Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

Pesquisar neste blogue

domingo, 19 de julho de 2009

HIPOTIROIDISMO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



PROTOCOLO –
BROMIUM 6 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
LYCOPODIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
O tratamento deve ser ministrado durante cerca de um ano.

Se houver aumento de peso – CALCAREA CARBONICA 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Sou homeopata e tenho uma paciente que há 8 anos teve diagnóstico de hipotiroidismo auto-imune. Usa Puran t4 desde então. Gostaria de saber sua opinião sobre a retirada do Puran e o tratamento com Thyroidinum.

José Maria Alves disse...

Bom dia

Em face de que sintomas específicos quer optar pelo THYROIDINUM?

Colocou a hipótese da aceleração do ritmo cardíaco, com os inerentes inconvenientes, e isto, partindo do princípio da identidade sintomática?

Um abraço.

Zé Maria Alves

sanregimoraes disse...

Por favor estou amamentando e gostaria de saber se posso usar estes medicamentos homeopaticos para hipotiroidismo, porque meu médico me tirou o puran , mas não ando me sentindo bem, gostaria de usar estes medicamentos ,o que o senhor acha???
obrigada.

José Maria Alves disse...

Boa noite Amiga

Como está a amamentar, será preferível consultar um médico pediatra com especialidade em homeopatia.

Em bom rigor estamos apenas a defender a saúde da criança.

Um abraço.
Qualquer dúvida dê notícias.

Anónimo disse...

ola...
como eu faço pra falar com vc tem algum email obrigada

José Maria Alves disse...

Boa noite

homeoesp@gmail.com

Um abraço.

JMA

Graciane disse...

Olá, meu filho tem tdah. Estou dando para ele hyoscyamus niger e stramonium ambos ch6, 5 gotas 3x por dia.Ele teve uma excelente reaçao. Minha duvida: ele tomou 2 vidros, continuo dando por qto tempo e posso fazer os 2 num vidro só? É melhor dar em vidros separados e horarios tambem? Obrigada.

José Maria Alves disse...

TDAH

Boa noite Amiga

A cada frasco-medicamento faça uma pausa de uma semana.

Continue com os remédios separadamente.

Pode ministrar os remédios com 10 ou 15 minutos de diferença.

Em conformidade com as melhorias e agravamentos vá gerindo o tratamento - espaçamento de doses e número de gotas.

Um abraço e as melhoras.

JMA