Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 12 de setembro de 2009

HEMORRÓIDAS - COMPLEXO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

AESCULUS 4 DH;
HAMAMELIS 4 DH;
NUX VOMICA 4 DH;
PAEONIA 4 DH;
RATANHIA 4 DH;
VERBASCUM 4 DH;
SULPHUR 4 DH.

3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.



VER O ARTIGO HEMORRÓIDAS » UTILIZE O PESQUISADOR DO BLOGUE

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

23 comentários:

Anónimo disse...

Olá, por favor me dê uma informação, é possível fazer esse complexo sem ratanhia e sem o verbascum? Sem as duas substâncias o complexo ainda sim fica válido? Desde já, obrigada. Renata

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

É possível que sim. Cada medicamento tem a sua função específica no complexo, v.g.:

RATANHIA - com acção no plexo hemorroidário.
Obstipação e hemorróidas dolorosas - Tb. cobre o prolapso anal.

VERBASCUM - Hemorróidas com fezes duras e obstructivas.
Hemorróidas inflamadas e dolorosas.


Se a cobertura patogenésica dos restantes medicamentos se adaptar ao caso clínico, poderá prescindir destes dois medicamentos. Tal resolução passa pela análise diferencial dos sinais e sintomas da enfermidade.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

De fato pelos sintomas que você falou, elas não farão falta agora!
Fico muito grata pela sua ajuda, sempre que preciso, recorro ao seu blog! Já que onde moro, tenho grande dificuldade em achar médicos homeopatas. E sempre resolvo as coisas com sucesso! Parabéns pelo belo trabalho. Muito Obrigada. Renata.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Renata

Fico feliz por o meu blogue ter para si alguma utilidade.

Sendo assim, peça a preparação do complexo sem os dois medicamentos que cita.

Um abraço

Zé maria Alves

Anónimo disse...

Ele ajuda muito sim, já quase não me trato com alopatia e sempre que posso, indico a amigos. Me responda mais uma coisa se possível, eu posso misturar remédios homeopáticos na hora de tomar, como por exemplo 3 gotas de um medicamento e mais 3 glóbulos de outro, na mesma hora? Ou 3 glóbulos de um e mais 3 glóbulos de outro? Ou preciso sempre esperar o período de 15 minutos após a primeira medicação para tomar a seguinte? Eu tenho esperado os 15 minutos, mas é muito fácil eu me confundir ou esquecer da hora, tomando mais de um tipo de medicamento ao longo do dia (no caso hoje, estou tomando 3 e um floral de bach).

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

A questão que coloca não é tão simples quanto parece ser.

Tomar vários medicamentos à mesma hora, sem que estejamos na presença de um complexo, implica entre outros, um conhecimento profundo das relações entre eles - antidotagem, se seguem ou não bem, se são complementares ou se inexistem quaisquer afinidades -, bem como dos efeitos curativos que pretendemos obter.

Eu preferira manter o intervalo entre as doses. É mais seguro e provavelmente mais produtivo - não obstante, casos existam em que o contrário também seja verdade.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

por favor existe um remedio de homeopatia que trate eu tenho só uma veia no reto que adquirir na gravidez por dentro o proctologista disse que não tenho nada essa veia as vezes quando vou no banheiro sai um pouco e fica tipo um carossinho o medico mandou eu usar o xylodase pomada por fora e disse que eu não prescisava fazer cirugia como posso tratar com a homeo patia ja tomo remedio de homeopatia para outras coisasphosphurus 6d ars album 12d ignatia 12 d lycopodio 30 d posso acresentar mais algum remedio junto com esse para esse problema no reto mim imforme qual remedio pois agora não posso volta no medico mim ajude

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Com os sinais que me descreve, tenho alguma dificuldade em repertorizar o seu caso.

Gostaria que me fizesse uma descrição detalhada, para que na posse de todos os sinais e sintomas, tenha a possibilidade de a repertorizar e, eventualmente, encontrar o medicamento certo.

Um abraço e disponha

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

OLA MIM DIGA UM,A INFORMAÇAO SE EU USO IGNATIA PHOPHORUS ARSENICUM ALBUM E LYCOPODIUM POIS TRATO DOENÇAS EMOCIONAIS ANSIEDADE E DEPRESSÃO MAIS O MEDICO PROCTOLOGISTA PASSOU PROCTYL POMADA TEM ALGUM PROBLEMA USAR POIS ESTOU USANDO OS REMEDIOS DE HOMEOPATIA TAMBEM O MEDICO GASTRICO MARCOU OMEPRAZOL POIS ESTAVA COM ESOFAGITE EROSIVA TEM ALGUM PROBLEMA EU TOMAR ESSES REMEDIOS JUNTO COM OS DE HOMEOPATIA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia

No estado actual dos conhecimentos, não existem dados que nos permitam afirmar que há qualquer incompatibilidade perniciosa na toma conjunta de medicamentos homeopáticos e alopáticos.

Um abraço

Zé Maria Alves

Flor disse...

Olá gosto muito do seu blog , sou a flor e tenho uma papila com prolapso e uma fissura que faz dores horríveis o medico protologista queria que cicatriza se a fissura pra depois tratar a papila tem algum medicamento homeopatico que me possa tratar entretanto estou a tomar também belladona ch7 , o que posso juntar pra me tratar por favor me ajude obrigado
Cumprimentos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Comecemos pela fissura anal »

Sugiro que faça o seguinte tratamento durante um mês, findo o qual dê notícias para reavaliarmos.

RHUS TOX 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana;
SULFUR 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
RATANHIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Um abraço e as melhoras.

Flor disse...

Muito obrigado pela sua atenção
Cumprimentos flor

Flor disse...

Olá Dtr tenho uma amiga com um problema de obstipação crónica na homeopatia a algo que a possa ajudar .
Obrigado cumprimentos

Flor disse...

Ola Dtr ,
O Sr podia me indicar onde e o seu consultório ou contacto para marcar consulta
Cumprimentos
Flor

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Eu resido em Portugal e não faço clínica privada, apenas no âmbito dos Homeopatas Sem Fronteiras.

A sua amiga está quanto tempo sem "obrar"? Como são as fezes?

Um abraço e as melhoras.

adriane hinkel disse...

Dr, há muito acompanho vosso blogue, e hoje preciso de vossa ajuda! Tenho hemorroidas externas e estou gravida de 6 meses! Pretendo ter meu filho de parto normal, entretanto entendo que devido as hemorroidas posso sofrer alguma desventura! Poderia indicar-me uma fórmula ? Obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Como está grávida, aconselho-a a procurar um médico com especialidade em homeopatia - é sempre delicado sugerir remédios no seu estado.

No entanto, poderá sempre fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, usando o MÉTODO EXPEDITO que consta do meu blogue que versa sobre essa matéria.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Anthonio

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anthonio

Certo.

Abraço e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

Boa tarde Mestre Minha mãe e cadeirante usuaria de fralda e ta sofrendo com hemorroida,a cuidadora me relatou que quando vai evacuar solta uma bola tipo uma bola de gude,essa bola so sai quando vai evacuar e quando tosse.Desconfio que ela tem intestino solto.Hemorroida da a sensação que vai evacuar mais.OBS:Dor quando evacua e se limpa.O que poder dar de homeopatia a ela?Idosa 75 anos.Gratidão

Unknown disse...

Ou seja colapso retal,tinha esquecido de mencionar acima.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amiga

Agradeço que me contacte por correio electrónico –

homeoesp@gmail.com

Responder-lhe-ei logo que possível.
Um abraço fraterno.

JMA