Os números em Portugal voltaram a subir e uma análise minuciosa dos boletins diários não nos convence quanto à sua realidade. Há demasiadas incongruências, que só podem ser explicadas, nomeadamente por:
- Ocultação dolosa tendo em vista o benefício de um sector da economia – turismo e afins;
- Falta de testagem;
- Uma falta absurda de inquéritos epidemiológicos ou rastreamento de contactos – compare-se o número total de infectados com o número de indivíduos em vigilância activa.
Mas é evidente que o número de infectados tinha de aumentar.
Já não nos bastava a estulta decisão do governo no Natal, que foi a causa directa, por negligência grosseira, da morte de milhares de pacientes e fez com que Portugal batesse todos os recordes mundiais de número de casos e de mortes por 100.000 habitantes – recorde que ainda hoje detém –, permitiu as celebrações dos adeptos do campeão nacional de futebol, onde, sem qualquer dúvida, começou o actual reacendimento, a que alguns "aritméticos da pandemia" chamam de quarta vaga.
do vencedor da taça
e não satisfeito, (des)organizou no Porto a final da liga dos campeões.
E agora o campeonato da europa com todas as consequências nefastas que produzirá no continente.
Vê-se futebol, respira-se futebol, não há quem não fale de futebol; futebol de manhã e à noite nos jornais e nas televisões, grita-se futebol, mata-se, agride-se e ofende-se em nome do futebol. Quem não souber falar de futebol tem uma dificuldade imensa em conversar num café, num jantar de amigos, em qualquer evento social. O futebol é a única cultura de alguns povos embrutecidos. Quem nada sabe de futebol, das equipas, dos nomes dos jogadores, das tácticas, é um ignorante.
Mas, futebol e coronavírus vão andar de mão dada, propagando-se de novo com uma rapidez inesperada.
Nada que não aguardássemos.
Nada que não compreendamos.
Afinal
O FUTEBOL É O ÓPIO DO POVO,
A “SEGURANÇA” DOS ESTADOS FRÁGEIS e
UM DOS "ALIMENTOS" PREFERIDOS DO CORONA.
FUTEBOL alimentado por governos, autoridades de saúde, comentadores, por uma comunicação social quase-repugnante estribada num capitalismo selvagem, enquanto ele mesmo, a nação futebolística, alimenta a pandemia e a estultícia.
Não vamos escrever sobre isso...
Veja-se o artigo
HOMEOPATIA E COVID-19 - PREVENÇÃO E TRATAMENTO
E os restantes artigos citados no fim do mencionado artigo.
***
Sem comentários:
Enviar um comentário