Aloe,
Allium sat.,
Mercurius dulcis.
Para um diagnóstico diferencial dos medicamentos mencionados, ver www.homeoesp.org artigos » homeopatia e livros online » medicina.
Este diário complementa o nosso site pessoal
( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )
USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -
OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.
4 comentários:
Boa noite Andrea
Aqui fica o meu reconhecimento público à sua amável disponibilidade.
Tem uma resposta pessoal no seu e-mail.
Beijo.
Zé Maria Alves
Olá José Maria,
há aproximadamente 1 ano descobri estar com ileite ulcerativa erosiva.
Não vejo efeito nenhum nos remédios convencionais e a melhora que senti foi após iniciar um tratamento chamado Auto-hemoterapia.
Esta inflamação que tenho é similar a colite ulcerativa, porém acontece apenas no íleo terminal, que é o final do intestino grosso.
Tenho pesquisado a homeopatia e vejo a possibilidade de uma cura mais acelerada, já que os remédios alopáticos não fazem efeito nenhum e os médicos tradicionais rejeitam qualquer outro tipo de tratamento.
Pesquisei algumas composições de homeopáticos como os: Mercurius solubilis, aloe socotrina, argentum nitricum, china officinalis, colocynthis, acidum sufuricum. E acredito que estes são os mais indicados.
Lendo sobre o acidum sufuricum, acredito que além das características de cura física intestinal, também há melhora na parte psicológico.
Gostaria de uma ajuda, pois não entendo desse assunto e os médicos que frequentam não me dão solução alguma.
Não aguento mais viver com essa inflamação.
Aguardo resposta, e agradeço desde já a ajuda a mim e tantos outros seres humanos em busca de cura.
Atenciosamente, Evandro.
ah, gostaria de falar-lhe que tentei fazer o medicamento que o sr. prescreveu em outro post que é para a utilização do mercurius solubilis em 200ch, porém na farmácia eles não permitiram e disseram que uma quantidade tão elevada só era permitido com receita médica.
consultei-me com uma tia que está estudando homeopatia e ela me informou que numa quantidade de ch tão elevada seria perigoso por isso não permitiram. gostaria de saber o que faço.
Boa tarde Evan
O Mercurius em 200 CH não é de todo "perigoso".
Não cabe aqui, por limitações óbvias, dissertar acerca das contra-indicações em Homeopatia (tem um artigo no blogue com esse título).
Chegamos hoje à conclusão - e são muitos os homeopatas que subscrevem essa doutrina - que os efeitos adversos da 200 CH, são praticamente os mesmos da 6 CH (até aqui considerada como a potência que menos agravamentos causa).
De qualquer modo, se lhe exigem receita, terá de consultar um homeopata credenciado.
Um abraço e as melhoras.
Enviar um comentário