Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OSTEOARTRITE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




SYMPHYTUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia e,
RHUS TOX 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. José Maria Alves. Em que se baseia o seu tratamento do qudro de osteoartrite somente com Rhus tox e Comfrey? Gostaria muito de poder utilizá-los em meus pacientes já que sou médico na rede pública. Conheço a fundo a Homeopatia e tenho 27 anos de formação. Muitos produtos incluem essas plantas, mas sem um resultado satisfatório e duradouro. Não seriam apenas remédios para a doença e não para o doente? Um abraço, Dr. Wagner Bellucco CRM 26.384. e-mail wbellucco@pop.com.br

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Dr. Wagner

Em primeiro lugar os meus melhores cumprimentos.

Em boa verdade, sou Unicista, como pode depreender do meu site pessoal www.homeoesp.org

No entanto, a minha actividade nos Homeopatas Sem Fronteiras-Portugal, levou-me a praticar, ainda que com a diligência possível, esta "heresia" - Hahnemann, Kent e muitos outros, condenar-me-iam à forca da inactividade... (estou a sorrir).

Acabei por constatar, que o pessoal de saúde - não médico -, em zonas carenciadas, principalmente em África (realidade que conheço relativamente bem) nunca iriam utilizar um Repertório, nem algo similar.
Fui assim coligindo "receitas de bolos", obtidas de fontes que me merecem respeito, e elaborei um muito sintético Repertório Clínico.
Julgo que têm auxiliado muita gente - do mal maior que venha o menor; se não conseguimos tratar o doente, que possamos pelo menos tratar alguns dos sintomas patognomónicos.

Este protocolo - alguns foram por mim elaborados quer teórica, quer na prática - julgo ser do Banerji. Não estou certo, porquanto não tenho comigo os apontamentos que me serviram à elaboração do artigo.

Enfim, que Hahnemann me perdoe e, que entenda, que por vezes a tratamento nenhum, preferível é um imperfeito.

Um abraço e felicidades.
Bem Haja pelo seu contacto.
Caso tenha alguns tratamentos menos ortodoxos, mas fáceis de executar pelos auxiliares de saúde em África, agradeço.

Zé Maria Alves