Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SWAMI VIVEKANANDA (1863-1902) - A TAÇA





Esta é a tua taça – a taça que te foi
Destinada desde o princípio.
Não, Meu filho, sei quanta
Dessa bebida escura é fermentação tua,
De falha e paixão, desde há muitas idades atrás,
Desde os anos remotos de ontem, eu sei.

Esta é a tua estrada – uma estrada dolorosa e triste.
Fiz eu as pedras que nunca te dão descanso.
Deixei o teu amigo em caminhos aprazíveis e claros,
E ele virá como tu, até ao Meu peito.
Mas tu, Meu filho, tens de viajar aqui.

Esta é a tua tarefa. Não tem alegria nem graça,
Mas não se destina a qualquer outra mão,
E no meu universo tem o seu lugar medido,
Toma-a. Não te peço que compreendas.
Peço-te que feches os olhos para que vejas o Meu rosto.

Tradução de Cecília Rego Pinheiro


Sem comentários: