Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de dezembro de 2010

CIANOSE EM ENFERMIDADES RESPIRATÓRIAS – HOMEOPATIA




AMMONIUM CARBONICUM
ANTIMONIUM TARTARICUM
CARBO VEGETABILIS
CUPRUM
HYDROCIANICUM ACIDUM
IPECA
SAMBUCUS


Ver neste blogue o artigo ARTIGOS REPERTORIAIS – INTRODUÇÃO – (use o pesquisador)

Para o estudo de protocolos, medicamentos unitários, complexos, patologias associadas e tácticas terapêuticas » Veja-se em
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias)



4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Sr. José Maria. Quero ajudar minha filha de 5 anos, muito inteligente, com grande capacidade, com traços de maturidade para a idade e muito meiga. Mas, que também é muito teimosa, é brigona, desobediente, não aceita ordens, não obedece, quando contrariada por qualquer coisa (tomar banho por exemplo) grita, atira objetos. É muito cansativo lidar com uma crinça que só diz não.Há algo na homeopatia para uma criança tão jovem ter um comportamento mais suave com a sua família. Obrigada, Mãe aflita.

José Maria Alves disse...

Boa noite Amiga

Atenta a idade da filha, seria bom consultar um médico pediatra com especialização em Homeopatia Unicista, capaz de em rigorosa observação, encontrar o simillimum.
Tal, como compreenderá, não é possível com as limitações que o meio - net - nos impõe.

De qualquer modo, agradeço que leia a matéria médica de »

CHAMOMILLA - use o pesquisador do blogue.

Um abraço e sempre ao seu dispor.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Não tenho condições de procurar um bom médico homeopata. Li a explicação da Camomila e acho que pode ser. Explicando um pouco a minha filha: Ela é clara e forte. Adaptou-se muito bem na escolinha. Entrou no Ballet, por que pediu e depois de apenas 3 meses, dançou a coreografia do espetáculo na primeira fila... Segundo a professora da escolinha ela é meiga, inteligente, prática, mas só obedece depois de uma explicação coerente, mas é feliz na aula e com os colegas. Tenho a impressão que só é braba, brigona e teimosa com a família. Briga para tomar banho, para dormir, para comer (come muito mal)...Depois das brigas, chora e pede desculpas... Será que essa explicação que dei já dá para fazer uma idéia dela? Obrigada, Mãe aflita

José Maria Alves disse...

Boa tarde

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves