Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 20 de julho de 2009

OSSOS, AFECÇÕES - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




Tenha-se em consideração que Symphytum é o remédio por excelência, em praticamente todos os problemas ósseos – aconselha-se a sua prescrição em 200 CH.

Um protocolo a considerar nos problemas decorrentes do sistema ósseo e articular:
SYMPHYTUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
CALCAREA PHOSPHORICA 3 DH, 10 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

3 comentários:

Barbara Vitoria disse...

Dr. José Maria, comecei um tratamento para artrose usando Calcárea Phosphórica 3DH e Ruta 200CH e estou me dando muito bem. Tenho 64 anos, cuido muito da minha alimentação, pratico diariamente alongamento e outros exercícios adequados para minha condição e, mesmo sem medicação tenho longos períodos sem dor mas, por tratar-se de um problema entendido como crônico, gostaria de saber por quanto tempo devo seguir com essa medicação. É aconselhável manter o tratamento indefinidamente, de forma a prevenir o progresso deste desequilíbrio?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Barbara

Terá de gerir as tomas em função dos sintomas:

1 - Reduzindo as tomas diariamente;
2 - Espaçando-as no tempo: ex. 2X por semana;
3 - Retomando o tratamento sempre que os sintomas agravem.

Se os sintomas desaparecerem na sua quase totalidade pode fazer o tratamento um ou dois dias por semana.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Barbara Vitoria disse...

Muito grata Dr. José Maria!!!