Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 21 de julho de 2009

PRISÃO DE VENTRE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


LYCOPODIUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

PRISÃO DE VENTRE HABITUAL
ALUMINA 12 DH, 3 gotas uma vez por dia.
OPIUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

PRISÃO DE VENTRE INFANTIL E JUVENIL
CALCAREA CARBONICA 15 DH, 3 gotas por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

30 comentários:

Unknown disse...

Bom dia: Jose Maria
Gostaria de ver com voce a se voce poderia me ajudar em uma questão com meu filho de 07 anos, desde os dez dias de idade ele tem refluxo urinário de grau quatro bilateral, ele tem duas lesões no rins e sempre usou a profilaxia (nitrofurantoina)e sempre sendo acompanhado pela médica Nefrologista e fazendo exames de dois e dois anos, pois bem em 2007
na uretrocistografia saiu que ele nao tinha mais refluxo então paramos de dar o remédio profilático.O ano passado em novembro ele teve mais uma infecção urinária, foi medicado e estou levando ele na Nefrologista novamente fez uma ecografia e um raio-x abdominal.Na ecografia saiu que ele esta com o rim esquerdo dilatado e as uretreres dilatadas e no raio-x saiu constipação, outra observação agora que estamos tirando as fraldas diurnas dele por que ficavamos com medo dele reter muita urina de dia, então a noite ele fazia bastante nas fraldas, eu e ,meu marido nos revezamos para levar ele no banheiro a noite, outra coisa que estava acontecendo do ano passado para ca ele sempre estava com as calças muito molhas e ele me dizia que não sentia escapar e a médica medisse que aconteçe sim de alguns crianças não sentirem, pois bem a nefrologista voltou a prescrever agora em maio a Nitrofurantia e mais um laxante Muvinlax por uma semana duas vez ao dia para fazer um novo raio-x, só que não houve muito resultado, a doutora disse que nem um tratamento bvai adiantar e vai voltar o refluxo dele se não tratar esta constipação,ela então encaminhou para outro médico e ele disse que o Arthur tem constipação crônica e me perguntou sobre ele desde o nascimento,se eu tinha observado algo diferente, respondi que nesta parte eu não tinha observado muito porque o foco era outro ficavamos atento a parte urinaria, agora na próxima semana ele fara um exame enema opaca,segundo este médico me falou que pode ser que ele tenha este problema desde o nascimento por isto o fato do refluxo, então resolvi pesquisar homeopatia para este caso mas não sei o que fazer para começar a trata-lo será que você poderia me dar o caminho, outra coisae que eu observei que a partir do momento que ele começou este tratamento com o Muvinlax ele não para de andar pela casa esta também muito agitado e agressivo, não consigo fazer ele se acalmar.
Desculpe o desabafo e o relatorio.
Um braço e obrigado .
Ana Cláudia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ana

Vamos fazer a Calcarea Carbonica como consta do artigo (15 DH, 3 gotas por dia).

A cada toma agite vigorosamente o frasco dez vezes.

Decorridos que estejam 12 dias, dê notícias.
Se necessário, mudaremos de medicamento e iremos fazendo reavaliações constantes.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Ana Claudia disse...

Ok, Jose Maria lhe darei retorno, voce e uma pessoa especial, tenho grande admiraçao por sua pessoa e seus feitos.
Uma abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana

Não sou, não. Esta é a minha forma natural de estar no mundo e espero que continue a ser, enquanto Deus me der forças e vida.

Um abraço e as melhoras do nosso jovem.
Vá dando notícias.

Zé Maria Alves

Ana Claudia disse...

Jose Maria , boa tarde parei de dar o movinlax e começei a dar a calcarea carbonica no dia 30/06, foi feito o exame o enema opaca, agora o médico pediu para fazer desempactaçao fecal, na qual deveria começar hoje mas não havia leito suficiente estamos desde quinta-feira aguardando),em quanto isso eu estou muito fragilizada, alias não é de agora esta situação com tudo isso não paro de chorar e desperto alguns momentos e fico pensando nos acontecimentos, tenho que ser forte ele precisa de mim , o que eu poderia utilizar para amenizar.
Um forte abraço,
Ana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana

Não retire medicamentos alopáticos sem o consentimento do médico assistente. É um risco que não pode nem deve assumir.
Eu vou tentar complementar o trabalho que ele está a realizar e, se necessário, reavaliarei o caso clínico até que encontremos o medicamento correcto.

No seu caso, para a auxiliar neste momento difícil, faça o protocolo para a DEPRESSÃO (3 medicamentos) que constam do blogue.
Use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

Vá dando notícias.

As melhoras e um grande abraço para os dois.

Zé Maria Alves

Ana disse...

Boa Noite, José Maria o laxante foi tirado por determinaçao médica e a Nitrofurantuina continua a tomar,é de uso continuo e a calcarea carbonica, ontem e hoje ouve um progresso com o Arthur foi aos pés nestes dias consecutivos, amanhã vem até a nossa casa uma enfermeira para fazer a desimpactação e também no domingo porque não conseguimos leito, obrigado por seu apoio.
um abraço fraterno
Ana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ana

Certo.

Vá dando notícias.
Se necessário, reavaliaremos o caso - espero que a Calcarea produza os resultados que desejamos e não seja necessário.

Um abraço e as vossas melhoras.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Boa tarde José Maria,

Me chamo Renata e tenho uma filha de 2 anos e 3 meses que sofre de prisão de ventre e já não sei mais o que fazer.
Já dei medicamentos alopata, já mudei a alimentação incluindo mais fibras, bastante mamão, ameixa, abóbora, tudo que me ensinam eu faço tentando achar uma solução, mas até agora nada.
A prisão de ventre dela é tão forte que tem vezes que ela fica até uma semana sem ir ao banheiro e quando consegue ir é aos berros e eu morro de pena.
Gostaria que se possível, me ajudasse a achar uma solução para esse problema, pois preciso melhorar essa situação, pois não aguento mais ver o sofrimento de minha filha toda vez que sente vontade de evacuar.
Aguardo um retorno,
Renata.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Renata

Estou com um problema: em regra, não trato crianças de tenra idade. Entenda-me, não para me proteger a mim, mas para as proteger a elas. As crianças e os idosos (gostaria de juntar os animais, mas não quero ferir susceptibilidades), são dos "entes" mais preciosos do planeta.

Em regra, aconselho que sejam consultadas por médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Se não tiver acesso a nenhum, e porque percebo a sua angústia - sabe que há pessoas que chegam a não defecar durante 3 semanas? - descreva-me a sua filha, no aspecto bio-psico-social. Por outro lado, faça-me uma resenha dos problemas de saúde que teve até agora e se mantém algum para além da prisão de ventre.

Renata, lá estou eu a abrir excepções... (estou a sorrir).

Um abraço e um beijo para a "avarenta" - por guardar tanto tempo o que não serve para nada.
E, não se angustie, esse é um problema, que em regra tem uma fácil solução.

Zé Maria Alves

Ana disse...

Jose Maria,Quanto ao caso do Arthur abtivemos sucesso no procedimento da desimpactação, no inicio de agosto levei ele até a Nefrologista e ela pediu para continuarmos com a Nitrofurantoina e a proxima consulta ficou para Novembro onde faremos mais uma ecografia para saber se aina existe refluxo urinario e agora dia 26/08 ele vai no cirurgiao e vai fazer um raio x do abdomem para saber se teve sucesso o tratamento, enquanto isso ainda estou dando a calcarea carbonica todos os dias.
Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Blue

Notando melhorias, passe a ministrar a CALCAREA, dia sim dia não - o mesmo número de gotas.

Um abraço e as melhoras do jovem.

Zé Maria Alves

Ana Claudia disse...

Jose Maria,ok
farei sim, assim que obtivermos o restante dos resultados
Um abraço

Ana Claudia disse...

Jose Maria,ok
farei sim, assim que obtivermos o restante dos resultados
Um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana

Certo. Depois dê notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Ana Cláudia disse...

Boa tarde < Dr. Jose Maria
o Arthur vai ter que continuar com a Nitrofurantoina para o refluxo urinario dele a a proxima consulta daqui a 03 messes com a Nefrologista, e o Cirurgiao Pedriattico (a próxima consulta daqui a 06 messe)solicitou raio x do abdomen, ainda continua com constipação crônica mas sem fecalomas, então ainda vai continuar a usar o munvilax(laxante) por 06 messes, o que esqueçi de te dizer e deve ser relevante neste caso e que o Arthur é bem magro, esta abaixo do peso dele, inclusive a Nutricionista(que acompanha o caso prescreu um cardápio com bastante fibras) quer que ele tome uma vitamina para ganhar peso.
De uns dias para cá o Arthur voltou a fazer xixi na cama, ´só não faz mais de dia nas calças que já é um grande passo.
Estou dando todos os dias a calcarea carbonica para ele,Dr. será que pode tomar agua junto, ele me pediu?
De uma 03 semanas para cá ele tem ficado com medo de, pulga, mosquito, tudo que é bixo e do escuro.Perguntei a se alguém tinha assustado ele com alguma coisa, me disse que não, porque ele está assim agora?


Um abraço,

Ana Cláudia disse...

Boa tarde < Dr. Jose Maria
o Arthur vai ter que continuar com a Nitrofurantoina para o refluxo urinario dele a a proxima consulta daqui a 03 messes com a Nefrologista, e o Cirurgiao Pedriattico (a próxima consulta daqui a 06 messe)solicitou raio x do abdomen, ainda continua com constipação crônica mas sem fecalomas, então ainda vai continuar a usar o munvilax(laxante) por 06 messes, o que esqueçi de te dizer e deve ser relevante neste caso e que o Arthur é bem magro, esta abaixo do peso dele, inclusive a Nutricionista(que acompanha o caso prescreu um cardápio com bastante fibras) quer que ele tome uma vitamina para ganhar peso.
De uns dias para cá o Arthur voltou a fazer xixi na cama, ´só não faz mais de dia nas calças que já é um grande passo.
Estou dando todos os dias a calcarea carbonica para ele,Dr. será que pode tomar agua junto, ele me pediu?
De uma 03 semanas para cá ele tem ficado com medo de pulga, de mosquito, tudo que é bixo e do escuro.Perguntei a se alguém tinha assustado ele com alguma coisa, me disse que não, porque ele está assim agora?

Um abraço,
Ana Cláudia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ana Cláudia

Vamos suspender por ora a Calcarea.

Vamos fazer »
NUX VOMICA 30 CH, 2 gotas ou dois grânulos a cada dois dias.

Descreva-me o seu filho, nos sintomas psico-sociais.
Para perceber os sintomas importantes em homeopatia vá a www.homeoesp.org » ARTIGOS » HOMEOPATIA » SINTOMAS
Leia também o artigo referente ao Interrogatório.

Dê notícias de imediato se notar algo de estranho.
Caso contrário informe-me dentro de duas semanas.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia, Querido!
Meu filho tem 7 anos e até hoje precisa de fralda para dormir e tem também uma prisão de ventre grave.Outro dia estava com muita febre e na emergência constataram ileite terminal, tomou antibiótico forte e ficou bom, mas até hoje estou traumatizada por todo o processo.
Toma Lactulona e percebo que o organismo já acostumou.
O que faço?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amiga

Face aos elementos que me forneceu, sugiro que procure um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Há que enquadrar o seu filho numa perspectiva bio-psico-social, para que não estejamos a resolver um problema de cada vez.

Caso não tenha nenhum à disposição, dê notícias. Eu auxiliarei na medida das minhas possibilidades, mas terá de me descrever minuciosamente, quer a personalidade do jovem quer a sua história clínica, narrando os sintomas mais importantes.
De qualquer modo, será sempre muito mais produtiva, a análise presencial e o acompanhamento constante, praticamente impossível de conseguir por este meio.

Um grande abraço e as melhoras do jovem.

Zé Maria Alves

sandra disse...

bom dia josé maria.
ja lhe escrevi uma vez falando do meu filho que tinha convulsões,hj ele tem 2 anos e as convulsões eram espasmos infantis,que a neuropediatra disse provavelmente poderia ser sindrome de west,esta tomando valproato de sódio,o que fez os espasmos cessarem a 2 meses,agora de vez em quando tem uma convulsão durante o sono,fui no homeopata e sugeriu calcarea carbonica 6ch,não vi resultado,qd voltei para a consulta ja não aceitava mais o plano dele na clinica,fiquei muito triste,pois não quero dá mais drogas a ele e sim um remedio homeopatico que ajudasse meu filho.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Recebi esta mensagem no meu mail e referente a este artigo do blogue, mas que estranhamente não consta do mesmo:

Dr. José Maria Alves, sofro de prisão de ventre desde pequena, e durante vários anos fiz uso de laxantes de vários tipos, mas durante mais de 20 anos usei HOMEOPATIA 46, e agora com 59 anos, foi detectada diverticulite na colonoscopia, e me foi pedida uma defeco-ressonância, que ainda não fiz, e a evacuação, só com auxilio nos últimos meses, e mesmo comendo somente alimentos integrais, mamão, etc...nada adianta, fico com o abdomen inchado e dolorido, tenho uma formação de gases anormal, (vivo a base de simeticona 40mg),detectada na ultra como "meteorismo intestinal intenso", enfim estou já meio que me desanimando de vir a ser normal, ou seja evacuar como pessoa normal. Gostaria que o Doutor me ajudasse, pois aqui onde moro só tem um Homeopata, e, é muito difícil a consulta com ele. Desde já agradeço a sua atenção.
.......

Para além de seguir todas as instruções do seu médico assistente, sugiro que faça »

NUX VOMICA 30 CH, 5 gotas dia sim dia não - tratamento por um mês.

Um abraço e as melhoras.

Diana disse...

Bom dia Jose Maria!
Gostaria de sua ajuda com relação ao meu caso. Tive polimiosite juvenil com 15 anos de idade, porém tenho problemas intestinais desde os 13, quando precisei fazer uso de natureti, tomando duas capsulas ao deitar. Depois de algum tempo o natureti não fazia mais efeito, com isso tive que trocá-lo pelo almeida prado 46. Hoje tenho que tomar 3 capsulas e ainda assim não fazem efeito completamente, continuando assim com o abdome muito inchado. Se não tomar nenhum laxante passo até onze dias sem evacuar, nessecitando assim que eu tenha que ir ao hospital para fazer lavagem. Tomo nux vomica e sulphur 200 CH, oito gostas em dias alternados. Por favor peço a sua ajuda, pois não aguento mais, já usei quase todos os laxantes que existem e não fazem efeito, mesmo praticando exercicios regurlamente, controlando o peso e fazendo dietas ricas e fibras e tomando muita agua, meu intestino não funciona. Desde já agradeço, abraços.

Diana disse...

Bom dia Jose Maria!
Gostaria de sua ajuda com relação ao meu caso. Tive polimiosite juvenil com 15 anos de idade, porém tenho problemas intestinais desde os 13, quando precisei fazer uso de natureti, tomando duas capsulas ao deitar. Depois de algum tempo o natureti não fazia mais efeito, com isso tive que trocá-lo pelo almeida prado 46. Hoje tenho que tomar 3 capsulas e ainda assim não fazem efeito completamente, continuando assim com o abdome muito inchado. Se não tomar nenhum laxante passo até onze dias sem evacuar, nessecitando assim que eu tenha que ir ao hospital para fazer lavagem. Tomo nux vomica e sulphur 200 CH, oito gostas em dias alternados. Por favor peço a sua ajuda, pois não aguento mais, já usei quase todos os laxantes que existem e não fazem efeito, mesmo praticando exercicios regurlamente, controlando o peso e fazendo dietas ricas e fibras e tomando muita agua, meu intestino não funciona. Desde já agradeço, abraços.

Diana disse...

Bom dia Jose Maria!
Gostaria de sua ajuda com relação ao meu caso. Tive polimiosite juvenil com 15 anos de idade, porém tenho problemas intestinais desde os 13, quando precisei fazer uso de natureti, tomando duas capsulas ao deitar. Depois de algum tempo o natureti não fazia mais efeito, com isso tive que trocá-lo pelo almeida prado 46. Hoje tenho que tomar 3 capsulas e ainda assim não fazem efeito completamente, continuando assim com o abdome muito inchado. Se não tomar nenhum laxante passo até onze dias sem evacuar, nessecitando assim que eu tenha que ir ao hospital para fazer lavagem. Tomo nux vomica e sulphur 200 CH, oito gostas em dias alternados. Por favor peço a sua ajuda, pois não aguento mais, já usei quase todos os laxantes que existem e não fazem efeito, mesmo praticando exercicios regurlamente, controlando o peso e fazendo dietas ricas e fibras e tomando muita agua, meu intestino não funciona. Desde já agradeço, abraços.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Diana

Sugiro que faça »

OPIUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Tenho a intuição de que vamos resolver o problema com este medicamento.

Um abraço e as melhoras.



isabel becker disse...

Dr.Obrigada pelo seu trabalho em favor de todos que do Sr. precisam... Minha filha de 18 anos faz tratamento para a Bulimia a 6 meses toma antidepressivos E faz terapia, porém tem queixando-se de prisão de ventre ficando até 4-5 dias sem ir aos pés. Poderia o amigo indicar algo que possa ajudar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Peço desculpa de só agora responder, mas tenho estado impossibilitado de o fazer.

Sugiro que a filha faça NUX VOMICA 30 CH, 3 gotas dia sim dia não. tratamento por um mês.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

É especial, sim!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PRISÃO DE VENTRE - BULIMIA

Amiga

O medicamento que sugeri vai agir principalmente na prisão de ventre, não obstante possa ter uma acção no trato digestivo e no domínio psicológico, podendo também auxiliar na BULIMIA.

------------------------------

No entanto, se quiser reforçar a medicação prescrita pelo médico assistente com homeopatia, deve analisar os 3 medicamentos que indico e determinar qual o que melhor se aplica à filha:

Fazer o diagnóstico diferencial entre os seguintes medicamentos:
ANACARDIUM ORIENTALE;
ANTIMONIUM CRUDUM; e
SULPHUR.

Para o primeiro » 6 CH - 3 gotas de manhã.
Para o segundo » 5 CH - 3 gotas antes de cada refeição.
Para o terceiro » 9 CH - 1 dose semanal.

-------------------------------

Pode usar o seguinte site -

https://homeopatiageneral.com/

-------------------------------

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA