vamos ver como reage ao tratamento.
Depois, poderemos entrar com outros medicamentos ou com fórmulas complexas.

Vá dando notícias.

Um abraço

Zé Maria Alves

Manuela disse...

Obrigada. Resta-me uma dúvida: o tratamento deve ser de quanto tempo? com intervalos de alguns dias?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Manuela

Vamos fazer 30 dias, se não ocorrerem agravações significativas - estou convencido que não!

No entanto, ao 15º dia dê notícias. Pode ser necessário modificar a medicação. Veja a matéria médica dos seguintes medicamentos, para além de Graphites: - ANTIMONIUM CRUDUM, ANACARDIUM ORIENTALE, ALLIUM SATIVUM, AMMONIUM CARBONICUM e CALCAREA CARBONICA.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

OLá, Boa noite, estou com dificuldade para quebrar o açucar e estou muitos quilos acima do meu peso. Minha gordura é distribuida e não tenho barriga, só culote, pernas grande e tudo grande. Tenho hipotireoidismo e trato normalmente. Gostaria de sua orientação quanto a medicação homeopatia para emagrecimento. Grata desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde



Julgamos que no seu caso, deveríamos tentar fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
No fim da página do blogue, encontra as ETIQUETAS » abra a denominada AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA DE JOSÉ MARIA ALVES.
Leia os artigos na seguinte sucessão;
- HOMEOPATIA E ISOPATIA; ISOPATIA – INTRODUÇÃO; UMA MEDICINA DE ESPERANÇA – HOMEOPATIA, ISOPATIA OU ISOTERAPIA e por fim, AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA – UM NOVO TRATAMENTO.

Depois de ter realizado a sua leitura, detenha-se concentradamente na parte deste último artigo, que se refere à PREPARAÇÃO (DO REMÉDIO) PROPRIAMENTE DITA.
Trata-se de um método muito simples (não devendo exagerar no preciosismo das medições). Caso tenha dúvidas, peça auxílio a um farmacêutico ou a um amigo com conhecimentos básicos de Homeopatia (julgo que não será necessário, atenta a simplicidade do procedimento).

Com este tratamento, procurar-se-á equilibrar o sistema energético na sua globalidade, operando uma purificação de “fundo”.
Começamos a utilizá-lo sistematicamente depois de múltiplas experimentações. Os resultados são muito mais rápidos e eficientes dos que os atingidos com os remédios homeopáticos, o que justifica a sua utilização – seja pelo custo “zero”, seja pela desnecessidade de escolher entre centenas de medicamentos o que mais se adapte à situação clínica, seja por proporcionar a autocura.
Posteriormente, em casos específicos, poderemos recorrer em face das reavaliações a tratamentos homeopáticos sintomáticos.

Faça uma 200 DS, da qual deverá tomar duas gotas duas vezes por dia durante um mês. A cada toma agite vigorosamente o frasco medicamento dez vezes.

Por outro lado, veja o artigo HIPOTIROIDISMO no Novo Repertório Clínico Homeopático - ETIQUETAS no fim da página do blogue.

Dê notícias em conformidade com as suas dúvidas, e para poder seguir o seu caso, caso opte pelos tratamentos.

Um abraço

Zé Maria Alves



Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ola Zé Maria!
Adoro seu site, acho muitíssimo esclarecedor. Eu estou fazendo um tratamento homeopático com pulsatila, porque já sofri muito com depressão. Tive melhoras significativas, mas ainda tenho compulsão por comida (massas) e doces, um pouco de ansiedade, compulsão por compras e enormes dificuldades para acordas pela manhã. Sempre penso que é melhor dormir do que acordar para fazer qualquer coisa até mesmo passear. Este fato é o que mais me prejudica porque a noite faço mil planos para o dia seguinte, mas nunca consigo realizá-los porque sempre acordo tarde demais (trabalho só a tarde) e fico frustada. Além disso não consigo emagrecer porque sempre cedo a tentação de comer, comer muito e sou viciada em chocolate também. Além do Pulsatila em doses únicas a cada 15 dias estava tomando um floral Star of bethl. Gentian, Mustard, Olive., Hornbeam. que acabou. Me indicaram o floral Bom dia (Tibouchina holoseriacea)será que esse me ajudará? O que eu poderia fazer. Obrigada
Rubia Lodi.
bialodi@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Rubia

vamos começar por controlar essa "fome".

IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Dentro de 15 dias dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso clínico.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá, Meu nome é Andressa. Estou a 12 quilos acima do meu peso. Tento fazer dieta mas a minha ansiedade e a minha compulsão alimentar não permite que eu tenha um final feliz. Desconto tudo na comida. E acabo vivendo num efeito safona eterno. Sofro muito por isso, entrado em estado de depressão, não querendo fazer nada e com um desanimo enorme. Peço sua ajuda! Obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andressa

Descreva-me o seu apetite detalhadamente e as principais características da sua personalidade.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Noite Ze Maria,

Tenho compulsao alimentar principalmente por alimentos salgados. Como ate passar mal em muitas vezes. Vivo fazendo regimes.
Sou uma pessoa muito agitada, falo demais, muito impulsiva e meu humor muda do nada, de uma hora para outra. Passo da tranquilidade para a irritabilidade em segundos. Grito, brigo... Desconto nas pessoas que mais amo. E avabo ficando arrependida e me sinto culpada de fazer sofrer as pessoas que amo. E claro, desconto na comida. Vivo num eterno efeito safona.E com tudo isso fico desanimada de tudo, sem querer sair de casa, sem ter forcas de fazer exercicios, nem disposicao. Mais uma vez obrigada pela atencao.
Andressa

Anónimo disse...

Ah, esqueci de comentar. Sou uma pessoa muito ansiosa. Ficar parada no sinal de transito me incomoda. Esperar alguem entao, nem se fala.
Obrigada mais uma vez!
Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos fazer »

IODUM 3 DH, 3 gotas 4 vezes por dia e,
NUX VOMICA 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia.

A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde, Ze Maria,

Obrigada pela rápida resposta. Tomo essa medicação por quanto tempo?
Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andressa

Vamos fazer a medicação por um período nunca inferior a 6 meses.

No entanto, a mesma poderá de ter de ser reavaliada com alguma frequência (ou não), já que estamos a actuar ao nível do seu "apetite" e das suas particularidades psicológicas.

Decorridos que estejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

B NOITE, POR FAVOR PRECISO DE UMA AJUDA, JÁ TENTEI EMAGRECER COM FORMULAS, MAS NÃO TIVE RESULTADOS, PENSO QUE COM A HOMEOPATIA CONSIGA RESULTADOS POSITIVOS, ESTOU UM POUCO ACIMA DO PESO 6KILOS GANHOS APOS O CASAMENTO, TENHO BASTANTE FOME, COMO DE TUDO, NÃO EXISTE FOME POR ALGO ESPECIFICO, NAÕ DURMO BEM, TENHO O SONO BEM LEVE, ANSIEDADE, E UM CANSAÇO TERRIVEL DURANTE O DIA, GOSTARIA DE NÃO SOMENTE EMAGRECER, MAS TBÉM MELHORAR O SONO E A MINHA DISPOSIÇÃO, OBRIGADA!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Qual a sua altura e o seu peso?

O seu apetite é anormal? Ou é meramente aumentado (ligeiramente)?

Descreva-me a sua ansiedade.

Acorda de manhã com a sensação de que está mais fatigada do que se deitou ou como é o seu sono, para além de ser leve, como já referiu?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

B.dia, José Maria
bom o realmente acordo bastante cansada, nem parece que dormi, qto ao apetite, atualmente é maior por salgado, mas tem dias que ataco os doces tbém, ah esqueci de explicar que tenho muito peso no estomago, as vezes com dor, sabe qdo se come e parece que a comida não desce....dor de cabeça com frequencia, principalmente qdo estou ansiosa e nervosa, além de uma queda de cabelo persistente, e acne moderada, pele muito olesosa, vi pelo seu blog a indicação de phosphoricum acidum e coffea cruda, pedi p manipular, é realmente isso ke devo tomar pelos meus sintomas? obrigada pela atenção
Andréia

Anónimo disse...

Olá, me desculpe acabei escrevendo muita coisa que deixei de responder o que me pediu, minha altura 1,60m e peso 66,7kg, o meu apetite é aumentado, não fico beliscando o tempo inteiro, mas na hora da refeição sempre exagero na quantidade, aí fico com akela sensação de peso no estomago, tem situações que parece ke comi por duas refeições, tanto é que por exemplo como muito em um dia que no dia seguinte nem sinto tanta fome,bom ansiedade, sabe sofrer por antecipação, fico sempre imaginando o que está na frente, qto ao sono é bastante leve, realmente durmo bem picado, qq barulho me acorda, ou se tenho alguma preocupação entaum, durmo bem pouco, fico até com medo de acordar porque senão sei que vai ser dificil dormir de novo, mas tem horários que fico extremamente sonolenta, sempre das 18h até 20h, passou disso estou alerta! muito obrigada pela atenção , um abraço!! Andréia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

1 - O PHOSPHORICUM ACIDUM age ao nível da fadiga e do apetite aumentado.

2 - A COFFEA age ao nível do sono, principalmente da insónia.

Só que o PHOSPHORICUM ACIDUM é antidotado pela COFFEA.

Assim, para a fadiga, e estado geral, faça »
KALIUM PHOSPHORICUM 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

Para o apetite »
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Para o sono, vamos experimentar a COFFEA, que já adquiriu - se necessário, entraremos com um complexo.

Um abraço, as melhoras e decorridos que estejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

B. dia , José Maria
Muito obrigada pelas informações, irei manipular o kalium, vou aguardar os 15 dias, e mando notícias!!!que Deus o abençoe, por compartilhar seus conhecimentos!!!um abraço, Andréia

Anónimo disse...

Boa Noite, Zé Maria,

Sou a Andressa e já estou a 15 dias fazendo o tratamento IODUM 3 DH, 3 gotas 4 vezes por dia e,
NUX VOMICA 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia. Estou me sentindo melhor. Mas ainda tenho algumas crises de comida e depois disso fico nervosa, brigo e fora a culpa... Quando fico na frente de alguma comida que eu sei que "não devo" comer fico mais ansiosa ainda e acabo comendo demais. Ainda não consigo o controle que eu gostaria. Continuo com essa medicação, certo? Ah, uma coisa que eu nao falei antes mas me incomoda bastante, tenho intestino preso. Posso tomar alguma coisa para isso melhorar com essa medicação que eu já tomo?
Muito obrigada! Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andressa

Vamos melhorar o seu estado de espírito e simultaneamente combater a prisão de ventre.
Assim, em vez de NUX 6 CH, vai fazer »
NUX VOMICA 30 CH, 5 gotas a cada dois dias.

Mantenha o Iodum.

Julgo que vai notar melhorias dentro de muito pouco tempo (a todos os níveis).

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jose Maria, Boa tarde,

Não entendi uma coisa, vc disse para tomar NUX VOMICA 30 CH, 5 gotas a cada dois dias.Eu só tomo uma vez ao dia 5 gotas ou tomo 3 vezes ao dia 5 gotas, dia sim, dia não?

Obrigada mais uma vez, pela atenção e pelo resposta rápida!

Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andressa

Toma 5 gotas uma única vez, dia sim dia não.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Zé Maria,

Bom dia! Troquei a minha medicação para NUX VOMICA 30 CH, 5 gotas a cada dois dias e continuo com o IODUM e não estou muito bem... Voltei a ficar muito ansiosa e muito nervosa... Meu marido percebeu!!!! Voltei a comer muito. E normal isso? O que eu faço? Obrigada!

Andressa

Anónimo disse...

BOM DIA, ZÉ MARIA
POR FAVOR PRECISO DE UMA AJUDA, A MINHA CAHORRINHA ESTÁ BASTANTE IDOSA E ESTÁ SOFRENDO MUITO COM UMA ARTRITE, O VETERINARIO ESTÁ TRATANDO COM MEDICAMENTO, MAS O REMÉDIO É MUITO FORTE E PREJUDICA O ESTOMAGO E O FÍGADO E EM PESQUISA FALA SE MUITO DE HOMEOPATIA EM ANIMAIS E DÁ MUITO RESULTADO, POR FAVOR O QUE VC ME INDICARIA, ELA TEM MUITAS DORES NAS PERNAS E NÃO CONSEGUE ANDAR DIREITO.....SE CONSEGUIR ME AJUDAR....MUITO OBRIGADA...AH ESTOU DANDO CONTINUIDADE AO TRATAMENTO, ESTOU COMENDO COM MENOS ANSIEDADE, MAS DORMIR AINDA CONTINUO COM SONO MUITO LEVE, APESAR DE ESTAR CANSADA, AINDA NÃO DURMO COMO GOSTARIA!!! MANDO NOTICIAS....UM ABRAÇO ANDRÉIA!!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Andressa

É muito cedo para que possamos obter resultados "quase definitivos".

No entanto, vamos fzer »
NUX VOMICA 30 CH - 17 gotas de uma só vez, às 11 horas da noite (vai ter um efeito de cerca de 30 dias, pelo que pára de tomar as 5 gotas a cada 2 dias).

Continua com o IODUM.

Decorridos que sejam 5 dias, após ter tomado a dose única de NUX, faz também »
CALCAREA CARBONICA 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.


Um abraço e seja paciente; verá que as melhoras irão surgindo gradualmente.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Sugiro que façamos o protocolo da artrite reumatóide - RHUS, BRYONIA e HYPERICUM (para que possamos obter uma cobertura o mais eficaz possível).

No entanto, onde se mencionam 5 gotas, ministra apenas 2.
Descansa do tratamento 1 dia por semana.

Decorridos que sejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço e as melhoras da sua amiga de quatro patas.

Zé Maria Alves

Nana disse...

Oi Ze Maria!
Parabéns por seu trabalho, vc tem ajudado muitas pessoas. Eu faço tratamento homeopático ha algum tempo, mas ainda não consegui acertar uma medicação pra emagrecer. Luto com a obesidade desde aproximadamente os 7 anos de idade, há 5 anos atrás fiz cirurgia bariátrica perdi 45 quilos, mas nos últimos 2 anos já engordei 20 quilos. Estou muito angustiada com isso. Não quero ser obesa de novo!!
Vou te falar um pouco de mim, não como em grande quantidades, mas como muitas vezes ao dia, sinto vontade de comer mesmo sem fome, é uma compulsão que não consigo frear. Sou extremamente ansiosa e em períodos de maior estresse a compulsão aumenta. Durmo muito mal, são poucas horas de sono e de péssima qualidade. Durmo em média 5 a 6 horas por dia, mas acordo muitas vezes durante a noite, e sempre pela manhã acordo com dores no corpo principalmente coluna e calcanhar. Ao longo do dias as dores passam. Meu cabelo está caindo muito, é assustador pois saem mechas de cabelo quando vou lavá-lo. O chão da minha casa se eu deixar de passar o aspirador de pó um dia, fica cheio de cabelo meu. Tenho um pouco de acne no rosto e tenho uma necessidade muito grande de satisfazer os outros, de fazer coisa pra agradar as amigas, mesmo que isso me sobrecarregue. Tenho prazer em receber elogios. Tenho 33 anos, sou casada e tenho dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de quase 3. Vc acha que pode me ajudar?
Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Nana

Sugiro que comecemos a fazer »
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 vezes dia e,
FLUORICUM ACIDUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia.

Decorridos que sejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

lycopodium clavatum tambem é muito bom para inibir o consumo de acuçares porque por vezes a necessidade do doce está associado á auto estima e sucessivamente á obesidade

Anónimo disse...

B.DIA , ZÉ MARIA
VC ME ACONSELHOU A TOMAR KALIUM PHOSPORICUM, COFFEA CRUDA, IODUM, QTO AO SONO CONTINUA LEVE DEMAIS, APESAR DE ESTAR FAZENDO EXERCICIO FISICO, O CANSAÇO CONTINUA ACORDO CANSADA DEMAIS, AO LONGO DO DIA MELHORA, MAS A TARDE PIORA NOVAMENTE,QTO A FOME MELHOROU UM POUCO ME SINTO UM POUCO MENOS ANSIOSA P COMER, COMO JÁ ESTÁ ACABANDO O MEDICAMENTO, GOSTARIA DE SABER SE CONTINUO COM O MESMO TRATAMENTO NAS MESMAS DOSES, OU ACRESCENTO MAIS ALGUM MEDICAMENTO? OBRIGADA...ANDRÉIA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Fica o seu comentário e a minha concordância quanto à lógica do que expressou.

Mas, quanto ao LYCOPODIUM, devem ter sempre em consideração o que deixei escrito no artigo do blogue "CONTRA-INDICAÇÕES, EFEITOS COLATERAIS (...)

"LYCOPODIUM –
Não deve ser ministrado depois de Sulphur, a menos que o seja na formulação clássica:
Sulphur » Calcarea » Lycopodium » Sulphur » Coffea.

As altas diluições prescritas de forma improvisada agravam.
Não é aconselhável iniciar o tratamento de um estado crónico por Lycopodium, já que a sua acção pode produzir perturbações graves e duradouras caso as funções hepáticas e renais não estejam devidamente estimuladas.

No caso de agravação devida à grande liberação de toxinas, China é em geral o medicamento indicado para a suster."

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos fazer por mais quinze dias os medicamentos que está a tomar.

Aí, reavaliaremos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite Zé Maria,

Devido ao que vc falou vou continuar com o NUX VOMICA 30 CH. Vou tentar ter um pouco mais de paciência do que trocar a medicação mais uma vez.
Estou um pouco melhor! Só continuo com o intestino preso.
Mais uma vez muito obrigada por tudo o que tem feito.

Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andressa

Logo que decorram os 15 dias, faça-me uma descrição dos sintomas »
1 - que desapareceram;
2 - que melhoraram;
3 - que agravaram;
4 - que surgiram (novos sintomas)

Indique-me o seu tipo de obstipação - nomeadamente frequência das evacuações.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia,

Vou ao banheiro em média de 4 em 4dias e com bastante dificuldade. Muitas vezes com dor. E sempre parece que não foi o suficiente!!É um pouco complicado escrever sobre isso! Normalmente as fezes são secas, pequenas e difíceis de eliminar. Só consigo ter uma evacuação normal se como muito, devoro o mundo. E não é para ser assim, não é?

Mais uma vez agradeço a atenção.

Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andressa

Vejamos se resolvemos o problema da prisão de ventre »

ALUMINA 12 DH, 3 gotas por dia.

Dentro de 15 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde,

Pude consultar alguns dos seus artigos e acho realmente muito bons. Resolvi colocar-lhe a minha questão.
O meu problema tem a ver com o apetite aumentado, embora não esteja muito acima do peso, luto permanentemente contra o meu apetite, isto é, apetece-me sempre comer qualquer coisa, mesmo depois de já ter comido continuo com vontade de comer alguma coisa.
No meu caso, tenho preferência por alimentos tipo pão, e salgados. Se estou em casa sem nada que fazer dou por mim à procura de qualquer coisa para comer.
Esta situação é muito complicada pois sinto que é impulsivo e tenho dificuldade em controlar e se não consigo fico muito incomodada, e faço muito exercício para evitar o aumento de peso e por isso é que apenas tenho alguns quilos a mais, mas esta situação é torturante para mim. Como poderei tratar esta situação?
Obrigada

Mariana.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

No seu caso, sugiro que faça »
IODUM 3 DH, 3 gotas 4 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia! Identifico-me muito com os comentários de algumas pessoas que contactam consigo sobre o apetite exagerado, com ansiedade, acabando de comer e ainda faltar "qualquer coisa", pode ser doce ou salfgado. Tenho 12-15 kg a mais, sobretudo abdominal e coxas. O que poderei tomar? Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Sugiro que comece por fazer o GRAPHITES 200 CH conforme consta do artigo.

- tratamento por 30 dias.
Decorridos que estejam estes, reavaliamos (se necessário entramos com um medicamento para reduzir o apetite)

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde, Zé Maria,

Minha psicóloga me indicou tomar Rescue Remedy (Floral) e gostaria de saber se posso tomar com a medicação que ando tomando que vc me indicou: Iodum 3DH, Nux Vomica 30CH e Alumina 12DH.

Obrigada mais um vez pela atenção:
Andressa.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andressa

Não há qualquer incompatibilidade, bem pelo contrário - ir-se-ão complementar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde, finalmente o remédio (Graphites) chegou e vou começar a tomar. Tomo as gotas directamente ou com água? Deixo aqui as minhas medidas para daqui a um mês dar notícias: 97 cintura e 108 de anca.
Obrigada, Maria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Maria

Pode tomar as gotas directamente, sublingualmente, ou diluir cada uma numa colher de chá.

Abraço.

Zé Maria Alves

Edna disse...

Boa Noite, José Meria.
estou com dificuldade para emagrecer, tenho hipotireoidismo, trigeceridios alto, intestino preso,abdomen alto,parece inchado.Gostaria de sua orientação para quanto a medicação homeopata para emagrece. Desde já muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Edna

Qual a sua altura e peso?

Onde é que a gordura se concentra?

Como é a sua obstipação?

Descreva-me o seu apetite.

Um abraço.

Zé Maria Alves

edna disse...

boa Tarde, José Maria.
Tenho, 45anos, 1,60m de altura e 73 quilos, minha gordura se localiza no abdomem. Vou ao banheiro de 3 em 3 dias. Tenho muita fome a noite, como muita massa, como; arroz, pão, bolo,etc. Sou muito ansiosa.
Obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Edna

Para a »
DILATAÇÃO ABDOMINAL e,
OBESIDADE ABDOMINAL
sugiro que faça »
GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

PARA A OBSTIPAÇÃO »
ALUMINA 12 DH, 3 gotas dia

PARA O APETITE EXAGERADO »
Se Graphites não resolver, dentro de 15 dias reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite,
Estou a fazer o tratamento com Graphites, como me indicou, há +- 15 dias. As medidas, para já, mantêm-se iguais. Depois de comer, sinto-me um pouco enjoada, mas o apetite não reduziu. Será normal?
Obrigada. Maria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maria

Vamos fazer mais dez dias.
Se a situação se mantiver, deixa de fazer GRAPHITES e passa a fazer »
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 vezes ao dia.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Noite, Zé Maria,

Sou a Andressa, estou tomando IODUM 3 DH e a farmácia que eu costumo fazer o remédio está em falta e só tem IODUM 5 DH. Posso pedir para fazer essa medicação ou troco de farmácia? Tem alguma diferença? Ando muito bem com o IODUM 3 DH, o ALUMINA 12 DH e o Rescue Remedy. Diminui a quantidade de compulsões alimentares e irritabilidade!
Muito obrigada...
Andressa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andressa

Pode fazer o IODUM 5 DH.

Como é que estamos de prisão de ventre?
O medicamento já começou a actuar?

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Obrigada pelo rápido retorno!
Estou um pouco melhor, mas não 100%. Tenho ido ao banheiro de dois em dois dias... Melhor do que antes... Mas continuo com a medicação ALUMINA 12 DH, certo?
Obrigada, Andressa

Léo Xavier disse...

Boa noite!

No mês de agosto/09 sofri uma esquemina celebral por obstrução das carótidas devido ao uso de tabaco (cigarro).
Abandonei o vício, mas engordei 20 kg e a "sequela" parou toda na barriga.
Tenho 1,69 m e estou pesando 80 kg, como compusivamente, tenho ansiedade

Gostaria que me indicasse alguma medicação para o caso

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Leo

Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

------------------------------------------------

No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado. VEJA » OBESIDADE e APETITE.

Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


Zé Maria Alves

simoni disse...

ola me chamo simoni,já entei diversas maneiras para emagrecer,mas qndo para com os remédios logo ganho peso em dobro,já nem saio mais de casa tenho 32 anos 124klos e 166 será que é por q fiz durante muito tempo uso de remédios controlados tarja pretas e hormonais me indique algo,não tenho fome fora do normal,não durmo bem(tenho neuvraulgia do trigemio)sou ansiosa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Simoni

Agradeço que leia o meu comentário supra - ao Leo.

Sugiro também que recorra ao seu médico assistente para exames complementares de diagnóstico.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bm, gostaria de emagrecer tenho abdome volumoso e costas tambem,aparencia de velha, muito compulsiva e ciumenta.Intestino normal.Emagreci com o graphites, mass depois me receitaram sulphur ch 1000 e nao paro de engordar.tenho aversao a exercicios fisicos

Oliveira disse...

Boa Noite,
Meu nome é Elisa.Estou com 20 kg acima do peso. Sou insone e tenho depressão.O apetite aumenta COM minha ansiedade e não demonstro minhas dores e meus pesares a ninguém.Vivo na solidão apesar de ter três filhos. O Sr. é a primeira pessoa que eu peço ajuda.
Muito Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Os sintomas que narra são insuficientes para a poder medicar.

Gostaria que consultasse um especialista em Homeopatia, que em observação directa a possa auxiliar convenientemente.

De qualquer modo, se assim o entender, diga-me no contexto que narra, o que é que mais a atormenta.

Um abraço e as melhoras.

Oliveira disse...

Muito, muito obrigada por responder aos meus apelos.
Acompanho o seu blog há muito tempo e só agora tive coragem de falar com o Sr.
Na verdade o que mais me angustia é o meu peso e a depressão. O problema é que eu não tenho forças para iniciar um regime, ir a um médico, a um nutricionista, ou a um psiquiatra.
Para mim foi uma vitória escrever para o Sr.Parece que alguém do andar de cima confia muito no Sr.e me intuiu para pedir a sua ajuda.
Detalhando mais o que sinto: Apetite exagerado, apatia, baixa auto-estima, desinteresse pela vida e sem forças para mudar o quadro.Muito obrigada pela sua atenção,
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vou pela intuição - não a devia seguir, mas...
Vamos procurar resolver o problema de base.

Faça durante 30 dias o seguinte protocolo »

PROTOCOLO –
KALIUM PHOSPHORICUM 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia;
AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.

Depois iremos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

Oliveira disse...

Dr. José Maria,
Muito obrigada. Seguirei direitinho as recomendações.
Agora, tenho certeza que não existem fronteiras para se fazer o bem. Sou de Salvador/Bahia/Brasil e o Sr. de Portugal...
Deus lhe pague!
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vá-me informando da evolução do tratamento, para que possamos reavaliar o seu caso.

Vai melhorar.

Um abraço.

Oliveira disse...

Dr.José Maria Alves,
Tenho seguido a posologia medicamentosa e, por incrível que pareça, já estou sentindo alguma melhora nos sintomas...
Mais uma vez, muito obrigada!
Continuarei dando notícias até atingir a cura,com a sua permissão.
Li todo o material de Auto-Isopatia Energética e achei muito, muito interessante.Incrível!
Em se tratando de crianças pequenas, quanto tempo e quantas vezes devemos dispor para encostar o medicamento em seu corpo? (O procedimento de "encostar" é o único?)
Pelo que eu entendi, a dinamização ficará a critério da mãe ou do terapeuta. É correta esta minha conclusão?
Para uma criança de 03 anos, a posologia será a de 03 gotas, 04 a 06 vezes ao dia?
O seu livro sobre este tema está à venda aqui no Brasil? Se não, como posso adiquiri-lo?
Até mais e muito obrigada pela atenção carinhosa de sempre.
Elisa.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Como a criança tem 3 anos, pode dar-lhe o frasquinho para ela segurar várias vezes ao dia, enquanto brincam juntas, usando a outra mão. Pode repetir o procedimento durante dois dias, bastando que a criança o tenha apertado nas mãos, por várias vezes e durante alguns minutos.

Deve seguir as instruções do blogue, readaptando as diluições em função das melhorias ou agravamentos e mudanças sintomáticas.

Pode começar por duas gotas duas ou três vezes ao dia. A experiência ir-lhe-á dando as indicações necessárias.

Os meus livros estão quase todos online - gratuitos - no meu site pessoal »
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE

Um grande abraço e as melhoras.

Oliveira disse...

Dr. José Maria Alves,
Bom dia!
Eis-me aqui, para dar notícias...
Apesar do tempo exíguo, estou melhorando.
Tenho dormido melhor e as emoções estão sendo confrontadas mais profundamente.
Como sou vegetariana, tenho sentido uma vontade enorme de comer carne. Provavelmente o psiquismo está levantando a tampa e os desejos inconscientes estão vindo à tona...
O apetite continua aumentado. Tem alguma sugestão?
Muito obrigada pela sua carinhosa atenção,
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Elisa

Vamos fazer o protocolo durante pelo menos um mês.

Cada coisa a seu tempo.

Depois entramos com um inibidor do apetite.

Um abraço e as melhoras.

Ale Valentin disse...

Boa noite. Eu li todos os comentários postados e acredito que vc tb possa me ajudar. Estou 30 kg acima do meu peso, com receita de medicação controlada para emagrecer mas morrendo de medo de tomar. Queria tentar o tratamento homeopático pra pelo menos eliminar um pouco de peso, pois nem atividade física consigo fazer assim. Tenho muita fome na parte da manhã (café da manhã) e a tarde por votla das 17h. Incrível preferência por alimentos doces. Não sinto sede. Sou muito ansiosa e como por isso. Não consigo me habituar a comer salada e gostaria de aprender. Bem se precisar de mais alguma informação pra me ajudar é só falar. Aguardo sua resposta para o meu caso.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ale

Vamos procurar diminuir o apetite.

Faça por 15 dias, IODUM 3 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Depois reavaliamos.

Um abraço.

Oliveira disse...

Dr. José Maria,
Tenho sentido alguns sintomas um tanto quanto diferenciados nestes últimos dias.
Uma tristeza profunda me abate pela manhã e à noite, acompanhada de um grande vazio.
O apetite continua aumentado e a vontade de comer carne vem crescendo dia após dia.
Um sentimento de completa inadequação vem tomando conta de mim.
Estou um pouco confusa...
Mais uma vez muito obrigada pela atenção.
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Elisa

Há quanto tempo está a fazer o protocolo que lhe indiquei?

Quais os sintomas estranhos, ou novos sintomas que se lhe apresentam?

Um abraço.

Oliveira disse...

Dr. José Maria,
Boa Noite.
Estou usando KALIUM PHOSPHORICUM 6 DH, 5 gotas duas vezes ao dia e
AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana há exatamente 21 dias.
Os novos sintomas são: tristeza profunda em horários determinados do dia (manhã e noite), sensação de inadequação (quase uma dismorfia), vontade exagerada de comer carne (sou vegetariana), insônia (quando durmo um pouco tenho pesadelos), dores nas articulações e uma crise de asma (não desenvolvia crise há dois anos). Continuo com o apetite bem aumentado.
Muito obrigada pela carinhosa atenção.
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Existem por aí sintomas que se constituem como bom prenúncio - o reterno dos antigos, que desaparecerão naturalmente.

Vamos fazer mais 10 dias do protocolo.

Depois, pára e para diminuir o apetite, passa a fazer »
IODUM 3 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Um abraço e as melhoras.

Ana Margarida disse...

Boa tarde,

Tive oportunidade de anteriormente colocar-lhe uma questão relativamente ao aoetite aumentado onde o Dr. José me indicou IODUM 3DH, não fiz o tratamento na altura mas gostava de o iniciar agora,contudo deparei-me com um problema, em Portugal não consigo encontrar esta diluição, a mais pequena que encontro é 5DH. Pode ajudar-me neste caso? Uso outra diluição de outra forma ou há algum local onde eu possa encontrar essa diluição? Obrigada.

Mariana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mariana

Pode usar a 5 DH.

Um abraço.

Oliveira disse...

Caro Dr. José Maria Alves,

Estou aqui para dar noticias e agradecer a sua generosidade.
Estou bem melhor.
Após submeter-me ao tratamento homeopático, alcancei grandes melhoras e resolvi apostar na auto-isopatia energética.
Estou muito satisfeita com os resultados e o meu alvo agora é o emagrecimento.
Os sintomas torturantes quase não existem e já estou no terceiro frasco da auto-isopatia.
Poderei utilizar, quando necessário, as duas terapias ao mesmo tempo? Refiro-me à homeopatia e auto-isopatia, simultaneamente.
Muito obrigada por tudo!
Saiba que a auto-isopatia energética está sendo um sucesso para mim.
Mais uma vez obrigada pela sua carinhosa atenção,
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Fico muito feliz por si.

Pode fazer os dois tratamentos simultaneamente.

Continue com a AUTO-ISOPATIA.
Se a maior parte dos pacientes não fosse tão "preguiçosa" e a utilizasse, teríamos resolvido muitas, senão a maior parte das patologias.

Um grande abraço e as melhoras. Sinto que está no bom caminho.

cici disse...

olá...emagreci 10 kilos nos ultimos 2 anos com medicamento, dieta e muito exercicio fisico, entretanto estou com medo de engordar novamente, pois venho comendo que nem um cavalo, muita comida, beliscando toda hora e com muita vontade de doces...estou ansiosa e como sem fome, misturo doce com salgado...minha gordura concentra se na barriga, culotes, coxas e bumbum...ah! durmo bem, mas vivo com sono e vou ao banheiro todo dia...por favor me ajude...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Cici

Sugiro que faça »

IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 5 vezes por dia.
(desde que não sofra de nenhuma patologia da tiróide)

Ao fim de um mês reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

cici disse...

Muito Obrigada...mando noticias...
Abraços...

cici disse...

estou na duvida: o que seria melhor entao para inibir a fome, iodum ou hipotalamo?

abçs.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Siga a sua intuição.

Como complemento do tratamento que vier a fazer, aconselho-a a fazer também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Tem neste blogue uma ligação para o respectivo blogue. Siga as instruções do primeiro artigo. Estou certo de que irá melhorar.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite! Sou uma pessoa extremamente perfeccionista e sensata e passei por traumas ainda não superados mesmo decorridos 5 anos. Estou recomeçando do zero e na ânsia de preencher esse imenso vazio consigo fazer dieta durante o dia mas à noite fico com uma ansiedade incontrolável. Fui obrigada a ingerir excesso de corticóide devido a ter urticária física dermografismo ainda não curada e engordei 15 kg. Preciso da sua ajuda para emagrecer e me curar da alergia. Obrigada! gel

Anónimo disse...

Boa noite! Preciso muito da sua ajuda. Tenho 1,67 e 70kg. Pesei 86, emagreci, engordei, emagreci e estou engordando de novo. Tenho uma fone incontrolavel, um desejo por doce mais incontrolavel ainda, penso o dia todo comida e não consigo controlar. Fico o dia todo deitada, durmo, acordo e ass sigo a vida, comendo e dormindo. Não tenho vontade de botar a cara na rua para NADA. Como muito, uso muito laxante. Odeio ser gorda. Quando engordo fico mais depressiva mas não consigo parar de comer nem me motivar a ir a academia e sair de casa. O que eu faço? Socorro! Tenho 30 anos.

Anónimo disse...

Estou muito anciosa pela resposta acima e realmente preciso de ajuda.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Gel

Na minha opinião deve começar pelos "traumas psicológicos".

Assim sugiro que faça durante 15 dias ARNICA 30 CH, 3 gotas ou grãnulos diários.

Depois, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Desde que não tenha nenhuma patologia ligada à tiróide, sugiro que »
(para procurar diminuir o apetite)

faça por 15 dias, IODUM 3 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Umm abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Obrigado Sr. José Maria. Vou começar amanhã e daqui a 15 dias dou notícias. Betty

cici disse...

oi Jose Maria... td bem?

Você me sugeriu que tomasse o Iodum 3 DH, mas estou com um problema, pois não consigo encontra-lo, encontrei apenas a 6 DH... o que faço? posso tomar a 6DH mesmo ou devo fazer outra coisa? nao encontrei em nenhuma farmacia...Aguardo seu retorno...Muito Obrigada. Abraços.

cici disse...

caro Jose Maria, definitivamente nao consigo encontrar o iodum a 3 ch...resolvi seguir minha intuiçao como voce sugeriu e pedi para manipularem o hipotalamo a 9 ch...contudo pergunto: quantas gotas e quantas vezes ao dia? aguardo sua resposta ansiosamente para que eu possa iniciar meu tratamento. Muito Obrigada. Abraços.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça »
3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

De qualquer modo, aconselho-a a pedir a opinião da farmacêutica - ela deve ter inúmeros casos em que o medicamento funcionou e conhece certamente a frequência das doses mais adequadas.

Um grande abraço e as melhoras.

cici disse...

Caro Jose Maria, muito obrigada...dou noticias daqui 1 mes...vou começar hoje mesmo: 3 gotas 4 x ao dia...Abraços.

Unknown disse...

Boa tarde Dr. sofro de obesidade cronica, estou 40 kilos a cima do meu peso, nao quero fazer cirurgia bariatrica, estou fazendo academia e dieta, porem sou uma pessoa emocionalmente instavel, gostaria de tentar a homeopatia como uma tentativa para controlar a ansiedade, depressão e a compulsão. poderia por favor indicar alguma medicação?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Giordana

O seu caso implica um estudo global sendo aconselhável a observação directa realizada por médico com especialidade em Homeopatia.

Caso tenha dificuldades, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

fernanda disse...

Boa tarde, dr.
Sou adepta da homeopaitia desde criança, sempre obtendo respostas excepcionais.
Gostaria de seu auxílio para pbesodade, mas diferente de meus pares que lhe escrevem, tenho tds os índices mt bons mesmo, nem colesterol alto nem nada,nem glicose, mas uma baita dificuldade de digestão,meu metabolismo deve ser zero ou menos(rs) e estou "apenas" 30 kg acima do peso, minha compleição física tem mais gordura abdominal e culotes,e sofreo horrores por causa das dores nas juntas causadas por uma artrose, uma osteopenia e asseveradas pelo peso. Tenho 39 anos, e tendo à melancolia e ao desânimo também, sem mt razão, minha energia pifa.Faço musculação por prescrição do ortopedista, mas tb desanimo na hora de me exercitar.
Se possível, aguardo alguma orientação.
GRATA, Fernanda

anonimo disse...

Boa noite DR.
Quero saber se emvez de Iodum 3dh posso comprar 10dh para cortar o apetite e que eu nao encontro outra diluiçao que nao seja 10 dh.
obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Pode fazer na 10 DH - o mesmo número de gotas e tomas.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Se pretender, pode também fazer o tratamento homeopático conforme consta deste artigo.

Um abraço e as melhoras.

fernanda disse...

Olá, dr. Fernanda novamente. Li tudinho, e pretendo me dedicar a aplicar tão logo a auto-isopatia...mas o sr. sugeriria algo para meu desânimo global? é como um cansaço desalentador...
Muito obrigada por sua generosa ajuda para comigo e com tds...ahn! Vi a parte poética do blog e me apaixonei! Amo tds que cá estão transcritos, principalmente os de séculos anteriores... Bons dias, e no aguardo!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga Fernanda

Comece de imediato a fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Logo verá os resultados nesse desânimo, depressão ou sensação de fadiga.

Confie no tratamento e em si. A Auto-Isopatia irá resolver o problema: para quê gastar dinheiro?!

Um abraço e as melhoras.

Helen disse...

Boa noite! Gostaria de saber se existe a possibilidade de conseguir me tratar de obesidade com homeopatia, se ja fiz uso de anfetaminas; que no meu caso me faziam bem, só que estão proibidas...e eu ganhei 20 quilos; além do peso soma se a depressão e irritação. Como proceder com a consulta?
Aguardo.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

VEJA UM COMENTÁRIO QUE ANTECEDE O SEU - lá encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

boa noite! sofro de sindrome de panico com depressão mas as crises são acompanhadas de tonturas e enjoos antes era com frequencia mas agora os intervalos são maiores não tenho medo de sair de casa nem tenho medo de ficar sozinha e a sindrome não me impede de fazer nada a menos que eu esteja em crise,sinto um apetite exagerado e ansiedade e estou com sobrepeso meus exames clinicos são normais somente o tsh está um pouco elevado com t4 normal que é o hipotireoidismo subclinico e a medica disse que eu ainda não preciso de medicamento, sinto muita irritabilidade misturada com ansiedade , tenho tremores nas mãos e , exesso de pelos, sinto nostalgia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.


Oliveira disse...

Salvador, 23 de dezembro de 2012
Dr. José Maria,

Cá estou para dar notícias numa época que, para mim, estimula o exercício da gratidão e a necessidade de agradecer aos homens de boa vontade deste nosso planeta-escola.
O Sr. é um desses homens...
Muito obrigada pelo acolhimento, pela paciência , pelas prescrições homeopáticas, pela autoisopatia energética e, principalmente, pela minha cura!
Pois é, Dr. José Maria, eu estou curada da depressão (psiquismo estabilizado), da obesidade ( estou magrinha) e do espírito (estou em paz)!
Ser-lhe- ei eternamente grata. Deus o encaminhou até a mim através de uma homeopatia sem fronteiras e de um coração solidário e fraterno.
“O que muda tudo é a determinação para ir mais longe”.
Deus lhe pague!
Um “grannnnnnnde” abraço,
Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Elisa

Fico feliz por si.

Eu é que agradeço a possibilidade de poder ser útil à Elisa e a outros pacientes, que não conheço pessoalmente e em princípio não virei a conhecer nunca.

Boas Festas para si e para todos os que ama.

Um abraço.

Unknown disse...

Dr. boa noite, tenho 1,69, 95 kg e 35 anos. Gostaria de ter o peso que tinha a 10 anos atrás, ou seja 65 kg. Sei que estou muito acima, mas não gosto de exercícios, portanto, estou recorrendo ao ilustre Doutor para me ajudar nesta batalha. Muito obrigada. Nane.

Vilma Fernandes disse...

boa noite amigo e doutor.
Ha tempos acompanho seu trabalho e o cumprimento por tanta dedicação.
escrevo-lhe para pedir orientação, pois hoje estou com problema de obesidade, que vem se complicando, pois estou diabetica (sob controle com daonil somente), mas ultimamente sentindo dores nas costas, devido o abdomem distentido, afetando a `decima primeira e segunda costela. No passado tive um hipertiroidismo seguido de um hipotiroidismo, hoje sob controle, tomo sinthroyd 0,25 mg. Sou adepta a homeopatia embora neste momento esteja fazendo uso da alopatia. Homeopatia sempre me deu excelentes resultados. Preciso perder 30 kilos. Apesar do desequilibrio fisico, o emocional vem sendo trabalhado (sinto-me bem).
agradeço se puder me orientar e peço a Deus que lhe abençoe muito.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Veja os comentários que antecedem o seu.

Um abraço e as melhoras.

Vilma Fernandes disse...

Farei. Obrigada. Que tenhas um 2013, repleto de bençãos. beijo grande Vilma

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oa tarde José Maria,

Gostaria de saber qual formula é melhor para aumentar a libido:
Agnus Castus 4DH
Damiana 4DH
Lycopodium 8DH
Selenium 4DH
ou
Agnus Castus 6CH
Conium Maculatum 6CH
Muphar Luteum 6CH
Osnomodium Virginicum 6CH

e se alguma delas é compáticel com os seguinte:
Kalium Phosphorium 6DH
Iodum 3DH
Coffea Cruda 6CH

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Vilma

Tenha fé no tratamento que vai fazer.

Um Ano Feliz para si e para todos os que ama.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Convirá fazer uma análise dos medicamentos na Matéria Médica - vá a www.homeoesp.org.

Alguns dos medicamentos são mais indicados para homens e outros para mulheres.

Aconselho-a a consultar o blogue A EXCELÊNCIA DA SEXUALIDADE.
Julgo que aí irá encontrar muitas das informações que pretende obter.
(esse blogue consta da lista de blogues inserida neste onde editou a sua mensagem).

Um abraço e disponha.

Unknown disse...

Boa tarde dr. Jose maria,tenho 48anos estou 30kg acima do peso,tenho hipotireoidismo,estou na menopausa sinto tudo de ruim desta fase,nao consigo fazer dieta, nao faco nem uma caminhada me sinto uma velha estou comecando a ter doencas da obesidade peco por favor me ajude (1.61 m altura)

Vilma Fernandes disse...

Boa noite Dr Jose Maria,
Eis-me aqui dando noticias, tb para tirar uma duvida.
Estou há 10 dias usando a "Auto Isopatia Energética", sinto como se a enfermidade estivesse andando para tras... (rs). Dificil pois passei por algumas dores, mas persistindo na Auto Isopatia, percebo atraves do inventario dos sintomas que o resultado sera satisfatorio. Meu abdomem reduziu 6 cm . Quanto a duvida, terminando o liquido que foi preparado, coloco mais "agua destilada" no frasco, agito 100 vezes e continuo ou refaço todo processo novamente?! Muito interessante todo processo ..., ainda dias passados, refletia em como as coisas de Deus são simples. Quer maior simplicidade que a água?!. Deixo um forte abraço e meus agradecimentos.

Vilma Fernandes disse...

ref. duvida, consegui resposta clara no blog http://autoisopatiaenergetica.blogspot.com.br/2010/12/anexo-auto-isopatia-energetica-um.html,

deixo meus agradecimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Vilma

Peço desculpa de ter demorado a responder mas tive algumas dificuldades de tempo.

É isso. No anexo encontra explicado com clareza todo o processo. leia-o atentamente e continue o tratamento.

Depois dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Vilma Fernandes disse...

Bom dia Dr Jose Maria

Passando aqui para deixar noticias. Impressionante o resultado que venho alcançando com a "Auto Isopatia Energetica". Estou calma, tranquila, com bom sono, clareza mental, muito bem disposta e o mais importante, sem dor alguma. Não comecei perder peso ainda, mas meu abdomem, reduziu em 11 cm, o que estimula a perseverança. Dando continuidade ao tratamento, hoje inicio o terceiro vidro ... Vez ou outra passarei por aqui dando noticias .Deixo um grande abraço, meu carinho e agradecimento.Beijo grande

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vá dando notícias.

Um abraço e as melhoras.
Ajude a divulgar o método - é tão simples e gratuito.

Rita disse...

olá dr...já faço da arnica montana devido a problemas de mioma, mas estou um pouco acima do peso...uns 5kls a mais principalmete na barriga.não me sinto bemm por isso gostaria de fazer tratamento para emagrecer também.Sou disciplinada como linhaça aveia e frutas tods os dia mas a balança não muda.Gostaria de um remédio homeopata pra isso...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rita

Já fez GRAPHITES como consta do artigo?
Caso não tenha feito, comece por aí.
Não esqueça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja os comentários que antecedem o seu.

Abraço e as melhoras.

carla disse...

Boa tarde!! Gostaria de saber qual tratamento devo fazer para perder peso, pois estou 25 quilos a cima do meu peso normal.Sou adepta a dietas mas não tem resultado.Muito obrigado!!
Boa semana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que comece por fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Veja um dos comentários anteriores ao seu.

Um abraço e as melhoras.

Dr, Raf disse...

Boa Nite Dr. Adoro meu corpo, cuido a alimentação e faço academia tenho auto estima elevada, mas tenho um problema que persegue as mulheres a celulite, pois sei que é problema na circulação e uma inflamação, acho que é isso e as mulheres da minha família possuem muito e tbm sofro com culote pois se concentra gordurinha lateral,
Existe possibilidade da homeopatia ajudar esse quadro?
Obrigado pela atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que comece por fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Veja um dos comentários anteriores ao seu.

Um abraço e as melhoras.

Anna disse...

Olá Zé Maria!
Meu nome e Anna, tenho 75kg e 1,62m. Já tentei de tudo, até tarja preta, mas atualmente faço auriculoterapia, mas não estou obtendo resultados pq não consigo parar de comer doces, como compulsivamente um atrás do outro, principalmente à noite. Engordei mais de 10Kg nnos últimos 3 meses. Não tenho ânimo para fazer exercícios, sinto muito sono, desanimada, cansada, dificuldade para concentrar nos estudos.... Será que vc pode me ajudar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Anna

Que tipo de doces, todos?

Desejo irresistível de comer chocolate?

Quando come os doces, os seus sintomas melhoram ou agravam?

Um abraço.

Vilma Fernandes disse...

Boa tarde Dr Jose Maria, continuo firme com a Auto Isopatia Energetica, estou no final do 5° vidro. Sinto-me bem, os tremores e as dores nem sombra de suas manifestações, abdômen reduziu total de 19 cm. Agora na balança não passou de 1,5, isto é normal ? Meus hábitos mudaram, agora faço caminhadas, alimentação com redução significativa dos carboidratos. ahhh conversei com medico homeopata amigo, para ver se é indicado Iodum, farei exames T3; T4;TSH (apesar que os últimos deram normal) , mas gostaria de sua opinião .... agradecida, um grande abraço e uma santa e abençoada Pascoa.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Vilma

Pretende tomar o IODUM para diminuir o apetite?
Não se esqueça, muito sinteticamente, o medicamento se aplica à "fome canina".

Continue com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - pode fazer os tratamentos durante toda a sua vida, mas vá aprendendo a "geri-los" pela observação de si mesma.

Um abraço e a continuação das melhoras.



Unknown disse...

Boa tarde Dr. Jose Maria!
Tenho 30 anos e desde sempre luto para emagrecer, sou sobre peso grau II..
Eu gostaria muito de começar a tomar remédio homeopático para emagrecer e gostaria de saber se os seguintes remédios seria uma boa indicação:
*Calcarea carbonica;
*Antimunioum crudum;
*Hipotálamo CH 5;
*Anacardium;
*Ignatia 5CH;
*Argentum nitricum.

Conversei na farmacia de manipulação, e lá eles fazem esses remédios, mas não podem me prescrever..Gostaria de saber se o dr. poderia me ajudar, me prescrevendo a quantidade que devo tomar e a composição se seria liquido ou globulos, se seria todos juntos ou cada um em um frasco e quantas vezes ao dia..Por favor!!
Aguardo, agradeço..

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Esse é um complexo homeopático que a farmácia vende?
Se é, as indicações constam do mesmo - posologia, etc - ou o farmacêutico deverá estar habilitado a fornecê-las em conformidade com a experiência e com as indicações de quem criou o medicamento.

Infelizmente não posso receitar para o Brasil e mesmo em Portugal só o poderei fazer enquanto membro dos Homeopatas Sem Fronteiras.

Caso tenha dúvidas dê notícias.

Um abraço.


Anna disse...

Doces (qualquer tipo: de leite, amendoim, balas, sorvete, principalmete chocolate).

Qd eu como no momento me sinto melhor mas depois logo vem a vontade de comer mais :/

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Caso não tenha nenhum problema de tiróide, sugiro que faça para controlar a fome »

IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Dentro de 20 dias dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso clínico.

Um abraço e as melhoras.

Val disse...

Olá Dr. José

sofro de ansiedade... normalmente me sinto agitada (com uma inquietação interna), tenho dificuldades para dormir, me preocupo demais com coisas bobas e de uns tempos pra cá, a comida tem se tornado um problema (como demais, principalmente a noite).

Gostaria de saber como proceder com o tratamento homeopatico.

Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Descreva-me com maior precisão a sua ansiedade e o seu apetite.

Um abraço.

Val disse...

Oi Dr. José,

sobre minha ansiedade, como eu disse, sofro com qualquer coisa diferente que eu tenha que fazer, sou agitada, tenho dificuldades em fazer um respiração tranquila (minha respiração é quase sempre curta, como quando estamos com medo de algo). Tenho gastrite e preciso controlar minha alimentação, mas não consigo fazer isso por periodos longos,pois minha necessidade de ingerir alimentos (principalmente doces)é muito grande.
Sou uma pessoa que dificilmente expõe o que sente e ao invés de explodir, normalmente eu implodo... ou seja, quando a ansiedade e o estresse com os problemas do dia a dia aumentam eu implodo (e os resultados são evidentes: pioram as alergias, tenho dores musculares e na cabeça, além da piora na gastrite é claro).

Acho que é isso,
Obrigada,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/, e por ser uma paciente polissintomática, sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Veja nos comentários anteriores deste artigo a mensagem editada e que se refere ao dito tratamento.

Um abraço e as melhoras

Anónimo disse...

Bom dia, Jose Maria.

Comprei em uma farmácia homeopática Hipotálamo 7 ch, para diminuir a fome. Quantas gotas devo tomar por dia?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Patrícia

Quem é que lhe receitou o HIPOTÁLAMO?

Se ninguém lhe indicou como deve tomar, sugiro »

3 gotas 3 vezes dia uma hora antes das refeições.

Um abraço.

Vanessa e Lucas disse...

Oi, estava olhando seu blog e me encaixei muito nesta questão da ansiedade, tenho 1,62 e 86Kg (bem acima do meu peso) ja tentei de todas as formas emagrecer e não consigo devido a ansiedade, quando estou anciosa eu como sem perceber, geralmente doces, massas, coisas diferentes, gostosa, tipo sorvete, chocolate, lanches enfim... não consigo me controlar, pode me indicar alguma coisa??? um amigo esta tomando a calcarea carbonica, é indicado para o meu caso?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/, sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Veja nos comentários anteriores deste artigo a mensagem editada e que se refere ao dito tratamento.

Ao fim de um mês reavaliamos e entramos com nova medicação caso se torne necessário.

Um abraço e as melhoras.

antonia disse...

Boa noite Dr. José Maria.
Tenho um filho de 15 anos obeso.
Desde pequeno tento controlar a alimentação dele, mas não consigo.Já fez regimes com nutricionistas, mas volta a engordar. Qdo era pequeno eu conseguia controla-lo melhor. Agora come como se fosse acabar a comida do mundo.Não consegue comer comidas leves e saldáveis e se sentir satisfeito.Tem que ter um peso no estomago.Ao mesmo tempo que é sossegado demais,é ansioso.
Por favor me ajude.
Muito obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O filho não tem problemas de tiróide?

Caso não tenha, sugiro »

IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 3 vezes por dia.

Dentro de 15 dias dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso clínico.

Um abraço.

Vivi Arts disse...

Olá Dr. José Maria,

Venho pedir sua ajuda, pois estou brigando com a balança há anos.
Tenho 31 anos, 1,65m e 92kg. Faço exercícios regularmente, mas não consigo abaixar o peso. Sinto muita vontade de mastigar, principalmente doces. Tenho ovarios policísticos também, se isso ajudar em algo.
Tenho tentado comer alimentos saudáveis, mas sempre burlo comendo doces. Ando sem foco, preciso escrever minha monografia e não consigo sentar e pensar, estudar.
Se puder me ajudar, agradeço muito.
Viviane

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que comece por fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Veja um dos comentários anteriores ao seu - encontrará todas as indicações no meu blogue específico (método expedito).

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

BOA TARDE!
SOU LOUCA POR DOCES, MAS ULTIMAMENTE A MINHA COMPULSÃO AUMENTOU AINDA MAIS, ESTOU COMENDO DE TUDO. TENHO 24 ANOS, UMA FILHA DE 5 ANOS E UM BEBÊ DE 5 MESES. ESTOU PESANDO 98KG COM 1,75M. QUERO MUITO EMAGRECER E NO MOMENTO NÃO TENHO NENHUM ANIMO PARA FAZER EXERCÍCIOS, POIS VOLTEI AO TRABALHO. POR FAVOR ME AJUDE

Unknown disse...

ESQUECI DE DIZER QUE ESTOU AMAMENTANDO E TENHO FORTES CRISES DE ENXAQUECA.
OBRIGADA, AGUARDO SEU RETORNO.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Como está a amamentar apenas lhe poderei sugerir o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - quanto a esta veja as mensagens anteriores.

Um abraço e as melhoras.

Vilma Fernandes disse...

Olá, passando para deixar noticias. Feliz com progresso, continuo com a "Auto Isopatia Energetica" e acompanhamento de uma nutricionista, em dieta discreta sem sacrificios. Iniciamos a auto isopatia em 24 de dezembro, perdi 20 cm de abdomem ate o momento, sendo que 19 cm foram nos dois primeiro meses. Há um mes comecei a perder peso, que resultam em 4,5 kilinhos a menos. Feliz com o resultado. Continuo persistindo.Que o Senhor o abençoe muito. Um grande abraço da amiga Vilma

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Continue o tratamento. As melhorias serão cada vez mais evidentes.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Boa tarde ... tenho cerca de 1kilos a mais ... há 45 dias que comecei a fazer o tratamento com graphites a 200ch ...a nível de peso tenho menos 45 kilos e menso 7 cm de diametro abdominal onde se localiza mais a minha gordura notei bastantes melhoras a gordura da barriga a desfazer ...mas ha´alguns dias que ando com um apetite desmedido principalmente de hidratos de carbono...
Sofo também de colite espastica e ha cerca de 15 dias que ando com crises variasdas de obnstipação altrenadas de diarreia ... será que me pode dar uma ajuda..nesta duas maleitas que me assistem...?? Grata

Unknown disse...

correcçao<10< kilos a mais e ja perdi 4,5

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Caso não padeça de doenças da tiróide, sugiro que faça »

IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Dentro de 20 dias dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso clínico.

Um abraço.

Vilma Fernandes disse...

Passado 30 dias da ultima visita, retorno para deixar meu abraço e relatar perda de 7 kilos, continuo firme no tratamento .

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Fico feliz Vilma.

Continue com o tratamento.

Um grande abraço.

CRISXAN disse...

Dr. José Maria... Tudo bem?
Preciso de uma ajuda também....
Tenho 39 anos.
Tenho Hipotiroidismo e Ovário Policistico há anos, mas desde 2010 quando comecei a trabalhar numa loja hiper estressante, fiquei com labirintite e já caí 3x, o que me fez ter problemas sérios de coluna e mal posso andar. Com isso, além dos 20Kg que eu já estava acima do peso, ganhei mais 25kg e estou desesperada. Minha maior obesidade é a abdominal e nas coxas.
Estou em tratamento com Puran 150mcg e já fiz várias dietas, mas não consigo emagrecer nada, pelo contrário, tenho engordado a cada dia que passa mais e mais.
Só penso em dormir, pois assim não penso nos meus problemas. Uma amiga acha que é depressão.
Além disso sofro de Fibromialgia e sinto muitas dores pelo corpo o que me faz ter mais dificuldade ainda de sair.
O que eu faço ?
Aguardo uma ajuda...
Agradeço desde já !!!

Cris

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Como estamos perante um quadro clínico complexo (várias patologias),

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Veja os comentários que antecedem o seu.

A AUTO-ISOPATIA irá agir em todas elas.
Mas, caso pretenda efeitos mais rápidos, poderemos agir homeopaticamente, de modo progressivo.

Qual a patologia que mais a apoquenta?

Um abraço e as melhoras.


CRISXAN disse...

Oi, Dr. José !!!
Obrigada pela resposta.
Já estou fervendo a água para fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
O que mais me apoquenta é a OBESIDADE, principalmente na barriga. Se eu conseguisse emagrecer minha vida melhoraria bastante, pois poderia melhorar da coluna e voltar a andar para perder ainda mais peso.
Se puder me ajudar nisso também, serei muito grata!
Cris

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos então tentar agir primeiramente na gordura abdominal.

Sugiro que faça »

GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

Tratamento por 2 meses, no fim dos quais reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

CRISXAN disse...

Ok, Dr José !!!
Obrigada pela ajuda !
Mas me tire mais uma dúvida...
o GRAPHITES 200CH seria melhor tomar logo pela manhã, ou a noite, antes de dormir ??? Qual o melhor horário ???

Agradeço novamente desde já.
Bjos, Cris

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

De manhã, entre o pequeno-almoço e o almoço.

Um abraço.

CRISXAN disse...

Boa noite, Dr. José !!!
Obrigada pela ajuda !!!
Vou falar mais um pouquinho sobre mim:
Todos os meus problemas de dores ou qualquer outra coisa, geralmente tudo que eu sinto é no lado esquerdo.
Sou uma pessoa muito risonha, brincalhona,falo e brinco com todos que estão a minha volta.
Desde que minha avó ficou doente em 2005 (e chegou a falecer), entrei num estado de depressão que nunca mais tive vontade de ter relações com meu marido. Ele também não faz questão, pois tem outra. Mas gosto da companhia dele e isto me satisfaz, mas não é normal, né?
Minha pressão arterial normalmente é 11 x 7, mas as vezes cai muito. Já cheguei a parar num hospital com a pressão 8 x 5. Hoje tive uma crise dessas e ficou 9 x 6. Mas a minha pulsação costuma ser entre 80 e 95.
Tenho muitos pesadelos que tem alguém me seguindo com uma faca querendo me matar, com ódio nos olhos.
Umas das coisas que mais me incomoda além da obesidade e da fibromialgia, são crises de choro que tenho quase todos os dias. Principalmente ao ver certas cenas de novela, como pai e filho de abraçando (meu pai faleceu em 1991) e /ou rezando, principalmente o Salve Rainha, pois fico emocionada. Aliás fico emocionada por qualquer coisa. O mais engraçado é que geralmente as 18hs do nada eu tenho crises de choro, que depois tenho que inventar a minha Mãe algo para explicar o choro. Mas a vontade de chorar as vezes vem do nada.
E sou a ansiedade em forma de pessoa. Detesto sair da rotina, e quando tenho algum compromisso sofro por antecipação e chego a passar noites sem dormir por causa disso. E é estranho, porque eu tenho muito sono.
Bem.. acho que já falei um pouco (bastante, né?) sobre mim para vc me conhecer melhor.
Se puder me ajudar a parar com estas crises de choro e ansiedade vou lhe agradecer mais ainda.

Obrigada por tudo !
Fica com Deus !

Bjos, Cris

CRISXAN disse...

Continuação....

Por causa da labirintite, sofri algumas quedas e minha coluna ficou ruim.
Meu ciático tem doído muito e comecei a tomar o Gnaphallium 15DH e a dor piorou e meu pé ficou inchadão. Agora o inchaço é na perna inteira e muita dor.
Será efeito da homeopatia? Piorar para depois melhorar ????

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - vai resolver a maior parte dos seus problemas (tenha fé).

Como está a fazer GRAPHITES e agora iniciou o GNAPHALLIUM, não me parece que seja muito prudente entrar com mais medicamentos homeopáticos.

Neste momento a agravação do medicamento já deve ter passado ou estará a passar, certo?
Se não passou, sustenha as tomas e dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

CRISXAN disse...

Ok, Dr. José Maria.
Muito obrigada pela ajuda.
Vou lhe dando notícias...

Bjos, Cris

CRISXAN disse...

Oi, Dr. José !!!
Surgiu mais uma dúvida....
Sobre a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA: se o frasco deve, quando possível, ser colocado no corpo do paciente em contacto com a localização do órgão doente, onde posso colocá-lo para resolver meu problema de obesidade e/ou diminuir meus problemas de tireoide ? Seria no estomago, no pescoço (onde se localiza a tireoide) ou em qual outro lugar ?

Agradeço desde já !

Bjos, Cris.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Comece por se concentrar na tiróide.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

olá boa noite tenho 31 anos 1,52 m e 80 kilos gostaria de saber qual melhor tratamento para reduzir o apetite e anciedade sou muito anciosa tive duas gestações e na segunda fiz um acompanhamento homeopata e tive um bom resultado,.,., não gosto muito de doce prefiro as coisas salgada pricipalmente lanche

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Tenho síndrome do pânico e toda vez que vou almoçar no refeitório da empresa onde trabalho, tenho crise e começo a suar....cai a pressão....fico péssima. O q devo tomar para ajudar? Ja tomei pondera q me ajudou mto, mas não quero voltar mais com esses tipos de remédios.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça o seguinte tratamento - não obstante não deixe de trazer consigo o medicamento que lhe foi receitado pelo seu médico assistente para situações extremas - SOS

PROTOCOLO DE TRATAMENTO -
MEDICAMENTOS UNITÁRIOS

ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.

ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Para o pânico tenha também sempre consigo um tubo de grânulos (ou glóbulos) de »
ACONITUM 6 CH -
em todas as situações de SOS, na rua, num aglomerado, centro comercial, trânsito, etc, sempre que o ataque surja ou esteja na eminência de surgir, faça 3 grânulos sublingualmente. Pode repetir de 5 em 5 minutos, 10 em 10, espaçando as tomas em função das melhorias - v.g., de 15 em 15 minutos, 30 em 30.

Não transporte os medicamentos junto de telemóveis e afaste-os de aparelhos eléctricos.

Com este tratamento homeopático, poderá também fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, método expedito.
Veja em:
http://www.homeoesp.org/livros_online.html » MENU » LIVROS ONLINE
ou então em
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/search/label/6%20-%20AUTO-ISOPATIA%20ENERG%C3%89TICA%20-%20UM%20PROCEDIMENTO%20EXPEDITO

Que esta medicação possa minimizar o seu padecimento é a minha mais sincera esperança.

Um abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Ola nobre senhor jose maria, sou um grande admirador de seu trabalho e gostaria muito de uma resposta tua, já que sou do interior de alagoas e não tenho homeopatas por perto... Tenho 28 anos e uma forte TDAH "disturbio de atenção e hiperatividade" junto de uma ansiedade tremenda, por este motivo ja estou na terceira faculdade e não terminei nenhuma, abandonando a ultima no ultimo período, hoje estou feliz em Direito, mas me encontro com um terrivel problema na aprendizagem, na concentração e na dificuldade em focar em uma coisa de cada vez, alem de ser bastante ansioso e hiperativo, chegando algumas vezes a ser bem histriônico... Sou praticante de meditação, que me ajuda muito, mas mesmo assim, ainda sou vitima das gotas de rivotril ao dormir e da fluoxetina pela manhã, gostaria muito de amenizar minha ansiedade e me curar desse disturbio de hiperatividade e inquietude! Um amigo com alguma experiência em homeopatia me indicou o hyoscyamus 30ch uma vez ao dia e assim o encomendei numa pharmacia, por favor me ajude, essa ansiedade esta me matando e essa TDAH acabando com minha vida academica e profissional e não queria entrar na ritalina e em nenhum tarja preta a mais.... Gosto de meditar e me apego à espiritualidade, mas até nisso estou prejudicado. Obrigado e que a paz esteja contigo!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TDAH

Boa noite Amigo

Sugiro que comecemos a fazer o seguinte tratamento »

COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

AGNUS CASTUS 8 DH;
DAMIANA 8 DH ;
LYCOPODIUM 8 DH;
SELENIUM 8 DH.

3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

Tratamento por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Vanessa Santos disse...

Olá Dr. Parabéns pelo trabalho e por seu altruísmo em ajudar quem lhe procura! Tenho 28 anos, 1.60 de altura e estou 8kg acima, minha vida se resume em fazer dieta, estou cansada de restringir alimentos durante a semana e comer muito no final de semana, por isso não emagreço. Sou muito preguiçosa, me falta disposição para passear, vivo trancada em casa. Necessito de algo para me dar ânimo, vontade, disposição, pois vivo me "arrastando" pelos cantos. E algo, para o apetite desenfreado nos finais de semana. Desde já lhe agradeço, a ajuda. Abraços.

Vanessa Santos disse...

Olá Dr. Parabéns pelo trabalho e por seu altruísmo em ajudar quem lhe procura! Tenho 28 anos, 1.60 de altura e estou 8kg acima, minha vida se resume em fazer dieta, estou cansada de restringir alimentos durante a semana e comer muito no final de semana, por isso não emagreço. Sou muito preguiçosa, me falta disposição para passear, vivo trancada em casa. Necessito de algo para me dar ânimo, vontade, disposição, pois vivo me "arrastando" pelos cantos. E algo, para o apetite desenfreado nos finais de semana. Desde já lhe agradeço, a ajuda. Abraços.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

APETITE - DESÂNIMO

Boa tarde Vanessa

Agradeço que me descreva com maior rigor o seu estado mental.

O apetite excessivo só ocorre ao fim de semana?

Abraço.

JMA

Anónimo disse...

Olá Dr! Que honra seu retorno!
- Sim,o apetite excessivo é somente aos finais de semana. Não gosto de doces, nem lanches rápidos, gosto de comida! Por isso estou apenas acima do peso e não obesa. Queria me controlar mais nos sábados e Domingos, entender que se exagerar, todo o esforço de alimentação regrada durante a semana, ira por agua abaixo, mas não consigo controlar a vontade de comer.

- Sobre o desânimo, li algo sobre a carência de vitamina D estar relacionada com estado depressivo e melancolia. De fato, meus exames acusaram carência de Vitamina D. Pedirei ao medico a receita pra tomar essa vitamina, não tenho depressão, mas as vezes fico deprimida. Vejo algumas pessoas cheias de disposição e me sinto mal por ser tão desanimada.. Minhas filhas pedem pra sair passear, e eu não tenho vontade, parece que tudo é cinza pra mim.

Obrigada pelo auxilio.
Forte abraço
Vanessa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

APETITE AUMENTADO -

Boa noite Amiga

Sugiro que faça »

IODUM 7 CH, 3 gotas diárias.

Tratamento inicial por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

Vamos ver como reage ao medicamento. Depois, avaliaremos as outras situações - provavelmente serão passageiras (até porque não as podemos avaliar como patológicas).

Um abraço e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

MEU NOME É LUCIMAR, TENHO 44 ANOS. ESTOU EM TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO, SOU ANSIOSA, EXTREMAMENTE DESMOTIVADA, NÃO TENHO VONTADE DE NADA, GOSTARIA DE DORMIR PRA SEMPRE... NÃO SOU MUITO GORDA MAS ESTOU COM A BARRIGA (ESTOMAGO) ENORME, ATÉ PAREÇO GRÁVIDA. TRABALHO SENTADA O DIA TODO E QUANDO CHEGO EM CASA CONTINUO SENTADA, SEM ANIMO PRA NADA. NÃO SINTO VONTADE DE ME DIVERTIR, DE PASSEAR, DE ME MOVIMENTAR... TENHO HIPOTIREOIDISMO, ANEMIA, DORES DE ESTOMAGO, ASIA. TENHO 1,54 E PESO 66 QUILOS. AMO DOCES, AS VEZES COMO DEMAIS, AS VEZES NEM TANTO...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

OBESIDADE ABDOMINAL

A sua obesidade é essencialmente abdominal?

Se sim, sugiro que faça »

GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

Tratamento por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Em tempo -

Quais ou qual o medicamento que a Lucimar está a tomar para a depressão?.

Abraço.

GLENE MELO disse...

Também gostaria de saber

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Glene

Gostaria de saber o quê?

Não entendi.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

BOM DIA JOSÉ MARIA!

SOU A LUCIMAR, NÃO CONSIGO ME LOGAR COM MEU NOME. ESTOU TOMANDO SERTRALINA PARA DEPRESSÃO E SÍNDROME DO PANICO.
GRATA
UM ABRAÇO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

DEPRESSÃO - ATAQUES DE PÂNICO

Lucimar

Caso queira fazer um tratamento homeopático complementar para os ataques de pânico, sugiro (mas não abandone em caso algum a medicação prescrita pelo seu médico assistente) »

PROTOCOLO DE TRATAMENTO -
MEDICAMENTOS UNITÁRIOS

ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.

ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Para o pânico tenha também sempre consigo um tubo de grânulos (ou glóbulos) de »
ACONITUM 6 CH -
em todas as situações de SOS, na rua, num aglomerado, centro comercial, trânsito, etc, sempre que o ataque surja ou esteja na eminência de surgir, faça 3 grânulos sublingualmente. Pode repetir de 5 em 5 minutos, 10 em 10, espaçando as tomas em função das melhorias - v.g., de 15 em 15 minutos, 30 em 30.

Não transporte os medicamentos junto de telemóveis e afaste-os de aparelhos eléctricos.

Com este tratamento homeopático, poderá também fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, método expedito.
Veja em »
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/search/label/6%20-%20AUTO-ISOPATIA%20ENERG%C3%89TICA%20-%20UM%20PROCEDIMENTO%20EXPEDITO


Gostaria de frisar que o ARGENTUM é um medicamento que também aje ao nivel da "obesidade".

Um abraço fraterno e as suas melhoras.

JMA

brasil gráfico disse...

Bom dia,dr.José Maria. que Deus lhe abencoe.me chamo Angela, tenho retocolite ulcerativa e desde que conheci o seu trabalho estou tomando o mercurius solubulis,200ch,desde junho de 2015.uso 5 gotas 2 vezes ao dia,além da mesalazina,500 supositório e 3700 comprimidos. Gostaria de saber do sr. Quanto tempo posso usar o mercurius. Gracas a deus estou em remissão. sou diabética, hipertensa. tomo januvia, 100mg ao dia. losartana,50mg ao dia e 5mg de benzilato de anlodipino. E desde fevereiro/ 2016, tive compressão na l2,l3 ,l5 da lombar. Comprimiu o nervo ciático. estou tomando etna,2 ao dia.e paco para dor. Vi no seu novo livro ,indicações para ciática, artrose ,e lombar. Desde ontem,estou tomando as medicações e estou melhor da dor.quero saber do sr,se possível, claro, quanto tempo posso utilizar estas medicações. Em tempo, sou obesa.meço 1,63 e estou com 90 quilos. Agradeço a Deus todos os dias por existirem criaturas encarnadas como o sr. ,para amenizar os nossos sofrimentos,até os de além mar. Desculpe o testamento. sou prolixa,não tenho dificuldade em dizer ou de recer um não. Deus o ilumine cada vez mais. Este e-mail está no nome de Valdir,meu mar ido. depois deste testamento foi que vai. Meu nome e Angela jussara da Conceição de Toledo costa. E-mai angelatoledo@gmail.com. sou de minas gerais e moro no rio de janeiro. Abraços fraternais

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Angela

Para além do MERCURIUS especifique quais são os homeopáticos que já tomou e que está a tomar.

Como tem sido a evolução da "retocolite ulcerativa"?

Abraço.

JMA

brasil gráfico disse...

Obrigada. Estou imensamente feliz com o seu retorno. A retocolite tenho há 11 anos,além de numerosos divertículos. E pela última colonoscopia,em agosto de 2015, apresenta colite leve. Tive crises agudas e desde junho do ano passado, segui a prescrição sua. Fui a um homeopata e ele disse para continuar com o mercurius 200ch 2 vezes ao dia. Graças a Deus esta controlada. Tomo mesalazina também. 500 supositório a noite e 1600 comprimidos em duas tomadas: manhã e noite. Os homeopáticos que estou usando são: agaricus music. 6 DH,3 gotas 5 vezes ao dia;hypericum 200ch, 5 gotas 2 vezes ao dia;mezereum 12 DH, 3 gotas ao dia;gnaphallium 15 DH,1 vez ao dia *todos para o problema da compressão ciatica. PARA ARTROSE dedo polegar mao direita, Sumphytum 200ch,5 gotas,2 vezes ao dia.PARA LOMBAR,aesculus 5ch,3 gotas 5 vezes ao dia e rhus tox. 30CH,5 gotas 2 vezes ao dia. Desde anteontem, quando comecei a usar o hypericum, não precisei mais do alopatico Paco. Na sexta-feira, tomem apenas lisador.Deus o abençoe, dr.José Maria. Antes de tomar o mercurius,o proctologista queria que eu usasse azatioprina. Como não quis, queria que eu tomasse as tais vacinas. Li a bula, sempre leio, e não tive coragem. E uma pena ter descoberto a homeopatia só depois de velha(tenho 61 anos) e o sr. também. Obrigada.Um domingo de muita paz e alegrias.

brasil gráfico disse...

Ainda Angela. Sobre os homeopáticos que já tomei: rhus tox, Cina,Ch6,allium cepa,CH6,pâncreas, ch6, selenium, CH6,estes são os mais recentes. Mas vira-e-mexe,pego receita homeopática na Federação Espírita, aqui no Rio de Janeiro.Abraços

Unknown disse...

OBRIGADA! DEUS O ABENÇOE
UM ABRAÇO
LUCIMAR

Renata disse...

Boa tarde exatamente 7 anos tive começo de depressão e tomei varios medicamento para combater essa doença , com isso fez com que eu engordasse 30kg poque depois de ganhar peso comecei a beber cerveja e parei de me preocuopar com minha saude dos 70kg fui para 110 kg agora. Ano passado devido a minha saude tomei um decisão de voltar fazer exercicio e comer moderadamente consegui eliminar 6kg só que não consigo sair disso controlo minha alimentação só que meu problema é a compulsão não consigo me satisfazer com um só pedaço ai depois que como excessivamente vem o sentimento de culpa , sofro muito tbm por não conseguir acordar de manha no horario e de não conseguir ir dormi cedo , to sempre insatisfeita com tudo e não consigo me terminar nada do que começo estou no meio do curso de direito. Preciso de sua ajuda para controlar a fome, e perder peso principament gordura abdominal da qual não consigo me livrar depois que ganhei todos esses pesos e gostaria de saber um floral tbm para miomas e polipos endometrial. bjs Renata

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Angela

Está já a fazer um número considerável de homeopáticos.

Não vejo que seja útil aumentar os medicamentos.

De qualquer modo, podemos reavaliar o seu "estado" de 30 em 30 dias - aí, poderemos analisar situações pontuais ou alterações sintomáticas decorrentes das suas patologias ou medicamentosas.

Um abraço fraterno e as suas melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Renata

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Faça o método expedito – veja no artigo »

http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/2010/12/anexo-auto-isopatia-energetica-um.html


Tratamento inicial por 30 dias.

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um abraço fraterno

JMA

brasil gráfico disse...

Obrigada, Dr.José Maria. Abraços fraternais.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 273   Mais recente› Mais recente»