Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 13 de fevereiro de 2010

VITTORIA COLONNA (1490-1547) - A QUE TORMENTO A VIDA ME REDUZ





A que tormento a vida me reduz
amor que obscuro o claro sol me prende
e no meu peito ao renascer acende
maior desejo da perdida luz!

Beleza que natura nos produz
que tanto agrada a quem não dela entende,
mais minha paz me tolhe e mais me ofende,
que a mais quentes suspiros me conduz.

Se verdes prados e se flores miro,
privada de esperanças, me arreceio,
pois reverdece a ideia daquel´fruto

que a morte me colheu. Do grave seio
ela tirou brevíssimo suspiro,
e a mim deixou-me o amargo e eterno luto.

Tradução de Jorge de Sena

Sem comentários: