Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LUÍS DE CAMÕES - 48 - EU CANTEI JÁ, E AGORA VOU CHORANDO



Eu cantei já, e agora vou chorando
o tempo que cantei tão confiado;
parece que no canto já passado
se estavam minhas lágrimas criando.

Cantei; mas se alguém me pergunta quando,

não sei; que também fui nisso enganado.
É tão triste este meu presente estado,
que o passado, por ledo, estou julgando.

Fizeram-me cantar, manhosamente
contentamentos não, mas confianças;
cantava, mas já era ao som dos ferros.

De quem me queixarei, que tudo mente?
Mas eu que culpa ponho às esperanças,
onde a Fortuna injusta é mais que os erros?


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: