Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

Pesquisar neste blogue

A carregar...

segunda-feira, 20 de Julho de 2009

ONICOFAGIA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


CINA 200 CH, 5 gotas de 2 em 2 dias.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

13 comentários:

melody disse...

Tenho uma filha de 12 anos que rói as unhas desde os 4/5 anos o caso é tão grave que seus dedos se deformaram , sei que ela é ansiosa , quero ajudá-la mas não sei como vou usar o cina 200 ch , mas se puder me orientar quanto a outros medicamentos e ou tratamentos ficarei grata , talvez até me indicar um profissional aqui em Curitiba ...
Obrigado .Claudia

José Maria Alves disse...

Bom dia Melody

Adquira numa farmácia homeopática um frasco de CINA 200 CH - caso tenha dificuldade em conseguir as gotas, pode optar por um tubo de grânulos (em Portugal cada tubo tem cerca de 80 grânulos).

Pode ministrar directamente as gotas debaixo da língua ou então, diluir as mesmas em água - 1 gota por cada colher de chá.

Se se tratar de grânulos, estes são também ministrados sublingualmente, deixando-os derreter lentamente na boca.

Vamos ver como a filha reage ao tratamento.
Infelizmente não lhe posso indicar ninguém em Curitiba - resido em Portugal. No entanto, se pesquisar junto de farmácias homeopáticas, talvez alguém lhe indique um profissional competente e, muitos são os existentes no seu país - a Homeopatia é uma especialidade médica no Brasil, contrariamente ao que acontece no meu país.

Também é possível que a sua filha necessite de algum apoio psicológico. Só uma análise cuidada do caso clínico nos dará indicações seguras.

Um abraço e disponha sempre.
Vá dando notícias da evolução do tratamento.

Zé Maria Alves

Van disse...

meu filho roe unhas já tentei de tudo para faze-lo largar esse vício,mas foi inútil o que devo fazer.
claudete- Brasília

José Maria Alves disse...

Boa noite Claudete

Que idade tem o seu filho?

Se tiver 12 ou mais anos, ou uma constituição similar e não padecer de quaisquer doenças - do tipo crónico - pode seguir o tratamento como especificado no artigo - veja também o comentário de resposta à Melody.

Vá dando notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Já estou com um descolamento na unha faz 3 anos, tratei como micose e não resolveu, até o momento já tomei e coloquei vários remédiso indicados pelos dermatologistas e nada faz efeito.

Aguardo sua resposta ansiosa,

Vânia / RJ

José Maria Alves disse...

Boa noite Vânia

Descolamento em que unha ou unhas?

Causa - se souber?

Descreva os sinais e sintomas, por favor.

Um abraço

Zé Maria Alves

Buna Maria disse...

Olá, Boa tarde. Meu nome é Bruna Maria e sou do Rio de Janeiro - Brasil. Eu nem lembro quando comecei a roer as unhas, acho que nasci roendo... hoje tenho 21 anos e ainda não consegui largar esse vício. Antes eu ruia até mesmo as unhas do pé... é um absurdo o estado em que fica os meus dedos, sangram, mas eu nem mais sinto dor. Acostumaram... Sofro muito com isso, sinto muita vergonha em casa, no namoro, trabalho e faculdade. Já tentei muitas coisas, esmalte próprio para parar de roer... mas nada adiantou. Preciso de ajuda, não aquento mais! Aguardo sua resposta! Desde já grata, Bruna Maria. (bruninha8.9@hotmail.com)

José Maria Alves disse...

Boa tarde Maria

Pode fazer o tratamento que consta do artigo.

Um abraço.

Zé Maria Alves

lais disse...

Boa Noite, meu nome é Lais e moro no Rio de Janeiro, 61 anos, l,53m, 65k, tenho colesterol e trigliceridio bastante alto, pressão alta, e sinto muitas dores nas pernas em repouso, gostaria da sua ajuda.
Obrigado, um abraço.

elaine disse...

tenho 30 anos e nem me lembro quando comeceu a roer unhas, já tentei de quase tudo e não tive resultados, esse tratamento funciona mesmo? por quanto tempo deve fazer o tratamento.
Obrigada. Elaine

José Maria Alves disse...

Boa tarde Amiga

Faça o tratamento pelo menos durante 3 meses.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Boa tarde,
gostei muito do seu blog, é muito informativo e esclarecedor. Tenho um filho de 7 anos que é ansioso, rói muito as unhas, é tem sintomas de transtorno desafiador de oposição. Vc poderia sugerir algum medicamento homeopático?
Obrigada.
Karla

José Maria Alves disse...

Boa noite Karla

Dada a idade do filho, aconselho-a (no exclusivo interesse da criança) a procurar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Se tiver dificuldades, dê notícias.

Um abraço.