Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INDECISO COM CONFUSÃO MENTAL - HOMEOPATIA




Agaricus muscarius
Nux moschata
Onosmodium
Opium


Ver neste blogue o artigo ARTIGOS REPERTORIAIS – INTRODUÇÃO – (use o pesquisador)

Para o estudo de protocolos, medicamentos unitários, complexos, patologias associadas e tácticas terapêuticas » Veja-se em
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias)
ou ainda em
www.josemariaalvesrepertorio.blogspot.com


15 comentários:

Anónimo disse...

Sr. José Maria Alves

Meu nome é Anelisa e tenho lido muito seu blog e resolvi pedir ajuda. Meu problema é o descontrole. Tenho mais de 40 anos, filhos e me considero uma pessoa “descontrolada”. Me explico, desde menina sou muito nervosa, insegura e sempre tive descontrole. Quando criança fazia xixi na cama, chorava, tinha medo... Durante todo o meu crescimento fui assim. Cresci e hoje já quarentona continuo assim... Não me controlo no que como, não consigo ter forças para fazer algum exercício físico (sou preguiçosa) e por conseguinte, sou gorda. Sempre tive problemas nos meus empregos e hoje, desempregada cuido dos meus filhos (minha empregada cuida da casa).
Sou descontrolada com todas as pessoas que vivem comigo, grito, falo alto...E com meus filhos eu sou uma boa mãe, meiga, carinhosa e atenciosa...Mas de tempos em tempos me descontrolo e travo uma briga danada com eles, xingo, brigo e bato. Isto me preocupa muito. A vida inteira chateei com esse temperamento meus pais, irmãos, amigos, namorados, empregadores... e agora estou fazendo isso com meus filhos. Por que não consigo ter o mínimo de controle? Sou uma pessoa na verdade, em que não se pode confiar totalmente (Afinal nem eu mesmo confio o meu temperamento.). Desculpe o texto enorme, mas era para me explicar. Peço a sua ajuda para esse descontrole. Obrigada. Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anelisa

Sugiro que faça numa primeira fase »
NUX VOMICA 30 CH, dose única (ou seja, tomada de uma só vez), às 11 horas da noite.

Decorridos que estejam 12 dias, dê notícias, mencionando os sintomas que agravaram, os que desapareceram, os que melhoraram e ainda, eventualmente, os novos que possam ter aparecido.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Obrigada, vou mandar fazer. E dou notícias posteriormente.

O Nux-Vomica 30CH é líquido, pó?

Obrigada
Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Anelisa

O farmacêutico dir-lhe-á o que tem disponível.

Em Portugal a dose única, é um pequeno tubo, com grânulos ou glóbulos, tomados de uma só vez.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Caro José Maria Alves.

A farmacia quer saber em quantos ml serão diluídos o Nux Vomica 30CH? Querem saber a diluição dessa dose única? Obrigada pela atenção. Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Anelisa

Vamos descomplicar, já que a farmácia não tem doses únicas.

Diga ao farmacêutico para lhe vender um tubo de grânulos.
Toma cerca de 20 - o que vai equivaler a 1 grama.

Os tubos em Portugal têm cerca de 80 grânulos - se for assim, guarde os restantes, já que podem vir a ser necessários.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá, Sr. José Maria Alves. Como o sr. está?

Estou escrevendo 10 dias depois do remédio (e não doze dias como o senhor pediu).
Tomei a dose única (22 glóbulos) de Nux-Vomica no dia 18 de novembro. No dia seguinte notei que fiquei mais calma, sem tenta apreensão e ansiedade. Acho que de início houve uma mudança significativa no meu comportamento.
Meu pai, por um problema, até foi levado ao pronto socorro de madrugada, e eu mantive a calma. Mantive a calma também com os meus filhos, consegui fazer um pouco de exercícios todo dia e mantive uma dieta.
Depois de cerca de 6 dias meu descontrole passou a dar sinais (apesar de não ter voltado ao que era antes): aumentou a minha impaciência com meus filhos e tive crise de gritos e alguma violência e parei de ter vontade de ficar brincando (um dos meus filhos me disse que eu falo muito alto e grito muito, que sou muito descontrolada e deixo a casa muito bagunçada). Um dia depois eu apesar de ainda estar fazendo ginástica, começo a ter uma certa inércia e preguiça e começo a me descontrolar na dieta.

Muito obrigada pela ajuda,
Abraços,
Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anelisa

Vamos aguardar mais alguns dias.

O medicamento ainda está a produzir os seus efeitos.
As melhorias podem surgir...

Um abraço e dê notícias, decorridos que estejam 8 dias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ok, vou esperar. Muito obrigada. Anelisa

Anónimo disse...

Olá, Sr. José Maria Alves. Como está passando?

Sou eu a Anelisa. Acho que estou bem melhor de "gênio", mais calma e quando me descontrolo, o q ainda acontece bastante, volto atrás logo (vejo em mim uma pessoa meio ingrata, sou pouco agradecida aos outros), mas ainda quando me descontrolo, grito muito. Como devo proceder?

Tenho outro problema que me aflige: Um dos meus filhos, uma menina de 04 anos, vira e mexe ( de 40 em 40 dias) tem uma crise de catarro, que fica entre o nariz (dando muitas vezes sinusite) e entre a garganta e a parte superior do pulmão. Ela toma medicamentos receitados, mas no final ele prescreve antibióticos. Trinta dias depois, outra crise e tudo de novo. Muito obrigada pela ajuda.

Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anelisa

Relativamente a si »
Agradeço que pesquise neste blogue o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: 001

Aí encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.


Relativamente à sua filha »
Sugiro que encontre um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.
Com crianças (e até com adultos...), temos sempre a possibilidade de fazer um mau diagnóstico ou de mascarar sintomas que conduzam a um diagnóstico diferencial correcto.

Se tiver dificuldades, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Li a "AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA" e não entendi nada (acho q sou meio burra), mas vou continuar tentando entender. Obrigada pela ajuda. Anelise

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Anelise

Não é nada "meio-burra".

Vamos fazer uma dose de NUX VOMICA 200 CH, também tomada às 11 horas da noite.

Um abraço e as melhoras.
Dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Vou mandar aviar e tomar. Vou sair de férias com meus filhos (férias escolares e retorno em 30 dias. Agora já sei que tem q passar um bom tempo para o remédio fazer a modificação.

Muito obrigada pela atenção!

Bom Natal, Ótimo Ano Novo. Paz, prosperidade.

Até, Anelisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anelisa

Também para si e para todos os que a rodeiam.

Um grande abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves