Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CABELOS - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




Queda –
FLUORICUM ACIDUM 6 CH, 2 gotas 3 vezes por dia.

Queda originada por factores emocionais –
PHOSPHORICUM ACIDUM 4 DH, 3 gotas 4 vezes por dia.

Queda com erupções húmidas e sensibilidade no couro cabeludo –
NITRICUM ACIDUM 30 CH, 2 gotas 2 vezes por dia.

Calvície –
ARNICA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

61 comentários:

Renata disse...

Olá, José Maria. Por favor, eu gostaria de uma orientação. Sou mulher, 30 anos, tenho ovários policísticos e por causa desse problema, estou sofrendo com queda de cabelos e excesso de pêlos em outras partes do corpo. Existe algum medicamento homeopático que estimule apenas o crescimento dos cabelos na cabeça? Muito obrigada desde já!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Renata

Vamos primeiramente tentar melhorar a sua patologia principal?

Se aceitar, faça (OVÁRIOS POLIQUÍSTICOS) »
CONIUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Decorridos quinze dias de tratamento, dê notícias. Aí, iremos reavaliar a situação globalmente.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Renata disse...

Olá, José Maria.
Eu me mudei de cidade, passei por muitos problemas e fiquei sem poder responder.
Eu tomei o Conium por mais ou menos uns 60 dias (ou mais, já tomava quando escrevi meu primeiro comentário) e vi uma melhora em alguns aspectos de uma maneira geral.
Os pelos pelo corpo, parece que estão crescendo com menos intensidade, as inflamações (quase furúnculos que eu tinha nas pernas e nas axilas) pararam um pouco.
Parei com o medicamento há uma ou duas semanas, e estou vendo algumas acnes voltando, e inflamações também. Será o caso de voltar a tomar o conium?
Mas o que tem me preocupado muito é a queda de cabelo. Essa eu não vi melhoras. O senhor tem alguma orientação pra mim? Um remédio específico para conter a queda, ou estimular o crescimento? Muito obrigada pela atenção! Seu blog é uma benção, muito útil! Recorro sempre a ele e sempre resolvo meus problemas com muito sucesso! Grande abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Renata

Vamos tentar um medicamento, que cubra a queda dos cabelos e as patologias e sintomas da pele.

Sugiro que faça:
FLUORICUM ACIDUM 6 CH, 2 gotas 3 vezes por dia.

Por ora, páre com o CONIUM.

Dentro de 15 dias, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Renata disse...

Começarei a tomar o medicamente hoje! Muito obrigada, em 15 dias darei retorno, até breve.

Renata disse...

Olá, José Maria.
Eu consegui conter a queda excessiva dos meus cabelos, mas eles ficaram muito ralos e finos. Estou muito preocupada e gostaria de saber se existe algum medicamento que agora estimule o crescimento de cabelos, já que estou ficando com o couro cabeludo muito aparente. Seu blog sempre me auxiliou muito e fico muito grata pela atenção.

Nati disse...

Olá, tenho períodos de queda de cabelo, desde os 14/15 a e agora estou com 39a. Tenho ovário policistico. E tomo yan mexicano p/ repor progesterona. Tenho ansiedade e estresse. Há muita oleosidade nos cabelos e na testa, aumentei de peso tb. Me preocupei pq não diminuiu a queda. Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Audrei

Tratando-se de um conjunto de patologias, o ideal seria recorrer a um médico com especialidade em homeopatia, de molde a agir nessa totalidade com observação directa. Só assim conseguirá uma cura efectiva e duradoura.

No entanto, pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que para além do tratamento homeopático que pretende fazer, faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) e outras terapêuticas em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por profissionais de saúde credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.

Gomes disse...

José,
Tenho 24 anos e meu cabelo esta ficando um pouco ralo e com as famosas "entradas".Na parte da frente já notasse uma queda aparente.Mê de alguma sugestão para isso ??
muito grato

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Atribui a queda e o enfraquecimento a alguma causa em especial?

Abraço.

Rose Flor disse...

Ola,José Maria meu nome é Rosângela,tenho 30 anos,meu cabelo é cacheado quase crespo e esta com muita queda,por favor me oriente qual remédio é apropriado para mim e como faço para adquiri-lo.Desde já muito obrigado.

Rose Flor disse...

Ola,José Maria meu nome é Rosângela,tenho 30 anos,meu cabelo é cacheado quase crespo e esta com muita queda,por favor me oriente qual remédio é apropriado para mim e como faço para adquiri-lo.Desde já muito obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Tem alguma noção da causa que pode determinar a queda?

Tem alguma doença específica ou padece de algum aparelho ou órgão em especial?

Um abraço.

Unknown disse...

Boas, amigo José Maria meu nome é pedro,tenho 31 anos,meu cabelo esta com muita queda,por favor me oriente qual remédio é apropriado para mim!!
è que ultimamento tenho andado com o sistema nervoso alterado.
Desde já muito obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça »

PHOSPHORICUM ACIDUM 4 DH, 3 gotas 4 vezes por dia.

Tratamento por um mês.

Um abraço e as melhoras.

Patricia O. Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia O. Barbosa disse...

Boa tarde querido José Maria.
Sempre tive queda de cabelo brusca, aumentou muito durante a gestação e amamentação. Hoje já não amamento mais, porém, continua a queda. Já fui em um Dermatologista que informou Alopécia Androgenética ou Androgênica (não sei como se escreve)
Ele falou que é uma deficiência de um hormônio.
Bem, existe tratamento homeopatico para isso?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Patricia

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja um dos comentários por mim postados, anterior ao seu.

De qualquer modo, poderá fazer FLUORICUM ACIDUM, 2 gotas 3 vezes dia - tratamento por 30 dias.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Olá José Maria!
Gosto muito do seu blog. Parabéns!
Estudei muito para concurso por 2 anos (muito stress) e passei em Dezembro/2012. Parei de estudar e estou vivendo momentos felizes e não estressantes, mas... meu cabelo está caindo muito desde dezembro.
Estou fazendo tratamento dermatológico há 2 meses e não melhorou nada.
Sou uma pessoa ansiosa.
Será que foi o stress de 2012?
Neste caso, o que eu deveria tomar para conter esta queda (uns 300 fios por dia). Obrigada!

Anónimo disse...

Para completar, fiz exame de sangue e está tudo normal. Só isso deu fora do normal:

Hemácias e Hematócrito

2010: 4,13 e 37,2
2011: 4,38 e 38,6
2012: 4,18 e 37,8
2013: 3,84 e 34,7 (abaixo do valor de referência)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que comece por fazer »

PHOSPHORICUM ACIDUM 4 DH, 3 gotas 4 vezes por dia.

Ao fim de 15 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Vou fazer amanhã! Obrigada. Entro em contato em 15 dias após as gotas. Abç

Anónimo disse...

Dr. José Maria
Todas as farmácias aqui da minha cidade não fazem nesta potência. Ou será 9DH gotas ou será 6CH gotas.
E agora?
Obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Faça em 9 DH.

3 gotas ou grânulos 3 vezes dia.

Um abraço.

Anónimo disse...

Obrigada! Entro em contato por 15 dias para dizer se os cabelos diminuiram um pouco a queda. Abç!

galbeasa disse...

Boa tarde dr José Maria!
Tenho hipotireodismo faço tratamento com syntroid 88mcg e tenho acentuada queda de cabelo principalmente na frente , quase ficando calva! O sintomas piora no período prementrual! Teria alguma homeopatia para meu caso??
Grata
Adriana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Há quanto tempo tem a queda? Como é que melhora e agrava, ou seja em que circunstâncias?

Um abraço.

galbeasa disse...

Olá Dr José!
Tenho essa queda de cabelo há +_ 5 anos, mesmo período do diagnostico do hipotireodismo, há melhora quando a dosagem da medicação é acertada, porém volta e meia sempre descontrola e difícil controle! A piora é sempre no período de ovulação ,período pre menstrual ou quando faço treinamento intenso para corrida( maratona) aí se acentua bastante a queda.
Grata
Adriana


Enviado por Adriana Almeida

galbeasa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
galbeasa disse...

galbeasa13 de Maio de 2013 à0 23:10
Olá Dr José!
Tenho essa queda de cabelo há +_ 5 anos, mesmo período do diagnostico do hipotireodismo, há melhora quando a dosagem da medicação é acertada, porém volta e meia sempre descontrola e difícil controle! A piora é sempre no período de ovulação ,período pre menstrual ou quando faço treinamento intenso para corrida( maratona) aí se acentua bastante a queda.
Grata
Adriana


Enviado por Adriana Almeida

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Sugiro que faça »

FLUORICUM ACIDUM 6 CH, 2 gotas 3 vezes por dia.

Tratamento por um mês, findo o qual reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

RETORNO:
Olá José Maria.
Tomei por 30 dias o Acidum Phosphoricum 9DH conforme sua indicação.
Era para tomar por 15 dias apenas e retornar, mas precisei me mudar de cidade e na correria não deu para eu entrar em contato.
Então resolvi não parar de tomar. Continuei tomando só que 2x por dia (manhã e noite).
A queda diminuiu um pouco (uns 30%), mas ainda está presente.
Notei que está bem relacionada ao emocional, pois minha mãe descobriu estar com câncer de pulmão e a queda deu uma leve piorada, comparando com o que estava melhorando.
Estou preocupada com minha mãe, triste, já chorei por isso tudo.
Passei tb por uma grande decepção num relacionamento de grande amizade. Estou magoada...
Além disso, venho do stress do grande estudo para concurso público por 2 anos.

José Maria, qual seria o próximo passo?

Muito obrigada, pois vejo que está dando resultado, mas lentamente.

Lilian

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Sugiro que páre o medicamento anterior, faça uma pausa por 3 dias e comece com »

PHOSPHORICUM ACIDUM 6 CH, 3 gotas 4 vezes por dia.

Quanto à mãe, quer complementar o tratamento alopático com o homeopático? Se assim for, dê-me as indicações clínicas disponíveis.

Sugiro-lhe ainda que no meu site pessoal - www.homeoesp.org -, LIVROS ONLINE, veja "O Reforço do Sistema Imunitário", bem como no blogue específico, a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Um abraço e as melhoras das duas.

Anónimo disse...

Obrigada! Vou fazer então o 6ch.
Minha mãe teve câncer de mama há 14 anos e se curou. Só que depois de tanto tempo, apareceu uma metástase no pulmão e no couro cabeludo. É adenocarcinoma com células mamárias.
Ela terá que fazer quimioterapia e por enquanto não poderá operar.
O brônquio superior direito está com estenose total, então não está funcionando. Ela está com uma tosse seca e fica rouca, sem expectorar nada.
Ela teve tb crises de tontura e está com mal estar estomacal, principalmente na parte da manhã.

Neste caso, como a homeopatia poderia ajudá-la?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Segue alguma orientação.


Kalium carbonicum é o medicamento de eleição no cancro do pulmão. No entanto, não é um medicamento que se pode repetir com muita frequência. Inexistindo melhoria com Kalium carbonicum, deve este ser substituído por LACHESIS 200 CH, 2 gotas de dois em dois dias.

No caso de haver tosse – Hepar sulphur.

----------------------------------
Sugiro »

KALIUM CARBONICUM 200 CH, duas gotas 3 vezes por semana;

Se houver tosse seca – HEPAR SULFUR
200 CH, 2 gotas duas vezes por dia.

---------------------------------

FERRUM PHOSPHORICUM 8 DH, 5 gotas duas vezes por dia – para as hemoptises.

Se houver massas sólidas no pulmão – THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes ao dia.

Se houver líquido nos pulmões – LYCOPODIUM 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Boa noite
Só não entendi por qto tempo ela deve tomar estes medicamentos...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O tratamento nestes casos é de longa duração, mas deve ser reavaliado com alguma frequência.

No caso de o pretender fazer, vá dando notícias mensalmente.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Olá José Maria
Meus cabelos diminuiram de cair, mas ainda caem, porém bem menos. Ainda estou tomando o Acidum Phosphóricum 6ch, 3 gostas, 4x no dia. Devo diminuir a dose?

Ontem tive dor nos rins e no pronto socorro, com US, descobri que estou com pedra no ureter.
Li que fósforo é algo que pode dar pedra nos rins em pessoas que tem a tendência. Será que a homeopatia ajudou na formação deles?
Tomei Kalium Phosfóricum por 4 meses por causa dos estudos e agora estou tomando o Acidum Phosfóricum.
Será?
Além disso, tomo Pill Food indicado pela dermato para a queda dos cabelos desde março. No Pill Food tem Pantotenato de Cálcio e cálcio me parece que tb faz formar pedras.

Obrigada pelos esclarecimentos!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sustenha o tratamento homeopático por 15 dias.
Depois reavaliamos.

Entretanto sugiro que comece a fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja o meu blogue específico.

Um abraço e as melhoras.

Suelem disse...

José Maria , boa noite !
Estou sofrendo com alopecia areata á 9 meses , faço aplicações de corticoide e já tomei vários remédios , volto a crescer cabelo mas ao redor não para de cair e aumentar a peladeira, por favor tem algo qe eu possa tomar para ajuda ?!
Estou moto triste e desanimada pois tenho cabelos longos e estou perdendo grande parte deles ... Estão cada vez mais ralos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

ALOPECIA AREATA

Boa noite Amiga

Sugiro que faça »

PHOSPHORICUM ACIDUM 4 DH, 3 gotas 4 vezes por dia.

Tratamento por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

Um abraço fraterno

JMA

Suelem disse...

Por favor me de um retorno.
Abraços

Suelem disse...

Muito obrigada José Maria , vou testar e volto a me comunicar com você.
Abraços

JOSÉ MARIA ALVES disse...

As suas melhoras, Suelem

Abraço.

JMA

Anónimo disse...

Olá , Jose maria ! Gostaria da sua ajuda para o meu problema . Tenho 61 anos , sou muito ansiosa , altamente hipocondríaca .Sofro de insônia ,tenho rosácea e há uns 10 anos , sofro com queda de cabelo . Por favor , me ajude . Desde já , agradeço . Um abraço . Eliana .

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HIPOCONDRIA - ANSIEDADE - ROSÁCEA - ALOPECIA

Boa noite Amiga

Descreva-me a sua ansiedade, insónia e rosácea.

Um abraço.

JMA

Anónimo disse...

Olá minha filha tem cinco anos e está com muita queda de cabelo,estou com medo de ser alopecia pq ela tem as unhas furadinhas que as vezes é sim uma característica de alopecia,pode me indicar algum medicamento homeopático que cesse a queda e estimule o crescimento de novos fios,desde já agradeço

Adriana disse...

Olá meu nome é Adriana tenho 34 anos. Tenho queda de cabelos que chega da falha na frente.ja fiz vários exames,meus exames esta tudo ok. Sou muito estressada,ansiosa e depressiva.tem algum medicamento que pode me ajudar? creio que essa queda de cabelo seja emocional.se tiver por quanto tempo devo tomar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigas

Agradeço que me contactem via correio electrónico. Responder-lhes-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Ingrid Freitas disse...

Olá Sr. José Maria!
Estou encantada com as informações contidas aqui.
Minha mãe ficou alguns meses no hospital com a minha irmã recém-nascida pois ela tinha um problema de otite. Com o stress de ver a minha irmã tomando injeções diariamente minha mãe ficou tão sofrida que desde então começou a perder os cabelos. O senhor saberia qual homeopatia ela poderia tomar?
Imensamente grata desde já,
Ingrid.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ingrid

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Dr estou com muita queda de cabelo,no meu caso queria que a queda parace somente, não importo tanto com cabelo crescer,mas sim parar de cair primeiro.me ajude passa um remédio hemopatico para mim por favor

JOSÉ MARIA ALVES disse...

QUEDA DE CABELO

Boa noite

1 - Há quanto tempo começou a dita queda?

2 - Qual a sua idade?

3 - Associa a queda a alguma causa específica?

4 - O seu médico assistente levantou alguma hipótese quanto à queda?

Abraço

JMA

Unknown disse...

Oi José😊
Tudo bem?
Meu nome é Kelli
Tenho 39 anos
Tenho uma queda de cabelo intensa...e isso ta acabando comigo😢
Ja tentei de tudoooo
Faço exames de sangue..vou na dermatologista...tomo vitaminas o ano inteiro
Tenho hipotireoidismo controlado
Ferritina baixa, mas faço uso de ferro
Sou vegetariana há mais ou menos uns 20 anos...por amor aos animais😍

Descobri a homeopatia e adorei
No começo foi o que ajudou minha queda...
Agora nem os florais estão fazendo mais efeito
Tomo esses:
*Arnica montana

*Clematis
Walnut
White chestnut

Sera q poderia me ajudar de alguma forma???🙏

Muitooooo muito obrigada🙏🌹

(44)999512228
kellimoreirarocha@gmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CARÊNCIA DE FERRO - HIPOTIROIDISMO

Kelli

A queda de cabelos pode ser resultante da carência de ferro ou do hipotiroidismo.

É um sintoma comum às duas patologias.

Como está a fazer ferro e se começássemos por "atacar" o hipotiroidismo?

Abraço fraterno.

JMA

Unknown disse...

Oie José😊
Segundo os exames,o hipotiroidismo ta controlado
E ja aumentei os níveis da ferritina...tomando ferro

E mesmo assim...os cabelos continuam a cair💁

É como se eu nao tivesse mais pra onde "correr"....

Mas vai dar tudo certo...eu creio
🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Mas muito muito obrigada por tirar uns minutos do seu tempo, pra me responder🙏🙏🙏🙏
🌹🍀

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos ver se com o suplemento a queda diminui.

Dê notícias dentro de 20 dias.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Tatyana disse...

Olá doutor! Meu esposo tomava finasterida para queda capilar receitada pelo Dermato estava com bastante melhora, começamos a nos preparar para engravidar e ele deixou o remédio a uns meses agora quase já não tem mais cabelo… existe algum remédio natural para ele tomar q não nos faça mal atrapalhando nossos planos?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Tatyana

1 - Qual foi o diagnóstico do dermatologista?

2 - Que idade tem o marido?

3 - Há quanto tempo começou a queda?

4 - Não tem mais cabelo? O que é que quer dizer com isso? Está completamente calvo ou tem zonas onde restam cabelos?

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Boa tarde. Sofro de alopecia desde os 20 anos e tenho 46. Já tentei de tudo. Sofro de depressão com uma tentativa de adormecer com calmantes. Tenho a tieroide controlada. Tomo 200mg espinorolactona, uso minoxidil tópico e Otézia. O cabelo é muito pouco, ralo, fino e para piorar não cresce, não passa da orelha para baixo. Sou mulher, não vejo muito sentido em viver assim. Procuro no Sr. José Maria Alves talvez alguma ajuda para a alopecia. Já me disseram que é androgenetica e também já disseram que é areata difusa. Meu contacto: mariam.75@sapo.pt
Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vou responder no seu mail.

Abraço fraterno.

JMA