Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

FINANCIAMENTOS AO LABORATÓRIO DE WHUAN RELACIONAM FAUCI COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO CORONAVÍRUS

 

FAUCI RELACIONADO COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO CORONAVÍRUS


SENADOR RAND PAUL QUER FAUCI RESPONSABILIZADO POR TER MENTIDO




A Revista Visão publicou um artigo com base em notícias do Jornal The Intercept, que teve acesso a mais de 900 páginas de documentos que indicam o facto de entidades norte-americanas terem financiado em Wuhan estudos sobre a emergência de coronavírus.




Tais documentos, recentemente divulgados, evidenciam o trabalho da EcoHealth Alliance, empresa que tem sido escrutinada devido ao interesse crescente no conhecimento das origens da pandemia, com sede nos EUA, que terá utilizado dinheiro do Estado Americano para financiar a investigação do coronavírus em morcegos no laboratório de Wuhan, donde constam também duas propostas de financiamento realizadas pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, dirigido por Anthony Fauci.


Os documentos descrevem procedimentos experimentais em Wuhan e levantam uma série de dúvidas legítimas – não nos vamos alongar sobre esta matéria; só nos devemos pronunciar quanto às nossas intuições quando os factos as confirmarem.


São muitos os cientistas que acreditam que a pandemia surgiu de forma natural. Mas também existem investigadores que continuam a defender que o vírus foi criado em laboratório. Provavelmente nunca iremos saber a origem precisa da pandemia, até porque o tempo continua a destruir provas que poderiam ser essenciais para a sua determinação.

Nos últimos meses, alguns investigadores mais arrojados, solicitaram uma investigação mais detalhada às origens da pandemia. Joe Biden, em Maio, ordenou aos serviços secretos que estudassem o caso. No dia 27 de Agosto, Biden anunciou que o inquérito foi inconclusivo, para regozijo de uns e tristeza de outros.


As descobertas de documentos comprometedores têm gerado grandes contestações entre os republicanos, que apelam à renúncia de Anthony Fauci ao cargo na Casa Branca, por este ter negado que o seu Instituto financiou pesquisas perigosas de “ganho de função”, isto é, que intentavam desenvolver um novo coronavírus capaz de infectar os humanos.

Outros pedem uma investigação mais aprofundada sobre a relação de Fauci com as pesquisas realizadas no laboratório chinês.





O senador Rand Paul, que entrou repetidamente em acesas discussões com Fauci, durante a pandemia, elogiou, a divulgação dos documentos, dizendo que os materiais “deixam bem claro que (Fauci) precisa de ser responsabilizado”. 

Num confronto entre ambos, em Maio, Fauci tinha afirmado  que o “Instituto Nacional de Saúde nunca, nem agora, financia a pesquisa de `ganho de função´ no Instituto de Virologia de Wuhan.”


***


A questão do Coronavírus está a tornar-se num episódio vergonhoso e sem precedentes.

Mentiras, omissões, informações contraditórias e falsas, interesses económicos de particulares, das farmacêuticas e dos próprios Estados, má-gestão da pandemia com a informação manipulada pelos próprios governos e autoridades de saúde, e com a conivência dos órgãos de comunicação social, uma censura sem critérios que só pode ser compreendida em estados autocráticos, e por fim, algo que não atingimos, mas intuímos.


O tempo irá esclarecer o muito que está por esclarecer.

Será tarde.


***

    




Veja-se o artigo

HOMEOPATIA E COVID-19  - PREVENÇÃO E TRATAMENTO


E os restantes artigos citados no fim do mencionado artigo.


***



José Maria Alves

https://homeoesp.blogspot.com/

https://homeoesp.org/


Sem comentários: