Vou tentar ser breve o que é extremamente difícil numa matéria tão sensível, que ameaça as nossas vidas, as dos nossos filhos e netos.
Estamos à beira de um desastre climático irreversível.
A vida na Terra está em perigo.
O aquecimento global (chamem-lhe alterações climáticas se assim preferirem) vai conduzir-nos a uma Grande Morte, à extinção de toda a vida na Terra. Estamos perante uma Extinção Abrupta que nos irá surpreender quando menos esperarmos.
O que se lhe seguirá pode bem ser algo similar ao polémico filme “22 After” que vos aconselho a ver no YouTube:
***
As emissões de dióxido de carbono causadas pelo homem e outros gases de efeito estufa são os principais impulsionadores das mudanças climáticas.
Políticos, empresários poderosos, milionários, alguns cientistas pagos pelos interesses financeiros dominantes, entre outros, continuam a comportar-se como a avestruz.
E pior ainda, a maioria do povo, abúlico e asténico, continua a preocupar-se com os seus bens, imagem e outras futilidades, enquanto a morte se prepara para lhes bater à porta.
Respeitando as opiniões dos “negacionistas” da crise climática, sugiro que consultem:
https://gaia-o-fim-da-humanidade.blogspot.com/
https://arctic-news.blogspot.com/
------------------------------
Existem grupos de activistas, que com a sua “ingenuidade” pensam que é repintando um desgraçado Van Gogh ou paralisando o trânsito que vão despertar as populações indiferentes. O efeito é o contrário. Para todos os efeitos, há que interpretar devidamente o conceito de “desobediência civil”.
***
Apenas proponho que os mais esclarecidos inundem as redes sociais com postagens de cientistas, vídeos, artigos científicos revistos por pares, reflexões próprias.
Que os políticos, os “senhores do mundo” e seus lacaios sejam também massacrados com as acusações de que são merecedores por via da sua ganância destruidora.
Algo que pela sua perseverança chame a atenção dos menos esclarecidos – nem que seja pela leitura do título das ditas postagens…
Pode não resultar, mas ninguém poderá dizer que não tentámos e somos cúmplices das catástrofes que se avizinham.
Estamos a matar um planeta que poderia ser maravilhoso, não fora a nossa pérfida espécie.
A vida é algo de maravilhoso. Tem de ser vivida com Amor, Paixão, Alegria e Bondade.
Não é isso que todos queremos ao invés do sofrimento físico e psicológico e da própria morte por nós causada nesta Era do Antropoceno?
Infelizmente estamos na Era do Suicideno.
Talvez já seja tarde. Mesmo que tenhamos atingido um ponto de não retorno, tomemos uma posição activa, vivendo plenamente sem qualquer medo.
Apenas com o Amor que tudo vence.
JMA








4 comentários:
Dr. Te acompanho há anos e lamento profundamente que não venha ao Brasil. Tens que transmitir seus conhecimentos para quem deseja acessar e fazer livros com seus estudos.
Boa noite Daiane
Agradeço as suas palavras .
Vivemos num mundo canibalesco repleto de "asnos' indiferentes.
O sofrimento das novas gerações vai ser enorme.
Sabe, há cerca de 4 anos pensei mudar-me para o seu país. Estudei a possibilidade de ir para Itacaré. Mas, na vida, quer queiramos quer não, fazer projectos é como pescar num lago seco. Acabei por ter de acompanhar os últimos anos da minha falecida mãe.
Agora, talvez já seja tarde. E evito fazer projectos (estou a sorrir).
Também julgo que são muito poucos os que me "ouvem".
E agora se me ouvirem já será tarde. A destruição da espécie é algo de irreversível.
Saibamos viver o tempo que nos falta com Amor, aquele Amor gratuito que tão poucos conhecem.
Haveria muito para dizer, mas estou a escrever no meu telemóvel, coisa a que não estou habituado - tenho o computador a arranjar.
Um abraço fraterno com desejo de uma vida plena e mais uma vez bem haja pelas suas palavras.
JMA
Vou responder por e-mail, me confirme se é "homeoesp@gmail.com" ainda? Esse é o que já havíamos falado há 5 anos, em pandemia.
Daiane
Ainda é o e-mail que cita.
Um abraço fraterno
JMA
Enviar um comentário