Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

HOMEOPATIA - ENDOMETRIOSE - TRATAMENTO - COMPLEXISMO






endometriose
PROTOCOLO –
MEDICAMENTOS COMPLEXOS
Gynacoheel – gotas
Lamioflur – gotas

Ver neste blogue outros tratamentos homeopáticos para a patologia indicada a negrito nesta mensagem » utilize o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

32 comentários:

Andréa G. disse...

Boa Noite
Parabéns pelo seu belo trabalho.
Tenho adenomiose a uns 6 anos e tenho tido muitas dores e hemorragia no período menstrual, além disso temos tentado a quase 1 ano engravidar sem sucesso. Teria algum tratamento que pudesse ajudar na adenomiose, na fertilidade, e também aumentar a libido e auto-estima que está baixa devido a todo esse processo de tentativas frustradas. Se tiver algo para ajuda na fertilidade do maridão será bem-vindo.
Grata e que Deus lhe abençoe muito.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

É um quadro complexo.
Para obter bons resultados, gostaria que contactasse um médico com especialidade em Homeopatia.

À distância, sem observação directa, interrogatório homeopático e acompanhamento da evolução da toma do seu simillimum, teria de ministrar sequencialmente vários protocolos.
Para ter uma ideia, vá a »
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO.

De qualquer modo, dê notícias.

Um abraço.

Andréa G. disse...

Obrigado pela resposta tão rápida. Tenho muito interesse na homeopatia, por ter feito um curso de curta duração, mas voltado para a área agropecuária, no qual fazíamos o estudo dos policrestos e também do processo das dinamizações e tudo mais. Só que o professor é de outro estado, e perdi contato. O senhor teria algum homeopata para indicar, porque meu problema é justamente encontrar algum profissional que pudesse me ajudar, mas não com alopatia, entende...
Obrigado mais uma vez pela atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Andréa

Sou de Portugal minha querida.

Se não encontrar nenhum homeopata, como já tem conhecimentos de homeopatia, tente enquadrar-se nos policrestos ou semi-policrestos.

Vá a www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA.

Depois de um estudo apurado, diga-me o medicamento.

Abraço.

Andréa G. disse...

Bom dia querido
Não havia percebido que era de Portugal, eu sou do Brasil... Vou dar uma olhada na matéria médica que tenho aqui, e começar a ler sobre os para endometriose para ver o que mais se enquadra... Será que posso começar pelos medicamentos para endometriose? Penso isso porque a adenomiose é um tipo de endometriose no útero, mas muito pouco se sabe sobre isso. O que acha?
O senhor segue a linha de medicamento único??? Ou a linha de até 3 medicamentos???
Atualmente estou tomando arnica, já tomei por um mês CH12, agora estou na potencia CH18. Tem me feito bem no sentido de ter mais disposição, energia e bem-estar.
Muito obrigado por tudo, mas preciso trocar idéias, penso em continuar os estudos agora em outro local em 2012.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Andréa

Eu começaria pelo protocolo da endometriose, como refere.

Sou unicista, como pode depreender do meu site - www.homeoesp.org

No entanto, para poder auxiliar as pessoas à distância, optei pelo mal menor - pluralismo e complexismo (Escola Francesa e Alemã).

Use o RPSGH - Repertório nos livros online. Estou certo de que irá encontrar o seu simillimum.
Leia primeiro no mesmo site » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA, tudo o que se refere à REPERTORIZAÇÃO.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Em tempo - use o protocolo para a ENDOMETRIOSE que consta do artigo ENDOMETRIOSE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO.

Abraço.

Andréa G. disse...

Boa Noite, Querido José Maria
Esqueci de perguntar quanto a arnica, o senhor acha melhor no meu caso, eu continuar com a arnica ch18, ou fazer a arnica ch3, como no protocolo? Ou tomo as 2 potencias de arnica ch3 e ch18 juntas? Quanto tempo devo seguir o protocolo da endometriose para aumentar a potencia dos medicamentos ou mesmo trocar, caso haja necessidade.
Muito obrigado.
Saúde e Paz para o senhor e seus familiares.

Andréa G. disse...

Outra coisa é que não estou conseguindo acessar os livros on-line, parece que o seu site está fora do ar (www.homeoesp.org). Será que voltará o acesso?
Atenciosamente.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde querida Amiga

Se se está a sentir bem, faça as duas potências - não há qualquer inconveniente.

Julgo que ao fim de 3 meses de tratamento já poderemos ter indicadores seguros.

Experimentei agora o meu site e não está com quaisquer problemas. Deve ter sido temporário.

Um abraço e as melhoras.

Andréa G. disse...

Boa tarde Querido
Fiz os medicamentos Arnica CH3 e Hamamellis CH200, e comecei a usar ontem 16/02, vou verificar como me sinto por 30 dias, e se após isso, será necessária a dinamização desses policrestos. O que acha? Fazer por 3 meses seguidos, mas aumentando as potências ou manter na mesma potência?
Muito obrigado pela atenção e carinho.
Andréa

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde querida Amiga

Dentro de 30 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Andréa G. disse...

Bom Dia Querido José Maria

Estou seguindo o protocolo de endometriose Arnica CH3 e Hamamellis CH200, iniciado em 16/02, e estou me sentindo muito bem. Tenho mais energia e disposição para as coisas, não me sinto mais como alguém incapaz ou a pior das mulheres, e até as dores menstruais estão menos intensas, visto que consegui fazer algumas atividades não todas, mas antes ficava acamada sem condições de fazer qualquer coisa.
Uma coisa que mudou também foi a quantidade de coágulos que diminuiram, o sangramento está mais vermelho vivo (antes era mais escuro), o ciclo voltou a aumentar o número de dias que antigamente eram 4 a 5 dias, com agravamento da endometriose ficaram em 3 dias, e no último ciclo fiquei 4 dias, o corrimento também diminuiu muito, exceto aquele resíduo da menstruação.
Querido como completarei um mês amanhã, gostaria de ajuda de como prosseguir com a medicação. Se precisar de mais detalhes é só perguntar.
Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Deus te abençoe enormemente pela ajuda que oferece a todos que lhe procuram.
Beijos.

Andréa G. disse...

Esqueci de mencionar que agora a uns 2 dias estou com rachaduras no céu da boca que doem, isso pode ser alguma reação a homeopatia???

Grata

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Julgo que não.

Mas caso a situação não melhore ou agrave, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Andréa G. disse...

Por favor, se puder me ajude com as dúvidas da penúltima mensagem minha...
Agradecida

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Querida Amiga

Este é um tratamento de longo prazo.

Poderemos começar a espaçar as tomas a partir do terceiro mês, após reavaliação.

Um abraço e as melhoras.

Andréa G. disse...

Boa Noite Querido Amigo

Então, continuo com as mesmas potências dos medicamentos e na mesma dosagem?
Muito Obrigado por tudo.

Marisa disse...

Boa noite,

Descobri o seu blog recentemente e acho-o bastante interessante no que respeita à Homeopatia.
Há pouco tempo descobri que tenho nódulos de endometriose na cicatriz da cesariana, na união dos retos abdominais. A cesariana ocorreu há 4 anos, infelizmente queixava-me mas referiam que era a costura da cesariana. No meu caso não aconselham a operação pois tenho 5 nódulos de 1,5 cm em 3 pontos diferentes da cavidade abdominal. Estou a tomar a QLAIRA (pílula de forma contínua). Entretanto fui a um homeopata e estou a ser seguida há 3 meses. Mas gostaria muito que me ajudasse pois não vejo melhoras. Vou indicar-lhe tudo o que tomei até hoje: no início tomei Lymphomyosot 10 ampolas (de 2 em 2 dias), 3 caixas de R17 Forte, 2 caixas de Hepadigest, cápsulas de onagra, calmex (passiflora+valeriana), comprimidos de Pau D´arco, ampolas NEOKILL, gotas R38, R39 e R17 (substitui R17 forte)e GINEXIN. Além dos medicamentos, tenho de colocar, diariamente, uma ou mais vezes argila verde no abdómen até secar. Tenho feito tudo como me foi pedido mas tenho aumentado de peso e os nódulos estão mais salientes e dolorosos. Se me pudesse ajudar eu ficaria muito grata, no meu caso, foi uma infelicidade de uma cesariana "mal concluída"... Muito obrigado desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Como complemento do tratamento que está a fazer, aconselho-a a fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Tem neste blogue uma ligação para o respectivo blogue. Siga as instruções do primeiro artigo, estou certo de que irá melhorar.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Marisa disse...

Boa noite,

Agradeço muito a sua ajuda desde já. Vou iniciar assim que me for possível. Espero daqui a algum tempo dar boas notícias.

Muito obrigada pela atenção dispendida.

Unknown disse...

Boa noite! Gostaria saber se o senhor pudesse me ajudar.Tdnho endometriose me operei em dezembro\2014 e estou tentando engravidar a 2 anos , gostaria de engravidar logo!Desde ja agradeco!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um dos protocolos que temos para a endometriose »

PROTOCOLO –
HAMAMELIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
ARNICA 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
Se houver dor, do tipo agudo, complementar com:
APIS 6 CH, 5 gotas de duas a 5 vezes por dia, em consonância com a intensidade e ocorrência da mesma.

Se não se verificarem melhorias:
SEPIA 6 CH, 5 gotas 3 vezes por dia;
CONIUM 3 CH, 5 gotas 3 vezes por dia.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Livia Nazareth disse...

Olá amigo José Maria, depois de mais de 10 anos volto a buscar sua ajuda! Eu tenho o que foi diagnosticado aqui como Adenomiose, que se parece com Endometriose, porém não encontrei especificamente a adenomiose no repertório. Faço então o tratamento do complexo para Endometriose mesmo, certo?
Minha outra dúvida é que estou tomando um complexo para ansiedade/insônia que comecei há 5 dias. Posso tomar ao mesmo tempo esse protocolo da endometriose?
E a terceira e última pergunta é que tenho hemorroida desde a gravidez, mas me parece que esses mesmos medicamentos de endometriose servem para hemorroida, é isso mesmo?
Muito obrigada e que Deus continue te abençoando nessa jornada de caridade e luz!
Livia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Livia

Qual é o medicamento complexo que está a tomar para a ansiedade?

Quais os medicamentos que o compõem?

Abraço fraterno.

JMA

Livia Nazareth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia Nazareth disse...


Bom dia! Obrigada pela resposta!
Estou tomando o complexo com Aconitum, Arsenicum, Belladona, Gelsemium, Nux Vomica e Rhus Tox. Dinamização de 5 e 6CH. Uma semana que estou tomando. Aproveito para perguntar quanto tempo eu tomo esse complexo, um mês, até melhorar… já estou dormindo bem melhor.
Agora preciso resolver do útero, Adenomiose e também da hemorroida que é interna mas por vezes sangra e dificulta passagem das fezes. Eu tenho tendência a ter intestino preso e sofro muito com distensão abdominal, muitos gases. Agora abdômen fica distendido também no local do útero, nas regras tenho muito inchaço do útero e muito sangramento.
Já te agradeço imensamente a ajuda!

Livia Nazareth disse...

Amigo José Maria, apaguei esse comentário acima porque coloquei como resposta no seu comentário, ok?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Livia

Não convém misturar medicamentos. Vamos evitar.

Faça esse complexo pelo menos durante 20 dias.

Depois poderá começar a espaçar as doses e aí entramos com um protocolo - dê notícias quando passarem os 20 dias.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA



Livia Nazareth disse...

Boa noite, amigo! Estou retomando contato porque fiz 20 dias de tratamento para ansiedade, como pediu. Estou tomando o complexo mais espaçado a partir de hoje e aguardo suas orientações sobre os medicamentos para Adenomiose e Hemorroida. Muito obrigada pelo bem que nos faz!
Abraço,
Livia

Livia Nazareth disse...


Vou colocar a mensagem aqui de novo! 🙏🏼
Boa noite, amigo! Estou retomando contato porque fiz 20 dias de tratamento para ansiedade, como pediu. Estou tomando o complexo mais espaçado a partir de hoje e aguardo suas orientações sobre os medicamentos para Adenomiose e Hemorroida. Muito obrigada pelo bem que nos faz!
Abraço,
Livia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Lívia

Desculpe só agora responder, mas tenho estado num local onde o sinal da internet é muito fraco.

Sugiro que faça -

HAMAMELIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
ARNICA 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Se houver dor, do tipo agudo, complementar com:
APIS 6 CH, 5 gotas de duas a 5 vezes por dia, em consonância com a intensidade e ocorrência da mesma.

Reavaliamos dentro de 30 dias.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA