Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

APETITE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


DESEJO PATOLÓGICO (PERVERTIDO)

De alimentos salgados –
CALCAREA CARBONICA 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia..

De alimentos crus e frios –
SILICEA 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

De vinagre –
SEPIA 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

De cerveja –
PULSATILLA 6 CH, 3 gotas de 2 em 2 horas.

De alimentos com sabor muito azedo, picante –
HEPAR SULPHUR 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

De coisas azedas e refrescantes –
CARBO ANIMALIS 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

De alimentos desconhecidos –
CHINA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

De alimentos secos –
ALUMINA 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

APETITE, PERDA

Falta de apetite com náuseas ao comer –
CHINA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Aversão à comida –
CALCAREA CARBONICA 6 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Com boca amarga –
Com manchas amarelas na parte posterior da língua –
NUX VOMICA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Perda completa de apetite para comida, bebida e tabaco, sem contudo, deixar de os apreciar –
IGNATIA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Sensação de estar farto, com uma pequena quantidade de comida, como se tivesse comido muito –
PRUNUS 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

APETITE AUMENTADO

Fome canina –
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Sofre de tonturas quando está mais de 3 ou 4 horas sem comer –
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Fome que é uma verdadeira tortura –
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Fome com sensação de fraqueza e de vazio –
IGNATIA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Fome com abatimento –
ACTEA RACEMOSA 3 CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.

Fome canina, mas apesar de tudo, sem apetite –
RHUS TOX 3CH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


8 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde tenho uma filha de 2 anos que come tudo menos comida salgada e alimentos diferente (desconhecido pra ela). Qual homeopatia eu poderia usar para ajudar ela nesse momento?
Muito obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Reside no Brasil?

Se reside, aconselho-a a consultar um médico pediatra com especialização em homeopatia.

A filha tem apenas dois anos e temos de ser cautelosos com as prescrições. Convém que seja medicada em observação directa e por alguém que possa tomar precauções imediatas se apresentar quaisquer reacções adversas ao medicamento prescrito.

Julgo que me entende. Estou apenas a defender a saúde da criança.

Um abraço fraterno.

JMA

Jéssica disse...

Bom dia. Gostaria de uma orientação. Eu sempre fui ansiosa e compulsiva, então meio que sinto fome o tempo topo ou, se não fome, penso na próxima refeição. Há uns anos, comecei a fazer tratamento com Calcarea Carbonea (ch30 globulos) e foi uma revolução. Eu nunca tinha sentido o sentimento de estar satisfeita após uma refeição, eu geralmente parava de comer quando não aguentava mais ou me segurando porque sabia que já tinha comido uma grande quantidade. Eu nunca tive preferencia por doces ou coisas do tipo, sempre foi uma questão de comer em quantidade, independente se é uma salada ou um bolo. O problema é que não sinto que a Calcarea Carbonea tem esse efeito mais em mim, sinto que ela ajuda a regular o sentimento de fome mas não sinto mais satisfação. Ultimamente eu como e paro de comer por saber que já comi o suficiente (esse controle eu melhorei muito) mas não me sinto satisfeita e isso é muito irritante. O que posso fazer?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Jéssica

Tem alguns problemas de tiróide?

Abraço.

JMA

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. José Maria

Gostava de pedir a sua ajuda.
Estou a comer compulsivamente. Apetece-me comer tudo. Por vezes doces, por vezes salgados. Talvez haja um descontrolo hormonal envolvido.
Estou a fazer pulsatilla 15 ch 2x/semana e, para o compulsão alimentar, tentei o antimonium crudum a 9 ch (talvez tenha de fazer numa diluição mais baixa, não?).
Estou com uma depressão e a ser medicada (quimicamente, infelizmente, para a mesma).
A nível psiquico estou esgotada, sinto algum cansaço físico.
Sou hipersensivel à luz, ruidos, muito ansiosa e sempre preocupada com tudo.
Tenho muitos medos. Alguma dependência das pessoas. Pânicos quando estou com muitas pessoas, em sitios fechados durante algum tempo.
Sinto inércia em fazer as coisas.
Sou perfecionista, ruminadora, pessimista (quando bem sou muito divertida). Aparento um ar leve e alegre. Melhoro muito com a natureza, ao ar livre, com o vento. Pioro com sol intenso.
Será que me podia ajudar com algum homeopático?

Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Tem ou teve alguma patologia física?

Tiróide?

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

"Patologia" física só tenho escoliose lombar.
Tiroide bem mas a tender para o hipotiroidismo (análises) apesar de ser paradoxal relativamente ao meu aspeto fisico magro e ansiedade notória.
Talvez ajude:
Fiz amigdalectomia há 5 anos.
Já fui diagnosticada com sindrome de fadiga crónica e alguma permeabilidade da barreira intestinal e hematoencefálica.

Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Os ataques de pânico são frequentes?

Descreva-me os sintomas.

A compulsão alimentar não se reflecte no peso, certo? É uma compulsão ansiosa?

Abraço.

JMA