Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 15 de agosto de 2010

SUPERBACTÉRIAS E BACTÉRIAS RESISTENTES NDM-1 - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO






Temos conhecimento, por inúmeros estudos realizados, que a bactéria Staphylococcus aureus, vulgarmente conhecida por estafilococo dourado, é a bactéria que mais infecções causa em ambiente hospitalar, nomeadamente em Portugal e nos Estados Unidos, onde é responsável por cerca de 60% de todas as infecções.
Esta bactéria, tem a virtualidade de ganhar uma resistência quase imediata a todo o tipo de antibióticos, praticamente logo após a sua utilização terapêutica. Começou por adquirir resistência à penicilina, para depois resistir eficazmente à estreptomicina, tetraciclina, eritromicina e à meticilina.

O Staphylococcus aureus é o agente causador de um conjunto de infecções, em regra graves. Destacando-se infecções nos olhos, na pele, pneumonia, meningite, septicemia. A gravidade das infecções afere-se quer pelo estado do sistema imunitário do paciente, quer pela maior ou menor resistência da bactéria – infelizmente, grande parte daquelas é provocada por germes resistentes à própria meticilina.
Há mais de meio século que o ser humano produz antibióticos, mas esta bactéria conseguiu obter uma resistência eficaz a todos eles, excepcionando-se a vancomicina. Mas, até esta, já encontrou nalguns casos uma inesperada resistência.


Na sequência de múltiplas infecções por bactérias resistentes, facto a que nos vamos habituando e que seria de prever, dado que os mecanismos de acção dos antibióticos o indiciaram desde sempre, acresce agora a existência de uma nova bactéria, que foi diagnosticada até ao momento, em cerca de 50 pacientes britânicos e identificada pela sigla NDM-1.
Chamam-lhe a Superbactéria, mas tal denominação já era utilizada por alguns investigadores quando se referiam ao Staphylococcus aureus resistente.

É provável que tenha a sua origem na Índia e no Paquistão, países para onde viajam inúmeras pessoas com o intuito de serem submetidas a cirurgias plásticas, bem menos dispendiosas do que nos seus países de origem.

Já são muitos os homens de ciência, que advertem um surto eminente, de uma desastrosa propagação a nível mundial. Timothy Walsh, professor de Microbiologia da Universidade de Cardiff, anota, que a NDM-1, pode transformar-se num imenso problema para a saúde mundial, já que a propagação das bactérias opera no espaço a uma velocidade alucinante e perturbante, bastando para tal lembrar os milhões de passageiros que diariamente se deslocam no planeta.

Aqui, estejamos certos, não estaremos a lidar com o problema-não-problema da H1N1, quase inventado com desígnios de gato-escondido-com-o-rabo-de-fora.

Esta Superbactéria produz uma enzima denominada NDM-1 – New Delhi métallo-beta-lactamase 1 – e foi identificada pela primeira vez, no ano de 2009, por Walsh, por via de um indivíduo infectado num hospital indiano.
Superbactéria transportada para Inglaterra por turistas provenientes do sul da Ásia, principalmente da Índia e do Paquistão e que como já supra ficou referido, que resiste a todos os antibióticos conhecidos, inclusivamente aos carbapenemas, usados em infecciologia como último recurso de ataque a entes patogénicos multi-resistentes. Quando muito, estes, mostram-se por ora, parcialmente sensíveis à tigeciclina e à colistina.

Atente-se que as cepas bacterianas gram-negativas (como as NDM-1), não dispõem de uma gama diversificada de antibióticos de acção destrutiva e os que existem não têm eficácia absoluta quando se trata de aniquilar bactérias com o dito gene.
O gene mencionado – NDM-1 –, que pode ser encontrado em diversos tipos de bactérias, foi isolado no dito paciente, em duas bactérias: Escherichia coli e Klebsiella pneumoniae (bactérias onde parece surgir com maior frequência).

Esta Superbactéria já fez a sua primeira vítima – conhecida – que terá falecido em Junho deste ano. Um cidadão belga, terá sido contaminado pela bactéria num hospital paquistanês onde esteve internado por ter sofrido um acidente automóvel. Retornando ao seu país de origem, apesar de ter sido medicado com um dos mais poderosos antibióticos – colistosina -, acabou por falecer.


É óbvio, que o tratamento das infecções causadas por este tipo de bactéria, será de dificuldade acrescida, até porque não se irá restringir aos hospitais e, o enzima, segundo informações recentes, já terá sido isolado na Austrália, no Canadá, Estados Unidos, Bélgica e Holanda. Por outro lado, este mecanismo (NDM-1) poderá passar para outras bactérias, já resistentes a antibióticos, gerando infecções impossíveis de debelar.
O próprio Walsh, refere que o tempo necessário para que consigamos tratar infecções produzidas por bactérias com o gene NDM-1, dependerá do aparecimento de novos antibióticos, que estima em cerca de dez anos.
Sem querer encarnar o “manto” de mais um profeta da desgraça, visionamos a sua propagação num mundo já assolado por tantos males.
Em breve, o nosso planeta estará minado por bactérias de impossível ou difícil tratamento.



Estamos conscientes de que a Homeopatia não possui as mesmas armas que a medicina alopática. Se esta é praticamente inoperante quando confrontada com um determinado tipo de bactéria e respectivas consequências no organismo humano, como poderá a Homeopatia curar ou aliviar o mal do enfermo? E, isto, sem prejuízo, das curas que atingimos em determinadas patologias a que a medicina hipocrática nenhuma resposta abona.

No combate com uma Superbactéria, a medicina homeopática pode exercer uma acção benéfica em duas frentes – até porque as bactérias não ganham resistência aos medicamentos homeopáticos:
- na prevenção; e,
- como terapia complementar da medicina alopática.




PREVENÇÃO

Nos indivíduos que possam estar sujeitos a contágio, nomeadamente em consequência das suas tarefas laborais, viagens para locais de risco, contacto directo ou indirecto com pacientes infectados, para além de melhorarem a eficiência do sistema imunitário, podem fazer:

PYROGENIUM 6 CH, 3 gotas 2 vezes por dia.

Se o número de casos aumentar, mas não havendo uma probabilidade de exposição ao agente patogénico como acima ficou exposto e sem que a situação se possa qualificar de alarmante, fazer:

PYROGENIUM 6 CH, 3 gotas uma vez por dia, descansando um dia da semana.

O tratamento deve ser reavaliado mensalmente.

PYROGENIUM, é uma espécie de antibiótico de largo espectro em Homeopatia. Tem uma utilização confirmada em todas as infecções graves e todas as septicemias.

A cada toma, o frasco-medicamento deve ser agitado energicamente dez vezes.




TRATAMENTO

O tratamento complementará sempre o estabelecido pelo médico assistente e não deverá ser em caso algum considerado como terapêutica principal, a menos que o acto seja praticado em zona geográfica onde inexista médico e medicação apropriada.


TRATAMENTO DE BASE

PYROGENIUM 6 CH, 3 gotas 6 vezes por dia, ou com frequência superior, em função dos sintomas, espaçando-se gradualmente as tomas em consonância com as melhorias.
ECHINACEA 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

A cada toma, o frasco-medicamento deve ser agitado energicamente dez vezes.


Para além do tratamento de base, em conformidade com o caso clínico, terá de se apurar da necessidade de prescrever outros medicamentos.
Alguns dos medicamentos a considerar:
- ANTHRACINUM;
- ARSENICUM ALBUM;
- BAPTISIA;
- CARBOLICUM ACIDUM;
- CROTALUS HORRIDUS;
- LACHESIS;
- MERCURIUS ;
- NAJA TRIPUDANS ;
- TARENTULA CUBENSIS.
Outra hipótese, será a de preparar um ou mais complexos, que possam agir num espectro alargado de situações clínicas.



Para uma melhor compreensão ver em »

http://www.homeoesp.org/» ARTIGOS » HOMEOPATIA e LIVROS ONLINE » REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS bem como » O REFORÇO DO SISTEMA IMUNITÁRIO

Neste blogue, no fim da página, em ETIQUETAS » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (POR PATOLOGIAS)


JOSÉ MARIA ALVES

118 comentários:

Anónimo disse...

Ola Jose Maria, moro em Porto Alegre, então nesta epoca de muito frio meus dedos ficam sempre com rachaduras nas pontas dos dedos, fico sem sensibildade nos dedos já passei de tudo e de nada adiantou, para falar a verdade chego a ficar ate irritada porque nao consigo fazer nada direito, deixo cair tudo não chão e me doi muito.Será que existe alguma pomada que possa amenizar, a o meu pai e meus irmãos também ficam assim.
Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amiga

As mãos ficam geladas?
Ou apenas os dedos?

Dá-lhe a sensação de que tem má circulação?

Um abraço e dê notícias, para que possamos encontrar o medicamento adequado para si e para os seus familiares.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

As mãos ficam geladas e as rachaduras são apenas nos dedos e bem profundos e muitas vezes sai sangue e fica quente nas lesões. Procuro nesta epoca de inverno nem lavar a louça para não piorar.
Um abraço

Anónimo disse...

Sim tenho sensação de má circulação.
um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos lá resolver o problema da família:

PETROLEUM 3 CH, 3 gotas até 6 vezes por dia, espaçando as tomas em função das melhorias.

O Petroleum é um medicamento homeopático. Como é para ser tomado por várias pessoas, adquira um frasco de 60 ml.

As gotas são colocadas debaixo da língua e vão-se diluindo lentamente. Se tiver dúvidas o farmacêutico estará em condições de a esclarecer.

Um abraço e as melhoras de todos.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Vou fazer e darei retorno,
Obrigado
um abraço

Anónimo disse...

Oi Jose Maria, Boa tarde estava pesquisando no site , livros online, a matéria médica os dois começam em Portuês e a partir da pagina 8 publicado em(11/05/2008) esta em Inglês e outro a partir da página 09 publicado em 10/10/2007. Será que pesquisei errado?
um abraço,

Anónimo disse...

Caro José Maria,
E no caso da bactéria escherichia coli para quem tem infecção urinária constantemente, praticamente todos os meses e nos exames constam sempre esta bactéria.

Anónimo disse...

Jose Maria, nâo acreditei hoje quando acordei, as fissuras dos meus dedos estão cicatrizando e aquela sensação de que tudo ia cair das mãos diminui, estou até bem menos irritada.Começei a tomar ontem, eu deveria ter fotografado minhas mãos o antes e o depois, como pode uma melhora tão grande de um dia para outro, para o meu pai e irmâos levarei este fim de semana eles moram em Caxias.
Nem sei como te agradecer, mas fica aqui registrado minha melhora.
Um grande abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

As Matérias Médicas nos Livros Online, encontram-se escritas em inglês.

As patogenesias dos medicamentos mais importantes, escritas em português, podem ser encontradas no mesmo site » ARTIGOS » HOMEOPATIA.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Descreva-me o tipo de infecção, se foi aventada pelo seu médico assistente alguma possível causa, há quantos anos ocorre e outras patologias de que padece.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Fico feliz com as suas melhoras.
Mas, os seus sintomas são tão típicos do medicamento que lhe prescrevi, que até eu estava amplamente confiante.

Espero que tenha a mesma acção no resto da família.

Abraço e as melhoras de todos.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

A infecção urinária foi detectada pelos médicos, tenho desde bastante tempo. Nos exames de laborarório sempre dá a bacteria escherichia coli. Junto a isso tenho também urticária, irritações na pele que ficam vermelhas e em relevo. Também tenho os ovários poliquisticos. Sou uma pessoa muito ansiosa e metódica.
Muito obrigada, aguardo o medicamento.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos tentar assumir desde já duas frentes - a urticária e os problemas de pele terão de ficar para um momento posterior:

1 - INFECÇÃO -
ECHINACEA 4 DH, 3 gotas de 3 a 5vezes por dia ao menor sinal de infecção.
A título preventivo, isto é, sem que a infecção se tenha manifestado - 3 gotas uma vez por dia durante um mês.

2 - OVÁRIOS POLIQUÍSTICOS -
CONIUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia - descansa um dia por semana.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento.

Tratamento de 30 dias - Decorridos que estejam iremos reavaliar.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jose Maria,
Preciso de usa ajuda. Estou gravida e com candidiase. Ja usei pomadas, mas não melhora e a médica disse que não posso tomar remédio via oral. Teria homeopatia para mim?
Muito obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Tem tido problemas com a gravidez ou está a decorrer normalmente?

É portadora de alguma patologia, em especial crónica?

De quantos meses está grávida?
É o seu primeiro parto?
Tem historial de aborto?

Não tem um médico com especialidade em Homeopatia a quem possa recorrer? - Não se trata de me defender a mim, mas antes a si e ao filho que está a gerar. Julgo que me entende.

Aguardo a sua resposta.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Zé Maria,
Eu estou no quinto mês da gravidez. É o primeiro filho e nunca tive aborto. EStamos todos com saúde! Não tenho proximo um médico homeopata e não aguento mais pomadas!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos então resolver o seu problema:

NITRICUM ACIDUM 3 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Se antes não notar algo que me deva comunicar, dê notícias ao fim de 12 dias de tratamento.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Maria Rodrigues disse...

Olá Sr. José Maria

Ano passado estive em Portugal, e o prurei bastante mas não o encontrei.

Agora estou indo de novo e queria conhecer seu espaço, se for possivel.
Tenho alguma idéia de que em blogs antigos seus, havia um endereço em Oeiras, poderia me confirmar.
Atenciosamente,
Maria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maria

Quando esteve em Portugal, teve dificuldade porque eu não exerço clínica remunerada.

A minha actividade prende-se com os Homeopatas Sem Fronteiras, com a investigação e no tratamento de pacientes à distância, "na bola de neve" em que se transformou este blogue e o meu site pessoal.

Por vezes, estou em Oeiras, outras, na Serra da Estrela.

Quando chegar a Portugal, envie-me uma mensagem, para que lhe possa fornecer o meu contacto. Se sentir necessidade, terei todo o prazer em falar consigo.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom Dia José Maria, Gostaria de um orientação, gostaria de emagrecer então estive lendo no blog e existe uma variedade de indicações, pergunta qual a melhor indicação e qual potencia?
Em 2008 parei de fumar e meu peso era 42kg hoje estou 49kg ( a gordura se concentra na barriga e nas coxas) e tenho praticado exercicios e caminhadas tres vezes por semana.O que observo também e que sempre tive e a retenção de liquido e que bastante visivel( fico com as pernas muito inchadas, que dependendo fico toda marcada do calçados e das meias que uso)
o corpo todo fica inchado na epoca das regras piora ainda a retenção chego a pesar dois kg a mais nesta epoca.
agradeço, sua atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos tentar começar por resolver uma parte do seu problema »
GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.
Para uma avaliação clínica, teremos de fazer este tratamento pelo menos durante 30 dias.

Agradeço que me descreva o seu apetite.


Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jose Maria, quanto ao meu apetite pela manhã e almoço normal, pior e na parte da tarde que muitas vezes saio do padrão exagero nas quantidades e a noite também são os horarios criticos, também notei que a partir do momento que passei a trabalhar 06 horas como mais rápido, antes quando trabalhava 08 horas eu comia mais devagar e não tinha a sensação de vazio no estomago e não bebo nada no almoço e janta,só após.Sei que tenho que me acostumar a comer(saborear) a comida mas tenho que reeducar-me.
Até mais ver.
Um abraço.
Obrigado por sua atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos fazer o tratamento com Graphites durante um mês, depois reavaliamos.

Mas, vai ter de colaborar, corrigindo alguns dos seus hábitos alimentares.

Um abraço, as melhoras, e dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

José Maria, tudo bem?
Preciso muito de um medicamento para minha dor ciática, ternho hernía de disco, sinto dores lombar que irradia para a perna esquerda. Tenho já há bastante tempo e no último mês tomei Nux Vômica 6CH e Aesculos 4DH, senti bem neste tempo. O remédio acabou e eu queria saber se tem um mais específico para a hérnia de disco e que possa acabar com a minha dor.
Muito obrigado,

Anónimo disse...

Ah, se puder usar medicamento em dose única eu agradeceria. Tenho dificuldade em tomar na quantidade de vezes corretamente.
Aguardo um retorno e agradeço,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

A sua hérnia é na 5.ª lombar?

Aguardo resposta, para tentar encontrar o medicamento correcto. No entanto, na sua patologia, terá de ser tomado todos os dias e não em dose única - ou seja, numa dose que perdure no tempo, 30 ou mais dias -, como ocorre com o simillimum.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Minha hérnia é entre a L4 e L5, deslocando a raiz L5 direita.

Anónimo disse...

Caro José Maria,
Eu tenho 61 anos e descobri faz pouco tempo que sou diabético. Tive que colocar um stent na ártéria há uns 2 anos, estava 98% entupida. Ainda sinto cansaço, mesmo em pequenas caminhadas. Trabalho muito. Já comecei a controlar a alimentação com uma nutricionista.
Agradeceria muito a sua ajuda!
Abraços,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos então tentar resolver o problema da L5 e da ciática.

Durante 15 dias »
GNAPHALIUM 15 DH, 5 gotas uma vez por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento.

Abraço, as melhoras e dê notícias - para o caso de ser nnecessário reavaliar a prescrição.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A diabetes está controlada?

Descreva-me o mais minuciosamente possível o seu cansaço.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

gostaria de saber remédio para colesterol alto, já estou tratando da minha ansiedade, rosáseo e queda de cabelo comseus medicamentos.já tive melhora no rosáceo. Gostaria também que o SR. indica-se um medicamento para minha mãe que tem uma doença dos rins crônica, ela já emagreceu 14 quilos e não engorda ela está tratando com médico dos rins, mas gostaria de tentar pela homeopátia, ela já tem duas pontes de safena, pressão alta tem 83 anos,o grau da doença dela dos rins é estágio IV é muito delicado. Se o SR. puder mandar a resposta diretamente para o meu e-mail lhe agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

1. - Para o COLESTEROL, vamos fazer:

CHOLESTERINUM 7 CH, 3 gotas dia.

Como medicamento de fundo, analise a matéria médica dos seguintes medicamentos e veja qual deles mais se assemelha consigo -
NUX VOMICA;
LYCOPODIUM;
SULPHUR; e
SEPIA.

2. - Quanto ao problema da mãe, agradeço que veja neste blogue o artigo » INSUFICIÊNCIA RENAL

Atenta a idade da senhora e a natureza da patologia, aconselho-o a procurar um médico com especialização em homeopatia, para que possa ser seguida em clínica de modo directo.
Se não tiver possibilidades, dê notícias.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

A diabete eu descobri há apenas 1 mês, ainda não fiz novo exame, estava um pouco acima de 100, o primeiro resultado tinha dado falso negativo. Sempre gostei muito de doces e gosto de tomar vinho, mas estou me alimentando bem melhor.
O cansaço que sinto é como se fosse falta de ar, com o mínimo de esforço parece que já me cansei como se tivesse corrido ou pegado muito peso.
Aguardo retorno.
Abraços,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos ver se resolvemos essa fadiga - estou convicto que sim.

Vai fazer »
KALIUM PHOSPHORICUM 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia e,
AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.

Decorridos que estejam 15 dias de tratamento, dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso.


Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr: sou a VANDA, agora descobri direito, já vi para o colesterol e o da gordura localizada não tem a quantidade e como tomar posso, fazer em globulos? OU em gotas é mais eficaz? Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

1. - Para o COLESTEROL, veja se encontra o medicamento de fundo nos que lhe indiquei.
Se efectivamente o vier a encontrar, dar-lhe-ei as indicações necessárias de tratamento.

2. - Para a "gordura localizada" - ABDOMINAL, faça »
GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

3. - Preferiria que fizesse em gotas, para poder aumentar a potência a cada toma »
A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

A energia do medicamento, sendo potenciada, adequa-se ao novo estado energético do organismo, consequência do tratamento continuado (isto é um pouco difícil de explicar em poucas linhas).

4. - Dê notícias sobre o problema renal da mãe.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr; sou eu novamente a vanda! Esse medicamento de Fundo quer dizer exatamente o quê? Ele não tem aquela quantidade . O caso da minha mãe é um pouco complicado por causa da INSUFICIÊNCIA RENAL vou leva-la ao médico homeopata vouver se encontro um bom!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Vanda

No caso da mãe, é a melhor opção que tem. É uma patologia que obriga a um acompanhamento que não se compadece com a distância a que nos encontramos.

Medicamento de fundo, aqui um tanto impropriamente, quer dizer o que consigo, na sua globalidade bio-psico-social mais se assemelha - se é que algum deles se assemelha...

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

DR: JOSE, ESTOU AQUI NOVAMENTE PEDINDO SUA AJUDA. AGORA É PARA MINHA FILHA QUE ESTÁ COM A IMUNIDADE MUITO BAIXA, FICA GRIPADA CONSTANTEMENTE, E PRECISA TAMBÉM PERDER 20 QUILOS, ELA NÃO GOSTA DE TOMAR REMÉDIO PARA EMAGRECER ALOPÁTICO, TEM MUITA VONTADE DE COMER DOCE, SENTE FOME É CALMA APARENTEMENTE GUARDA MUITO AS COISAS PARA ELA MESMO QUANDO EXPLODE ELA´PASSA CALMA PARECE UMA PESSOA MUITO TRANGUILA,MAS EU ACHO QUE APARENTE SE Osr PODER AJUDAR ! AGORA , VAMOS A OUTRO CASO É MEU MARIDO QEU ACHA QUE ESTÁ COM TENOSSINOVITE, POIS TEM DIA QUE NÃO CONSEGUE ABRIR O DEDO ANULAR ELE DIZ QUE DOI MUITO NÃO INCHA SÓ DÓI ELE SENTE TAMBÉM DORES NA BACIA, ELE TEM 64 ANOS.VANDA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Vanda

1. - Relativamente à filha, vamos controlar o apetite com um medicamento que também promove o emagrecimento »
IODUM 3 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.
(Vamos fazer um mês - depois reavaliamos)

No que toca à tendência para fazer gripes, bastará:

OSCILLOCOCCINUM - grânulos - 1 dose semanal, durante 6 semanas, nos períodos críticos.

Para aumentar a eficiência do sistema imunitário, procure numa ervanária
- ELEUTHEROCOCUS SENTICOSUS (Ginseng Siberiano) e
- UNHA DE GATO (Cat´s claw)
- REISHI - SHITAKE E MAITAKE (cogumelos)
Cápsulas - faz 20 dias e descansa dez (2 tratamentos) - Não deve beber café durante o tratamento e não o deve fazer caso seja hipertensa.
O farmacêutico deverá tirar-lhe as dúvidas que eventualmente possa ter e indicar-lhe-á as doses.

2. - No que toca ao marido, convém ter um diagnóstico firmado pelo médico assistente.
Aí, aguardo notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Noite José Maria, Estou retornando para lhe dizer que eu e meus familiares ficamos sem mais nem uma fissura nos dedos, 100% curados agora gostaria de saber se ainda devemos continuar a tomar o petroleum?
Um abraço e muito obrigado.

Anónimo disse...

DR: AQUI NO BRASIL SE NÃO TIVER AS DOSES ELES NÃO FAZEM,SE PODER MANDAR DA UNHA DE GATO, GINSENG SIBERIANO E COCUMELOS, FICO AGRADECIDA.O QUE QUER DIZER GLÂNULO É A MESMA COISA QUE GLÓBULOS? O SR PASSOU O OSCILLOCOCCINUM MAS NÃO SEI A DOSAGEM PARA MANDAR FAZER. MAIS UMA VEZ MUITO AGRADECIDA.MUDANDO DE ASSUNTO! DIZEM QUE ROSÁCEA NEM TEM CURA,ESTOU TOMANDO O REMEDIO INDICADO PELO SR A 7DIAS ONTEM FIQUEI COM O ROSTO ATACADO DEVIDO AO CALOR, POR QUANTO TEMPO TOMO O CARBO ANIMALIS 12DH OU TEM OUTRO TIPO QUE POSSA MISTURAR PARA MELHORAR MAIS RÁPIDO ? POIS ÉMUITO INCOMADO COÇA EÉ IRRITANTE. OBRIGADA VANDA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

O tratamento terá feito a sua acção, realizando a cura em patologia no "agudo".
Mas, nada nos diz que não volte a acontecer.

Assim, nos períodos propícios ao seu aparecimento, tome 5 gotas duas vezes por semana.

Aos primeiros sinais, recomece o tratamento como lhe foi indicado, espaçando as tomas em função das melhorias - ou seja, não suspenda imediatamente o tratamento, fazendo-o durante mais cinco dias, mas progressivamente com menos doses.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Vanda

O OSCILLOCOCCINUM é um nome comercial dos Laboratórios Boiron.
Uma caixa traz seis doses individuais de medicamento.
O nome científico é ANAS BARBARIE e é manipulado em 200 K.

Os outros medicamentos citados não são homeopáticos, mas fitoterápicos (ervas) e são vendidos em ERVANÁRIAS - não sei quais estão disponíveis no Brasil.

Faça o CARBO pelo menos durante 15 dias e depois dê notícias.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Olá,


Conheci pela internet o blog da Dra. José Maria Alves.
Gostaria imensamente que, se possível, a mesma me prescrevesse homeopatia para o meu caso:

Há 15 anos num momento de stress desenvolvi PSORÍASE (hereditariedade do meu pai) e ARTRITE PSORIÁTICA.
Já passei por vários tratamentos alopatas, fitoterápicos, ortomolecular, acupuntura...


Hoje o meu quadro é o seguinte:

- SÍNDROME DE RAYNAULD DESDE OS 15 ANOS.


- TENDINITE NO TÚNEL DO CARPO, PULSO BRAÇO DIREITO DESDE 2005.


- INCHAÇO E DEFORMAÇÃO DOS DEDOS DAS DUAS MÃOS E UM DEDO DO PÉ.


- INCHAÇO E EDEMA NO JOELHO DIREITO


- TENOSSINOVITE NO TORNOZELO ESQUERDO, TENDÃO POSTERIOR


- EDEMA SUBCUTÂNEO NOS 2 TORNOZELOS, HÁ 15 ANOS


- FASCITE PLANTAR NO CALCANHA DO PÉ DIREITO.


Aguardo com fé!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Conforme lhe fiz constar copiei o seu mail para este artigo.

O seu quadro é complexo e, provavelmente teremos de avançar por etapas.
Mas, iremos munir-nos da paciência adequada aos resultados que pretendemos obter.

Intuo que durante a vida, já tomou muitos medicamentos alopáticos e alguns homeopáticos.

Assim, teremos de proceder numa primeira análise a uma desintoxicação do organismo, de molde a que não nos surjam barreiras medicamentosas geradoras da ineficácia do tratamento.

Vamos então fazer:
NUX VOMICA 30 CH, uma dose única, tomada à noite, por volta das 11 horas.

Dez dias depois,
CAMPHORA 200 CH, uma dose única.

Ao 12.º dia reavaliamos o seu quadro clínico e entramos com a medicação de fundo.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Zé Maria, querida.

Agradeço muito seu retorno e estarei tomando a 1ª dose indicada daqui uma semana, sexta f. dia 10.
Uma dúvida: Por conta própria (erroneamente eu sei) formulei e estou tomando há uma semana - ARNICA MONTANA 3CH no mesmo frasco com RHUS TOX 5 CH. 4 gotas sublingual 2 x por dia.
Interrompo já com este ou posso tomá-lo até a véspera de tomar o NUX VOMICA (5ª f. dia 9)?
Muito feliz por conhecê-la.
Abraço e até breve.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Tenho estado a sorrir. Sorrio há uns bons minutos. A Amiga desde a primeira mensagem que me trocou o sexo - não tenho nada contra, mas também não sou a favor... (estou a sorrir).
Não se preocupe, eu compreendo, o problema é o do nome "Maria".

Mas, vamos ao que nos interessa:
Pode tomar o complexo que mandou manipular, já que inexistem incompatibilidades entre o RHUS e a ARNICA.
Suspenda o tratamento um dia antes de tomar a dose de NUX.

O RHUS TOX vai ser um dos medicamentos principais para os seus padecimentos, só que iremos utilizar outras potências.


Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Zé Maria, QUERIDO!

Confesso que desde sempre meu cérebro lê Maria e com ela conversa rsrs!!! Zé José Zé... ao menos nós dois demos boas risadas, já valeu a pena o meu engano!
Novamente agradeço seu retorno!
Abraço e até breve!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite QUERIDA Amiga

Claro que valeu.
Eu e uns amigos já rimos. Quase que dava direito a "filme".

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Nome do filme:

JOSÉ É MARIA,
MARIA É JOSÉ.

:P

Anónimo disse...

Olá Amigo!

Como vai?!
Você pode me passar a dose (em ml) dos homeopáticos que me receitou...NUX VOMICA 30 CH, uma dose única e do
CAMPHORA 200 CH, uma dose única.

Brigadu!
Abs

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Aqui em Portugal, quando falamos em dose única, é vendido um pequeno tubo de grânulos muito pequeninos, pesando cerca de 1 grama.
Julgo que aí no Brasil, lhe chamam "papelote".

A dose única equivale a cerca de 20 glóbulos dos tubos normais de homeopatia - tubos que contêm cerca de 80 glóbulos.

Se der estas explicações ao farmacêutico, ele irá certamente entender.

No entanto, compre primeiro a NUX VOMICA. Só depois de a reavaliarmos, comprará a CAMPHORA (não se trata de uma mudança de fundo no seu plano de tratamento, mas meramente estratégica).

Dê notícias ao fim de dez dias de ter tomado a NUX.

Um grande abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Amigo Zé Maria!

Obrigado pelo esclarecimento!
Em breve retorno o contato!
boa noite,
Abraço!

Anónimo disse...

Olá Amigo,

Como tem passado?
Gostaria, se possível, dar continuidade ao nosso tratamento. Dia 14, terça passada a noite, tomei o NUX. Desde então continuo com minhas dores além de descobrir que a inflamação da artrite tb está pegando o quadril, muito se deve a minha má postura ao caminhar com dores por conta da tendinite do tornozelo e da fascite plantar. Gostaria de salientar + 3 particularidades minhas: sou calma mas muito emotiva (choro com novela rs), desde pequena tenho constipação e há 15 anos psoríase no couro cabeludo.
Fico no aguardo de seu retorno!
Mais uma vez obrigado e um abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos também de ter em consideração, quer a prisão de ventre quer a psoríase do couro cabeludo.

São muitas realidades sintomáticas.

Vamos fazer a CAMPHORA 200 CH, dose única.

5 Dias depois de a tomar, dê notícias para começarmos o tratamento de fundo.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Amigo,

Como vai?
Passados os 5 dias do Camphora...
iniciamos com o tratamento de fundo?

Confesso apenas um receio:
Venho sofrendo muito com dores articulares, má circulação, tendinite no tornozelo e fascite plantar...tenho pavor de que com o tratamento a psoríase se manifeste no meu corpo também, hoje ela existe apenas na cabeça...o que vc acha, há este perigo?

Estou a disposição para te esclarecer qq informação!
Obrigado novamente!
Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Vamos ter de começar por algum lado (Raynaud, tendinite, fascite, artrite)

A psoríase terá de ficar para um momento posterior, de modo a que possamos avaliar o efeito do protocolo alargado que escolhi.
Em princípio, o tratamento não influirá na psoríase.

Vamos fazer »

SECALE CORNUTUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.
Descansa um dia por semana.

RHUS TOX 30 CH,
SYMPHYTUM 200 CH,
LEDUM 200 CH,
e
HYPERICUM 200 CH

4 gotas de cada um dos medicamentos 2 vezes por dia.
Descansa um dia por semana.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Decorridos que estejam 15 dias do tratamento, dê notícias para que possamos reavaliar.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá José!

Feliz com suas recomendações.
Apenas uma dúvida:

RHUS TOX 30 CH,
SYMPHYTUM 200 CH,
LEDUM 200 CH,
e
HYPERICUM 200 CH
devo fazer individual ou pode ser uma fórmula com todos juntos?
No caso de individual posso tomar na mesma hora ou precisa dar um tempo entre um e outro?

Desculpe incomodá-lo com detalhes.
Mais uma vez obrigado!
Abs!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Por ora, vamos fazer os medicamentos individualmente.
Numa fase mais avançada do tratamento, debelados que estejam os sintomas principais, talvez possamos entrar com um complexo, como terapêutica de manutenção.
O tempo o dirá.

Espace as tomas entre cada um deles - pelo menos 1/4 de hora.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Amigo!

Infelizmente algo aconteceu e não sei ao certo se tem a ver com o tratamento.
Comecei a homeopatia para minha artrite na quarta a noite, dia 6, tomando as gotas de cada um a 1/4 de hora.
Lá pela meia noite meu marido, que é sushiman, me trouxe sashimi para comer. Comi umas 10 fatias de salmão, atum e polvo. Fui deitar. As 6 hs da manhã acordei com muita azia e dor na boca do estômago, tive desinteria e vomitei, o mau estar persistiu e fui parar no hospital, tomei buscopam e plasil na veia, e até hoje, dia 9, continuo com pequeno mal estar tanto de azia como tb na boca do estômago.
Eu sempre tive gastrite, e há um ano tive refluxo com esofagite, há tempos, de tanto usar remédios alopatas, não consigo mais tomá-los pois me fazem mal, assim como mal posso beber uma taça de vinho que me dá azia com dor de cabeça. Quero muito retomar com a homeopatia, mas estou com receio. Será que a mistura com o peixe desencadeou isso, ou a fórmula que fiz com álcool pesou para mim, pergunto pq a meses atrás outro dr. me prescreveu lycopodium com AA a 10% e não atacou e dessa vez a moça perguntou quanto de AA e eu sem saber respondi...o normal!
Desculpe não lhe trazer as boas notícias que nós 2 gostaríamos, mas confio no seu diagnóstico para me direcionar ao que fazer.
Como sempre muito obrigado!
Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Não consigo vislumbrar qualquer interacção medicamentosa com o peixe.

Mas, tendo um historial de refluxo esofágico e gastrite, costuma comer polvo e atum à meia-noite? E, se costuma, isso até hoje não a afectou?

Por precaução, vamos suster o tratamento homeopático até que os sintomas desapareçam - continue com a medicação alopática.

Aí, vamos testar a sua sensibilidade aos remédios homeopáticos com álcool.

Um abraço, as suas melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá José querido,

Um dia depois de lhe escrever já comecei a me sentir melhor e continuei o tratamento devagar, ingerindo o que ia aguentando devido a leve gastura que ainda tinha, hoje estou tomando integral e me sinto divinamente bem em relação às dores articulares, GRAÇAS! Moro no sul do Br e a 3 dias que o clima esquentou, o sol junto de seu tratamento parecem ser o par perfeito!
Há tempos não tomo nada alopático, não quero, apenas um analgésico quando fica insuportável...conheço pouco da homeopatia e estou MUITO feliz com o resultado em tão poucos dias.
Quanto a comer a noite...uma vez por semana meu marido chega do serviço a meia noite com um prato da culinária japonesa..confesso ser difícil resistir pois sou apaixonada. O peixe cru pegou mesmo mal, ainda sinto resquícios de dor na boca do estômago, se persistir irei a um gastro.
Por ora seguirei seu tratamento por mais 13 dias e voltamos a nos falar ok!
Um abraço e obrigado!

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Olá José Maria, Minha mãe sempre teve problemas de circulação, sendo que por que era fumante a situação sempre piorava. Ela teve uma flebite e após o tratamento restou uma ferida no pé, que não cicatriza há meses. Ela tem diabetes senil e descobriu recentemente que está com aunerisma no abdomem. Ela teve há anos atras entupimento das arterias em uma das pernas, a direita, e no abdomem. Fez cirurgia e colocaram arterias artificiais, mas foi para UTI por embolia. Ele já teve infarte e tem problemas cardiacos. Teve um aneurisma cerebral há anos e operou. Lado esquerdo frontal do cerebro. Bem, a maior preocupaçao é essa dificuldade de circulação da perna direita, onde não cicatriza a ferida e o aneurisma do abdomem. Algum medicamento para esse aneurisma e esse entupimento das arterias que irrigam a perna? Ela dificilmente poderá operar. Está proibida de fazer ginastica e isso a fez engordar mais e aumentar a diabete. Ela parou de fumar há mais de 1 ano. Obrigada e fique com Deus. andrea mendes lyra

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Olá José Maria, Eu tenho sofrido de colite e até fiz operações espirituais, sem corte. Fico boa por um bom tempo, mas volta o mesmo quadro. Sei que está ligada a sentimentos famíliares, posto que a relação com os pais é dificil. São muito controladores e fazem drama de controle. Além de nos punirem senão fazemos todos os caprichos! Eu e meu marido sofremos a mesma coisa das duas famílias! A minha sogra, apesar de estar casada há 08 anos, tendo namorado 04, diz que não aceita o casamento e a familia do meu marido nunca me trata bem! Não ajudaram no casamento, não deram presente e quando conseguimos comprar nosso imóvel, sem a ajuda de ninguém, ainda nos ofendem, diminuindo nossas conquistas. Há muita falta de respeito e falta de aceitação da nossa relação e de nossas decisões! As agressões deles e essa falta de família, de pais que nos ouçam, nos apoiem, nos deem um colo ou uma palavra amiga tem sido causa de muita tristeza para mim. E quando há esses epsódios de ofensas e agressões injustificadas, ou mesmo quando há um aniversário e uma necessidade de contato seguida de uma nova ferroada, acabo tendo uma crise de colite e fico dias com abdomem inchado, só quero comer liquidos quentes e fico muito cansada. Colite com colicas intestinais, vezes desfeitas, ácidas e fétidas! Dores e urgencia em evacuar! Fico muito deprimida por isso e não tenho coragem de sair de casa, com medo de nova crise qdo estiver na rua. O único problema de saude que tenho é hipotireoidismo, asia eventual e refluxo ( tambem eventual). Obrigada desde já, abraços andrea

Anónimo disse...

Ola Jose Maria desde os meus 8 anos de idade começei a engordar naum liguei muito pra isso na epoca mais hj em dia isso esta me afetando gostaria de saber se tem algum remedio para emagrecer ?

desde ja agradeço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde querida Amiga

Quem sou eu para lhe retirar esse "pequeno" gosto?!
Mas, com os seus antecedentes gástricos e esofágicos, tem de ser extremamente cautelosa.

Dê notícias logo que decorram 15 dias.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andrea

Relativamente à mãe, vamos fazer »

SULPHURICUM ACIDUM 12 DH, 3 gotas uma vez por dia.

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andrea

Vamos fazer »

MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 3 gotas uma vez por dia.

Decorridos que estejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite mais uma vez Andrea

Julgo que depois de verificarmos a eficiência do MERCURIUS, podemos fazer um medicamento que opere ao nível mental. Mas, temos de aguardar a primeira fase do tratamento.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Qual é o seu peso e a sua altura?

Descreva-me o seu apetite e alimentação.

Onde se condensa a gordura?

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite Jose Maria meu peso é 115 kg e minha altura 1,75 meu apetite normal no cafe da manha (1 pão com matega e 1 copo de leite ) almoço e janta mais tem vezes que nem janto minha refeição tem mais base em arroz e feijão e carne geralmente cozida !
a gordura se condensa mais no abdomem e coxas

obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Tendo em consideração a localização da "gordura", vamos fazer »

GRAPHITES 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Decorrido que esteja um mês de tratamento, dê notícias para reavaliarmos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite jose maria hoje fui compra esse remedio GRAPHITES 200 CH no local onde se manipula e a atendente me falo que so vende esse tipo de remedio com receita e preciso mesmo ter receita ?

abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Eu resido em Portugal, onde os medicamentos homeopáticos são de venda livre.

Já percebi que existem locais no Brasil onde são vendidos sem receita médica e outros que a exigem.

Diga onde reside e peça auxílio no blogue; há sempre alguém que dá uma ajuda.
Pode fazê-lo neste artigo ou em qualquer outro, nomeadamente PEYRONIE ou GINECOMASTIA, já que são muito acedidos (se tiver dificuldades use o pesquisador do blogue).

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Olá Jose maria, Uma dúvida, minha mãe gostaria de saber se o medicamento que ela está tomando é para o entupimento das veias e aneurisma, pois essa situação é que a está deixando nervosa. A dúvida é até para poder avaliar depois dos 15 dias as melhoras. Se for para diabetes, ela ppoderá fazer o teste de glicemia. obrigada
obs.: já estou bem melhor com o tratamento para a colite, pois o bolo fecal já se formou e não tive mais cólicas intestinais ou diaréias... obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

No que á mãe respeita, quero verificar a evolução do estado clínico em função do medicamento - claro que o teste de glicémia tem importância para a minha avaliação.

Depois, em sede de reavaliação, poderemos entrar com um tratamento pluralista.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Melissa disse...

sou uma mulher de 100 kg e 1,62, existe algum medicamento sem efeito colateral para me ajudar na perda de peso???

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Melissa

Tem problemas hormonais ou outros, que de modo directo ou indirecto possam ser considerados como factores determinantes do seu peso?

Agradeço que me descreva detalhadamente os seus hábitos alimentares e muito especialmente, o seu apetite.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Zé Maria,

Como vai vc?
Sou a paciente da artrite, déinha.
Devido ao meu mal estar estomacal, precisei interromper o tratamento homeopático por uma semana, ou seja, fiz por uma semana, interrompi por uma semana e retornei sábado, há 2 dias.
Era para retomar contato contigo após 15 dias, agora com essa interrupção como devo proceder?
Brigadu!
Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Dentro de 12 dias dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Zé!

Ow meu amigo, vim choramingar...as dores não passaram e estão cada vez piores, estou mal...

Abraço
Déinha

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Déinha

Vamos ver se resolvemos as suas dores.

Relembre-me: que medicamentos, alopáticos e homeopáticos está a tomar?

Como são as suas dores? Localização? Tipo (constritivas, pressivas, como agulhadas, latejantes, etc.)? Como agravam e melhoram (calor, frio, humidade, pela pressão, deitada, sentada, em movimento, etc.)?
Quaisquer outras indicações que me possam auxiliar a encontrar o medicamento correcto.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde, Dr. José Alves,
Já entrei em contacto consigo por outros motivos nomeadamente para o tratamento de um cão com leishmaniose.

Tenho algumas dúvidas que penso que me poderia explicar, e são as seguintes:

Eu estive presente num seminário que se realizou no porto com os Doutores Banerji, onde estiveram a apresentar os seus protocolos para diversas patologias.
Fiquei de facto maravilhado com os resultados que obtêm, mas fiquei bastante confuso no critério que utilizam para a escolha das potências a utilizar com cada remédio e patologia.
Seria possível explicar-me qual o critério que é utilizado? É que tão depressa são utilizados remédios com uma baixa diluição, como são utilizados com uma diluição de 200ch para problemas de origem física. Ora isto na minha concepção (porque estou a estudar homeopatia unicista) é bastante estranho e dái estar a recorrer a si para tentar perceber, já que não sou extremista e me parece uma terapêutica bastante eficaz e até conjugável com um tratamento com similimum.

Peço desculpa de utilizar o blog para este assunto mas penos ser a melhor forma de o contactar.

Grato desde já pelo tento que lhe ocupo, os melhores cumprimentos, Manuel Páscoa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Manuel

Espero que as explicações que lhe dei telefonicamente lhe possam ser úteis.

Disponha sempre de mim.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Querido Amigo,

Como lhe falei as dores persistem.
Estou há 14 dias tomando homeopatia:
SECALE CORNUTUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.
RHUS TOX 30 CH,SYMPHYTUM 200 CH,
LEDUM 200 CH,e HYPERICUM 200 CH - 4 gotas 2x por dia.
Não tomo nada alopático, apenas em dia de dor extrema tomo 1 antiinflamatório FELDENE SL e tudo passa por 2 dias.
Artrite psoriásica e síndrome de raynauld.
Dores localizadas em:
- TORNOZELO = edema em todos os tornozelos diariamente. tendinite no tibial posterior, com inchaço, dor latejante e inflamação quente.
- PÉ = fasceite plantar - dói mais quando está parado e começa a se movimentar, dor quando aperta o local. Uso tênis com palmilha, descalça ou chinelo dói. Agulhadas quando caminha.
- Joelho: Edema e inflamação quente. Quando estou sentada e levanto dói tudo. Melhora deitada.
- Mãos: Dedos inchados nas juntas e deformando, cor vermelha arroxeada.
Tendinite túnel do carpo no pulso.
O FRIO FAZ TODO O CORPO DOER, como se não houvesse lubrificação, pura ferrugem. Banho quente alivia momentaneamente.
Este quadro já dura 1 ano e meio.
Exercício ou caminhar pioram.
Meu emocional:
Sou calma, paciente, da paz, verdadeira, extrovertida, criativa, irônica, trabalho com publicidade, computador horas por dia (por isso também minhas dores)...choro fácil, me emociono e me sensibilizo com ações das pessoas, me enfureço com atitudes grosseiras comigo ou com desconhecido, tenho momentos de indecisões em dois casos: meu marido quando é impaciente ou grosseiro faz me perguntar se estou com a pessoa certa, mas acabo sempre vendo que ele é do bem e relaxo, e quanto a morar numa cidade do sul do BR muita fria, pensando em me mudar pro calor, mas com 39 anos começar do zero é dificil...tb tenho dúvidas quanto a engravidar devido minha artrite. Não sou depressiva mesmo com as dores, sou bem feliz. Tenho prisão de ventre desde criança, usava laxante agora uso semente de linhaça, constante fratulência no abdômen. Ando me alimentando de peixe e salada. As vezes frango e raramente carne. Tomo sucos e não refrigerante. Parei com café. Bebo alcool muito raramente. Durmo bem. Amo bicho e natureza, vivo em contato por opção, por isso longe da família que também amo e mesmo longe muito unidos.
Desculpe se me prolongueeeei, mas como não falamos pessoalmente talvez seja importante me conhecer um pouquinho rs...
Mais uma vez obrigado!
Abraço
Déinha

Anónimo disse...

Querido Amigo,

Como lhe falei as dores persistem.
Estou há 14 dias tomando homeopatia:
SECALE CORNUTUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.
RHUS TOX 30 CH,SYMPHYTUM 200 CH,
LEDUM 200 CH,e HYPERICUM 200 CH - 4 gotas 2x por dia.
Não tomo nada alopático, apenas em dia de dor extrema tomo 1 antiinflamatório FELDENE SL e tudo passa por 2 dias.
Artrite psoriásica e síndrome de raynauld.
Dores localizadas em:
- TORNOZELO = edema em todos os tornozelos diariamente. tendinite no tibial posterior, com inchaço, dor latejante e inflamação quente.
- PÉ = fasceite plantar - dói mais quando está parado e começa a se movimentar, dor quando aperta o local. Uso tênis com palmilha, descalça ou chinelo dói. Agulhadas quando caminha.
- Joelho: Edema e inflamação quente. Quando estou sentada e levanto dói tudo. Melhora deitada.
- Mãos: Dedos inchados nas juntas e deformando, cor vermelha arroxeada.
Tendinite túnel do carpo no pulso.
O FRIO FAZ TODO O CORPO DOER, como se não houvesse lubrificação, pura ferrugem. Banho quente alivia momentaneamente.
Este quadro já dura 1 ano e meio.
Exercício ou caminhar pioram.
Meu emocional:
Sou calma, paciente, da paz, verdadeira, extrovertida, criativa, irônica, trabalho com publicidade, computador horas por dia (por isso também minhas dores)...choro fácil, me emociono e me sensibilizo com ações das pessoas, me enfureço com atitudes grosseiras comigo ou com desconhecido, tenho momentos de indecisões em dois casos: meu marido quando é impaciente ou grosseiro faz me perguntar se estou com a pessoa certa, mas acabo sempre vendo que ele é do bem e relaxo, e quanto a morar numa cidade do sul do BR muita fria, pensando em me mudar pro calor, mas com 39 anos começar do zero é dificil...tb tenho dúvidas quanto a engravidar devido minha artrite. Não sou depressiva mesmo com as dores, sou bem feliz. Tenho prisão de ventre desde criança, usava laxante agora uso semente de linhaça, constante fratulência no abdômen. Ando me alimentando de peixe e salada. As vezes frango e raramente carne. Tomo sucos e não refrigerante. Parei com café. Bebo alcool muito raramente. Durmo bem. Amo bicho e natureza, vivo em contato por opção, por isso longe da família que também amo e mesmo longe muito unidos.
Desculpe se me prolongueeeei, mas como não falamos pessoalmente talvez seja importante me conhecer um pouquinho rs...
Mais uma vez obrigado!
Abraço
Déinha

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Déinha

Vamos aguardar 30 dias de tratamento.
Como refere, estamos perante múltiplas patologias, consolidadas.

Julgo, que os medicamentos ainda poderão começar a produzir efeitos relevantes. No entanto, estaremos sempre perante a exigência de um tratamento de longo prazo e com lentas melhorias.

Decorridos que estejam 30 dias iremos reavaliar.
Peço-lhe um pouco de paciência, e que se socorra dos medicamentos prescritos pelo seu médico assistente, de molde a minimizar o seu sofrimento.

Um grande abraço, as melhoras e Esperança (algo me diz que vamos ter em breve resultados muito satisfatórios...).

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi Zé Maria, Como está? Estou tratando colite com homeopatia receitada por voce. Tive crises mesmo durante o tratamento. Notei que começaram a aparecer estrias, não sei se coincidencia ou não.
Agora, estou escrevendo por que já não é a primeira vez que após a relação sexual com meu marido, sem preservativo, tenho coceira e depois tenho infecção urinaria e tenho dor até nos rins. Já tive que tomar antibioticos muito tempo, mas os exames deram negativo apesar do quadro de dor nos rins e no abdome. O médico não descartou a bactéria, tendo dito que poderia ser falso negativo. Estou tentando engravidar e, após a relação sexual de ontem, hoje estou com dor no rim direito e do na região da barriga que tive outra vez. Já fui no ginecologista e o mesmo fez exames e não temos doenças sexualmente transmissiveis. Bem, gostaria de uma homeopatia para me ajudar, pois pelo que vi tem pessoas que tem esse quadro recorrente. agradeço sua ajuda novamente

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Acontece...

Mas, em princípio não se tratará de vaginismo.

Tenho encontrado casos de hipersensibilidade aos "líquidos" quer do parceiro, quer da própria pessoa que padece da patologia, ou seja, às suas próprias secrecções.
Pode parecer-lhe estranho, mas essa é a realidade.

Vamos ver se conseguimos diminuir a dita sensibilidade »

STAPHYSAGRIA 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia, espaçando em função das melhorias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Meu filho tem 2 anos e desde os 3 meses tem refluxo, nao chega a vomitar, so vc sente o liquido subir e descer e comeca a mastigar,qdo veio para um lugar de tempo seco piorou muito a mastigacao. Tem muita fome principalmente pela manha e quando esta muito atacado, chega a dormir sentado, e muito ansioso quer tudo rapido, nao consigo que coma devagar, tem constipacao ao comer pao, bolo e piora com batata,cenoura, abobora. ja tomou bryonia sem melhora, Nux vomica com alguma melhora e 500ch, achei que ficou tendo periodos de ausencia ao falar, sendo feita nux vomica 6ch. Esta com a alimentacao toda restrita por conta de se achar que e alergia alimentar, as medicacoes normais de refluxo nao fazem a menor diferenca qdo administradas. Peco ajuda, pois nao sei mais o que fazer...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Tem no blogue um artigo sobre EJACULAÇÃO PRECOCE - se tiver dificuldades, use o pesquisador ou vá a www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO.

Podemos começar por aí.
Se tomar o CALADIUM, conforme está prescrito, dê notícias quando decorrerem 15 dias de tratamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Tem no meu blogue um artigo denominado CRIANÇAS, REFLUXO ESOFÁGICO - se tiver dificuldades em encontrar use o pesquisador, ou vá a www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO.

No entanto, atenta a idade da criança, deve consultar um médico pediatra com especialização em Homeopatia, que adequará as doses em função do "terreno" do bebé.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite! Mas dentro do que foi dito quanto o refluxo o sr. nao poderia opnar por alguma medicacao,mesmo que fosse sem a potencia, pois a bryonia e a nux vomica foram prescritos por Pediatras homeopatas. Grata!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O artigo que lhe referi, indica como tratamento um protocolo, ou seja, devem ser ministrados os dois medicamentos.
Mas, principalmente o LYCOPODIUM, obriga a cuidados de prescrição, que impõem o exame directo e o acompanhamento da criança. Daí, o meu conselho.

Entenda, para bem do seu bebé, não podemos arriscar.
Caso encontre algum médico, mesmo que não seja especialista, ou um terapeuta informado que se disponha a fazer o tratamento, estarei à vossa disposição.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Tarde José Maria,

Começarei tomando o medicamento para ejaculação como prescreveste, o Caladium. Retorno contato em 2 semanas.
Solicito, se possível, apagar o texto que lhe enviei anteriormente contando o meu caso.
Agradeço o breve retorno e o atendimento.
Um abraço e boa sorte.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Julgo que consegui apagar.
Apesar de escrever no blogue e escrever para o site - que é gerido por um amigo - tenho algumas (muitas) deficiências neste domínio.

Um abraço, as melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Querido José,

Já venho tomando há mais de um mês a homeopatia para a artrite psoriasica, os frascos estão por acabar e confesso que percebi uma melhora apenas sutil...gostaria de lhe solicitar para trocar a medicação e acabei me intrometendo neste assunto que mal conheço, e pesquisando me identifiquei com alguns medicamentos: Calcarea carbono, Calcarea phosphorica, Kali Carbonicum, Latifolia Kalmia, Ledum palustre, Natrum muriaticum, Rhus toxicodendron, Ruta graveolens, Sílica, Sulphur. DESCULPE vir aqui falar do que desconheço mas foi pelo google que lhe encontrei e tb é ele que continua me dando dicas rsrs..Conto com sua experiência para novamente me ajudar.
Grande abraço!
Déinha

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Déinha

Julgo que temos de ser pacientes.
As melhorias são lentas, quando estamos perante quadros de cronicidade ou quase-cronicidade.

Eu não interromperia o tratamento antes de 3 meses.

De qualquer modo, enunciou muitos medicamentos.
Consegue identificar-se com um número mais restrito? Talvez 3?
Indique-os por ordem de importância, ou seja, pela cobertura sintomática.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Oi Jose Maria, estou sofrendo muito com uma alergia ao semem do meu marido. Após contato sexual sem camisinha, tenho ardecia e coceiras. Já fui no ginecologista e não temos nada de sexualmente transmissivel. Tenho reação alergica a alguns tipos de camisinhas.Todavia, quando tenho relações sexuais normais, sem camisinha, tenho forte reação alergica e sinto dores no canal urinario e orgãos internos ficam inchados e inflamados. Além disso, tenho canseira. Pensamos ser infecção urinaria por que fiz urina com sangue e senti dores no rins, mas os exames deram negativos. A reação alergica esta cada vez mais forte e acontece nos primeiros minutos após o ato sexual. Tomo anti alergico e a situação melhora, mas estou tentando engravidar e a situação está me deprimindo e as dores são muito fortes. Preciso de sua ajuda. Como fazer uma vacina para o semen do meu marido? Como tratar essa alergia? grata desde já, obrigada andrea

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga Andrea

Estamos perante o caso clínico que intuí.

Agradeço que vá a www.homeoesp.org »MENU » LIVROS ONLINE » A CURA PELA ISOPATIA
Aí, detenha-se essencialmente no método de preparação de korsakovianas.

Se conseguir produzir o medicamento a partir do sémen do marido, dê notícias - em 200 K.

Mas, não tome sem falar comigo primeiro.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Oi Jose Maria, Eu li a respeito do método de preparação de korsakovianas e sobre isopatias. Eu já fiz autoisoterapicos de urina, de secreção do ouvido com fungos e de saliva de meus gatos e conseguimos um melhoria muito boa para eles. Isopatias eu nunca mandei manipular, mas acho que a farmacia de manipulação deve fazer. Como poderia pedir para a famarcia manipular? isopatico de semen em 200k é isso? E em quantidade devo tomar? abraços andrea

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andrea

Veja primeiro se a farmácia manipula o sémen do marido em 200 K - em Portugal tal acto está legalmente proibido.

Se o fizer dê notícias.
Se o não fizer, tentaremos uma outra solução.

Abraço.

Zé Maria Alves

Barras de Access Curso de Formação Internacional disse...

Olá Jose Maria, minha mae esta tratando com voce devido a estar com diabetes alta e um ferida no pé que não cicatriza devido a uma arterioesclerose do abdomem. Está tomando desde 13 de outubro SULPHURICUM ACIDUM 12 DH, 3 gotas uma vez por dia.

Como estive doente perdi o contato com ela, pois não moramos juntas e nem sempre conversamos ao telefone. Eu a visitei e soube que apareceu outra ferida na mesma perna que tem a outra que não cicatriza. Ela está com a perna muito inchada e com cor arrocheada devido a dificuldade de circulação por que está com arteiras da perna entupida parcialmente. Ela é ex fumante. Gostaria de saber se tem alguma homeopatia para tratar essas lesões do pé e na perna proximo do tornezelo que não se estão fechando. Na outra perna, ela está com erisipela. obrigada mais uma vez. andrea

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves
13 de Outubro de 2010 19:32

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

A mãe está com um quadro complexo, que obriga a observação directa e acompanhamento constante.

A esta distância, a margem de erro é enorme.

Assim, julgo que deve tentar encontrar um médico com especialidade em homeopatia, para que possa conjugar, se necessário, as duas terapias - alopática e homeopática.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Pet Shop Virtual & Pet Boutique disse...

O jose maria, descobri hoje atraves do exame de cultura da vagina que estou com staphylococus aureus e escherichia coli! Estou sofrendo desde novembro com infeçcão urinaria. O resultado da urina deu acido ph 5.Estou desesperada por que nessa epoca medicos somem. Estao ligando para desmarcar as consultas que marquei em novembro quando começaram as dores. Estou com microlitíase biltareal. Mandei manipular as homeopatias que tem para as super bacterias, mas como estou com elas peço sua caridade. Tem mais alguma homeopatia para ajudar? Estou esperando vaga para atendimento medico normal, mas agradeceria sua ajuda para formular uma homoepatia para meu caso. outra bacteria econtrada na secreção vaginal escherichia coli. Peço tua ajuda pois aqui os médicos nem particular estou conseguindo marcar.

Laura disse...

Boa noite, José Maria. Tenho o abdômem muito distendido. Sofro muito com prisão de ventre. Comecei a sofrer desse problema, depois de uma histerectomia. Tive que fazer uma outra cirurgia devido às aderências. Então, se como alimentos com muitas fibras, minha barriga incha muito e piora a prisão de ventre. Tomo senne, quase todos s dias e sinto melhora. Mas, me disseram que não não se pode tomá-lo com frequência, então pensei em usar uma homeopatia, para o problema de prisão de ventre e distensão abdominal.Pode me ajudar? Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Laura

Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

------------------------------------------------

No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado. Veja, ABDÓMEN DISTENDIDO e PRISÃO DE VENTRE II.

Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


Zé Maria Alves

Giselle disse...

Bom Dia Dr José Maria, sou naturóloga e me identifico com a homeopatia.
Gostaria de encontrar o simillimum de uma interagente minha. É uma senhora de 64 anos sente o lado direito da perna gelado quando anda e quando esta deitada, mas por fora ao tocar é quente.
Apresenta aorta abdominal pélvica com aterosmatose parietal moderada (fibrocalcificada). O colesterol esta alto, o TSH em 24, apresenta encurtamento do ventriculo esquerdo, disfunção diastólica discreta, insuficiencia mitar discreta,utero atrofiado. No ano passado apresentou carcinoma na pele e foi feito o nosodio do tecido coletado. Relata sentir no peito uma respiração de magoa, vive em uma casa que não gosta mas o marido não quer se mudar e esta comprando agora para ela uma csa na praia e vai morar lá, todas as vezes que fala na casa onde mora chora e se desculpa por estar chorando.


obrigada pela atenção, o que posso indicar ela?

Unknown disse...

Jose Maria,

Tenho Leve Abaulamento discal difuso em IL3-L4 e protusao postero-central do disco intervertebral L4-L5.
Poderia me receitar um remedio homeopatico urgente que tenha significativa melhora? Nao aguento mais essa dor.

Obrigada
Graziela

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Graziela

Se a dor não agravar com as mudanças atmosféricas, sugiro que comece por fazer:

RADIUM BROMATUM, 30 CH, 3 gotas 2 vezes por dia durante 15 dias, no fim dos quais reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Boa tarde José Maria

Essa prescrição que vc fez sobre o Staphylococcus pode ser dado tb para meu cão? ele tem essa bactéria e estamos cansados de tratar com a alopatia que até agora nao surgiu resultado algum... fico nervosa pois acho que esses tratamentos estão piorando a saúde dele ao invés de ajudar...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Claro que pode.
Adapte a posologia ao peso do seu "amigo de quatro patas".

Um abraço e as melhoras.

Rogério Bica disse...

Ola Jose minha mãe fez urucultura de urina e apareceu a bacteria klebsiella pneumoniae,mas ela não sente nada tanto que levei ela ao hospital e passou pela triaguem e o sinal estavam exelente e não prescisava consultar,qual homeopatia posso oferecer a ela?gratidão

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rogério

Já lhe respondi na sua mensagem inicial (copie o link).

https://josemariaalves.blogspot.com/2021/01/homeopatia-e-covid-19-prevencao-e.html

Abraço e as melhoras.

JMA

Jessica vizoto disse...

Olá doutor..Depois de muito pesquisar encontrei seu blog. Estou com a segunda infecção urinária em seis meses por klesibella pneumoniae, já fui em dois urologistas e fiz o tratamento com antibiotico. Passei por algumas farmácias de manipulações pois gostaria de homeopatia que ajudasse a diminuir as chances dessa bactéria não voltar, porém percebi que quase não existe conhecimento sobre essa bactéria na região onde moro (interior), poderia me dar uma orientação por favor ?!.
Agradeço muito, desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amiga

Agradeço que me contacte por correio electrónico –

homeoesp@gmail.com

Responder-lhe-ei logo que possível.
Um abraço fraterno.

JMA