Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 24 de julho de 2009

THUYA - MATÉRIA MÉDICA - HOMEOPATIA




Tristeza. Tem um raciocínio algo lento.
Mau humor. Indeciso.
Hipersensibilidade emocional. Chora quando ouve música. É muito impressionável. No entanto, não gosta de ser tocado.
É muito meticuloso: não descansa enquanto não esgota os assuntos. Quando tenta ser perfeito em excesso, duvida patologicamente dos seus actos, voltando a casa para verificar se fechou o gás ou rever o que acabou de fazer.
Angústia com medo de estar doente, de enlouquecer. Olha-se constantemente ao espelho para verificar o mau aspecto, ou aspecto doentio que pensa ter. A angústia agrava por volta das quatro horas da manhã.
Tem ideias fixas e obcecantes. Acredita que uma pessoa desconhecida está ao seu lado ou perto de si. Que é perseguido na rua. Que alguém caminha ao seu lado. Tem a sensação de que o seu corpo é muito frágil, de vidro, podendo quebrar-se ao mais ligeiro toque, por isso não quer que ninguém se aproxime. Pode ser que não sinta todo o seu corpo de vidro, mas apenas uma parte – será que os menos jovens se lembram do célebre episódio do também famoso Psiquiatra de Coimbra, Dr. Elísio de Moura, que operou uma senhora que tinha um rabo de vidro? –. Sente um animal a mexer-se no seu ventre. Acredita estar grávida sem que isso aconteça.
Pensa estar sobre a influência de um poder superior. Chega a pensar que o seu corpo e a sua alma estão separados.
O seu sono é agitado, perturbado por sonhos incómodos. Acorda por volta das quatro horas da manhã.
Quando vai à casa de banho transporta o seu lenço ou utiliza o próprio papel higiénico para se assoar, porquanto a cada evacuação a secreção nasal escorre com alguma intensidade.

Tem vertigens quando fecha os olhos.

Dor de cabeça muito forte, com a sensação de que um prego lhe está a ser enterrado na fronte, que agrava pelo calor, excessos sexuais e melhora quando passeia ao ar livre.
Dor de cabeça devida à ingestão de chá.
Nevralgias faciais. Acne da face.
Queda de cabelo, que é seco.

Oftalmia neonatal.
As pálpebras estão aglutinadas à noite.
Treçolhos.

Otite crónica. Corrimento purulento como de carne podre.

Cáries dentárias localizadas entre a raiz e a coroa. Raízes cariadas.
Odontalgia dos bebedores de chá.

A ponta da língua está dorida.
O abdómen está distendido. Sensação de ter alguma coisa viva e em movimento no ventre, que aumenta de volume aqui e ali, como se um braço de um feto se movimentasse.
Tem necessidades frequentes de evacuar.
Prisão de ventre em que violentas dores rectais obrigam o paciente a desistir dos seus esforços de evacuação.
As fezes são parcialmente expulsas e voltam a entrar no recto.
Diarreia que surge de manhã cedo com muitos gases expulsos.
Ânus fissurado, doloroso ao toque, envolvido por verrugas lisas ou condilomas.
Hemorróidas cuja dor agrava quando está sentado.

Varicosidades nas asas do nariz.
Ulceração da mucosa nasal. A ulceração está coberta por uma crosta e dói quando se lhe toca.
Corrimento nasal crónico, mucopurulento, esverdeado.
Sinusite frontal com dor na raiz do nariz.
Asma nas crianças.

Necessidades frequentes de urinar.
Dor cortante no fim e após micção. Depois de ter urinado, fica a sensação de que a urina se escoa gota a gota na uretra.
Corrimento uretral crónico, pegajoso e amarelado.
Excrescências de cor vermelha ao nível da face interna do prepúcio.

Dores intensas, picantes, no ovário esquerdo e na região inguinal esquerda.
Leucorreia abundante, espessa, esverdeada, irritante.
Sensibilidade extrema da vagina, impedindo o acto sexual.

Os membros estão fracos e com tremores. Tem a sensação de que os membros são frágeis e podem quebrar.

A pele é suja, gordurosa, com manchas escuras por toda a parte. Erupções nas partes cobertas do corpo, que ardem depois de coçadas.
Suores de odor adocicado.
Suores abundantes do escroto e períneo.
Verrugas ardentes e pruriginosas.
Vegetações do tipo couve flor nas regiões genitais e à volta do ânus.
As unhas estão deformadas e partem com facilidade.


AGRAVAÇÃO: à noite; pelo calor da cama; depois das três horas da manhã e das quinze horas; pelo frio; pela humidade; depois do almoço; pelo café; pelas vacinações; narcóticos.

MELHORA: esticando os membros.





Para um aprofundamento do estudo do medicamento, ver no site, http://www.homeoesp.org - Livros online » Matéria Médica dos Principais Medicamentos Homeopáticos, os estudos de três homeopatas de renome, que qualificámos como o A, B, C da matéria médica homeopática:
- Allen, Henry Clay
Keynotes
- Boericke, William
Matéria Médica
- Clarke, John Henry
Dictionary of Practical Materia Medica


55 comentários:

Bolota disse...

através de biópsia, fui detectada com esclerodermia localizada, e gostaria que o senhor me orientasse se a thya tem efeito nisso ou o que devo fazer pois estou desesperada, me atacou nas entre pernas, região da virilha.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bolota

Faça o tratamento em conformidade com o artigo ESCLERODERMIA (neste blogue).

Se tiver dificuldades, use o pesquisador do blogue.

Comece pela Thuya.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Vá dando notícias - pelo menos dentro de 15 dias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Bolota disse...

Tenho Thuya 70CH, ALCOOL 70%

SERVIRIA ESTE?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bolota

Vamos fazer a 30 CH - a 30 tem uma acção um pouco diferente da 70 CH.

Um abraço, e as melhoras.

Zé Maria Alves

Bolota disse...

thuya ch30 e o percentual de alcool? quantas vezes ao dia tomarei? obrigada e vá desculpando tanta amolação
Que o Senhor do Universo te proteja

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde de novo Amiga

A percentagem pode ser a mais usual da farmacopeia brasileira.

THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Não se esqueça de agitar o frasco energicamente dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Bolota disse...

Amigo José Maria

Após 10 dias de usojá noto um clareamento evidente nas manchas provocadas pela esclerodermia.
Inclusive pergunto as pessoas da casa, por achar que é meu otimismo quem faz ver o que talvez não exista, mas todos são unânimes em dizer que estão muito mais claras.
Continuarei ate o 15ºdia
Após o 15ºe darei noticias para que o senhor avalie e acrescente algo, caso seja necessário ou que eu me prolongue com a Thuya
Obrigada e paz e luz para o senhor

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bolota

Vamos fazer pelo menos um mês de THUYA.

Decorridos que estejam os 15 dias, dê notícias.

No final do mês, tomaremos uma decisão quanto à evolução do tratamento. Mas, estou convencido (quase de pleno) que estamos no bom caminho.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Bolota disse...

Um mes de uso e o clareamento é evidente nas partes baixas. Somente uma marca que tem em um seio e abaido també, na altura do estomago, que resistem ao clareamento.
Como fiquei de dar noticias após 30 dias para o senhor avaliar, aqui vai a minha pergunta: continuo com a thuya ou terei que associar mais alguma substancia?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bolota

Eu faria mais um mês de Thuya.
Mas, como os pacientes são sempre impacientes (estou a sorrir),
vamos juntar »
ARSENICUM ALBUM 200 CH, 2 gotas uma vez por dia.

Vai ter de ser paciente.
A paciência tudo alcança.

Um abraço, as melhoras e dentro de 30 dias dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Amigo José Maria...aqui a Bolota....

tenho feito tudo como manda o figurino e parece que estacionaou o clareamento.
fiquei de dar informação apos 30 dias e assim estou fazendo.
Estou com paciencia.
Tem alguma coisa a me dizer?
abraços fraternos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bolota

Veja se consegue adquirir os medicamentos que constam do item ESCLERODERMIA - GRAPHITES HOMACCORD e LYMPHOMYOSOT
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO

Estes medicamentos são dos Laboratórios Heel, Alemanha.

Faríamos agora este tratamento, reavaliando logo que os medicamentos findem.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

DR JOSE MARIA

AQUI BOLOTA....

CONSEGUI OS REMEDIOS ATRAVES DE UMA AMIGA QUE VEIO DA SUIÇA, ENTRETANTO, OLVIDEI DE DIZER-LHE QUE SOU PORTADORA DE MAL DE HASHIMOTO 9HIPOTIROIDISMO)....ALGUMA CONTRA-INDICAÇÃO?
DEVEREI CONTINUAR TOMANDO A THYA JUNTO COM OS OUTROS?
OUTRO FATO: NA FALTA DO LYMPHOMYOSOT, INDICARAM A MINHA AMIGA O MYOSOTIS, DIZENDO SER A MESMA COMPOSIÇÃO.
TEM VALOR ESTA INFORMAÇÃO?
AGUARDO RESPOSTA COM MEUS AGRADECIMENTOS

BOLOTA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não tome por ora a THUYA.
Apenas os medicamentos que recebeu.

Logo que termine o tratamento, dê notícias.

Poderemos ter que repetir a THUYA.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

toDr. José Maria

Aqui BOLOTA novamente.

Vamos ver se entendi: tomarei o
GRAPHITES HOMACCORD e o MYOSOTIS substituindo o LYMPHOMYOSOT

suspendo a THUYA.

Sem contra indicação pelo hipotiroidismo?


de que forma deverei tomar, quantas vezes ao dia, etc.
grata

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O LYMPHOMYOSOT é um medicamento que tem na sua composição vários medicamentos homeopáticos.

E o MYOSOTIS, que lhe disseram ter a mesma composição? Agradeço que me diga se se trata de um medicamento complexo ou unitário.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

sesAqui Bolota...

Na falta do LYMPHOMYOSOT , enviaram o MYOSOTIS COMP. e informaram a minha amiga que era a mesma composição.
Só que vi que o MYOSOTIS tem contra indicação para caso de doenças de tireoide.

O GRAPHITES HOMACCORD veio de acordo.

abraços e grata mais uma vez.
Paz e Luz

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bolota

Não tenho neste momento acesso à bula do MYOSOTIS COMPOSITUM (aliás, deve ser um medicamento novo dos Laboratórios Heel).

Para estar contra-indicado nas afecções da tiróide, deve ter na sua composição algum medicamento como IODUM, ou algum outro que tenha iodo na sua composição.
Aí, não deve ser ministrado nas patologias da tiróide que tenham acentuada diminuição na tolerância ao iodo.

Não será o FERRUM IODATUM?

Vai fazer por precaução, apenas o GRAPHITES, julgo que 10 gotas 3 vezes ao dia (confirme na bula s.f.f.)

Depois reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

aqui Bolota


veio tambem sem a bula...o Myosotis Comp.

Vou suspender a Thuya e ficar tomando o Graphites.
Darei noticias e enquanto isso, tento conseguir o LYMPHOMYOSOT


abraços

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Faça só o GRAPHITES.

O LYMPHOMIOSOT pode ter algum medicamento iodado, de que me não recorde.

Vale mais prevenir do que remediar.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

rECEBI O LYMPHOMYSOT, VINDO DE PORTUGAL, VIA CORREIO.
ENTRETANTO. LENDO A BULA, ENCONTREI A CONTRA INDICAÇÃO PARA QUEM TEM PROBLEMA DE TIREOIDE.
ASSIM, CONTINUO SOMENTE TOMANDO O GRAPHITES, OK?
ABRAÇOS PARA O SENHOR

BOLOTA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bolota

O LYMPHOMYOSOT pode ser ministrado em pacientes com problemas de tiróide. Mas, tal acto implicaria um estudo prévio do enfermo e o seu acompanhamento, o que nos está vedado pela natureza do meio pelo qual comunicamos.

Assim, não temos outra solução que não seja a abstenção - "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

aqui Bolota....

meu problema de tiroide, é o Mal de Hashimoto (hipotiroidismo), tomo todos os diasm em jejum, o hormonio tiroidiano (euthirox)

abraços

Bolota

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bolota

Tem no blogue um artigo, TIROIDITE DE HASHIMOTO (se tiver dificuldades use o pesquisador).

O tratamento é composto por medicamentos complexos dos laboratórios Heel.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Aqui Bolota...
tenho tomado, segundo sua indicação o Graphites Homaccord, 3 x ao dia, estou tomando desde o dia 20 e noto uma leve melhora nas machas.
abraços

Bolota

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bolota

Vamos terminar o frasco da Heel.

Depois, descansa 8 dias e aí reavaliamos em função do quadro clínico.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

amigo Dr. José

Aqui Bolota

Após 1 mes usando rigorosamente o
GRAPHITES HOMACCORD , percebo que está tudo estacionado.
Ainda tenho outro vidro do remedio.
devo continuar? ou terás algum outro aconselhamento?
Aproveito para desejar-lhe um novo ano de muita paz, luz e muita paciencia para conosco.
Um forte abraço, com respeito

BOLOTA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, julgo que poderá tomar o outro frasco que adquiriu - ainda é cedo para que se obtenham resultados palpáveis.


No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Branca disse...

Olá doutor, gostava de saber se a Thuya serve para corrimento vaginal amarelado, sem coceira, e qual a potencia indicada, agradeço a atençao

Branca disse...

Esqueci de mencionar que tenho em casa Thuya 30 ch, obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Branca

A leucorreia de Thuya é abundante, espessa, esverdeada, irritante.
Em regra, para os casos de similitude, aconselha-se uma 6 CH, 3 gotas 3 ou 4 vezes por dia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

eneida disse...

BOM DIA. Tenho uma dor inflamatóia do lado esquerdo do útero. Sei que tenho alguns miomas no útero. Já estou na menopausa. Tive por 3 anos endometriose, as dores. Passaram de repente. Essa dor do lado esquerdo do útero começou há um ano. É tipo: doi por uma ou duas semanase aí passa. daqui um ou 2 meses aparece de novo. Já tive um tumor na trompa esquerda, que foi removido. Que remédio poderia tomar?

eneida disse...

Bom dia. Tenho dores no lado esquerdo do útero, uma dor inflamatória. Tenho alguns miomas no lado de fora do útero. estou na menopausa e já tive por 3 anos endometriosis. Estas dores do lado esquerdo do útero começaram há um ano e são repetidas. Doi por uma ou 2 semanas e depois para. daqui m ou 2 meses vem de novo. Que remédio poderia tomar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

A proveniência da dor está diagnosticada?

Tem a ver com os miomas? Se tiver, veja neste blogue o artigo MIOMA.
Veja também » ENDOMETRIOSE.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Émerson Gilnei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Émerson Gilnei disse...

Boa tarde josé , tive condilomas anal , e fiz 3 cirurgia , estou tomando thuya 20 gotas 3x ao dia, irá me ajudar?

Sol Neves Terapeuta Naturopata disse...

Olá...tenho uma amiga que tem uma filha de 8 anos que tem psoríase, gostaria de saber se a thuya ch6 seria eficaz no tratamento? Caso seja eficaz como ela tomaria?

Sol Neves Terapeuta Naturopata disse...

Ouvi falar por uma médica homeopata que thuya seria eficaz no tratamento de verrugas, como utilizar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Quanto à PSORÍASE, vá a »
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO - vai-lhe ser muito útil em múltiplas situações.

A THUYA é um grande medicamento nas VERRUGAS.
Mas terá de distinguir entre as planas, lisas, córneas, duras, húmidas, com ou sem prurido, localização, etc.
Alguns medicamentos -
ANTIMONIUM CRUDUM;
CINNABARIS;
CAUSTICUM;
DULCAMARA;
FERRUM PICRICUM;
NATRUM SULPHURICUM;
NITRICUM ACIDUM;
STAPHYSAGRIA;
THUYA.

Faça o diagnóstico diferencial nas Matérias Médicas.

Um abraço.

Anónimo disse...

Bom Dia!

Tenho molusco de pele na virilha e estou tomando Thuya6ch, gostaria de saber o quanto ela é transmissivel? e qual é o tempo estimado para o tratamentoune

Dama Toni disse...

Ola li aqui no site sobre menopausa eu estou muito ruim ondar de calor horrível,e procurei a farmácia para fazer o remédio aqui indicado mais eles não tem a potencia da qual vcs mencionarão o que devo fazer poderia me ajudar.É o remédio Thuya 3D ( não tem esta potencia) Jaborandi 4D ( não tem esta tb) Actea Racemosa 4 Dh ( tb não tem ) o que devo fazer me ajudar por favor não quero fazer reposição de hormônio, sou muito aciosa e a onda de calor está me matando. ajuda-me por favor.

Dama Toni disse...

Ola estou com ondas de calor horrível por causa da menopausa,como procuro este site para ajuda, li aqui sobre o remido Tuhya 30 CH Jaborandi 4DH Actea Racemos 4 DH e na farmácia da minha cidades diz que não tem esta potencia, poderia me ajudar por favor pois a onda de calor é muito ruim, meu cabelos pinga sem parar,e sou muito ansiosa de mais,tenho vontade de jogar o óculos longe de sair correndo.Não adiante fazer respiração que parece piorar o caso mais nervosa fico me ajuda por favor.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.

AUGUSTO FIGUEIREDO disse...

Boa tarde Dr. José Maria,
Sou portador de Esteatose Hepática (Fígado Gordo) e isso me causa muitos problemas na saúde e muitos calculos renais de acido úrico.
Gostaria de saber se o sr. poderia me indicar algum medicamento homeopático especifíco para queimar essa gordura no fígado.
Fico grato pela atenção.
Abraço

سيرو كرستيانو disse...

Ola me indicaram thuya CH30 para verrugas comprei aquele ch30 glóbulo quanto devo tomar por dia ?? abraços

JOSÉ MARIA ALVES disse...

VERRUGAS

Boa noite Amigo

Se lhe indicaram em 30 CH, julgo que não deve exceder 3 glóbulos por dia.

Caso queira complementar a acção da THUYA, sugiro que faça também »
ANTIMONIUM CRUDUM 6 CH, 5 gotas ou grânulos duas vezes ao dia.

Um abraço e as melhoras.

JMA

eugenio disse...

Olá dr.jose Alves
Sou português tenho 36 anos e desde os meus 21 ,que me foi diagnosticado pólipos intestinais e estomago sensível. Agora para além desses,algumas insónias,vontade de urinar frequente.Este medicamento thuya 30ch poderá me ajudar
Atenciosamente

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Eugenio

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Bom dia. Como utilizo thuya para verrugas de hpv?
Qual a dose e diluição

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Anne disse...

Querido José Maria,
Meu bebe tem 4 meses e vai se vacinar. Qdo tinha 2 meses, dei Thuya 30CH e infelizmente teve reações forte.
Dessa vez pretendo manipular Thuya 6CH. O que acha?
Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Anne

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Paula disse...

Bom dia! Fui detectada com papiloma escamoso no limbo (conjuntiva do olho). Fiz cirurgia há dois anos atrás e agora está voltando no mesmo local. Não queria operar novamente. Comprei Thuya 30ch. Será que posso ter melhoras na regressão do papiloma? Como posso tomar? Agradeço muito sua ajuda.

Paula disse...

Bom dia José Maria. Fui detectada com papiloma escamoso no limbo (conjuntiva do olho). Fiz cirurgia para retirada há dois anos atrás e agora está voltando no mesmo local. Não queria operar novamente, pois me disseram ser necessário exérese e transplante de limbo. Acredito muito na homeopatia e comprei Thuya 30ch. Será que posso ter melhoras na regressão do papiloma? Como posso tomar? Agradeço muito sua ajuda, é muito importante para mim.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paula

Já lhe respondi por via de e-mail.

Abraço fraterno.

JMA