Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 9 de agosto de 2009

LUÍS DE CAMÕES - 36 - EM PRISÕES BAIXAS FUI UM TEMPO ATADO




Em prisões baixas fui um tempo atado,
vergonhoso castigo de meus erros;
ainda agora arrojando levo os ferros,
que a Morte, a meu pesar, tem já quebrado.

Sacrifiquei a vida a meu cuidado,
que Amor não quer cordeiros nem bezerros,
vi mágoas, vi misérias, vi desterros.
Parece-me que estava assim ordenado.

Contentei-me com pouco, conhecendo
que era o meu contentamento vergonhoso,
só por ver que cousa era viver ledo.

Mas minha estrela, que eu já agora entendo,
a Morte cega, e o Caso duvidoso,
me fizeram de gostos haver medo.


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: