Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 1 de junho de 2010

DANTE ALIGHIERI (1265-1321) - SENTI QUE DESPERTAVA NO MEU PEITO







Senti que despertava no meu peito
um espírito amoroso que dormia:
vir vir Amor de longe a mim direito,
e assim tão ledo mal o conhecia,
dizendo «Pensa pois render-me preito»;
e palavra a palavra Amor se ria.
E estando então com meu senhor, espreito
pouco depois pra lá donde saía,
senhora Vanna vi, senhora Bice,
que vinham ao lugar aonde eu era,
maravilha uma a outra assim unida;
e tal como se a mente o repetisse
Amor me disse: «Aquela é Primavera,
e Amor se chama a outra a mim parecida.»

Tradução de Vasco Graça Moura

Sem comentários: