Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 21 de julho de 2009

PSORÍASE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


PROTOCOLO –
HEPAR SULFUR 200 CH, 5 gotas de dois em dois dias;
ARSENICUM ALBUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

ou

PETROLEUM 200 CH, duas gotas de dois em dois dias;
ARSENICUM ALBUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

ARSENICUM ALBUM 30 DH, 5 gotas de 3 em 3 dias.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


10 comentários:

Anónimo disse...

Oi.. tenho 23 anos e tenho psoriase no couro cabeludo desde os 12 anos. Gostaria de saber se existe alguma diferença entre as homeopatias acima. posso tomar qualquer uma das duas???

Obrigada.
Brunna

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia

Comece pelo primeiro protocolo.

Depois, reavaliaremos o seu caso.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde snr doutor

não há tratamento homeopático para artrite psoriática?

Muito obrigado pela atenção que, certamente, me vai dispensar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico (veja qual o protocolo medicamentoso - analisados que estejam os medicamentos - que melhor se adapta ao quadro sintomático).

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite

Muito obrigado.

De qualquer forma, não quero deixar de dizer que os fazedores de fortuna, à custa da desgraça alheia, já conseguiram interferir na sua cruzada.

Com os meus respeitosos cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Não deixe de fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
mail - homeoesp@gmail.com

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

emílio marques disse...

Boa tarde Snr Doutor:

Já agora, ainda comentando a proibição da Associação dos homeopatas, queria pôr esta questão:

Onde é que há homeopatas de confiança, aqui em Portugal?

Perdoe-me a pergunta mas a verdade é que aqui em Viseu ninguém os conhece e os que por vezes aqui aparecem, ninguém sabe se são ou não!

A verdade é que duma maneira geral receitam à balda e fornecem medicamentos a preços de exploração peor de que os alopatas.

Se V. Ex.ª conhece algum de confiança aqui na nossa área muito grato lhe ficarei se mo indicar.

Espero que estas minhas palavras não lhe parecem abusivas.

Com os melhores cumprimentos

Emílio Marques

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Não arrisco responder-lhe...

Sinto muito.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Emílio marques disse...

Boa tarde

Sr. Doutor:

Talvez tenha sorte de o encontrar disponível.

Sabe que tenho andado a pensar neste problema da Artrite Psoriática e chego à conclusão de que o que há a tratar é a Psoríase. Controlada esta, está controlada a Artrite.

O que me traz junto de V. Ex.ª é ainda o assunto anterior.
Sabe que tenho andado na internet à procura da entidade que rege os honeopatas deste País e chego à conclusão de que, até aí, há uma exploração muito pouco séria: encontro duas ou três associações e ums ou duas sociedades e ao contactá-las verifico que são associações de homeopatas, consultórios.

Há uma dita sociedade onde fui atendido, na qual me disseram que sim que era lá e depois de pedir um conselho, indicaram-me que para o meu caso era aconselhável consultar o Dr. Hélio, que é o Presidente da Sociedade, porque ele tem licenciatura em Ortopedia, é cirurgião ortopedista, e professor de Homeopatia.

Não sei qual será a autenticidade desta informação mas marquei uma consulta que será na Segunda Feira.

Gostaria que me fizesse um comentário sobre o assunto, agradecendo desde já que não se esquivasse...

Os melhores cumprimentos

Emílio Marques

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Julgo que o Dr. Hélio é uma boa escolha - mas, trata-se apenas de uma opinião pessoal, mais do que isso, não valendo.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves