PROTOCOLO –
MEDORRHINUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
HYPERICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.
JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org
Este diário complementa o nosso site pessoal
( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )
USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -
OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.
39 comentários:
Boa tarde,
Enviei-lhe um e-mail ontem, o qual respondeu-me tb ontem...
A minha mãe, com 75 anos, está provavelmente com ELA, falta a confirmação formal de um electromiograma que já foi realizado.
Queria perguntar-lhe em que medida o protocolo- tratamento homeopatico pode ajudar/tratar, e se tem efeitos secundários. E acha que lhe devemos dizer, pois só dissemos que era uma doença degenerativa...
O que aconselha à familia, para acompanhar a doença?
Boa tarde
Debrucemo-nos primeiramente sobre o "aparentemente" fácil:
1 - O tratamento homeopático não implicará efeitos colaterais agressivos, ou seja, não irá beneficiar uma patologia em detrimento de uma nova, como frequentemente ocorre com o método de cura alopático.
Podem surgir pequenas indisposições e agravamentos, que em regra, se constituem como prognóstico favorável de tratamento. Mas, tais agravamentos, não diminuem a eficiência do sistema imunitário nem debilitam o paciente, bem pelo contrário.
No entanto, quando se tornam demasiadamente insuportáveis - casos raros - há sempre forma de os antidotar.
2 - Este protocolo pode ser um auxílio precioso, obstando ao desenvolvimento da enfermidade e aniquilando a sua sintomatologia - pelo menos em parte.
Vamos agora à parte que julgamos mais melindrosa:
A - A nossa função será sempre a de complementar a acção primordial do médico alopata assistente. Será ele, em todas as situações que definirá a estratégia e determinará os procedimentos a seguir, sendo certo, que a Homeopatia nunca poderá contender com as tácticas por si definidas.
B - A questão que me coloca tem de ser meticulosamente perspectivada em função de factores específicos, nomeadamente:
- carácter e personalidade do paciente - v.g, capacidade de reacção, estado depressivo ou não, ansiedade, susceptibilidade aos estímulos externos, principalmente aos desgostos, sugestionabilidade; e
- disponibilidade de acompanhamento por parte das pessoas que o cercam;
Neste particular, inexistem "receitas" e, a análise caso a caso, deve ser ponderada globalmente com o médico assistente.
C - Para acompanhar a doença, só existe uma receita: AMOR.
Um abraço e as melhoras
Zé Maria Alves
Ok, esta semana vou ter com o medico para levantar os exames. Da sua parte, qual é o proximo passo?Não precisa de vê-la? Como obtenho os medicamentos?
Boa noite
Vamos começar por esperar pelos resultados da investigação clínica.
Por ora, não julgo necessário. Posso complementar o trabalho do médico da paciente, com recurso às informações que me for fornecendo.
De qualquer modo, vejo-me na obrigação de o informar que não exerço clínica remunerada e resido em Portugal, nunca no mesmo lugar, ou seja, sem ter lar, hoje em Oeiras, amanhã na Serra da Estrela e, quem sabe, daqui por meses no Brasil, vivendo o mais "escondido" que me é permitido... (estou a sorrir)
Fico a aguardar notícias. Faça-me uma narração precisa dos sintomas da paciente.
Os medicamentos podem ser obtidos na Farmácia Homeopática de Santa Justa, na Farmácia Melo, Amadora, ou encomendados em qualquer parafarmácia.
Depois de obter as informações necessárias, fixo o protocolo e respectivas doses.
Um abraço
Zé Maria Alves
BOA NOITE, ME CHAMO RICARDO SUSIN, TENHO UMA AMIGA DE 50 ANOS QUE ESTÁ COM "ELA" JÁ CONFIRMADA POR VÁRIOS MEDICOS E EXAMES. MINHA AMIGA JÁ ESTÁ BEM DEBILITADA, SÓ CAMINHA SE TIVER AJUDA DE ALGUEM E TEM MUITA DIFICUDADE PARA SE ALIMENTAR, ULTIMAMENTE SENTE DORES TAMBÉM. GOSTARIA DE COMPRAR A MEDICAÇÃO PARA ELA, PRECISO SABER COMO COMPRAR E SE ENCONTRO NO BRASIL. GOSTARIA DE SABER O NOME DA MEDICAÇÃO. MUITO OBRIGADO, MEU EMAIL É ricardosandi@bol.com.br
Bom dia Ricardo
O Brasil é um dos países onde a Homeopatia está mais desenvolvida. Assim, ser-lhe-á fácil encontrar os medicamentos mencionados no protocolo numa farmácia.
Para os adquirir, basta levar consigo os nomes completos - ou seja, com as potências, v.g. 200 CH...
Vá dando notícias.
Um abraço e as melhoras da sua amiga.
Zé Maria Alves
Boa Noite!
Continuando a falar sobre o caso citado por Ricardo Susin, tenho dúvidas da eficácia da medicação, já que o caso em questão encontra-se em estado avançado,conhecendo a mesma, o medicamento Hypericum é conhecido como antidepressivo, o outro desconheço, por favor podes me esclarecer, como o mesmo atua?
Certa de sua atenção, agradeço
Bom dia
Os medicamentos homeopáticos não têm os mesmos efeitos do que os seus "parentes" fitoterápicos - ou quaisquer outros de que sejam produzidos. Para tanto, pode pesquisar a patogenesia de Hypericum e, constatará de imediato a diferença.
Quando a doença, qualquer doença crónica, se encontra num estado muito avançado, é evidente que a medicação, qualquer medicação, não surte os efeitos que pretenderíamos.
Mas, a Homeopatia, para além do objectivo natural de cura, tem um outro, que é o de potenciar no paciente uma qualidade de vida, bastas vezes inatingível pela alopatia.
Voltando à dúvida da medicação. Em muitos dos meus casos, a esperança na melhoria tem sido um factor de sucesso - vou evitar desenvolver este assunto, para que não confundamos ou façamos os pacientes confundirem os aspectos psicossomáticos com esoterismo e para que não entremos em discussões - no bom sentido - inférteis no que ao placebo toca...
Peço desculpa de não poder ser mais claro...
Um abraço
Zé Maria Alves
OLÁ, MEU NOME É RICARDO SUSIN, CONFORME O SENHOR JÁ SABE, TENHO UMA AMIGA, QUE SE CHAMA; LOÍ BERTI, ELA ESTÁ COM A "ELA". SEGUINDO SUAS ORIENTAÇÕES, COMPRAMOS A MEDICAÇÃO AQUI EM NOSSA CIDADE MESMO (CAXIAS DO SUL- BRASIL)CONFORME VOSSO PEDIDO, ESTOU LHE MANDANDO NOTÍCIAS, MINHA AMIGA LOÍ PARECE ESTAR MELHOR, ESPERO QUE ESSA MELHORA CONTINUE. VOLTAREI A MANDAR NOTÍCIAS, UM ABRAÇO!
Boa noite Ricardo
Fico feliz pelas melhorias da sua amiga.
Ao fim de um mês de tratamento, se puder, faça-me uma descrição dos sintomas que melhoraram, que se mantêm inalterados e dos que eventualmente possam ter agravado.
De qualquer modo, espero apenas melhorias (não se trata apenas de optimismo...)
Um abraço e as melhoras
Zé Maria Alves
OLÁ, ME CHAMO RICARDO SUSIN, E ESCREVO PARA DAR NOTÍCIA SOBRE LOÍ BERTI, MINHA AMIGA CONTINUA COM FRAQUEZA MUSCULAR, POUCA FORÇA NAS PERNAS, BRAÇOS E MÃOS, MAS COM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO, MELHOROU MUITO, AGORA ALIMENTA-SE SEM AFOGAR-SE. ALÉM DO PROTOCOLO INDICADO, TEM INGERIDO UM COMPLEXO VITAMÍNICO CHAMADO CENTRUM, ESTÁ INICIANDO TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA. ESTAMOS ESPERANDO QUE ELA TENHA MAIS MELHORAS, GRATO PELA ATENÇÃO, MANDAREI MAIS NOTÍCIAS.
Boa noite Ricardo
Se puder descreva-me o tipo de fraqueza muscular.
Poderíamos tentar juntar o protocolo para a fraqueza muscular das pernas - que agiria também ao nível dos membros superiores.
Gostaria de melhorar a qualidade de vida da sua amiga.
Julgamos que no presente caso, deveríamos tentar fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
No fim da página do blogue, encontra as ETIQUETAS » abra a denominada AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA DE JOSÉ MARIA ALVES.
Leia os artigos na seguinte sucessão;
- HOMEOPATIA E ISOPATIA; ISOPATIA – INTRODUÇÃO; UMA MEDICINA DE ESPERANÇA – HOMEOPATIA, ISOPATIA OU ISOTERAPIA e por fim, AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA – UM NOVO TRATAMENTO.
Depois de ter realizado a sua leitura, detenha-se concentradamente na parte deste último artigo, que se refere à PREPARAÇÃO (DO REMÉDIO) PROPRIAMENTE DITA.
Trata-se de um método muito simples (não devendo exagerar no preciosismo das medições). Caso tenha dúvidas, peça auxílio a um farmacêutico ou a um amigo com conhecimentos básicos de Homeopatia (julgo que não será necessário, atenta a simplicidade do procedimento).
Com este tratamento, procurar-se-á equilibrar o sistema energético na sua globalidade, operando uma purificação de “fundo”.
Começamos a utilizá-lo sistematicamente depois de múltiplas experimentações. Os resultados são muito mais rápidos e eficientes dos que os atingidos com os remédios homeopáticos, o que justifica a sua utilização – seja pelo custo “zero”, seja pela desnecessidade de escolher entre centenas de medicamentos o que mais se adapte à situação clínica, seja por proporcionar a autocura.
Posteriormente, em casos específicos, poderemos recorrer em face das reavaliações a tratamentos homeopáticos sintomáticos.
Faça uma 200 DS, da qual deverá tomar duas gotas duas vezes por dia durante um mês. A cada toma agite vigorosamente o frasco dez vezes.
Vá dando notícias.
Um abraço e as melhoras.
Zé Maria Alves
OLÁ, ATENDENDO AO SEU PEDIDO, ESTOU LHE PASSANDO INFORMAÇÕES SOBRE A Sra. LOY BERTI.
ANTERIORMENTE AO USO DO PROTOCOLO INDICADO, ELA SE AFOGAVA COM MUITA FREQUENCIA AO ALIMENTAR-SE, HOJE SE AFOGA SOMENTE QUANDO INGERE ÁGUA.NAS MÃOS, OS DEDOS ESTÃO PRATICAMENTE SEM MOVIMENTO E SEM FORÇA ALGUMA, OS BRAÇOS QUE NEM SEMPRE PODEM SER MOVIMENTADOS, CHEGAM NO MÁXIMO ATÉ A ALTURA DOS OMBROS, AS PERNAS TEM POUCA FIRMESA, QUANDO A LOY É SEGURADA POR ALGUEM, MUITAS VEZES CONSEGUE DAR PEQUENOS PASSOS, PERCORRER PEQUENAS DISTÂNCIAS DENTRO DO LAR. ELA TEM SENTIDO DORES NA REGIÃO DO FEMUR EM AMBAS AS PERNAS, QUANDO ESTÁ DEITADA. NO MOMENTO É O QUE POSSO LHE DIZER.
GRATO PELA ATENÇÃO, UM ABRAÇO, RICARDO SUSIN.
Boa tarde Ricardo
Vamos lá cuidar da sua amiga.
Já percebi, que a sua intenção não é desistir...
A minha, nunca é, em caso algum...
Aditamos os seguintes medicamentos aos que está a tomar:
CALCAREA PHOSPHORICA 3 DH, 5 gotas duas vezes por dia; e
RHUS TOX 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
Faremos tudo para dar força a essas pernas.
Dentro de um mês dê notícias.
Veja se consegue fazer o medicamento da Auto-Isopatia - mas, por ora, faça apenas uma 6 DS, 2 gotas duas vezes por dia.
Abraço e as melhoras da sua amiga.
Zé Maria Alves
OLÁ, VOLTO A FALAR DE MINHA AMIGA LOÍ BERTI. MORAMOS EM CAXIAS DO SUL E POR AQUI NÃO ESTAMOS ENCONTRANDO A CALCARIA PHOSPHORICA NA 3 DH, SOMENTE NA 10DH, POSSO SUBSTITUIR E MUDAR O MODO DE USAR? CERTO DE SUA ATENÇÃO AGRADEÇO!
RICARDO SANDI
Boa tarde Ricardo
Vejamos então:
Faça o seguinte Protocolo -
CALCAREA PHOSPHORICA 10 DH, 5 gotas uma vez por dia;
RHUS TOX 30 CH, 5 gotas 2 vezes por dia
Faça o tratamento por 4 dias do seguinte modo »
No 1.º DIA - RHUS TOX
No 2.º DIA - CALCAREA
No 3.º DIA - RHUS TOX e,
No 4.º DIA - CALCAREA
Descansa 4 dias e retoma o protocolo conforme enunciado.
No final das tomas do segundo grupo, dê notícias.
Um abraço e as melhoras.
Zé Maria Alves
Olá!!
Obrigado pela resposta, mas ficamos reticentes, pois consultamos uma farmacêutica e ela nos passou que a diluição 10 DH, seria mais diluida que a 3DH sendo assim ficamos em dúvida na nova posologia, sendo que passaste de 2x ao dia para 1x, por favor tire nossas dúvidas. Certa de sua atenção agradeço
Boa noite Ricardo
Em regra, quanto maior a diluição mais espaçadas devem ser as doses. Quanto maior a diluição/sucussão, se por um lado temos menos moléculas - p. ex. a 12.ª CH já não tem moléculas da substância - por outro, temos um medicamento cuja energia se encontra aumentada.
Tenho pacientes que com uma 200 CH, aproveitam as suas faculdades curativas durante cerca de 6 meses, sem que seja necessário ministrar-lhes repetidamente o remédio.
Assim a 10 DH deve ser ministrada mais espaçadamente do que a 3 DH.
Um abraço e as melhoras
Zé Maria Alves
LEIO TUDO QUE VEJO SOBRE ESCLEROSE LATERAL, E HOJE DESCOBRI JOSE MARIA ALVES. SOU PROTADORA DESTA MALDITA DOENÇA. HORA TOMO RILUZOL E NUM VEJO NEM UM RESULTADO. VEJO AOS POUCOS MEUS LIMITES ME ENFRAQUECENDO. JA SUBO ESCADA COM MUITA DIFICULDADE, TENHO MUITAS CAIMBRAS E MUITA FASCICULAÇOES POR TODO MEU CORPO. ME AJUDE. MEU E-MAIL É farias.tete@hotmail.com
Boa noite Amiga
Continue com o tratamento que o médico assistente lhe prescreveu.
Faça também o PROTOCOLO que consta do artigo.
A cada toma agite vigorosamente o frasco medicamento dez vezes.
Decorridos que estejam quinze dias, dê notícias para reavaliarmos o seu caso.
Um abraço e as melhoras.
Zé Maria Alves
OLÁ, SOBRE A Sra. LOY BERTI, O TRATAMENTO INDICADO, FOI SEGUIDO, MAS ATÉ O MOMENTO NADA MUDOU, A FRAQUESA CONTINUA, AS FORÇAS ESTÃO DIMINUTAS. ESTAMOS TORCENDO E ACREDITANDO EM MELHORAS, UM ABRAÇO,
ATENCIOSAMENTE, RICARDO SANDI.
Boa tarde Amigo
Vamos parar com o Protocolo que indiquei para a fraqueza das pernas.
Estou tentado a fazer uma desintoxicação dos alopáticos que deve ter tomado durante todo este período, receitados pelo médico assistente - cuidado, deve sempre cumprir escrupulosamente as suas indicações.
Podemos ter uma barreira medicamentosa.
Assim »
NUX VOMICA 30 CH, uma dose (julgo que aí no Brasil lhe chamam "papelote"), a ser tomada de uma única vez.
No dia em que tomar a NUX e nos dois dias seguintes não toma quaisquer remédios homeopáticos - esta recomendação, não abrange como é óbvio, os alopáticos prescritos pelo médico assistente.
Depois retoma o Protocolo da Esclerose.
Um abraço e dê notícias.
Zé Maria Alves
Dia cinco de junho/2010 lhe mandei um comentario, sofro de esclerose lateral, vc me mandou uma receita, pediu que lhe escrevesse com 15 dias, mas só agora que comprei o remedio, pois estava com as finanças la pra baixo. Em breve te darei uma resposta. Eu sou Terezinha do Ceará.
Terezinha
A vida é injusta, de uma vergonhosa injustiça...
E, quantos milhões, nem esperando podem comprar medicamentos?!
Entendo e sofro consigo.
Fico à espera das suas notícias.
Que Deus a abençoe.
Um beijo.
Zé Maria Alves
OLÁ, REFERENTE AO CASO DE LOY BERTI, NADA DE MELHORAS, ELA QUASE NÃO CONSEGUE SE MOVER, A DIFICULDADE PARA ENGOLIR MUITAS VEZES ACONTECE. É TRISTE VER UMA PESSOA QUE AMAMOS SOFRER ASSIM.
ESPERO QUE SURJA ALGUM TRATAMENTO COM MELHOR EFICÁCIA O QUANTO ANTES.
UM ABRAÇO! Ricardo.
Boa tarde Ricardo
É muito complicado, quando nos sentimos "impotentes" para auxiliar os que sofrem.
Eu não conheço a Loy, mas a minha impotência é mais um espinho cravado na minha própria carne. E quando este se estiver a dissipar, outro surge, e outro, e outro...
Imagino o que não esteja o Ricardo a sofrer, ou talvez nem consiga imaginar.
Tenho informações, que o Dr. A. U. Ramakrisnhan, médico indiano, tem protocolos para múltiplas doenças, dos quais tenho recebido as melhores referências.
Não lhe poderei facultar mais informações, já que não o conheço pessoalmente, esperando ansiosamente que tal aconteça no mês de Outubro ou Novembro do corrente ano.
Para a dor intensa, tenho um complexo mencionado no NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO. Mas, sinceramente, não sei...
Veja se consegue entrar em contacto com o Dr. Ramakrishnan - tem site na net.
Um grande abraço e as melhoras da sua amiga.
Se conseguir descobrir um tratamento eficaz, use este blogue para o divulgar.
Que Deus abençoe a paciente.
Zé Maria Alves
OBRIGADO PELAS PALAVRAS. COM FÉ ESPERAMOS PELOS DIAS DE SOL!!!
UM GRANDE ABRAÇO! Ricardo Sandi.
Não desista Ricardo!
Um abraço.
Zé Maria Alves
Amigo José Maria
Boa noite, fiz o tratamento conforme protocolo pra esclerose lateral, tenho notado melhoras ao que se refere as caimbras. Mas as farsiculações tomam conta de todo meu corpo, quando estou em repouso. Quanto ao tratamento devo continuar? Tbraços Terezinha do Ceará
Boa tarde Terezinha
Está a fazer o tratamento há muito pouco tempo. precisamos de ter paciência.
Esta patologia não responde de imediato aos homeopáticos.
Mas, pouco a pouco sentirá melhoras.
Quando fizer 3 meses de tratamento dê notícias, para reavaliarmos o caso clínico.
Um abraço, as suas melhoras e fundamentalmente, não desespere.
Deixe que me repita: A PACIÊNCIA TUDO ALCANÇA (Santa Teresa de Ávila) - o poema completo está no blogue » ver ETIQUETAS
Zé Maria Alves
Sou Terezinha do Ceará e sou portadora de ELA. Amigo Jose Maria,boa tarde, desde agosto faço o tratameto para esclerose lateral amiantrofico conforme estar no seu protocolo. estou mim sentindo bem, melhorou as farsiculações e as caimbras a cada dia que passa me sinto mais calma. As vezes suspendo o Riluzol pois ele me deixa empachada, com o intestino preso,muito disconforto, aí eu paro uma semana, duas, até melhorar. As vezes tenho a vontade de largar de uma vez e ficar tomando só o que vc mim indicou, pois com ele não sinto nem um sintoma. Me dê noticias, abraços
Boa tarde Terezinha
Fico feliz por si.
Continue com o protocolo. Mas, vamos começar por descansar um dia por semana (um dia na semana não toma os medicamentos), até perfazermos 6 meses de tratamento.
Por amor de Deus, não deixe de cumprir o que o seu médico assistente lhe prescreveu. Julgo que se ele estiver ao corrente do seu quadro clínico, saberá dosear os alopáticos em conformidade com as suas necessidades.
Um grande abraço, as suas melhoras e vá dando notícias.
Zé Maria Alves
Amigo josé Maria, boa noite. Volto a escrever, dando noticias, desde agosto do ano passado que faço o tratamento para esclerose latral, estou bem, acho até que num avançou muito a doença. quase num tomo o riluzol pois como ja lhe falei num aguento tomar muito tempo, eu ja tenho o figado gordurozoe com o medicamento, fico toda enchada, aí paro uns dias até melhorar. até por que num tenho nem um acompanhamento médico, e aí dificulta mais ainda. Uma vez falei para um médico do meu problema do figado e ele riu da minha preocupação. Que eu num ia ter cirose, claro eu queria só um medicamento para conseguir me alimentar melhor. Passo meses sem ir ao médico, pois muitas vezes tenho a impressão de que eles acham que quem tem esclerose é mesmo pra esperar a morte num tem cura mesmo que se dane o portador de ELA. Terezinha do Cará
Boa noite Terezinha
Continue com o tratamento.
Fico feliz com os resultados que está a obter.
-----------------------
No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)
Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).
Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.
Um abraço e as melhoras.
Zé Maria Alves
Olá, meu nome é Cláudio e vivo em Portugal, no Algarve.
Esta doença "ELA" foi diagnosticada à minha mãe, muito recentemente. Durante a próxima semana deveremos consultar um neurologista local para que ela possa iniciar o seu contacto com o hospital local e assim poder vir a ter tratamento adequado localmente. Actualmente ela não está sendo medicada.
A minha mãe tem 77 anos e neste momento consegue andar e fazer ainda de tudo um pouco. Por vezes cai, pois perde as forças nas pernas, por isso tem cada vez mais medo de andar. Sente muitas vezes os braços e pernas a tremer. Caimbras também. O que podemos fazer para diminuir os efeitos e consequências desta doença? Deveremos iniciar o protocolo descrito no início? Onde podemos encontrar o Dr. para consulta? Muito obrigado, CLáudio
Boa noite Amigo
Eu não exerço clínica privada - apenas no âmbito dos Homeopatas Sem Fronteiras - Portugal.
Conjuntamente com o tratamento alopático, a paciente pode fazer o protocolo que consta do artigo.
Vá dando notícias.
Um abraço e as melhoras.
Boa noite meu pai Tem ELA é está com dificuldade na respiração, teria algo para ajudar? Qual remédio ele poderia usar para melhorar os sintomas da ELA?
Boa noite meu pai Tem ELA é está com dificuldade na respiração, teria algo para ajudar? Qual remédio ele poderia usar para melhorar os sintomas da ELA?
ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA - DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS
Boa noite Amigo Bruno
Sugiro que o pai faça complementarmente à medicação que lhe é imposta pelo médico assistente o PROTOCOLO que consta do artigo »
MEDORRHINUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
HYPERICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
Tratamento inicial por 30 dias, findos os quais reavaliamos.
Um abraço fraterno e as melhoras.
JMA
Enviar um comentário