Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

COVID - SEQUELAS - PÓS COVID - COVID PREVENÇÃO



COVID – SEQUELAS

PREVENÇÃO

TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




O nosso primeiro artigo foi editado em 30 de Janeiro de 2020 quando a Europa ainda não se acreditava numa pandemia que veio a tornar-se num verdadeiro quebra-cabeças – e que está longe de ser desvendado pela ciência.

A ignorância e uma memória muito diminuída fizeram com que os governos ocidentais e as autoridades de saúde e os seus lacaios ignorassem as lições da história.

 



As declarações da Directora-geral de Saúde são disso um exemplo.



Asnático...


Pedimos desculpa de ser uma montagem irónica, mas o vídeo original desapareceu dos canais noticiosos originais, como aliás muitos outros, incómodos para o sistema…


E foi assim que tudo começou. 

No dia 1 de Março de 2020 Portugal tinha o primeiro caso de COVID. 


Depois de muitas vicissitudes, algumas absolutamente caricatas e que demos notícia noutros artigos, passámos à fase da vacinação. 

E houve quem declarasse face ao sucesso da mesma a “derrota do vírus”.

O coordenador, vice-almirante da armada, daquilo a que chamaram task force, anunciava solenemente a gloriosa vitória naval.



Santa burrice (e santa porquanto julgo estarmos perante um bom homem; talvez bom, mas decerto incompetente)... Muito para além do "Peter's plateau".


Pedimos novamente desculpa por se tratar de uma montagem irónica, mas tal como o vídeo que antecede, não conseguimos encontrar o original…


E eis que surge uma nova variante: a Ómicron, que não carece de apresentação, e constatamos que toda a armada passou de vencida a naufragada.


Não sabemos o que o futuro nos reserva.

Muito provavelmente irão surgir novas variantes – mutações de fuga –, e não podemos continuar com uma política de vacinação em corrente contínua, sob pena de potenciarmos o aparecimento de novas estirpes.


***


SINTOMAS APÓS COVID-19


Temos vindo a verificar na prática, que os pacientes que contraíram Covid, mesmo os que tiveram sintomas ligeiros, apresentam inúmeros sintomas, uns mais graves do que outros.

Um em cada três pacientes, que tiveram sintomas da infecção, apresentam acometimentos um ano depois da fase aguda, independentemente da severidade do quadro.


Estes sintomas foram observados em milhares de pacientes e estão documentados em múltiplos estudos.

Alguns aparecem fundamentalmente em indíviduos com quadros considerados graves e que necessitaram de internamento, enquanto outros predominam nos casos ligeiros e mesmo nos denominados assintomáticos. 


SINTOMAS E PATOLOGIAS PÓS-COVID-19:


- Acidente vascular cerebral (AVC);

- Agravamento de doenças já existentes; 

- Ansiedade;

- Arritmia cardíaca;

- Aumento da coagulação do sangue;

- Aumento da resistência à insulina;

- Bronquiolite obliterante, que ocorre quando as células não conseguem recuperar após inflamação ou infecção dos pulmões;

- Cabelo – queda;

- Confusão, delírio, alucinações;

- Conjuntivite e outras alterações oftálmicas;

- Convulsões;

- Depressão;

- Desenvolvimento de diabetes do tipo 1; 

- Diarreias persistentes;

- Dificuldade de raciocínio, concentração e memória;

- Dificuldade em respirar e respiração superficial;

- Dificuldade em urinar; 

- Dificuldade na linguagem;

- Doença coronária aguda;

- Doença de Parkinson ou síndrome de Miller Fisher;

- Dores abdominais com ou sem inchaço;

- Dores de cabeça;

- Dores de garganta;

- Dores de ouvidos;

- Dores musculares;

- Dores no peito;

- Fadiga ou cansaço;

- Erupções cutâneas;

- Fadiga crónica;

- Falta de apetite;

- Falta de ar com respiração superficial;

- Fibrose nos pulmões, nos rins ou nos dois órgãos;

- Fraqueza pulmonar;

- Hemorragia cerebral; 

- Hemorragias rectais – sangue nas fezes;

- Hiperglicemia em diabéticos; 

- Hipertensão;

- Impotência sexual;

- Inflamação cerebral;

- Inflamação da membrana que reveste o coração;

- Inflamação da tiroide;

- Inflamação dos nervos;

- Inflamação do miocárdio;

- Insónia;

- Insuficiência cardíaca;

- Insuficiência renal aguda;

- Mal-estar generalizado;

- Náuseas frequentes;

- Palpitações;

- Perda da libido;

- Perda do paladar e do olfacto;

- Refluxo gástrico e esofágico;

- Síndrome de Guillain-Barré;

- Tonturas;

- Tromboses – v.g. trombose venosa cerebral;

- Zumbidos com e sem vertigens.


***


Os quadros graves de Covid-19, e mesmo os de menor gravidade, quando devidamente diagnosticados devem ser objecto de avaliações iniciais para compreender a eventual manifestação do vírus e da doença no organismo do paciente. 

Um destes exames é a dosagem de Dímero D, importante para investigar eventuais coagulações sanguíneas, para afastar a hipótese de patologias ou quadros trombóticos.

Para além do monitoramento dos níveis de Dímero D é aconselhável avaliar o tempo de protrombina, fibrinogénio e a contagem de plaquetas. 

É uma metodologia que pode indicar a necessidade de hospitalização e no pós-covid a necessidade de intervir para evitar sequelas graves – para além de poder ser utilizada na pós-vacinação…


***


Considerando as eventuais sequelas – seja em crianças ou em adultos, vacinados ou não vacinados – será sempre de evitar o contágio e os vacinados devem continuar a agir como se não o tivessem sido – já falámos disto noutros artigos; a imunidade de grupo para a Covid é uma falácia.

Por seu turno, ainda é cedo para constatarmos os sintomas e patologias da VACINOSE e se de algum modo coincidem com os enunciados e que resultam da patologia - não obstante intuamos que há uma grande coincidência entre um grande grupo dos ditos sintomas pós-covid e a vacinação, acrescendo "sintomatologias" inexplicáveis, que os exames complementares de diagnóstico não conseguem desvendar; o tempo (talvez dois ou três anos) encarregar-se-á de demonstrar o que ninguém investiga com seriedade por força de uma "censura" arrogante e oportunista...





***



 

Como já afirmámos, não sabemos o que o futuro nos reserva.

Muito provavelmente irão surgir novas variantes – mutações de fuga –, e não podemos continuar com uma política de vacinação em corrente contínua.


Reguladores internacionais e a própria Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) alertaram que as sucessivas administrações de doses de reforço contra a Covid podem enfraquecer o sistema imunitário e não ser viáveis.

As doses de reforço “podem ser dadas uma vez, ou talvez duas, mas não é algo que podemos pensar que deve ser repetido constantemente”, afirmou Marco Cavaleri em Janeiro do corrente ano - é o responsável pelo departamento de Estratégia de Ameaças Biológicas para a Saúde e Vacinas da EMA.


A “luz ao fundo do túnel” têm sido os faróis das novas estirpes que circulam em contramão, umas atrás das outras. No entanto, arriscámos demasiado e hoje não sabemos sequer em que túnel essas novas estirpes vão surgir.

Em suma, não sabemos que nova ou novas estirpes do coronavírus podem surgir.

Isto para não augurar a potencial ameaça de um vírus Influenza tipo A, subtipo H5N1 ou H5N8 (Gripe das Aves), desde que sofra mutações que possibilite uma larga transmissão entre humanos, já que a seguir a uma “peste” outra se sucede – tenha-se em consideração que a capacidade de mutação do vírus da gripe é muito superior à do coronavírus, tendo como consequência a possibilidade de gerar uma pandemia muito mais grave do que a que estamos a atravessar.


Por outro lado, num relatório que foi elaborado para o Governo britânico, alertava-se em 2016, que os microrganismos resistentes aos fármacos, em especial as bactérias, já matavam 700.000 pessoas por ano em todo o planeta e que poderíamos atingir 10 milhões de óbitos em 2050, um número superior ao causado pelo cancro. 

Com a Covid-19 este processo foi acelerado. Existem cada vez mais bactérias resistentes aos antibióticos – a quem apelidamos de super-bactérias – que transmitem esses genes provenientes de milhares de milhões de mutações a outras bactérias.

 

***


A próxima variante da Covid-19 poderá causar infecções graves como as que foram provocadas pela variante Delta e apresentar as características de resistência imunológica como a Ómicron. Uma simbiose provável, que surgirá em poucos meses, o mais tardar no início do Outono.

As viagens, migrações e o afrouxamento das medidas por um "povo" mal informado pelas autoridades de saúde, pela comunicação social e por um conjunto de especialistas a contento dos poderes instituídos, poderão gerar uma situação catastrófica.


***


É evidente que as vacinas não bastam.

Continuamos a ter que manter os procedimentos cautelares aconselhados e os decisores não podem cometer os mesmos erros.

Entre as medidas mais eficientes está o uso correcto das máscaras.

Não de modo displicente.




Insistindo nas boas práticas, quer junto da população adulta quer junto das crianças, para que não sejam motivo de contaminação em vez de protecção. 








***


PREVENÇÃO DA COVID-19


Perante a incerteza, não sabendo o que o futuro nos reserva, considerámos actualizar o PROTOCOLO DE PREVENÇÃO HOMEOPÁTICA, adicionando-lhe um medicamento. 

Para além do ARSENICUM ALBUM na 200 CH e da JUSTICIA ADHATODA, 30 CH, juntámos ao complexo ANTIMONIUM TARTARICUM na 200 CH.


Veja-se o artigo

HOMEOPATIA E COVID-19  - PREVENÇÃO E TRATAMENTO

E os restantes artigos citados no fim do mencionado artigo.





***


José Maria Alves


https://homeoesp.blogspot.com/


https://homeoesp.org/


20 comentários:

Anónimo disse...

Doutor adorei o texto, como sempre muito produtivo.
Adoro também seu blog, os poemas do Alexo que lá colocou, você é alguém que admiro muito há anos, e já lhe contatei por email em momento anterior.
Posso adotar o novo protocolo de imediato e por tempo indeterminado?
Acredito que eu possa estar com alguns desses sintomas pós covid (eu peguei Justamente dois meses após ter parado o seu protocolo anterior que funcionou a contento todo o período que usei)
Se esses sintomas forem de fato pós covid, você recomenda algum protocolo?
Agradeço muito a atenção
Paz e luz.
DAIANE - BR

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Daiane

A Daiane foi vacinada?
Se sim, qual a vacina? Quantas doses?

Tem a noção se foi infectada pela variante Delta ou pela Ómicron?

Quando é que ocorreu a fase aguda da infecção? Ou seja, há quanto tempo?

Quais os sintomas que refere?

Os sintomas e patologias pós-Covid, têm de ser analisados e tratados em função da sua caracterização.
No entanto, em primeiro lugar, temos de distinguir quais os que são sequelas directas da Covid e quais os que podem eventualmente ter sido causados pela vacinação – VACINOSE -, o que nem sempre é fácil…, até porque pode existir uma verdadeira simbiose entre eles.

Um abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Dr. Bom dia!
Não tomei absolutamente nenhuma dose de vacina, justamente por tudo que sabemos.
Peguei covid início de novembro 2021, antes da omicron ter chegado ao Brasil. Pode ter sido Delta ou o primeiro vírus antes da variante. Só tive sintomas leves (sem febre nenhum dia, apenas pigarro na garganta que durou semanas, não sou fumante, mas sou asmatica) tive sensacao de falta de ar, fui ao médico me informou que pulmao estava limpo, catarro só tinha na garganta, e que não estava realmente com falta de ar pois o oximetro dava 97%.falou que só tinha sensação de falta de ar, por ser asmática.
O único outro sintoma foi dor nas pernas, no primeiro dia, o qual durou em torno de 8h e sumiu tão rápido quanto apareceu.
Porém há mais ou menos um mês, passei a ter dificuldade grande para urinar, que jamais tive. Demoro muito para urinar e quase sempre tenho que até fazer força, o que está errado. Mesmo tomando muita água e estando com a bexiga bem cheia, com vontade mesmo.
Notei que ao tomar bastante suco de melancia (mais de 3 copos) consegui urinar com menos entrave.
Piorou minha asma e minha insônia (pré-existente mas atualmente grande piora).
Sei que os anticorpos não duram muito tempo, por isso pensei em adotar seu novo protocolo, para me proteger de futuras infecções, ja que o cenário futuro se mostra bastabte complicado. enquanto estava usando o protocolo anterior não peguei covid.
O que você acha da situação?
DAIANE-BR

JOSÉ MARIA ALVES disse...

APARELHO DE DIAGNÓSTICO “QUÂNTICO”

Sou cada vez mais confrontado com situações de pacientes diagnosticados por aparelhos ditos de” análise magnética de ressonância quântica”, que me contactam por e-mail – pode pesquisar na net onde encontrará vários destes aparelhos à venda.
Algumas dessas análises fornecem “dados” sobre a Covid e suas sequelas…

Reproduzo aqui uma resposta que dei a uma paciente e que julgo poder auxiliar os que pagam por este método – em certos casos quantias exorbitantes.

---------------------------------

“Penso que lhe devo uma explicação que poderá ser útil para outros pacientes.

1 - Em primeiro lugar quero afirmar que não é meu costume menosprezar qualquer inovação ou teoria. E também o não vou fazer relativamente à máquina que cita.

2 – Comecemos pela MECÂNICA QUÂNTICA que estudo há mais de duas dezenas de anos:
A mecânica quântica veio explicar fenómenos à escala atómica e subatómica – da ordem dos nanómetros (0,000000001 – milionésima parte do milímetro).
Aqui entra o conceito de quantum e a estranha realidade de que as partículas de matéria também são ondas. No entanto, estas ondas não podem ser detectadas em objectos macroscópicos.
Se por um lado alguém disser que compreendeu a Mecânica Quântica é porque na realidade não compreendeu nada, por outro uma máquina com um circuito electrónico poderá avaliar todas as funções do nosso corpo?
O criador de tal circuito ou melhor, “engenho”, seria certamente Prémio Nobel.

3 – Para além de outras ciências dedico-me à NEUROBIOLOGIA VEGETAL e sou eu que construo os aparelhos com que faço medições nas plantas e um tanto, à ELECTROFISIOLOGIA.
Necessito de vários aparelhos, todos cuidadosamente projectados, consoante os experimentos a realizar nas plantas.

O mesmo acontece com a ELECTROFISIOLOGIA.
Veja nomeadamente:
https://soloelectronicos.com/tag/sensores-medicos-arduino/
São múltiplos sensores (10) para avaliar unicamente:
- Pulso;
- Oxigénio no sangue (SPO2);
- Fluxo de ar (respiração);
- Temperatura corporal;
- Electrocardiograma (ECG);
- Glucómetro;
- Resposta galvânica da pele;
- Pressão arterial (esfignomanómetro);
- Posição do paciente (acelerómetro);
- Sensor muscular/electromiografia.

4 – Aqui temos um Analisador Magnético de Ressonância Quântica, que se diz “feito à mão” (tal como os meus aparelhos e circuitos) que promete uma análise integral do corpo.
Sinceramente, gostaria de conhecer o “circuito” na íntegra e o respectivo software…

5 – Tais aparelhos, se comprovados cientificamente não estariam a ser utilizados por todos os médicos e por todos os hospitais – até porque não chegam a custar 500 euros?
Como seria fácil o diagnóstico, meus amigos.
Mais uma vez vos digo: gostaria de conhecer o circuito e o software, mas podem estar certos de que quem o fabrica não mo vai permitir, a menos que o adquira e desmonte…, e deite fora os 500 euros.

Abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Daiane

1 - Pode fazer o protocolo.

Faça durante 6 meses conforme está mencionado no artigo. Nessa altura teremos de reavaliar a situação pandémica "actual" e a previsibilidade de uma nova endemia ou pandemia.

2 - Quanto à dificuldade em urinar já consultou o seu médico assistente?
Conviria fazer exames complementares de diagnóstico.
A partir daí tentaríamos debelar a causa - em vez de actuar a nível meramente paliativo.

Um abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia Doutor!
Já estava sentindo falta de suas postagens e orientações. Não tomei a vacina e não vou tomar. Tenho me cuidado e só me trato com homeopatias. Gosto muito do seu Blog e
tem dias que passo horas explorando seus artigos. Que Jesus o proteja e abençoe!!!
Forte abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem haja Amigo.

Que a sua vida esteja sob a protecção de Deus - tal como também me deseja e agradeço.

Um abraço fraterno.

JMA

joão Sátiro disse...

Olá Dr José Maria ! Desejo que esteja bem.

Obrigado pelo cuidado e orientação. Ao longo dessa pandemia o senhor representa uma referencia de lucidez e esperança.

Abraços do amigo João Sátiro.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo João

Espero que continue tudo bem consigo e com os seus.

Vou ver se nos próximos dias faço um aditamento ao artigo principal com o tratamento homeopático das várias "sequelas".

No entanto, não poderá ser muito diferente do convencional, como calcula.

Um abraço fraterno.

JMA

Pitanga Brasil disse...

Caro doutorJMA! Meu nome é Ana e vivo no Brasil. Estou aprendendo muito com seu blog e gostaria de lhe pedir ajuda.
Tive uma gripe muito forte no início da pandemia. Fiquei uma semana de cama. Na época estávamos tão assustados e ainda não tinha testes em farmácia que o medo de ir ao hospital foi maior do que a vontade de saber se era covid ou não.
Depois que fiquei boa, uns meses depois minha pressão começou a oscilar, eu nunca tive pressão alta, fui ao pronto socorro achando que estava tendo ataque cardíaco mas o médico me disse que era ansiedade. Saí de lá com um remédio pra pressão.
Não adiantou nada e cada vez fui ficando pior.
Procurei um endócrino, fizemos vários exames. Investiguei tudo, exames de sangue, cintilografia renal, mapa, teste de esforço, eletrocardiograma, ultrassom da tiroide, exame de sangue para ver se tinha pego covid e não deu nada. Todo mês, antes da lua cheia minha pressão subia. Fui ao psiquiatra, tomei rivotril e Fluoxetina, as crises continuando.
Onde vivo, a água é tratada com grande quantidade de cloro e tenho medo que isso possa estar afetando minha tiroide, talvez hipotireoidismo subclinico, já que os exames de sangue e ultrassom não deram nada. Eu li no blog a conversa com a Camila e me chamou a atenção sobre os sintomas dela. São quase todos iguais aos meus.
Estou buscando uma resposta para o mal que me aflige então, pesquiso na Internet.
Já faço isso de florais e homeopáticos a 4 meses e deu uma melhorada. Essa semana, fiquei nervosa com um acontecimento e senti todos os sintomas de novo :taquicardia, sensação de enforcamento, cabeça latejando, cansaço extremo, sufocamento chegando a respirar com suspiros.
Eu nem quis medir minha pressão pra não ficar pior do que estava.
Três dias depois, hoje, já estou bem, tomei chá de ervas calmantes pela manhã.
Pelo amor de Deus me ajuda a descobrir o que tenho!

Pitanga Brasil disse...

Ah dr! Esqueci de falar que não tomei nenhuma dose desse veneno e nem vou tomar.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA – CAUSA DESCONHECIDA – PÓS-COVID?

Boa tarde Amiga

Todas ou praticamente todas as sequelas pós-covid (as da vacinação são mais fáceis de determinar e “tratar”) não têm uma etiologia bem demarcada.

É um problema com que vamos ter de lidar nos próximos anos. Muitas vezes teremos de tentar usar a “intuição” para minimizar os efeitos de uma patologia de que ainda muito pouco se sabe.

De qualquer modo, há pelo menos um ou dois sintomas que me chamaram a atenção – e que são importantes para a Homeopatia, apesar de irrelevantes para a alopatia.

Faça uma análise do medicamento CALCAREA CARBONICA.
Veja se, em parte, existe alguma correspondência com a sua natureza bio psíquica.

- CALCAREA CARBONICA – em português
https://homeoesp.org/artigos/homeopatia

- Em Espanhol –
https://homeopatiageneral.com/calcarea-carbonica.html

----------------------------------

No entanto, sugiro que comece a fazer de imediato –

LACHESIS 200 CH, 3 gotas uma vez por dia.


Tratamento por 20 dias findos os quais reavaliamos.

-------------------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

Caro Dr. José Maria Alves meu nome é Jales, td bem? Há mto tempo foi detectado OSTEOPENIA, há aproximadamente um mês mta dor nas articulações e costas, fiz raio X dos pulmões e coluna e o resultado foi. Espondilose dorsal, tb tenho mtas dores nos ombros, escapulas, joelhos e enfim td doi, não tive Covid e estas dores já tinha antes da pandemia só que agora está forte. O Sr.pode me indicar um medicamento homeopático pois, se usar alopatia afeta meu estômago. Desde já agradeço pela atenção e aguardo suas recomendações. Gratidão 🙏🌻

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Pode descrever-me as dores, suas particularidades (pontadas, queimação, etc.), irradiações, agravações e melhorias?

Um abraço fraterno.

JMA

Pitanga Brasil disse...

Dr JMA, boa tarde!

Sou a Ana aí de cima!

Esqueci de comentar também sobre a queda de cabelo, que vem desde o ano passado, além de estar na menopausa há seis anos.

Estou em acompanhamento com minha homeopata e ela me receitou o LACHESIS 200 ch 10 gotas uma vez por semana, mas não vi diferença.

Porém só agora fui ver a sua resposta, então começarei hoje mesmo a fazer uso diário.

Sobre a CALCAREA CARBONICA , eu li sim,vejo que tem muita coisa parecida comigo.

Como procuro ler bastante, eu já tinha lido sobre o CARSINOSINUM e ali estou eu.

Falei isso pra minha dra. e ela pediu alguns exames de sangue e urina os quais já tenho resultados de quase todos, se você quiser olhar posso enviar por e-mail.

Agradeço a gentileza de ter me respondido tão prontamente!

Abraços!

Ana Olímpia




Pitanga Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana

Apesar de ter uma médica que a está a seguir, não vejo qualquer inconveniente em ver as suas análises - é evidente que nunca me sobreporei à sua dita médica assistente.

Pode enviar para -
homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno.

JMA

Pitanga Brasil disse...

OLÁ dr JMA!
Enviei o e-mail!
É sempre bom saber uma segunda opinião, principalmente de uma pessoa tão conhecedora da área como o dr.
Agradeço sua disposição em ajudar, ser de luz! 🙏

Aline disse...

Olá Dr. Há muitos anos sigo seu blog. Sou do Brasil... Durante esses dois anos de pandemia e e meu marido não pegamos Covid e não fomos "picados". Infelizmente tive uma infecção urinária que me deu febre e tive que ir a um pronto atendimento e lá havia um senhor sem máscara e depois que ele saiu, ficamos sabendo que ele estava positivo para a Covid, meu marido pegou mas teve febre de 37 só no primeiro dia e madrugada, depois ficou normal a temperatura e está ainda com uma tosse. Mas parece estar bem no geral, eu estou estranhando meu caso, já tomei 3 tipos de antibióticos e a sensação de vontade de urinar continua constante, tomei Fosfomicina, que cortou a febre, depois Ciprofloxacino e Nitrofurantoína... Continuam os sintomas. Tenho refluxo e crises feias de esofagite e estou até receosa com medo dos sintomas voltarem, de tanto tomar medicamentos... Na próxima semana quando terminarem os medicamentos irei fazer hemograma, ultrassom e exames de urina pedidos por um urologista. Será que essa infecção urinária pode ter sido desencadeada pela Covid também? É por esse motivo os antibióticos não tem tido efeito? Outro assunto, vi num site falando sobre o vírus da Covid ter em sua composição veneno de uma cobra asiática, e por isso as pessoas sofrem com a coagulação e tb muitas relatam sentir gosto
metálico na boca após a doença ou à imunização... O que o senhor acha? Existe algum protocolo para meu caso, a sensação ruim que estou é diretamente na uretra, nos rins e bexiga não sinto nada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Agradeço que me contacte por via do meu endereço de correio electrónico:

homeoesp@gmail.com

Abraço

JMA