Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 30 de agosto de 2009

PABLO NERUDA - MENINA MORENA E ÁGIL



Menina morena e ágil, o sol que faz as frutas,
o que madura os trigos, o que retorce as algas,
faz teu corpo alegre, teus luminosos olhos
e tua boca que tem o sorriso da água.

Um sol negro e ansioso te enrola nas ervas
da negra melena, quando estiras os braços.
Tu brincas com o sol como com um arroio
e ele te deixa nos olhos dois escuros remansos.

menina morena e ágil, nada a ti me aproxima.
Tudo de ti me afasta, como do meio-dia.
És a delirante juventude da abelha,
a embriaguez da onda, a força da espiga.

Meu coração sombrio te procura, sem embargo,
e amo teu corpo alegre, tua voz solta e delgada.
Borboleta morena doce e definitiva
como o trigal e o sol, a papoula e a água.

(Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada)

2 comentários:

petitdelicious disse...

Olá adorei o site do Dr. José Maria Alves... além de bem explicativo, ainda nos presenteia com belíssimas poesias...Obrigada por compartilhar conosco um ambiente gráfico tão agradável e instrutivo!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde PetitDelicious.

Também "adorei" o seu nome...

Bem haja pelas suas palavras.

Quanto ao ambiente gráfico, pode crer: foi o que de mais complexo consegui fazer. A minha "simplicidade" e ignorância no domínio dos ordenadores não se coaduna com o que é complexo.
Os meus computadores "jurássicos", são para mim, pouco mais do que uma máquina de escrever, que tem o incoveniente de me turvar a vista... (estou a sorrir)e talvez,em determinados momentos a razão.

Um abraço

Zé Maria Alves