Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 11 de abril de 2021

PANDEMIA NO FUTURO - PANDEMIA PARA OS ANOS DE 2022 e 2023 – E PANDEMIA ATÉ QUANDO...

 



No nosso artigo,

COVID-19 - VERDADES - MENTIRAS E OMISSÕES - VACINOSE - QUARTA VAGA OU REACENDIMENTO

colocámos várias questões, entre as quais:


5 – De quanto em quanto tempo teremos de ser vacinados?

Ou seja, qual a duração média da imunidade dos vacinados?


6 – Há ou não possibilidade das vacinas proporcionarem uma eficácia deficiente nas novas estirpes?


Ainda não existe uma resposta concreta, mas começa a prefigurar-se no horizonte o que temíamos. 


***


Segundo a agência Lusa, a Comissão Europeia vai procurar uma farmacêutica com vacina de covid-19 sustentada na tecnologia do ARN mensageiro, para produzir 1,8 mil milhões de doses – mais do que o dobro da população da Europa - contra as novas variantes do vírus, com entregas em 2022 e 2023.


O objectivo é que "a UE esteja preparada para as novas etapas da pandemia", dado o surgimento de novas variantes do vírus, como as mutações detectadas no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul, isto segundo a mesma fonte.

E as que já por aí andam e que estão para vir - dizemos nós. 


Esta iniciativa liderada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deseja que as novas vacinas possam ser eficazes em todas as variantes, quer sejam as actuais quer as futuras.

Meu Deus, pura incompetência e estultícia de quem quer prever a evolução de tal espécie de vírus – talvez as farmacêuticas tenham uma “bola de cristal” ou “pêndulo”, transformando aquilo que tanto apregoam, a ciência, em adivinhação…

Ciência que ainda está muito longe de nos dar respostas conclusivas.


Não necessito de fazer mais considerações.

Até uma criança atenta compreende o que temos pela frente.


***


Veja-se –

COVID-19 - VERDADES - MENTIRAS E OMISSÕES - VACINOSE - QUARTA VAGA OU REACENDIMENTO


***


Para uma informação mais detalhada sobre a PANDEMIA e a VACINAÇÃO, veja-se –

HOMEOPATIA E COVID-19 - PREVENÇÃO E TRATAMENTO

e os restantes artigos mencionados a final deste mesmo artigo.



12 comentários:

Anónimo disse...

Ola´, Dr José Maria!

Concordo com suas palavras. Vivemos uma realidade de incertezas onde muitos, movidos por interesses próprios, falam sobre o que não conhecem.
Muito ainda teremos que esperar sobre a pandemia. O vírus é um ser, uma existência, que não se reduz aos nossos valores.Acho que essa situação exige uma reflexão sobre nossa realidade e nossos valores. O problema não é só vírus , pois enquanto tentamos combate-lo ele sempre escapa. Sempre à frente. Precisamos de solidariedade e de uma medicina e de uma sociedade que esteja voltada para as pessoas , a humanidade

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TERÁ O HOMEM SIDO CRIADO POR DEUS PARA ALGUNS MICRORGANISMOS?
(estou a sorrir)

E eu concordo com as suas.

Nós humanos sempre menosprezamos o valor dos outros seres.
"Foram todos criados para satisfação do homem"...

-----------------------------

Deixo aqui uma história ancestral:

O HOMEM FOI CRIADO POR DEUS PARA OS MOSQUITOS?

Houve um grande banquete na casa do homem mais rico da aldeia, que também era reconhecido como um aplicado estudioso das Escrituras.
Começaram a ser servidos peixes magníficos.
O anfitrião disse:
- Graças aos desígnios de Deus, que criou os animais para o homem, podemos deliciar-nos com este manjar.
- O segundo prato era de carnes variadas. O anfitrião repetiu o que já havia afirmado anteriormente, com a plena anuência dos convivas.
No entanto, seu filho de dez anos disse:
- Não posso concordar com nada do que o meu pai diz e todos vós aceitais. Não é verdade que Deus tenha criado os animais para nosso prazer. O que é que fazem os mosquitos? Não se alimentam do nosso sangue? E por isso, será que podemos dizer que fomos criados para os mosquitos?

-------------------------------

Um abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PFIZER CONFIRMA NEGOCIAÇÕES COM A COMISSÃO EUROPEIA PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS ATÉ 2023

A farmacêutica Pfizer confirmou no dia 14 do corrente mês à agência Lusa estar em negociações com a Comissão Europeia para a produção de 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra as novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2 destinadas à União Europeia até 2023.

"A Pfizer pode confirmar que estamos em negociações com a Comissão Europeia, e muitos outros países em todo o mundo, para contratos plurianuais de fornecimento de vacinas covid-19 para 2022 e 2023", indica a empresa em resposta escrita enviada à Lusa.

Leia-se: CONTRA AS NOVAS VARIANTES.

Como já deixamos escrito numa outra mensagem -

COVID - TERCEIRA DOSE E VACINAÇÕES ANUAIS

- Uma hipótese plausível é que provavelmente será necessária uma terceira dose, entre seis a doze meses - seguintes à toma das duas primeiras doses -, e a partir daí uma vacinação a cada ano”, disse Albert Bourla, CEO da Pfizer.

Aí está o que sempre pensámos que teria de ocorrer.

Mas a Pfizer nem sequer sabe se a terceira dose (melhor, vacina...) terá de ser ministrada 6 ou 12 meses depois da segunda vacinação.
Ou seja a Pfizer pouco sabe ou muito esconde.

E se não sabe quando a "terceira" toma deve ser ministrada, como é que anuncia a previsão de uma vacinação anual, aliás já anunciada?
Anual ou semestral?

Aqui temos a tão apregoada ciência, que se permite qualificar como negacionistas todos os que "pensam" e que não se deixam ludibriar por contradições constantes produzidas por ignorantes, incompetentes ou mercadores da saúde.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

VACINAS - COÁGULOS SANGUÍNEOS

A Johnson & Johnson terá falado com a Moderna e Pfizer para avaliarem em conjunto o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos, mas as farmacêuticas recusaram, avança o Wall Street Journal.

Porque será?

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COVID - CONTRADIÇÕES e mais CONTRADIÇÕES

Enquanto a Pfizer afirma categoricamente que uma hipótese plausível é que seja necessária uma terceira dose da vacina, entre seis a doze meses - seguintes à toma das duas primeiras doses -, e a partir daí uma vacinação a cada ano, os EUA estão a preparar a eventualidade das pessoas necessitarem de outra dose da vacina passado 9 a 12 meses da inoculação inicial.

As confusões continuam:
6 e 12 meses ou 9 a 12 meses?

Isto não é "navegar à vista". É permitir que um timoneiro bêbado defina o rumo da embarcação numa tempestade.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COVID - JOVENS E REINFECÇÕES

O contágio do novo coronavírus oferece alguma proteção à população jovem, mas não garante completa imunidade contra uma reinfeção, segundo um estudo publicado na quinta-feira na revista científica The Lancet Respiratory Medicine.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COVID – 19 – AVISO AOS PAIS
SÍNDROME INFLAMATÓRIO MULTISISTÉMICA

Já se conhecem múltiplas sequelas físicas, neurológicas e psiquiátricas de que padecem indivíduos – de todas as idades - que foram infectados com O SARS-Cov-2, quer tenham sido totalmente assintomáticos, portadores de sintomas ligeiros ou graves.

No entanto, surgiu agora uma nova patologia, que se encontra em estudo, e que atinge principalmente CRIANÇAS e ADOLESCENTES.

A Síndrome Inflamatória Multisistémica pode ocorrer passados alguns dias ou semanas após as crianças e adolescentes terem sido infectadas pelo coronavírus, mesmo os que foram totalmente assintomáticos.
Há uma desregulação do organismo que responde de uma forma desadequada à infecção. Os anticorpos gerados contra o vírus não exercem as suas funções defensivas de forma adequada – o que muitas vezes acontece com a vacinação e a que damos o nome de vacinose (questão que já tratámos num outro artigo).

Esta patologia agora em crianças e adolescentes corresponde à denominada Tempestade de Citocinas que ocorre em adultos.


OS PAIS DEVEM ESTAR ATENTOS AOS SEGUINTES SINAIS E SINTOMAS –

- Febre elevada persistente que não responde ou responde mal aos antipiréticos;
- Dores de cabeça contínuas e que não aliviam;
- Convulsões;
- Psicose e outras manifestações psiquiátricas súbitas;
- Dores abdominais intensas;
- Vómitos;
- Diarreias;
- Alterações da pele; manchas, borbulhas espalhadas pelo corpo;
- Edema dos lábios com fissuras;
- Língua em “framboesa”;
- Edemas das mãos e dos pés;
- Vesículas;
- Conjuntivite;
- Hiperémia;
- Dispneia, nomeadamente falta de ar;
- Baixa concentração de oxigénio no sangue arterial.


A SIM pode causar entre outros:

- Problemas do coração, hematológicos, gastrointestinais
mucocutâneos, neurológicos, renais e respiratórios.
- anemia, aneurisma coronário, coagulação intravascular disseminada, choque cardiogênico, disfunção miocárdica, eritema da orofaringe, eritema pérnio, exantema polimórfico, insuficiência renal, hipotensão arterial, leucopenia, linfopenia, miocardite, pericardite, plaquetopenia, trombose localizada ou sistémica, entre outras -

E infelizmente pode evoluir para uma grave insuficiência respiratória aguda, atingindo vários órgãos, nomeadamente o coração que pode deixar de ter força para bombear o sangue, o que faz com que o paciente seja internado nos cuidados intensivos e ligado à máquina adequada.


Os pais devem estar atentos aos sinais e sintomas estranhos das crianças e adolescentes, mesmo que não tenham tido confirmação de terem sido infectados pelo Covid-19 – podem ter sido meramente assintomáticos.
Sempre que tenham dúvidas quanto ao estado de saúde dos filhos devem consultar de imediato a Saúde 24.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA

O jornal espanhol La Vanguardia revelou informações confidenciais relativas aos contratos celebrados pela Comissão Europeia com a Pfizer/BioNTech.
Para além do preço das vacinas, interessa-nos sobretudo algo que é completamente absurdo e que já prevíamos face às exigências dos laboratórios e sobre o qual já escrevemos num outro artigo.
Não só absurdo, mas “imoral”, já que ilibará a farmacêutica de todas as responsabilidades por eventuais danos colaterais causados a terceiros e que os Estados, sendo caso disso, irão sempre defender-se com o tão propalado “nexo de causalidade”.

Assim qualquer um de nós poderia produzir qualquer tipo de bens negligentemente, sem que nos pudessem assacar quaisquer responsabilidades. Bom negócio… Esperteza para saloios de uma das partes e idiotice pura da outra.

O contrato revelado pelo mencionado jornal contém uma cláusula sobre as eventuais responsabilidades da Pfizer/BioNTech no caso de as vacinas provocarem danos a terceiros, incluindo a empresas.
O texto esclarece que toda a responsabilidade recai sobre a própria Comissão Europeia e os países membros da UE.
A Pfizer/BioNTech responsabiliza-se tão-somente no caso de existirem erros no fabrico das vacinas, mas a partir do momento em que as mesmas sejam entregues aos 27 Estados membros, cessa a sua responsabilidade por eventuais danos.

Como é do conhecimento geral, neste momento, as autoridades europeias estão a negociar um terceiro contrato com a Pfizer para a aquisição de 1800 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os anos 2022 e 2023.
Há quem afirme que cada dose custará 19,50, contrariamente aos 15,50 actuais.

Pensem por vós mesmos.

JMA

Ruby disse...

Dr. José Maria Alves, boa noite!
Meu nome é Rúbia, sou brasileira, amante da homeopatia.
Venho por meio desta expressar minha imensa gratidão por oferecer gratuitamente o seu trabalho maravilhoso. Há alguns anos venho usufruindo do rico conteúdo do seu blog.
Deus o abençoe grandemente pela pessoa maravilhosa que fêz crescer em si e pelo seu trabalho incansável e carinhoso com todos nós desconhecidos.
De todo coração a minha gratidão. Muito obrigada!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Rúbia

Agradeço as suas palavras.

Mas não tem que agradecer, eu é que agradeço a possibilidade de auxiliar os que a mim recorrem de modo directo ou indirecto, nem sempre com os resultados a que aspiro - mas também tenho as minhas limitações.

Um abraço fraterno.

JMA

Elisa disse...

Boa noite, Dr. José Maria Alves!
Sou brasileira e me trato preferencialmente com homeopatia desde pequena, embora muitas vezes tenha usado a alopatia, infelizmente.Admiro demais seu trabalho, a riqueza de seu conhecimento, sua lucidez e seu enorme senso de humanidade.
Obrigada por esse carinho abençoado com o seu semelhante.
Gratidão imensa!

Elisa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Por amor de Deus, Elisa

Não precisa de agradecer.

Eu é que vos agradeço a possibilidade de poder auxiliar alguns de vós nesta tão curta "peregrinação na terra".

Bem Haja e um abraço fraterno.

JMA