Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 30 de abril de 2020

MÁSCARAS OBRIGATÓRIAS – QUAL O PREÇO? – QUANTIDADE DISPONÍVEL?




A DGS (e outros) começou por não recomendar o uso de máscaras na comunidade com os argumentos expostos no vídeo infra





NÃO USE MÁSCARA




Modificando a argumentação, o que em nada nos espanta, veio posteriormente afirmar o que sempre se soube e que se sabe; a verdadeira motivação da sugestão inicial - 



        NÃO HÁ MÁSCARAS PARA TODOS
               ( ver a partir do minuto 2)  
     


Como o fundamental é o “distanciamento social” e não o uso de máscaras, temos as autoridades de saúde em estado de “comicidade” num elevador –



                         O ELEVADOR

-------------------


Num boletim da DGS, relativamente à utilização de máscaras, pode ler-se a "sugestão" (o sublinhado é nosso):
A eficácia da utilização generalizada de máscaras pela comunidade na prevenção da infeção não está provada. Mas, perante a emergência de uma doença nova, a evidência vai evoluindo a cada momento e é afirmada num modelo colaborativo de experiências, antes do surgimento de evidência científica de maior rigor. Assim, aplicando-se o Princípio da Precaução em Saúde Pública, é de considerar o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória. Deve ser lembrado que a utilização de máscaras pela população implica o conhecimento e domínio das técnicas de colocação, uso e remoção, e que a sua utilização não pode, de forma alguma, conduzir à negligência de medidas fundamentais como o distanciamento social e a higiene das mãos. A utilização de máscaras pela população é um ato de altruísmo, já que quem a utiliza não fica mais protegido, contribuindo, isso sim, para a proteção das outras pessoas, quando utilizada como medida de proteção adicional. É também importante atender à posição da OMS e ECDC que continuam a alertar para a necessidade do uso da máscara pela população não diminuir a sustentabilidade de acesso a máscaras pelos doentes e profissionais de saúde, que constituem os grupos prioritários para o uso de máscaras cirúrgicas.

Está tudo dito...



        SUGESTÃO DA MINISTRA EM CONFERÊNCIA


Já comentámos estas “sugestões” -



No dia de hoje, 30/04/2020, a ministra da saúde numa entrevista que ouvimos na televisão (SIC Notícias) disse, em síntese:
“Aquilo que dissemos sobre máscaras foi sempre apoiado naquilo que havia de maior evidência internacional.”
Disse ainda não ter recomendado o uso das máscaras por existirem várias posições relativamente à utilização mais generalizada das mesmas, garantindo que a sua escassez nunca foi o problema.

A escassez e os preços exorbitantes das máscaras num mercado sem rei nem roque foram e serão problema neste país do faz-de-conta.

A ministra e a sua DGS nunca consultaram as estratégias, métodos e  os números dos países-exemplo ou ignoram-no na sua acção.

Tudo tretas desmentidas pelo que foi dito anteriormente. Estamos cansados de mentiras, incompetência e falta de transparência, esta tão apregoada pelo presidente da República.

--------------------

Hoje, vem o primeiro-ministro impor o USO OBRIGATÓRIO de máscaras em determinadas situações e locais com uma argumentação a que já estamos habituados - como é apanágio do governo e seus "escudeiros", em múltiplas situações, de manhã uma coisa, à tarde outra e à noite uma outra...
E por um lado bem, apesar de um tanto atabalhoada e negligentemente em virtude de tal obrigação ter uma abrangência limitada, e por outro mal, por vir tarde e a más horas.
Sendo as medidas de uso limitadas, permitir-lhe-ão culpabilizar o povo pela ineficiência das mesmas, quando esta deriva apenas de tomadas de decisão tardias e da incompetência própria das autoridades e do governo.


Algo fica por saber:
- Qual o preço das máscaras num mercado que tem sido absolutamente selvagem?
- O Estado vai garantir a quantidade necessária de máscaras para a população, regulando integralmente o mercado, como fizeram os países e territórios de que já falámos no artigo anterior?
- E vai garantir, pelo menos, uma uniformidade de preços idênticos aos que existiam antes da epidemia/pandemia?
- E os pobres, os desempregados, os reformados,  todos os desvalidos, vão pagar essas máscaras a que preço?

Por último:
- Vai ou não o governo corrigir a sandice legislativa, do decreto 20/2020 no que toca ao artigo 13.º B - n.º 3 e n.º 7?

Não nos acreditamos.
Como sempre o Estado irá aconselhar os privados a moderarem os preços, como se a ganância, o desejo de enriquecer e a especulação não sejam os pilares estruturais de um capitalismo inumano.
Vivemos num estado de mentira, covarde e profundamente desorganizado.


-------------------------


A OMS avisou no dia 14 de Janeiro que um caso de pneumonia viral que começou em Wuhan poderia dar origem a um contágio em massa – tarde, é certo, face à comunicação de 31 de Dezembro de 2019 de Taywan.
Ainda nesse dia a DGS procurava por comunicado “acalmar” os portugueses.

E no dia 15, um dia depois, a Directora-Geral de Saúde, à revelia da OMS cujas orientações afirma seguir religiosamente, profere estas  declarações aberrantes aos jornalistas.




Perdoem-me, não é meu hábito, mas por favor demitam-me esta “gente”.

--------------------------

A NOVA CENSURA

Como o vídeo a que se refere o texto supra “desapareceu” – vídeo que se limitava às suas declarações -, bem como um outro referente a declarações da ministra da saúde, edito este, que encontrei – uma montagem irónica, mas que reproduz parte das declarações da dita Graça Freitas.
Quanto ao da ministra da saúde não o consegui encontrar.
 






José Maria Alves

25 comentários:

JOSÉ MARIA ALVES disse...

LEVANTAMENTO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA – MANIPULAÇÃO DE DADOS

Portugal ainda está a viver o estado de emergência, cuja declaração foi violentamente criticada por alguns constitucionalistas.

No dia 28 de Abril foi marcada uma reunião no Infarmed para avaliar se o estado de emergência devia continuar ou descer um degrau: passar ao estado de calamidade a partir da próxima segunda-feira.

Estiveram presentes o presidente da República, o primeiro-ministro, a ministra da saúde, a directora geral da saúde e outras autoridades, para além de um grupo de especialistas ligados ao Estado – não terão sido convidados especialistas independentes.
Presumo que tenham sido analisados os números para que a decisão fosse tomada. Presumo também, que os números apresentados tenham sido os reais e nada tenha sido escondido, pelo menos nessa reunião.

Em regra, os números de testes efectuados diariamente não são facultados nas conferências de imprensa, devendo rondar os 4000 diários.
Sabemos agora que:
- No dia 25 de Abril foram realizados 4673 testes e confirmados 472 casos;
- No dia 26, estranhamente, apenas foram realizados 1161 testes que deram origem a 163 casos confirmados;
- No dia 27, foram realizados 1494 testes que originaram 295 casos confirmados;
- No dia 28 – dia da reunião -, foram realizados 4590 e confirmados apenas 183;
- No dia 29, 4030 testes e confirmados 540.

Houve alguma euforia com os números apresentados até ao dia 28. Mas também muita desconfiança de alguns indivíduos mais atentos.
Uma das formas de controlar as estatísticas tem a ver precisamente com a maior ou menor realização de testes.
Coincidência? Não nos parece…
A tudo isto acresce que nenhuns dos 35 principais concelhos do país tiveram qualquer caso confirmado nos dias 26 e 27.
Coincidência feliz? Também não nos parece…

Ao fim da tarde o presidente da República anunciou o fim do estado de emergência e o primeiro-ministro imputou aos cidadãos o “dever cívico” de confinamento, que é o mesmo que não impor nada, para além de um tira-põe máscaras aqui e ali.

Se a redução do confinamento agravar a situação de um tão diminuto número de casos à altura da decisão política e for necessário retornar ao estado de emergência ou limitar as actividades agora permitidas, a culpa será do povo, e ai de quem ponha em causa a transparência dos decisores.
Se resultar, a glória será dos políticos e autoridades de saúde, não obstante estes venham com a falsa humildade (hipocrisia) da “heroicidade” popular.

Porquê tanta mentira?
- Coincidência? Ignorância? - Não creio...

“Não há necessidade”

JMA

Thiago disse...

Olá Dr tudo bem? Primeiro muito obrigado pela atenção com todos via blog, sua ajuda é grande demais com os anseios.

Eu sofro muito com Ansiedade/Insônia/Depressão/Hipocondria(Obsessão por Doenças) e Disfunção Erétil que muito me incomoda.
Usei alopatia (Anti-Depressivos ISRS) e Maconha cronicamente por anos, então estou com medo apavorado de ter disfunção erétil pra sempre.
Foi um indicado por um colega as seguintes receitas, o que o Sr acha para o caso?

1 | HEPAR MAGNESIUM D4 ; HYPERICUM D2 AURO CULTUM; STIBIUM MET.PRAEP. D8; FERRUM SIDEREUM D10 - SOLUÇÃO ALCOÓLICA - 20 Gotas 3X ao dia.

2 | GENTIANA LUTEA TM ; GEUM URBANUM TM ; TARAXACUM D2 SN CULTUM ; CHAMOMILLA PL.TOTA D3 - SOLUÇÃO ALCOÓLICA - 20 Gotas 3X ao dia.

3 | PHOSPHORUS D25 ; MALVA 5% - SOLUÇÃO ALCOÓLICA - 30 Gotas à noite.

Tomo Todas Juntas e Sem Dissolver em Água, direto na língua pra maior aproveitamento.
Gratidão e que Deus te abençoe sempre.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Thiago

Sinceramente não sei. São muitos medicamentos..., mas também são vários sintomas.

Se já os começou a fazer dê notícias dos resultados obtidos dentro de 20 dias.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Camila disse...

Aqui no Brasil é um problema cultural e também climatico, moro no nordeste. O que se ver são pessoas com máscara no queixo,presa apenas um lado da orelha, quando vão conversar, abaixam, e por aí vai...
A solução? Multa.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom, Camila, não é fácil.
Para além da máscara, temos o distanciamento social – algo de horrível, mas inevitável –, a higiene, e como último recurso, o confinamento.

Concordo que a máscara é incómoda, principalmente em países tropicais, e que a sua utilização pressupõe uma “cultura” da mesma, com a inerente utilização correcta.
Aqui, julgo que não serão as “multas” que podem resolver a situação; antes uma política concertada de informação e não de desinformação como temos vindo a assistir no Brasil. Informação compreensível e que consiga responsabilizar cada um dos destinatários para que a “morte” não seja uma terrível constante.

Num país onde há muita pobreza – apesar de ser farto em recursos que aproveitam a uma minoria – o distanciamento social transforma-se num problema, quer em espaços e transportes públicos quer nas próprias residências dos cidadãos. O mesmo se diga em bairros onde a higiene e o confinamento não são os mais adequados.
Por outro lado, o confinamento gera quebra de rendimentos de quem, muitas vezes, já vive na miséria, na pobreza ou no limiar desta. Ou “morre da doença ou morre da cura”; saúde versus economia.

Amiga, apesar de todas as dificuldades enunciadas, estou certo de que muito poderia ser feito, o que implicaria uma vontade coesa de políticos, epidemiologistas, outros especialistas, e da própria população.
Mas da forma como tudo está a acontecer ainda não consigo vislumbrar qualquer luz, por muito débil que seja, ao fundo do túnel.

E na calamidade quem mais sofre são sempre os desvalidos.

Que tudo melhore no seu país – principalmente a consciência dos que decidem – é o meu mais sincero desejo.

Abraço fraterno.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Bom dia Dr. Tenho o meu marido com uma situação que está difícil de ser entendida pela especialista (pneumologista) que o acompanha no hospital de S. Maria. Ele neste momento faz duas bombas cortiço ides, mas no entanto continua a ter os mesmos sintomas que o acompanham já vai para alguns anos. Nariz entupido sempre a noite, assim que permanece no sofá, com espirros e olhos a lacrimejar e com comichão. Depois vai para a cama passa. O Alergologista fez testes de alergias, só acusou alergia a ácaros.
Acompanhando esta situação tem constantemente formação de expectoração na garganta que expulsa já expressa e de cor amarela da escura. Por vezes em grandes quantidades e em forma de cobrinhas. Faz pneumonia com frequência. Gostaria de ter a opinião do Dr. e estou muito agradecida desde já. Muita saúde. Teresa Monteiro.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Teresa

1 - Que idade tem o marido?

2 - Há quantos anos tem os sintomas que descreve?

3 - É fumador ou foi?

4 - Como é que os sintomas agravam ou melhoram? Tem a noção de algo que os possa ter provocado aquando do seu aparecimento - medicamentos alopáticos, vacinas, etc.?

Abraço fraterno.

JMA

Teresa Monteiro disse...


Olá Doutor,
O Jorge tem 55 anos.
A questão alérgica de espirros, olhos lacrimejantes com sensibilidade à luminosidade foi desde a infância.
Também manifestou sempre problemas de estômago com sensibilidade aos citrinos e fritos que lhe provocam uma sensação de Ásia. Também a já teve uma situação de refluxo.
Por volta dos 30 anos fazia treinos diários e praticava duatlo, sempre correu tudo bem.
Continuou com as provas de duatlo e por volta dos 43 anos treinava 3 vezes por semana.
Por volta dos 46 anos, começou a sentir que já não conseguia acompanhar o ritmo dos treinos e com sintomas de respiração ofegante e dormência nas pernas.
Durante um treino, aos 48 anos, começou a sentir falta de ar e ligou para a saúde 24 e foi para o hospital de Santarém, onde foi observado e diagnosticado um episódio de asma.
Nesta fase iniciou as consultas de pneumologia onde efetuou diversos exames e os resultados eram considerados normais para a idade.
Foi.lhe aconselhada uma consulta de imunoalergologia.
Na consulta de imunoalergologia fez testes de despiste, onde os resultados deram sensibilidade de alergia aos ácaros.
A medicação era antiestaminicos a serem tomados a quando dos sintomas.
O jorge já era acompanhado por hematologia no hospital de Santa Maria, à cerca de 30 anos, inicialmente com uma leucopenia, que desde 2012 evoluiu para uma neutropenia ligeira, sempre foi controlado por análises e nunca foi medicado.
Mais tarde numa consulta de rotina, o médico de família observou uma mancha no pulmão direito fez então consultas de pneumologia, otorrino e alergologia.
Após estas consultas iniciou a toma de corticoides, vasodilatadores e antiestaminicos, por diagnóstico de sinusite crónica e suspeita de asma bronquica.
Em 2017 percorreu os Pirenéus de bicicleta, fazendo entre de 80 a 100 km por dia, e não surgiu qualquer problema.
Uma semana após o regresso, surgiu um episódio, em que foi internado, durante 12 dias, com quadro de baixo nível de oxigénio no sangue, valores de 75% de saturação, congestão nasal, tosse seca, com episódios de expulsão de secreções mucosas, dispneia e cansaço fácil de predomínio noturno. Após este internamento foi.lhe sugerida uma reavaliação em imunoalergologia, onde o especialista adicionou a toma de mais um anti-inflamatório corticoides e de medicação para a hipertensão.
A situação manteve.se sempre presente desde essa altura e neste momento se não estiver a fazer o anti-inflamatório corticoide, os sintomas de nariz entupido à noite e acumulação de expectoração são constantes.
Nunca foi fumador e sempre praticou desporto.
Estas são as indicações que nos parecem mais importantes. Aguardamos o seu feedback e estamos disponíveis e agradecidos por a sua imensa ajuda.
Estamos sem saber como lidar com este problema...
Um grande abraço
Teresa e Jorge

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS DE REPETIÇÃO - RINITE - SINUSITE - ASMA - PNEUMONIAS


Boa tarde Teresa e Jorge

O quadro é complexo.

Mas a descrição pormenorizada poderá auxiliar-nos.

Teremos de caminhar passo a passo - partindo do princípio que mesmo resolvendo a sintomatologia actual não poderemos olvidar a etiologia algo "complexa" e os miasmas ou diáteses que se poderão manifestar.

----------------------------------

Com toda a medicação que tem feito sugiro como início de tratamento -

NUX VOMICA 200 CH, 3 gotas duas vezes ao dia. Um toma ao meio da manhã e outra às 11 horas da noite.

Tratamento por 20 dias, findos os quais entraremos com o primeiro protocolo.

-----------------------------------

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Muito grata.
Um grande abraço Dr. José Maria Alves.

Teresa Monteiro disse...

Viva Dr. José Maria boa tarde.
O Jorge recebeu agora o telefonema para ser vacinado dia 23 de Fevereiro. Gostaria de saber a opinião do Dr. Em relação a toma da medicação antes e depois da vacinação.
Um grande abraço
Teresa Monteiro e Jorge Monteiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Teresa

Pode fazer a PREVENÇÃO completa
ou optar por -

THUYA 30 CH, 5 gotas ou grânulos no dia da vacina.

veja -
https://josemariaalves.blogspot.com/2021/01/homeopatia-e-covid-19-prevencao-e.html

Abraço.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Obrigada Dr. José Maria. Só mais uma questão, suspende a toma de Nux VOMICA ou continua?
Forte Abraço Dr.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Teresa

Suspende apenas nos dias ou dia em que fizer a PREVENÇÃO.

Abraço fraterno.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Bom dia Dr José Maria,
Na terça feira o Jorge termina a toma do NUX VOMICA. Já fez a primeira toma da vacina. Teve alguma dor no braço e sentiu.se um pouco febril a noite. Mas no segundo dia estes sintomas desapareceram o oxigénio esteve sempre entre os 93/94 e a tensão arterial nos 13.0/80. Um abraço cheio de agradecimento e carinho.
Teresa Monteiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Teresa

Andava à procura das suas postagens iniciais...
Aqui estão.

Sugiro que o marido faça -

CALCAREA CARBONICA 1000 CH, 5 gotas uma vez por semana e
ALLIUM CEPA 6 CH, 3 gotas de 3 a 6 vezes dia.

Tratamento por 39 dias findos os quais reavaliamos.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Muito obrigada Dr. José Maria, eu ainda não entendi muito bem como comunicar, secalhar escrevi fora do local. Um grande abraço nosso e mais uma vez um obrigado muito grande.
Saúde. Até breve. Teresa e Jorge Monteiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Certo, Teresa

Continue sempre nesta postagem.
Deste modo não perco informação.

Abraço fraterno.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Combinado Dr. Grande abraço.
Teresa Monteiro

Teresa Monteiro disse...

Bom dia Dr. José Maria. O Jorge já iniciou a toma das gotas ontem à noite. Ontem de manhã tinha ido andar de bicicleta e durante o percurso, sentiu falta de ar e colocou a bomba de ventilan. Hoje acordou com o oxigénio a 82. Fez as duas bombas que tem para fazer de manhã e depois subiu para 92, gostava de saber a opinião do Dr. Em relação a esta situação. Agradeço muito a sua ajuda e a sua o opinião.
Muito grata
Teresa Monteiro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Teresa

Como é que estão os "sintomas" neste momento?

- Pode ter existido uma agravação homeopática temporária, o que se consubstancia como um bom sinal, desde que não seja prolongada.

De qualquer modo, o marido terá de continuar com os alopáticos em função das prescrições do médico assistente.

Abraço fraterno.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Boa tarde Dr. José Maria, o Jorge mantém os valores de manhã entre os 88/89, após a medicação alopatica sobe até 90/91. Por vezes tem tosse, mas seca. Apesar de estar com estes valores, de manhã foi dar uma volta de bicicleta a um ritmo lento mas sentiu.se cansado. Obrigada pela sua atenção.
Cumprimentos Teresa e Jorge

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Teresa

Não me parece que os sintomas narrados possam ser derivados de uma má agravação homeopática.

No entanto, sugiro que faça uma suspensão do tratamento por 15 dias - mantendo obviamente a medicação alopática.

Julgo que o marido deveria ser acompanhado em observação directa.
Tem de ser monitorizado com frequência e intuo que o médico homeopata terá de nas constantes reavaliações prescrever medicamentos sucessivos - isto, sem nunca abandonar as prescrições, realização de exames e sugestões do médico assistente.

Poderei indicar-lhe um colega da APH - Associação Portuguesa de Homeopatia.
Fica à vossa consideração.

Entenda-me: para bem do marido, única e exclusivamente.

-------------------------------

Se pretender continuar com o tratamento, sugiro que depois da pausa continue com o mesmo protocolo.
No entanto, quanto à CALCAREA CARBONICA, passa a fazer em 30 CH, 3 gotas diárias (quero afastar a possibilidade de ser muito sensível a potências muito elevadas).

Tratamento por 12 dias findos os quais reavaliamos.

-------------------------------

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Teresa Monteiro disse...

Bom dia Dr. José Maria, muito grata por toda a ajuda que nos tem proporcionado. Agradecemos muito e sinceramente toda a sua atenção. Iremos fazer como nos indicou e agradecemos de todo o coração o contacto do colega do Dr. José Maria.
Vamos então suspender o tratamento por 15 dias e retomaremos nas indicações que o Dr. nos recomendou. Entretanto aguardamos que nos envie o contacto do seu colega.
Mais uma vez grata por todo o apoio e muito obrigada de coração.
Cumprimentos Teresa e Jorge.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Teresa

Escreva para o meu mail para que lhe envie o contacto do meu colega.

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno.

JMA