Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ANGELUS SILESIUS (1624-1677) - EPIGRAMAS



O que é bom permanece

Pura como o ouro mais fino, forte como um rochedo,
Clara como cristal: eis da alma o segredo.

Serás o que Deus é

Chego ao último fim e ao primeiro começo
Se a Deus em mim e a mim em Deus conheço;
E se for o que Ele é, serei um céu nos céus,
Palavra na palavra, um deus em Deus.

Sou como Deus e Deus é como eu

Sou grande como Deus. Ele igual aos pequenos;
Nem Ele é mais do que eu, nem eu do que Ele menos.

Deus não vive sem mim

Eu sei que Deus é nada no dia em que eu me for;
Sem mim, tem de entregar a alma ao Criador.

Sem porquê

A rosa é sem porquê, está em flor porque é flor,
Não pergunta se a vemos, de si não quer saber.

Acaso a essência

Homem, busca a essência, pois se o mundo acabar
O acaso vai morrer, a essência vai ficar.

Tradução de João Barrento



Sem comentários: