Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ZHU XIANG (1904-1933) - SEPULTEM-ME





Sepultem-me num lago de lótus florido
para poder escutar o barulho rastejante dos vermes da terra
e sobre as verdes folhas dos lótus
ver os pirilampos luzentes cintilar.

Sepultem-me sob florestas de jasmim
e os meus sonhos serão eternamente perfumados.
Sepultem-me no cume da montanha Taishan
para ouvir os murmúrios de um pinheiro solitário.

Ou queimem-me e reduzam-me a cinzas
lançando-as nas águas do Rio Primavera
para que flutuem na corrente, à deriva, com as flores que tombam
rumo a um paradeiro desconhecido.

Tradução de Armanda Rodrigues

Sem comentários: