Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 12 de setembro de 2009

VIAS BILIARES, PROTECÇÃO - COMPLEXO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

CARDUUS MARIANUS 3 DH;
CHELIDONIUM 4 DH;
LYCOPODIUM 4 DH;
NUX VOMICA 4 DH;
PODOPHYLLUM 4 DH.

3 gotas 3 vezes por dia.




Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

24 comentários:

Anónimo disse...

Por favor, você poderia postar em seu blog um tratamento homeopático para refluxo gastroesofágico? E desde já, muito obrigado pelo excelente serviço prestado com seu blog.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eduardo

Existe no blogue um tratamento para o refluxo esofágico em crianças.

Dê-me uns dias.

Há a considerar a esofagite e a estenose do esófago.

De qualquer modo, entretanto, faça uma experiência, que não tem qualquer contra-indicação e nada dispendiosa ( a intuição não deve ser utilizada em Homeopatia, mas como costuma funcionar comigo, vamos arriscar (estou a sorrir) »

VERATRUM VIRIDE, 3 CH, 3 grânulos de 3 a 5 vezes dia, espaçando em função das melhorias.

Se quiser, leia a patogenesia do medicamento, p.ex., na Matéria Médica de Boericke.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Começarei essa semana! Porque não aguento mais a sensação de falta de ar causada pelo refluxo já que os remédios alopáticos não estão funcionando. Muito obrigado, Zé!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Eduardo

Já agora, descreva-me todos os sintomas que apresenta relacionados com o refluxo esofágico.

Faça uma semana de Veratrum e, dê notícias.

Logo depois, reavaliaremos o caso.

Um abraço

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Eduardo

Esqueci-me de lhe dizer, que o Veratrum Viride também cobre as dificuldades respiratórias...

Vamos ver se aliviamos os sintomas principais. Depois analisaremos a necessidade de um tratamento de fundo.

Um abraço

Zé Maria

Anónimo disse...

Depois que eu mudei meus hábitos alimentares, meus sintomas regrediram bastante, mas o que persiste e ainda me incomoda, é a respiração as vezes dificil, cansativa. É uma 'falta de ar' leve, mas vai e volta durante o dia. Fica uma sensação de cansaço o dia todo.
Já pensei ter alguma ligação com sinusite, que supostamente pode ser crônica no refluxo, pq meu nariz entope muito, minhas narinas ficam pesadas, mas eu não tenho nenhum tipo de secreção, coriza. Comecei com o Veratrum ontem a tarde, darei noticias mais tarde sim e mais uma vez, muito obrigado pela atenção. Não consegui marcar consulta com nenhum homeopata aqui na minha cidade, os poucos profissionais só tem data em nov/dez de 2009. Fico muito feliz com sua orientação.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Eduardo

Vamos esperar até ao 12.º dia.
Depois dê notícias. Ou ainda antes, caso surjam alguns efeitos indesejáveis.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi Zé!
Era pra eu ter voltado aqui um tempo atrás, mas tava muito sem tempo devido a correria no trabalho.
Eu acabei tomando o veratrum viride mais que 12 dias. Conforme eu fui tomando, os sintomas ruins demoravam mais para acontecer e eu fui dimuindo a dose até que os sintomas sumiram todos! Até a falta de ar, nem acreditei!
Fui diminuindo a dose até que parei. Passado uns 3~4 dias sem a medicação, os sintomas do refluxo voltaram todos bem fortes. Muito desconforto no peito, pontadas, peito muito pesado, cansaço, as vezes mal-estar.. a única coisa que não incomodou muito foi a falta de ar. Voltei a tomar o Veratrum a uns 4 dias, e os sintomas estão ficando mais leves, mas de uma maneira geral, tenho me sentido mal todos os dias. Gostaria de uma opinião sobre o que devo fazer, se não for muito incômodo! Mais uma vez, muito obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eduardo

Por ora, vamos manter a potência e o número de tomas, sem qualquer diminuição ou espaçamento. Agite o frasco a cada toma dez vezes.

Faça um descanso de um dia por semana.

Tratamento mínimo de um mês. Depois, provavelmente, iremos aumentar a potência.

A Homeopatia é extraordinariamentwe eficaz - aliás como verificou -, mas implica em certos casos crónicos, um tratamento relativamente prolongado.

Abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Fico muito grato por sua resposta!
Só que eu fiz uma atrapalhada sem tamanho!
Você tinha me indicado grânulos e só agora a tarde, lendo seu blog que eu fui descobrir que isso não são glóbulos!
Aqui no Brasil, só se fazem glóbulos e gotas... Achei que grânulos poderia ser o nome relativo a glóbulos em Portugal.. Cometi um grande engano, certo?
o que devo fazer? Eu estava tomando 3 glóbulos!
Continuo tomando 3 glóbulos?
Mais uma vez, muito obrigado e me desculpe por tanto incômodo!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde, mais uma vez, Eduardo

Os glóbulos devem corresponder ao que refiro como grânulos - pequenas bolas com cerca de 1 mm.

Continue com os 3.

Abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi Zé! Eu de novo!
Dia 22/11 faz um mês que estou tomando essa medicação como você falou, dando pausa de um dia por semana como você sugeriu. Esporadicamente, ainda me sinto mal, principalmente nos dias de pausa ou nos dias em que eu não consigo tomar o remédio com a frequência correta. Continuo tomando essa mesma potência? O que me sugere? Mais uma vez, muito obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Eduardo

Vamos subir a potência para 6 CH.

Adquira o medicamento em gotas e, a cada toma, não se esqueça de agitar o frasco dez vezes. Tome durante um mês, sem pausas.

Vá dando notícias, principalmente, descrevendo os sintomas que desapareceram, melhoraram e persistiram.
Se surgirem novos sintomas não se esqueça de os narrar.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Zé!
Estou tomando o medicamento na potência nova, desde o dia 24/11. Só que desde que troquei, vários sintomas voltaram com uma frequência maior, diária.
Nada forte, sintomas leves, aparecem e somem aleatoriamente durante o dia/noite. É uma espécie de pressão no peito, aperto, um incômodo que não dá pra descrever muito bem, as vezes dá uma dorzinha no centro do peito, leve mas aguda, some rápido, as vezes um calor no centro do peito também e o único sintoma 'novo' é que tenho 'sentido' meus batimentos cardíacos. Eles não estão acelerados (pelo menos quando eu meço minha pressão estão entre 80~90 (sou hipertenso, minha diastólica é que é um pouco mais elevada), mas todo dia em algum momento, seja deitado, parado, fazendo algo eu estou sentindo o coração bater, isso não ocorria antes. Eu estou tomando um novo medicamento para pressão desde o dia 18/11 (alopático), aí não sei se isso também pode ser efeito dele ou da homeopatia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Eduardo

Vamos aguardar até ao 12º dia - considerando a nova potência e ainda o facto de que os sintomas não são insuportáveis.

Estou convencido de que irão desaparecer.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi Zé!
Cheguei o 12º dia e os sintomas melhoraram 70%, mas ainda me incomodam um pouco. O que fazer? Continuar tomando 3 grânulos 5 vezes ao dia?
ATé quando? Não quero cometer o erro de parar antes do tempo e piorar novamente.
E Zé, você me indicaria algum remédio para o controle da pressão arterial?
Minha pressão sistólica está controlada (pensei que podia ser porque estou tomando o V. Viride), mas minha pressão diastólica anda meio alta (segundo minha cardiologista). Eu já tentei 4 tipos de medicamentos alopáticos para o controle da pressão, mas todos me fizeram muito mal, tive reações muito desagradaveis e tive que interromper o tratamento.
Mais uma vez, muito obrigado pela atenção! Um abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Continue com o tratamento.
Daqui por 30 dias dê notícias.

Em princípio o Veratrum irá resolver a hipertensão.
Se tivermos problemas, entramos com o PROTOCOLO respectivo - julgo que não será necessário.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Zé! Tudo bem?
Eu deveria ter dado notícias por volta do dia 07/01, mas em virtudes de viagens a trabalho, viagens de férias, acabei ficando um tempo sem poder acessar a internet. Bom, quando completei os 30 dias, o incômodo ainda era muito forte! Mas muito forte mesmo, me arrisco a dizer que passei pela pior fase do refluxo. Mas continuei a tomar o remédio e uns 10 dias depois, os sintomas aliviaram muito. Cheguei a ficar uns 3 dias sem sentir absolutamente nada! Mas, nos dias em que eu não conseguia manter meus horários e demorava pra tomar a primeira dose do dia por exemplo, alguns sintomas apareciam de leve. Tem sido sempre assim, se eu esqueço de tomar o remédio, os sintomas me lembram. É como se tivesse passado o efeito do remédio, sabe? Mas sempre sintomas leves, totalmente suportáveis! Digamos que eu melhorei uns 85%, estou me sentindo muito melhor! Estou tomando em média o VV 4x ao dia.
Devo continuar o tratamento? Tenho medo de parar e os sintomas voltarem fortes como da ultima vez! Muito obrigado, Zé. Um ótimo 2010 e que vc possa continuar seu trabalho e ajudando as pessoas. Um grande abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eduardo

Vamos entrar com uma potência de longa duração »
VERATRUM V - 200 CH - vai tomar 20 grânulos de uma só vez (é o equivalente a uma dose).

Tenha o 3 ou 6 CH à sua disposição para tomar caso os sintomas surjam - se tudo correr como espero não será necessário e a duração da dose far-se-á sentir por muito tempo.

De qualquer modo, mantenha-me informado quanto aos efeitos da dose.
Estou esperançado em que conseguiremos resolver o problema a longo prazo, repetindo o medicamento apenas decorridos que estejam largos meses.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oi Zé Maria!
Eu tinha te escrito agora a pouco dizendo que já tinha pedido o medicamento, mas acabaram de me ligar da farmácia homeopática e eles não conseguem o VV nessa potência muito alta!
VV só consigo no máximo na 29CH ou na potência 200 FC.
Aí se você puder me dar um auxilio fico grato! E a propósito, continuo me sentindo muito bem, muito obrigado mesmo! Abraços.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eduardo

Vamos entrar com a 29 CH. Os mesmos 20 grânulos.

As recomendações da minha mensagem anterior, mantêm-se válidas.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Zé Maria!
Ao tomar a dose do 29 CH, me senti muito bem, e praticamente quase não fiz uso do 3/6ch, pq os sintomas que apareciam eram fracos e sumiam. Só que de umas 3 semanas pra cá, os sintomas voltaram bastante oscilantes. Cada hora um sintoma diferente e em intensidades diferentes. Será que já está na hora de tomar uma nova dose do 29 ch? Mais uma vez, muito obrigado! Grande abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eduardo

É isso. O medicamento começou a perder o seu efeito.

Ainda não conseguiu encontrar a 200 CH? Pesquise na net - as farmácias de S.Paulo e do Rio, devem ter.

Mas, se se sentiu bem com a 29ª, vamos fazer uma nova dose - a duração de acção do Veratrum é em regra de 30 dias (na 30ª CH).

Um abraço

Zé Maria Alves