Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DIA DE FINADOS






No dia de finados
A morte de sua amada

Para memorar a morte
No dia de sua lembrança

Viu-a o desgraçado descer à cova
Sereno de lágrimas

Morreu também o amado
Que na amada vivia mais que em si

No mesmo coval relvado
Foi sepultado em alba fria


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

4 comentários:

Anónimo disse...

José Maria, bom dia!
Agora escrevo para pedir outra coisa! Queria saber se você não teria dicas para a farmacinha do bebê. Homeopatia para cólica, para insônia, para refluxo... e se a solução alcoolica deve ser inferior a 30%. Queria ter as homeopatias para o caso de necessidade e tentar evitar ao máximo os remédios alopáticos.
Muito obrigada,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Minha querida Amiga

Complicado!
Eu não receito para bebés. Entenda que não me estou a proteger a mim, mas a seu filho, que presumo, seja de tudo o que pode haver no mundo, o mais precioso para si.
Estamos perante uma situação, em que não nos é permitido cometer quaisquer erros, já que nos defrontamos em regra, com quem não expressa verbalmente os seus padecimentos. A tudo isto acresce, que alguns sintomas "simples", podem mascarar graves quadros patológicos, impondo um diagnóstico diferencial rigoroso.

O meu conselho:
Procure um bom médico pediatra com especialidade em Homeopatia. Nas consultas, ele irá conhecendo progressivamente a criança e poderá aconselhá-la a ter como farmácia de emergência, um conjunto de medicamentos para diversas ocorrências. Por outro lado, sempre o poderá contactar de imediato em situações de urgência.

Julgo que me entende.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Claro, te compreendo sim!!! Agradeço a dica e vou mesmo procurar o pediatra. Qualquer coisa te mantenho informado!
Um grande abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Ainda bem que me entende.

Esta minha posição, não me impede de lhe tirar dúvidas e de inclusivamente lhe dar resposta a patologias que possam surgir com o bebé.
Só que, contarei sempre com a sua palavra, de que não ministrará os medicamentos sem que tenha o aval de homeopata que consulte a criança de modo directo.

Sempre que precisar, estarei ao seu dispôr.

Um abraço amigo.

Zé Maria Alves