Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LUÍS DE CAMÕES - 70 - TRANSFORMA-SE O AMADOR NA COUSA AMADA




Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho logo mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
pois consigo tal alma está liada.

Mas esta linda e pura semideia,
que, como um acidente em seu sujeito,
assim coa alma minha se conforma,

está no pensamento como ideia;
e o vivo e puro amor de que sou feito,
como a matéria simples busca a forma.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

1 comentário:

Anónimo disse...

caro José,

Na minha opinião, o amor é o sentimento mais nobre, mais bonito que existe! Eu comparo o Amor, a uma árvore, e se o dedicou o soneto a alguém, saiba que essa pessoa irá fazer tudo o que for possível, para que essa arvore permaneça forte, saudável, robusta, bonita, e feliz.

"Só assim o amor se transforma em AMOR!!!!

Bjs Mts - Olhar de Mar