Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AZIA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



A azia pode ser provocada por acidez – assim, veja-se neste caso, o artigo » ACIDEZ.

Azia simples –
ARGENTUM NITRICUM 6 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Azia com língua branca, urina carregada, flatulência e prisão de ventre –
LYCOPODIUM 6 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Azia com sensação de fogo, que sobe do estômago para a garganta –
MANGANUM 6 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Azia com língua pesada, gosto de gordura na boca, intestino solto –
PULSATILLA 3 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Nas crises
CAPSICUM 3 CH, 3 gotas de 15 em 15 minutos.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


8 comentários:

Mila Andrade disse...

Boa tarde Dr Jose Maria,

Estou sentindo uma acidez na garganta e língua, no canto da minha boca também tem uma erupção devido a acidez.
Não sinto dor no estômago, não tenho refluxo, mas tenho muita flatulência.

O que devo tomar?
Por gentileza se possível, me responda pelo email: milaandrade@ig.com.br

Mila Andrade disse...

Boa tarde Dr Jose Maria,

Estou sentindo uma acidez na garganta e língua, no canto da minha boca também tem uma erupção devido a acidez.
Não sinto dor no estômago, não tenho refluxo, mas tenho muita flatulência.

O que devo tomar?
Por gentileza se possível, me responda pelo email: milaandrade@ig.com.br

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Mila

Sugiro que faça »

CARBO VEGETABILIS 6 CH, 3 gotas de 4 a 5 vezes dia.

Ao fim de 15 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Querido Jose Maria

Eu queria saber porque é que quando tomo medicação homeopática, fico com flatulência e com o passar dos dias, com vómitos e refluxo...descobri que se tomar a homeopatia junto com aloé Vera, não tenho problemas.

Normalmente eu tenho problemas de flatulência, desde que me conheço
azia tb e já tive ferida no estomago agora cicatrizada

Meu intestino é bastante preso em especial se como pão, mesmo que integral.

Se tomar enzimas pancreáticas, diminui imenso a flatulência, mas eu não queria estar dependente de enzimas de origem animal, queria homeopatia.

Também não faço a digestão das gorduras, porque fico com mau hálito, enjoada etc...tenho sempre que tomar chá digestivo como hipericão.

não posso beber leite de qualquer tipo, seja animal ou soja, amendoa, arroz...porque sinto peso no estomago, enjoo etc. nem sementes posso comer, assim como nozes, amendoas etc

Sei que meu problema é essencialmente digestivo, mas tb do foro psicológico.

a flatulência é tanta que faz doer os ossos da bacia e não posso deitar para o lado esquerdo, pois fico de imediato com o ar a vir à boca.

estou tomando medicação homeopática para a menopausa pois fiz histerotomia total

O complexo que estou tomando, por minha iniciativa e está resultando, para a menopausa e para a flatulência é:

Lachesis. glonoinum, catus, natrum muriat, sepia off, lilium, nitricum ac., carbo veg, china rubra, nux vomica, lycopodium, tudo 5 ch e lycop., nux e carbo a 30 ch

tomo isto 10 gotas de manhã e 10 à noite, mas ao almoço, tenho que tomar um comprimido de carvão e um chá de hipericão kneip...junto com as gotas aloe vera

se não tomar para a menopausa, o complexo até ao nitricum acid, fico com a vagina gretada até fazer quase sangue

o aloe acalma muito o sistema digestivo mas não posso tomar demasiado porque baixa a minha tensão arterial e fico sonolenta e tonta.

meu caso é complicado, porque tb tenho nódulos na tiróide e estou fazendo aritmias...com a correção na alimentação zero sal e iodo não tenho tido as arritmias

Então, como me dava mal com o peixe, por causa do iodo, e o sal, que me faziam disparar o coração e ficar com falta de ar, eu resolvi voltar a ser vegan....ou seja, só como legumes grelhados sem qualquer gordura porque não a consigo digerir, mas para colmatar isso, eu como um colher de sobremesa de farinha de linhaça por dia.
como tb fruta, muita banana porque me tranquiliza, sei que é amiga do meu coração.
só como um pão integral ou dois mais pequenos por dia...

mas desde que comecei a fazer esta dieta, comecei a sentir azia e estou há duas semanas tentando manter o estomago com algo, mas a fruta desaparece rápido do estomago...é complicado, porque não posso comer pão a toda a hora

atenuou imenso a azia, porque bebo água com semente de linhaça...tem protegido imenso as paredes do estomago
o tipo de azia é queimação até à garganta

Por favor ajude-me pois não quero cair nas mãos dos médicos da medicina tradicional.

à noite tomo valeriana ou passiflora; é conforme estiver

aguardo sua ajuda
meu email é

rosamariafigueiredo64@amil.com

Muito obgdo pela atenção e carinho
Rosa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O seu caso é de múltiplas patologias ou sintomas.

Julgo que terá de ser seguida por médico com especialização em Homeopatia - observação directa.

Só assim conseguirá uma cura "doce" e definitiva - terão de existir após prescrição reavaliações constantes.

Espero que me entenda.

Um abraço e as melhoras.

Mirley Aparecida Da Silva Correia disse...

Boa tarde,fui diagnosticada com gastrite crônica e não que mais tomar omeprazol,pode me ajudar? Tenho azia dia e noite,quero me tratar com homeopatia.obrigada

Mirley Aparecida Da Silva Correia disse...

Boa tarde,fui diagnosticada com gastrite crônica e não quero tomar omeprazol,quero me tratar com homeopatia,pode me ajudar? Tenho azia dia e noite.obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mirley

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA