Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 9 de agosto de 2009

LUÍS DE CAMÕES - SONETOS - DEDICATÓRIA



Tanto no meu site pessoal quanto no blogue, venho constatando que os leitores são na sua maioria de origem brasileira.
O Brasil é uma terra que terei sempre no coração, quer pelas suas gentes – em especial os desventurados -, suas paisagens, quer pelo facto de ter sido a cidade de S. Paulo que viu nascer no ano de 1976 o meu único filho.

Senti-me na obrigação de dedicar a um povo irmão – uso a palavra irmão com profundo sentimento e não com a leviandade habitual – uma obra ou artigo.
Tarefa difícil a de doar algo pessoal com o merecimento devido. Como nada encontrei de meu com o engenho a que me impus, busquei-o no génio de outros.

Depois de alguma reflexão, decidi dedicar-vos as palavras mais belas que julgo terem sido alguma vez expressas em verso na língua portuguesa.
Apesar de ser um leitor frequente de Pessoa, e constante do seu Caeiro, escolhi os Sonetos de Luís de Camões, poeta que não necessita de qualquer apresentação.
Se algum erro ou omissão existir, pertencer-me-á na elaboração antológica dos 70 sonetos e, não a Camões, que erros não tem.


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jose Maria
Minha neta tem dois anos e cinco meses e tem um sono agitado: se debate, chora, grita, rola na cama e, outro dia, levantou-se, e correu chorando pela casa, ainda dormindo, num episodio que, aqui no brasil, chamamos sonambulismo. Gostaria de sua orientação e, caso receite um remédio homeopático, a dosagem que devo administrar. Já falamos com o pediatra e ele disse que nada podia ser feito por causa da tenra idade. Minha nora, não tem um repouso adequado pois fica em estado de alerta com medo que a menina se machuque enquanto dorme. Fico muito grata pela sua atenção, pois as indicações que o senhor mandou para mim foram tão eficientes que ouso pedir a sua ajuda novamente. Atenciosamente Ana Maria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ana Maria

Estamos com um pequeno problema.
A sua neta tem apenas dois anos.
Neste caso, entenda-me, não me estou a defender a mim, mas à menina, considero que tem de ser vista por médico pediatra com especialização em Homeopatia.
Atenta a idade da paciente, todos os cuidados são poucos e, bastas vezes surgem agravações homeopáticas, que apesar de inócuas, deixam os progenitores em pânico, que depois é transportado para a criança.

Se não conseguir um médico homeopata, dê notícias.

Mais uma vez, entenda-me: não me estou a eximir a prescrever por inércia ou preguiça, mas apenas como defesa de um ser praticamente indefeso, que nos merece todo o cuidado.

Um abraço.

Zé Maria Alves