Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 9 de agosto de 2009

LUÍS DE CAMÕES - 33 - QUANDO DE MINHAS MÁGOAS A COMPRIDA



Quando de minhas mágoas a comprida
maginação os olhos me adormece,
em sonhos aquela alma me aparece
que para mim foi sonho nesta vida.

Lá numa soidade, onde estendida
a vista pelo campo desfalece,
corro para ela; e ela então parece
que mais de mim se alonga, compelida.

Brado: - Não me fujais, sombra benina!
Ela, os olhos em mim cum brando pejo,
como quem diz que já não pode ser,

torna a fugir-me; e eu, gritando: - Dina...,
antes que diga mene, acordo, e vejo
que nem um breve engano posso ter.


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: