Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

CORONAVÍRUS - PREVENÇÃO - TRATAMENTO - HOMEOPATIA







***


Os CORONAVÍRUS são uma grande família de vírus causadores de infecções em seres humanos e em animais. Os Coronavírus humanos provocam uma doença respiratória, que quando leve ou moderada, se assemelha à gripe comum. 
Antes da actual ocorreram algumas epidemias que causaram algum pânico na comunidade internacional:
- A Síndrome Respiratória Aguda Grave - conhecida pela sigla em inglês SARS -, que matou 774 das 8.098 infectadas, numa epidemia que começou na China em 2002; e
- A Síndrome Respiratória do Oriente Médio – MERS -, que matou 858 dos 2.494 pacientes identificados com a infecção desde 2012 e, que começou a ser transmitida para o ser humano por dromedários.

O NOVO CORONAVÍRUS, denominado 2019-nCoV, foi identificado a 7 de Janeiro de 2020, na China, mais especificamente na cidade de Wuhan, província de Hubei, não existindo vacina para o mesmo nem tratamento específico, sendo meramente sintomático e de suporte de órgãos, relevando que os antivirais prescritos para as pneumonias actualmente causadas por outros vírus não são adequados para o seu tratamento.

Existem ainda muitas DÚVIDAS quanto ao novo vírus. No entanto sabemos que pode ser transmitido de pessoa a pessoa e as opiniões divergem quanto à gravidade da sua disseminação.
Podemos questionar-nos quanto à fiabilidade dos dados que são divulgados oficialmente, podendo o governo chinês estar a ocultar deliberadamente a verdade quanto à extensão da epidemia e aos danos da patologia nos infectados, bem como, no que toca à propagação de inquietantes notícias falsas divulgadas nas redes sociais.
Não obstante, podem ocorrer mutações rápidas que dificultem o controlo da epidemia - os vírus têm a característica de sofrer mutações num curto espaço de tempo – e das suas consequências ao nível da saúde dos infectados. Estamos perante variáveis desconhecidas.

O coronavírus é TRANSMITIDO pelo ar, por intermédio da tosse ou de espirros, pelo contacto pessoal com outras pessoas contagiadas, como pelo toque ou pelo aperto de mão, e pelo contacto com objectos contaminados, seguido de um novo contacto com a boca, com o nariz ou com os olhos.

O PERÍODO DE INCUBAÇÃO, que é o período que decorre entre a infecção e o aparecimento dos sintomas calcula-se entre 2 e 14 dias. 
Julga-se que as pessoas infectadas podem TRANSMITIR a doença durante o período sintomático - mesmo que apenas estejam presentes sintomas ligeiros -, pré-sintomático e  no período em que o vírus ainda não foi detectado, bem como a possibilidade de existirem reinfecções, o que parece confirmar um elevado número de pacientes contaminados em curto espaço de tempo – compare-se com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Saliente-se que a percentagem de mortalidade é baixa, quando comparada com a dita SARS e a MERS.
Na infecção por coronavírus 2019-nCoV a TAXA DE MORTALIDADE é de cerca de 3 em 100 pessoas. A gripe sazonal tem uma taxa de 0,1 pessoa por cada 100 infectadas. Nos outros dois coronavírus já mencionados, a Sars matou cerca de 10 pessoas em cada 100 e a Mers, 35 também em 100.

Doentes infectados, tornando-se anunciativos da acção viral, apresentam em regra os seguintes SINTOMAS:

Febre;
Tosse (seca); e
Falta de ar.
Podem coexistir outros sintomas que não estão totalmente determinados, como diarreia, náuseas, vómitos, exaustão, etc.
Em pacientes que apresentam um comprometimento do sistema imunitário, idosos ou indivíduos com doenças respiratórias crónicas ou outras, o quadro clínico pode evoluir para patologias potencialmente graves como a pneumonia, bronquite e outros transtornos pulmonares, que podem conduzir à morte.
A uma pneumonia grave pode seguir-se um estado de insuficiência respiratória aguda, falência renal, falência de outros órgãos, e eventualmente a morte.

Os pacientes devem cumprir escrupulosamente as MEDIDAS DE SEGURANÇA das autoridades de saúde dos respectivos países e acatar as determinações dos profissionais competentes – médicos assistentes, dos centros de saúde e das urgências hospitalares.
Entre elas – não deixe em caso algum de se informar quanto às medidas sugeridas pelas autoridades competentes do seu país – podemos enunciar:


- Lavar as mãos com frequência com água e sabão, muito em especial depois de ter um contacto directo com pacientes e sempre antes de comer.
- Cozinhar muito bem os alimentos.
- Não tocar com as mãos por lavar, nos olhos, nariz e boca e depois de se ter assoado.
- Evitar o contacto com pessoas doentes – quadro sintomático do tipo gripal ou de infecção respiratória.
- Não compartilhar objectos de uso pessoal.
- Evitar o contacto, sem protecção, com animais selvagens e domésticos, estes principalmente das quintas ou fazendas.
- Não sair de casa se se sentir doente e com os sintomas enunciados supra.
- Manter a casa ventilada.
- Proteger o rosto quando tosse ou espirra com um lenço ou com o próprio braço – não utilizar as mãos.
- Lavar de imediato as mãos após tossir ou espirrar.
- Limpar e desinfectar todos os objetos e superfícies usados com frequência.
- Usar uma máscara em lugares públicos, enquanto viaja, protegendo-se a si e aos outros, especialmente quando esteja com os sintomas característicos da doença,
- Se suspeitar de infecção por Coronavírus, colocar uma máscara dirigindo-se ao Centro de Saúde ou Hospital mais próximo ou ligando de imediato para qualquer linha de saúde disponível.

- Tenha, para além dos enunciados, um cuidado acrescido no CONTACTO COM OS OLHOS - 
Se compararmos o número de infectados – casos confirmados -, a velocidade da transmissão e direccionamento do Coronavírus, bem como de todas as medidas extraordinárias que têm sido tomadas a nível mundial, com a SARS e a MERS, podemos intuir que independentemente dessas medidas, nomeadamente máscaras, o vírus poderá ter uma “entrada” privilegiada pela mucosa dos olhos. 

Face à gravidade da doença, velocidade de disseminação e a capacidade de a combater, o RISCO GLOBAL deve ser considerado elevado.
Pense-se em todos os Estados pobres do mundo, sem recursos, onde os meios de saúde são praticamente inexistentes ou simplesmente deploráveis e as consequências da disseminação do vírus são indetermináveis.
Assim a OMS acabou por declarar, ainda que tardiamente, a emergência de saúde pública global.


***

Os MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS para prevenção e tratamento da epidemia e de alguns sintomas da mesma, terão de ser considerados complementares do procedimento convencional.
Em caso algum, deixe de cumprir escrupulosamente as recomendações das autoridades de saúde do país, do seu médico assistente e outros.


***


Os sintomas começam em geral com febre, passando depois a abranger tosse seca e falta de ar (podem coexistir outros sintomas de maior ou menor gravidade).
Se a situação não se deteriorar ou agravar substancialmente, os indivíduos contagiados acabam por recuperar.
Mas, complicando-se, o vírus pode provocar pneumonia, insuficiência respiratória aguda e até a morte, tal como já referimos supra. 

***

PREVENÇÃO

Existindo o RISCO DE CONTÁGIO deverá prescrever-se o medicamento homeopático de maior similitude sintomática com a epidemia, PREVENINDO o seu aparecimento no indivíduo.

Sugerimos –

ARSENICUM ALBUM, 200 CH, 3 gotas duas vezes por dia, dois dias por semana.
- Tomar até que o risco de infecção desapareça.


***

Em pacientes que apresentam um comprometimento do SISTEMA IMUNITÁRIO, nomeadamente idosos ou indivíduos com outras doenças crónicas, o reforço do mesmo constitui-se como uma medida cautelar de excelência.
Veja-se “O REFORÇO DO SISTEMA IMUNITÁRIO” em –

Podem ainda fazer-se –

PROTOCOLO PARA A IMUNODEFICIÊNCIA – DEBILIDADE DAS DEFESAS EM PACIENTES DE RISCO

Medicamentos homeopáticos complexos dos Laboratórios Heel - Alemanha

ARNICA-HEEL NP – gotas
MERCURIUS-HEEL S – comprimidos
ECHINACEA COMPOSITUM SN
ENGISTOL N

- Tomar em conformidade com as orientações das bulas.

------------------
Ou por uma questão de “custos” –
HYDRASTIS 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia e
ECHINACEA 5 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes ao dia. 
------------------

***

No caso de a patologia evoluir para infecções respiratórias graves, em especial a PNEUMONIA, sugere-se –

CHELIDONIUM 3 CH, 2 gotas de 3 em 3 horas, alternando com
HEPAR SULFUR 6 CH, 5 gotas de 3 em 3 horas. ARSENICUM ALBUM 6 CH, 3 gotas 5 vezes por dia.
PHOSPHORUS 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia 

Numa pneumonia resistente, ou seja, de difícil resolução, poderá ministrar-se MERCURIUS 12 DH.


***

- Mantenha os frascos e tubos de medicamentos afastados de telemóveis e de aparelhos eléctricos.
- Não ingira qualquer tipo de alimento 15 minutos antes e 15 depois de tomar o medicamento.
- Quando lava os dentes deve guardar 30 minutos – antes e depois – para que o seu efeito não seja antidotado pelas substâncias que compõem a pasta dentífrica. 
- Salvo indicação em contrário, entre as tomas de medicamentos diferentes faça um intervalo de pelo menos 10 minutos.
- Não dilua ou tome o medicamento com chá, sumos ou leite.
- Pode tomá-lo na sua forma original, sublingualmente, ou diluí-lo num pouco de água – colher de café ou de chá.



***

NOTA -  

O Dr. Farokh Master (médico homeopata indiano), considerando as premissas do tratamento homeopático, identificou o medicamento JUSTITIA ADHATODA como simillimum sintomático da epidemia causada pelo Coronavírus.
Para além do ARSENICUM ALBUM nada obsta à administração deste medicamento cuja acção incide predominantemente nas patologias do trato respiratório, nomeadamente nos pulmões.

ARSENICUM ALBUM, 200 CH, 3 gotas duas vezes por dia, dois dias por semana e
JUSTICIA ADHATODA, 30 CH, 3 gotas diárias.


Veja-se -
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/02/justicia-adhatoda-coronavirus.html


***


Nota adicional ao texto -


ARTIGOS SOBRE A COVID-19 PUBLICADOS NESTE BLOGUE

Ver a nova listagem de artigos em -




----------------------

MEDICAÇÃO HOMEOPÁTICA – COVID-19

HOMEOPATIA E EPIDEMIAS – COVID-19

COVID-19 – O FUTURO

MÁSCARAS OBRIGATÓRIAS – MAIS VALE TARDE QUE NUNCA

CORONAVÍRUS – MENTIRAS – O PERIGO DAS VISEIRAS – O PAPEL DO MEDO NAS EPIDEMIAS

HOMEOPATIA - CORONAVÍRUS - PREVENÇÃO - ARSENICUM ALBUM E JUSTICIA ADHATODA

MANUAL CLÍNICO PARA O NOVO CORAVÍRUS

ESTATÍSTICAS DO CORONAVÍRUS NO MUNDO EM TEMPO REAL

JUSTICIA ADHATODA – HOMEOPATIA - CORONAVÍRUS






30/01/2020




85 comentários:

Anónimo disse...

Ola, preciso de algumas orientações.
Eu jå vinha com um caso de sinusite a mais de um ano. Fiz varios tratamentos que amenizaram, porem nada de cura. Apös iniciar o caso covid-19 eu comecei com tosse, nariz e alguma coriza. Tive diarreia e sem febre. Quer dizer na verdade o quadro em que eu estava de sinusite deu uma agravada. Comecei a tomar por conta 10 gts de pyrogenio 200ch porque sinto um cheiro de podre no nariz. As vezes ate quem esta perto sente. Mas me deu muito calor e parei.
Hoje tenho,minha garganta irritada, com uma tosse que piora a noite e ao deitar. Meu nariz năo passa ar, o que faz com que eu fique puxando o ar e fiquei com tique ja. Criou uma bola de catarro em cima da minha sombrancelha.
Serå que poderia me ajudar?
Grato.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

1 - A sinusite está diagnosticada pelo seu médico assistente?
Fez alguns exames complementares de diagnóstico?

2 - Descreva-me os sintomas da sua sinusite - antes do agravamento que refere.

3 - Quando (data) é que começou a sentir os sintomas que menciona: garganta inflamada, tosse, obstrução nasal, etc.?
Face ao agravamento contactou o seu médico assistente?

4 - Descreva-me o seu tipo de tosse?
Se tem expectoração, qual a cor?

5 - O que é que quer dizer com: "Criou uma bola de catarro em cima da minha sobrancelha."?

6 - Qual a sua idade?

Abraço

JMA

Eliana Gualassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliana Gualassi disse...

Bom dia Dr.jose Maria,
Gostaria de saber se o Arsenicum Album pode ser usado para aumentar a imunidade, nesse período do coronavírus?
Somos em 3 em casa, eu minha filha de 16 anos e mru marido (que tem Diabetes tipo 2), todos podemos usar o Arsenicum???
MTO obgda pela atenção e gentileza !
É um prazer eorme poder falar com o Senhor!
Gde abraço !!

Eliana Gualassi disse...

Bom dia Dr.jose Maria,
Gostaria de saber se o Arsenicum Album pode ser usado para aumentar a imunidade, nesse período do coronavírus?
Somos em 3 em casa, eu minha filha de 16 anos e mru marido (que tem Diabetes tipo 2), todos podemos usar o Arsenicum???
MTO obgda pela atenção e gentileza !
É um prazer eorme poder falar com o Senhor!
Gde abraço !!

Eliana Gualassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caro dr. José Maria,
Para crianças de 3 e 5 anos como seria a prevenção a covid19?
Usaria esses medicamentos e qual seria a diluição?
ARSENICUM ALBUM, 200 CH, 3 gotas duas vezes por dia, dois dias por semana e
JUSTICIA ADHATODA, 30 CH, 3 gotas diárias.
Minha sobrinha de 3 anos nasceu prematura e já teve 3 pneumonias no decorrer desses anos, o medicamento Justicia poderia ajudá-la a prevenir a covid19 ? Se sim qual seria a diluição?
Também a Echinacea poderia ajudá-la?
No caso dela teria outro medicamento mais adequado?
Grata
Andrea
São Paulo - Brasil

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Eliana

Já lhe respondi noutra mensagem -

https://josemariaalves.blogspot.com/2020/03/coronavirus-o-que-ha-para-esconder-o.html

Abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

As crianças (refere que têm 3 e 5 anos) também podem fazer a prevenção.
No entanto, teremos de considerar uma redução das doses e eventualmente das potências.

Mas dada a sua idade devem ser seguidas por médico pediatra com especialidade em Homeopatia.
Entenda que estamos apenas a zelar pela sua saúde, já que a medicação deve ser avaliada em observação directa e se necessário com múltiplas reavaliações.

Um abraço fraterno

JMA

Martins disse...

Boa noite doutor!
Doutor, desde 1987 quando tive stress e h pylori, refluxo (pouquíssimas vezes senti algum tipo de dor, más uma sensação de nauseas, ansia devomito tremenda, nervosismo e insónia-sono pertubado e agitado ) nunca mais tive um aparelho digestório bom, tratei com antibiótico nessa época e passei um tempo melhor, fiquei uns 8 anos bom, más voltei a sentir o estomago e viciei em omeprazol, em 2010 tive uma recidiva de h pylori e novamente o antibiótico (triplice fórmula), passado esse período, fui tentando sair do omeprazol e sai, más sempre com a fragilidade no estômago, e nauseas quando exagero, não consigo chupar limão coisa que fazia normalmente antes de 1987, há três anos comecei com dores no joelhos (condromalacia patelar) e quadris, há algum tempo fiquei sabendo que tinha polipos na vesícula,faço acompanhamento, ha algunsanos tirei polipos do estômago via endoscopia, em novembro desse ano tirei polipos do estõma endoscopicamente, e também um polipo via colunoscopia, pior é que em agosto do ano passado fiquei sabendo que tinha uns polipos de tireoide, pois tinheo a tireoidite de hashimoto e os polipos não são benignos, sempre tive o sono ruim, isso desde criança desde criança, uns 9 anos acho, comecei a dormir melhor com melatonina + carbonato de calcio + vitamina b6, hoje estou passando por uma crise muito forte que não passa desde 1987 de refluxo, estresse, muitas nauseas, com sono muito conturbado e de muito poucas horas, tõ tomando pantoparazol e 5htp por minha conta pois na pandemia não consigo médico. Doutor perdoe-me pela extensão da do texto, tentei ser o mais abrangente para transmitir uma visão geral, e acabei vendo a possibilidade na homeopatia uma luz nessa situação. Triste olhar para trás e ver que passei minha vida toda com problemas no estômago ( se é que é no estômago)e quando se avenca alguma possíbilidade porque não tentar.... em tempo, uma homeopatia para reduzir o antigeno TPO (NATRUM MURIATICUM, CALCÁREA CARBONICA, IODUM, LANCHES MUTA, LICOPODIUM CLAVATUM 8CH -baseado num estudo de caso) e para nódulos (THUYA, BROMIUM, RUTA GRAVIOLENSIS 6CH - baseado no repertorio deste sitio)

Martins disse...

em tempo, ESTOU FAZENDO USO DE uma homeopatia para reduzir o antigeno TPO (HASHIMOTO) (NATRUM MURIATICUM, CALCÁREA CARBONICA, IODUM, LANCHES MUTA, LICOPODIUM CLAVATUM 8CH -baseado num estudo de caso) e para nódulos (TIREOIDE) (THUYA, BROMIUM, RUTA GRAVIOLENSIS 6CH - baseado no repertorio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Martins

1 - Está a ser seguido nos seus sintomas por médico homeopata? Ou por terapeuta?

2 - Já se encontra a fazer muitos medicamentos.
No entanto, pretende fazer a prevenção para o Covid-19?

3 - No seu caso, face às inúmeras patologias que apresenta, sou da opinião que deve consultar um médico com especialização em Homeopatia - de preferência da Escola Unicista e credenciado ( a Homeopatia é uma especialidade médica no Brasil o que não acontece em Portugal).

Só perante um estudo exaustivo, em observação directa, com recurso a exames complementares de diagnóstico e com contínuas reavaliações presenciais poderá atingir o resultado que pretende ou seja uma melhoria substancial ou mesmo a cura possível das suas enfermidades.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA




Martins disse...

Boa tarde doutor!
Nunca deixei de fazer um acompanhamento alopático, e já fiz tratamento com homeopatas, más infelizmente não tive a sorte de alcançar resultado satisfatório.
Ainda não estou fazendo a homeopatia para o covid-19.
No momento, devido a pandemia, não consigo marcar com médico nem alopata nem homeopata,aqui só emergências em pronto socorros, ou hospitais.
Entretanto passo por um momento difícil, com insônia(mente agita-se a noite e tenho sensação ruim no estômago que não me deixa dormir), refluxo, nauseas fortes, irritabilidade... Penso que sempre tive algum problema no aparelho digestório (estômago, ou fígado...)que me trouxe todas as demais enfermidades como a dor nos joelhos, quadris, e hashimoto. Sinto que se tratar o digestivo melhoro o resto. Gostaria de saber se eu fizer o protocolo par h pilori que é o mesmo para gastrite ácida poderia ser me vantajoso? busco uma forma de tratar emergencialmente até que possa buscar consulta especializada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Qual a sua idade?

Tem na sua família casos de "doença inflamatória do intestino"

Já lhe foram, ainda que de modo expedito, feitos diagnósticos?

----------------

Enquanto não consegue consulta com um médico especialista em homeopatia e porque já está habituado aos medicamentos homeopáticos, sugiro que faça - vou seguir a minha intuição para perceber se temos efectivamente uma solução para o seu problema:

NUX VOMICA 2O0 CH, Dose única (tubinho de grânulos para tomar de uma só vez)

------------------------------------------------------

Cinco dias depois começa a fazer o seguinte protocolo -

MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH; e
RUTA 200 CH.

Para estes medicamentos use o MÉTODO PLUS

MÉTODO PLUS – HOMEOPATIA – EFEITOS COLATERAIS


O método Plus é um dos mais eficazes na prática homeopática.
Também obvia a efeitos adversos que possam eventualmente ocorrer em alguns pacientes, muito especialmente nos sensíveis, para além de permitir uma poupança financeira substancial.

Consiste em dissolver dois grânulos ou gotas, número que poderá ser modificado em função das necessidades clínicas (2 a 5), em meio copo de água com tampa, com aproximadamente 100 ml.

O paciente deve tomar uma colher de chá, agitando o líquido pelo menos 10X antes de cada toma, em conformidade com a gravidade dos sintomas.


Exemplificando:

Nas doenças agudas –
uma colher de chá de dez em dez ou de 15 em 15 minutos.

Nas doenças com sintomas medianamente intensos –
uma colher de chá de 30 em 30 minutos ou de hora em hora.

Nas doenças com sintomas pouco intensos –
uma colher de chá de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas.

Nas doenças crónicas o paciente deverá observar as melhorias e agir em conformidade com a situação clínica – ex. de 3 a 8 ou mais colheres de chá diárias.

Em todos os casos mencionados devem espaçar-se as tomas em função das melhorias, especialmente nos crónicos, para não sobrecarregar o organismo com a medicação.

-----------------------------------------

Reavaliamos findos que estejam 20 dias de tratamento.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Martins disse...

Vou fazer o medicamento sim, Agradeço-lhe a atenção.
Estava admirando o seu blogue de pinturas e esculturas, sou funcionário público. mas no raro tempo que me sobram faço pinturas pouco convencionais,compartilho o fascínio pela arte,o meu face artistico é : https://www.facebook.com/coresemmovimento13/?ref=aymt_homepage_panel&eid=ARBZtGaOPzIquPPPSzKhXUbb76ale6_UiVqC9p9zZozBDeaROr1TNsHgfiaVEUiKkfpQLxvv2kXw6q8o

perdo-me se esse não foi o canal adequado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Martins

Acabei de ver as suas pinturas.

O meu pintor preferido é Pollock. Logo, as suas, dizem-me muito.

Devia fazer um blogue com as suas obras - explicando o sentido e as técnicas já que nem toda a gente, como eu também não tenho, tem redes sociais.

Um abraço, felicitando-o desde já, pela sua arte e desejando-lhe as melhoras.

JMA

Martins disse...

Boa tarde Dr.
Surgiu-me uma dúvida, eu poderia fazer o protocolo para o corona vírus, durante a homeopatia da nux vomica e mercúrio solubis?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Martins

Eu necessito de ver qual o efeito real do PROTOCOLO que lhe sugeri.

Se misturarmos outros medicamentos posso estar a mascarar melhorias ou agravamentos.

Faça o protocolo pelo menos 15 dias. Depois reavaliamos e em princípio poderá começar a fazer a prevenção para o Covid-19.

Abraço.

JMA

Martins disse...

Dr minha dúvida é exatamente essa, eu posso iniciar a vossa sugestão ( nux vômica/ mercurius solúbis) e fazer conjuntamente o protocolo corona virus?? posso fazer conjuntamente, ou qual devo fazer antes e depois, acho que não compreendi direito, perdoe-me.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Comece pelo PROTOCOLO -
NUX,
MERCURIUS SOLUBILIS, e
RUTA 200 CH.

Depois de avaliarmos (15 dias), provavelmente irei sugerir-lhe um protocolo para o Covid-19.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Bom dia doutor!!
Meu pai tem problema de enfisema pulmonar,agora foi constatado que seu coração está Grande, tem sofrido com falta de ar,principalmente a noite e não consegue ficar dentro de casa a noite ,não consegue deitar em sua cama para dormir,basta deitar na cama que da a crise de falta de ar muito forte. Está tendo algumas alucinações,antes de começar com as crises de falta de ar,estava tendo alucinações, falando que minha mãe o estava traindo,ficava agressivo verbalmente,no início de março passou Mal o levamos ao hospital acusou pneumonia que agravou muito devido ao problema do enfisema e desde então estamos correndo com ele praticamente todos os dias para hospitais devido às crises de falta de ar,os médicos relatam a necessidade de ter oxigênio em casa, meu pai tem 74 anos. Se o Sr. puder me ajudar de alguma forma agradeço imensamente.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Penso que já postou uma mensagem noutro artigo - não me lembro qual - onde em resposta lhe coloquei várias questões. Seria bom manter os seus comentários no mesmo local.

Mas, vejamos:

1 - Mantenha escrupulosamente as prescrições e orientações dos médicos que seguem o pai.

2 - Vamos deixar para um segundo momento as "alucinações" e o ciúme - é algo que ocorre múltiplas vezes com idosos.

3 - Para o ENFISEMA sugiro que faça -

LACHESIS 200 CH, 5 gotas de dois em dois dias;
HEPAR SULFUR 6 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
CHELIDONIUM 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

.............................

Reavaliamos dentro de 12 dias.

-----------------------------

Abraço fraterno e as melhoras do pai.

JMA

Carla Clemente disse...

Sou paciente homeopática há 40 anos. Meu médico é unicista. Foi o que mais correspondeu aos meus sintomas sempre. Sempre pelo método Plus. Responde rapidamente a doença.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem haja pelo seu comentário, Carla.

O método Plus é extraordinariamente eficaz. Pena é que a maior parte das pessoas seja um pouco "preguiçosa" para o adoptar.

Em boa verdade tem duas grandes virtudes:
1 - Uma cura suave e doce num curto espaço de tempo, quando o medicamento é bem escolhido; e
2 - Uma considerável poupança na aquisição dos medicamentos.

Um abraço fraterno.

JMA

Martins disse...

Boa noite Dr.
Iniciei a dose de nux vomica 200ch na segunda(06-04),senti-me normal e senti menos refluxo na hora de dormir, cinco dias depis, no sábado iniciei o MERCURIUS SOLUBILIS, e
RUTA 200 CH (cinco granulos disolvidos em 100 ml agua, tomados colher de chá de três em três horas) senti uma reação forte como se tivesse "cheio", respirando pouco mais profundo, um pouco tonto, sensação diferente na cabeça, um pouco de tremor logo após a ingestão de cada colherada,e meio esquecido, e meio desatento, mais do que o normal. no domingo, hoje, dilui apenas dois granulos, más parece que logo apos cada colherada tenho o mesmo sintomas, isso é uma adaptação? o que o sr acha?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa dia Martins

1 - A agravação continua?

2 - Precisamos de distinguir o que na realidade agrava: agravação do seu estado geral; agravação dos sintomas da doença; agravação dos sintomas da doença e do seu estado geral.
No entanto, não devemos nunca confundir o fenómeno de agravação homeopática com reacções normais de eliminação, nomeadamente como diarreia, vómitos e expectorações, que não me parece ser o caso?

3 - Os sintomas de agravação ainda continuam?

4 - Se continuam, diminua para três colheres por dia.

5 - Caso se mantenham ou não durante mais 4 dias, dê notícias.

Abraço

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amigo Clemente

Vou tentar responder às suas questões, fazendo-o nos comentários deste blogue porque fundamentam o que temos vindo a defender, o mais sinteticamente possível, face à indesmentibilidade dos factos, bastando-lhe uma ligeira pesquisa na “net” para confirmar o que afirmo:

1 – A OMS, como afirma, geriu muito mal, desde o início, a “pandemia”.
Alertada em 31 de Dezembro de 2019 por Taiwan para a existência de casos conhecidos de pneumonia atípica ocorridos na China, desvalorizou a informação, cometendo erros sobre erros (por incompetência ou para proteger interesses específicos de algum país…).

2 - Taiwan é o país no mundo com maior sucesso no combate ao Covid-19.
Com um pouco menos de 24 milhões de habitantes, faz parte dos denominados “Quatro Tigres da Ásia”, não pertencendo à OMS por pressão da China.
A partir daquela data implementou um conjunto de medidas, que lhe permitiu nunca cessar a actividade nem a circulação de pessoas, num território onde muitos cientistas julgavam que seria o 2.º no mundo em casos (dista cerca de 130 km da China e tem mais de um milhão de cidadãos que residem nesse país).

No dia 17 do corrente mês tinha:
395 casos confirmados e
6 mortos.
Compare estes números com todos os outros de que dispõe.
Antes, veja também – Singapura, Hong Kong e Coreia do Sul (os restantes três tigres)
Impressionante, Não?

Se devíamos seguir exemplos, aí os temos.
Mas ninguém fala deles; não convém.

3 – Mas não é só na Ásia que temos bons exemplos.
Na Europa veja os números da Eslováquia, da Áustria e muito em especial da Checoslováquia, que teve o primeiro caso confirmado um ou dois dias antes de Portugal:
Com cerca de 10,6 milhões de habitantes tinha no dia 17 –
6499 casos confirmados e
173 mortos

4 – O que é que estes países têm em comum que os outros não têm?
O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS.

Em Portugal tal uso foi desaconselhado, com argumentos “vergonhosos”, da OMS, de alguns médicos especialistas, Direcção Geral da Saúde, Ministra da Saúde, com a conivência do primeiro-ministro, do presidente da República e alguns outros ignorantes.

Mas ainda vão dizer o contrário. As “tontinhas” já aceitam o seu uso como “medida adicional de carácter altruísta”. Imagine…
Então se eu altruisticamente uso uma máscara para não contagiar os outros, e os outros usarem também a máscara altruisticamente, nenhum de nós será infectado.
Assim sendo, declarem o USO OBRIGATÓRIO. Tristes são as figurinhas desta gente, que defendem o indefensável só porque são incapazes de assegurar máscaras a um preço justo a 10 milhões de pessoas (desculpas de mau pagador).
Portugal não é exemplo para ninguém.

5 – Contrariamente ao que diz, no dia 30 de Janeiro, quando escrevemos neste blogue este primeiro artigo sobre o Coronavírus alertámos para o USO DE MÁSCARAS quando enunciámos as medidas cautelares.

E não o escrevemos por se tratar de uma “invenção” nossa, antes pela experiência de países “confiáveis”, grupo do qual Portugal não faz parte.

Fizemos o que pudemos, amigo.
Quanto à Homeopatia, que seja então água e açúcar. Longe de mim querer contrariar a sua opinião…

“Ninguém é profeta na sua própria terra.”

Abraço.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CORONAVÍRUS - PANDEMIA E MEDO

Temos vindo a afirmar que o medo, principalmente o patológico e o pânico, diminui a eficiência do sistema imunitário.
Caso este esteja debilitado é óbvio que as defesas estão abertas às investidas dos microorganismos, nomeadamente o Coronavírus.
Os que conhecem os meus escritos sabem como prezo as histórias de Nasrudin, sábio sufi.
ver -
https://homeoesp.org/livros-online


Uma história

A peste deslocava-se para Bagdad tendo-se encontrado com Nasrudin, que de imediato a questionou:
- Para onde vais tu, Peste?
Ao que esta respondeu:
- Para Bagdad, onde tenciono matar dez mil pessoas.
Decorrido algum tempo, a Peste voltou a encontrar Nasrudin.
Nasrudin disse-lhe em tom de reprovação:
- Mentiste-me Peste. Disseste que matarias dez mil pessoas e mataste cem mil.
A Peste respondeu:
- Eu não menti, matei dez mil.
O resto morreu de MEDO.

Nesta pandemia o MEDO vai provocar mais mortos do que o próprio Coronavírus.
E vai abrir as portas a um NOVO VÍRUS, de letalidade elevada, que poderá eclodir nos próximos meses.

Anónimo disse...


de:antonio cosme brasil
oi dr josé

meu médico homeopata receitou preventivamente

influenzinum 200ch
fórmula 1- oscilococcinum 200ch ââ gotas 30 ml 10 gotas ao deitar
tuberculina aviare 200ch

2- justicia adhatoda 6ch gotas 30 ml 10 gotas 2 x dia

Anónimo disse...


de:antonio brasil




formula

influenzinum 200 ch
oscilococcinum 200 ch âã 30 ml gotas 10 gotas ao deitar
tuberculina aviare 200 ch


2- justicia adhatoda 6 ch 30 ml gotas 10 gotas 2 x dia


repeti porque saiu estranho a primeira vez

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde António

É uma possibilidade.

Ninguém pode em Homeopatia deixar bem claro qual o melhor protocolo - inexistem dados que o permitam fazer.

A "cobertura" dos medicamentos que lhe foram indicados coincide com a maioria dos sintomas do surto epidémico no Brasil.
É fundamental acreditar no tratamento que se faz.

Abraço fraterno.

JMA

martins pena disse...

Bom dia Dr. iniciei com a (200 CH) nux vomica dia 06 04 e dia 11 04 com MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH; e RUTA 200 CH.(mètodo plus), senti alguns tremores e diminui para dois globulos diluidos, para três e dua vezes por dia, ainda parecia meio trêmulo e usei uma vez por dia, .. nesse periodo notei que ao acordar me sentia mais disposto, com pensamento mais otimista, estado bem, más não conseguia dormir ainda e o refluxo persistente, tive que tomar uma pantoprazol e melatoniana pra dormir porque tava difícil. O refluxo persiste e ás vezes penso que ele seja um sintoma que desencadeia os demais, comecei a ter sintomas discretos de início de sinusite (acho que provocado pelo refluxo) pigarro, dor na garganta, e a própria sensação de desconforto esofágico.

Martins disse...

O epitélio primário que forma o estômago et o mesmo que forma a tireóide anticorpos que atingem o estômago também podem atingir a tireóide e fazer um efeito dominó com doenças auto imunes, até indo para articulações. Digo estomago, mas sem descartar o aparelho digestório, fígado, vesícula.. o que me vejo é com um refluxo continuo que varia para mais ou menos, e náuseas, a mim parece ser o que me acompanhou, e o demais, articulações, tireóide, insônia, sinusite serem consegue cias de um sintoma anteriir, o refluxo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo Martins

Tem de encontrar um bom médico com especialidade em Homeopatia, tal como já lhe tinha sugerido.

Terá de ser seguido em observação directa e com recurso a exames complementares de diagnóstico. Só assim obterá resultados positivos.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Martins disse...

Vou tentar mais uma vez, já fiz tratamento todo ano de 2018 com uma e com outra de agosto 2019 a janeiro deste ano, alguns resultados bons mas nada mais efetivo, o Sr faz atendimento particular mais aprofundado? De qualquer forma sou-lhe grato o seu comprometimento autruista é algo digno de nota pra esse mundo tão individualista que vivemos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HOMEOPATIA E EPIDEMIAS - COVID

A partir de finais do século XVIII, a Homeopatia, teorizada por Hahnemann, passou a ser usada com frequência nas múltiplas epidemias e pandemias que surgiram em todo o planeta.
Alguns exemplos -

Hahnemann no ano de 1799 utilizou a BELLADONNA num surto epidémico de escarlatina. Posteriormente, também com muito bons resultados, tratou homeopaticamente uma epidemia de tifo.

Na epidemia de cólera ocorrida na Europa entre 1821 e 1834.
Na denominada gripe espanhola que assolou o planeta em 1918/19 também foi utilizada.
Lembremos Kent que tratou um surto de diarreia nos EUA com o medicamento Podophyllum (genius epidemicus).
Neste período foram muitos os homeopatas que intentaram debelar várias epidemias que surgiam com alguma regularidade.

Atente-se que os resultados obtidos pela homeopatia nestes e noutros surtos epidémicos foram à época superiores aos da medicina alopática, que dispunha apenas de métodos tais como vomitivos, sangrias, purgas, clisteres e substâncias ministradas com elevada toxicidade (muitas vezes o paciente não falecia da doença mas da cura…).

No Brasil, entre outros, foi utilizada num surto epidémico de escarlatina que ocorreu no Rio de Janeiro em 1849, de febre-amarela entre 1850 a 1852 (a que o povo chamou de “vómito negro”) na Baía, de cólera na década de 70 do século XIX, no Pará, Recife e Rio de Janeiro.

Foi também usada durante todo o século XX, quer a título preventivo quer curativo, tanto na Europa quanto no Brasil e nos E.U.A.

---------------------------

Nada nos impede, nem deve impedir que em situações como a do Covid, a homeopatia não tenha uma palavra a dizer (a todos os níveis).
No nosso entender, e face à experiência de mais de dois séculos, consideramos que a homeopatia pode agir como factor preventivo e em certos casos como forma de tratamento nas epidemias, complementando a alopatia.

No entanto, os governos, as autoridades de saúde e os cientistas da maioria dos países ridicularizam-na.
Por tal motivo nunca poderá demonstrar a sua eficácia onde não existe imunização, vacina ou tratamento.

JMA

Adriana Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Oliveira disse...

Boa noite! Meu marido, tem 58 anos e no final de 2018 descobriu um cancer de Pulmão, de Pequenas Celulas, doença localizada no Pulmão direito(5CM) e linfonodos. Não pode operar, pois os medicos disseram que para o teipo de tumor (pequenas células) não há indicação cirurgica. Então pesquisei tratamentos alternativos e realizamos o tratamento descrito no seu repertorio para cancro de Pulmão. Paralelo ao tratamento homeopatico, ele fez o convencional, quimioterapia e radioterapia. Em Março de 2019, fez exame de Tomografia PET-CT e não havia sinal da doença, apenas cicatriz no pulmão direito. Em dezembro de 2019, após exames de rotina, viu-se que a doença voltou. Iniciou tratamento com quimioterapia e imunoterapia. Em virtude de complicações de inflamação da vesicula, não fez tratamento homeopatico, inclusive o tratamento convencional foi prejudicado, sendo retomado no final de março de 2020, após cirurgia de retirada da vesicula.
Exames de tomografia mostraram que a area com a doença aumentou, está em quase todo pulmão direito e linfonodos. Em virtude do tratamento convencional está tendo bastante problemas com a imunidade, ou seja, os exame de sangue mostram que os leucocitos e plaquetas baixam demais e demoram pra se recuperar. O mal estar em virtude da quimioterapia são fraqueza, dores em geral, nausea, constipação. O que o Sr poderia me indicar para tratar esse tumor? E para os efeitos colaterais da medicação convencional? Desde já agradeço. Abç Adriana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Caríssimo Martins

Veja se encontra um bom médico homeopata assistente.

No seu caso, vai ser necessário derrubar "barreiras" (há quem fale em miasmas).

Se não encontrar nenhum, dê notícias.

Abraço fraterno e as melhoras.~

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CANCRO DO PULMÃO - MAUS EFEITOS DA QUIMIOTERAPIA

Boa noite Adriana

Já estamos num plano de difícil intervenção - julgo que o médico assistente está a fazer tudo pelo melhor.
Mas a quimioterapia tem muitos efeitos colaterais.
veja o artigo -
ESGOTAMENTO – FADIGA CRÓNICA – SISTEMA IMUNITÁRIO – CANCRO – MAUS EFEITOS DA QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA
em
https://homeoesp.blogspot.com/

---------------

Pode retomar o protocolo específico para o cancro do pulmão. O que é que pensa sobre o assunto?

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Adriana Oliveira disse...

Caso o Sr. achar que possa me auxiliar, preciso muito do seu apoio para me indicar a quantidade do tratamento as ser administrada.
Já está tomando desde ontem, o HEPAR SULPHUR, 5 gotas 3 vezes por dia durante 4 dias, pois vi numa indicação que o sr. fez em um dos comentários para uma paciente com muita fadiga em virtude do tratamento oncologico.
Comprei para imunidade o REISHI – SHITAKE, MAITAKE , da SOLGAR , mas vai demora pra chegar.
As medicações em que estou pensando em administrar seriam: Bórax, o Hydratis, e a Ruta. A Magnésia Phosphorica para dor.
Eu poderia utilizar :
O BORAX 6 CH, 3 gotas 5 vezes por dia.
O HYDRASTIS 6CH e a RUTA 6 CH? Qual seria a quantidade que o Sr me indicaria?

Para dor posso administrar a MAGNESIA PHOSPHORICA, 6 CH, 3 gotas de 30 em 30 minutos?

Encomendei também o ARSENICUM ALBUM 6CH e a CHINA 6CH. O Sr acha que posso incluí-los também? Qual seria a quantidade?
Dr José , mais uma vez, muito obrigada.
Que a paz, o amor e a harmonia estejam contigo.
Abraço
Adriana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CANCRO DO PULMÃO - MAUS EFEITOS DA QUIMIOTERAPIA

-----------------------

O PROTOCOLO que costumo sugerir para o CANCRO DO PULMÃO É O SEGUINTE -

Kalium carbonicum é o medicamento de eleição no cancro do pulmão. No entanto, não é um medicamento que se pode repetir com muita frequência. Inexistindo melhoria com Kalium carbonicum, deve este ser substituído por LACHESIS 200 CH, 2 gotas de dois em dois dias.

PROTOCOLO –

KALIUM CARBONICUM 200 CH, duas gotas 3 vezes por semana;
FERRUM PHOSPHORICUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia – para as hemoptises.

Se houver tosse seca – HEPAR SULFUR 200 CH, 2 gotas duas vezes por dia.
Se houver massas sólidas no pulmão – THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes ao dia.
Se houver líquido nos pulmões – LYCOPODIUM 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

-------------------------------

Pode também fazer -
BORAX 4 DH, 3 gotas 5 vezes por dia. (se não conseguir encontrar o 4 DH faça então o 6 CH.
Diminuir progressivamente o número de doses em função da melhoria.

HYDRASTIS 4 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

--------------------------------

Por ora não faria mais homeopáticos para não gerar sobrecarga no paciente.

Reavaliamos dentro de 39 dias.

--------------------------------

Para as dores sugiro sempre que existam -

EUPHORBIUM 6 CH, 3 gotas de 30 em 30 minutos.
Se não resultar,
EUPHORBIUM 30 CH, 3 gotas de 2 em 2 horas.
Se também não resultar,
OPIUM 200 CH, 3 gotas de hora a hora.

-----------------------------------

Para os maus efeitos da quimioterapia o o REISHI – SHITAKE, MAITAKE - depois reavaliaremos.

-----------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Adriana Oliveira disse...

Muito obrigada pelo retorno e a atenção. Vou seguir suas orientações. Que a luz maior esteja com o senhor. Grande abraço. Adriana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Vá dando notícias sobre a evolução do tratamento.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Marli disse...

Olá Dr.José, como vai? Gostaria de algumas orientações suas, tenho endometriose no reto e no intestino e mioma. O que você me orienta a fazer? Você já teve sucesso com pacientes com endometriose?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Marli

Pode narrar-me os sintomas das duas patologias?

O mioma? Dimensão, há quanto tempo, etc.?

Já fez alguns medicamentos homeopáticos?

Apreciação do médico assistente?

Abraço.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Fica aqui o link de um vídeo com uma abordagem completamente diferente da que temos tido, em consonância com os dados que dispomos.

https://www.brighteon.com/embed/86725727-5cb8-4240-b725-1b5b67e01189?fbclid=IwAR3Kr2m1mDY94bn4Mmct6FTIncsDYAxaWYIV276ojCvQo20KGkWMHdZj6GA

Abraço

JMA

Unknown disse...

Dr., eu e minha filha estamos fazendo o protocolo de prevenção(já havia informado antes). Minha mãe tem 68 anos,quer fazer também, mas achei melhor antes de iniciar o protocolo de prevenção, vir lhe perguntar. ela é alcoolatra desde nova, não tem problemas de saude conhecidos.
Qual protocolo posso fazer para ela?
Daiane-Brasil

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Daiane

Tem a adição há tanto tempo e não tem quaisquer alterações substanciais de saúde?

Não tendo, não vejo nenhum inconveniente em que faça o protocolo - apenas substituiria as gotas (em solução alcoólica) por grânulos caso estivesse a fazer uma desintoxicação.

A mãe sente-se bem assim? Ou quer contrariar a "adição"?
Se se sente bem, quem somos nós para a julgar e para lhe "impingir" ideias de tratamento, certo?
Eu tenho propensão ao alcoolismo e só não bebo porque a bebida se transforma numa "pedra de tropeço" no meu caminho espiritual. Senão bebia, pode crer (estou a sorrir).

Um abraço fraterno para si e para a sua mãe.

JMA

Anónimo disse...

Ela está bem, no geral.
só que toma todo dia acido acetilsalicilico para dor, tem enxaquecas quase diárias (podem ser abstinencia do dia que não bebe) e para dor do punho (caiu da escada após ter ingerido excesso de bebida e quebrou o braço, que acabou colando errado, por isso tem dor crônica). Tem dores diárias, sempre ingerindo ac.acetilsalicílico. A gente indica para trocar por paracetamol e Dipirona, mas ela diz que não são tão bons para dor como o outro. Isso pode ser apenas uma espécie de efeito placebo, já que são tão ou mais eficientes.
Ela tem tido dores no estômago mais seguido, mas diz que é de vez em quando apenas. acredito que seja efeito do álcool.
não está fazendo desintoxicação e nem quer, já levamos à um médico aqui, indicado para esse problema, ele disse que não existe tratamento para que se pare de beber. Assim, ainda com braço quebrado e já tendo tido coma alcoólico e ter ido parar em hospital, ela continua achando que aquilo está certo.

segundo pude apurar, o álcool afeta, ainda que em pouca quantidade, as meninges, em pouco tempo após a ingestão, o que dificulta ou anula essa "consciência" espiritual que buscas.
A tendência ao alcoolismo é, na maior parte das vezes, uma continuidade de outra existência onde o problema já existia.
Assim como todos os vícios e outras "sombras" que temos, cabe a nós combater,e nos esforçar nesse sentido.
Claramente não é fácil, e nem se pode debater por esse canal, mas quando vencemos uma inclinação ruim, mais perto estamos do criador, o que acaba gerando grandes modificações na vida da pessoa. Quem disse que seria fácil a estada aqui na terra?

Nenhum descendente da minha mãe bebe álcool, reflexo da infância e adolescência onde podemos assistir muitas cenas complicadas.

Vou mandar pra manipulação o protocolo de prevenção.

Agradeço imensamente pelo seu trabalho de luz aqui na terra! Esteja protegido por Deus.
Abraço fraterno,
Daiane-br

JOSÉ MARIA ALVES disse...

ALCOOLISMO EFEITOS

Boa tarde Minha Amiga

Tem razão. Quem é que sendo sábio nos disse que a vida na terra era ou é um paraíso? Se alguém o disse, para além de ser de "vistas curtas" não passa de um asno.
Ela é sofrimento e angústia com breves momentos intercalados de alguma felicidade.

Quem somos nós para podermos julgar os outros? A mãe tem o direito à sua escolha e a dignidade da sua vida só pode ser julgada por Deus, cuja justiça nada tem a ver com a justiça dos homens. Ela pode estar bem mais perto de Deus do que nós...

-----------------------

Não lhe vou sugerir nenhum protocolo para a "adição", mas apenas para melhorar a qualidade de vida -

1 - Caso volte a ter episódios de coma alcoólico, pode fazer enquanto não recebe assistência médica especializada, os seguintes medicamentos -

OPIUM 5 CH, 3 gotas de imediato colocadas debaixo da língua.
Cerca de meia hora depois,
CUPRUM ARSENICOSUM 4 CH, 3 gotas.

2 - Para minimizar os MAUS EFEITOS DA INGESTÃO DE ÁLCOOL (ressacas com enxaqueca, dores de estômago, dores variadas, etc. -

NAS CRISES (Gerais; este é o medicamento mais importante) -

QUERCUS GLANDIUM SPIRITUS, 4 DH, 3 gotas de 4 em 4 horas.

Também e apesar de agir em todas as bebidas alcoólicas, é especialmente eficaz no whisky, antidotando os seus maus efeitos -

LEDUM PALUSTRE, 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Se começar a apresentar tremores ou vómitos matinais matinais por abstinência -

NUX VOMICA 3 CH, 3 gotas de 4 em 4 horas.

----------------------

Um abraço fraterno.

JMA

Adriana Oliveira disse...

Boa tarde Dr, como vai?
Conforme havia conversado com o Sr., no mês passado, meu marido realiza o protocolo para tratamento de Cancro do Pulmão,com:
Kalium carbonicum 200 CH, duas gotas 3 vezes por semana;
HEPAR SULFUR 200 CH, 2 gotas duas vezes por dia;
THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes ao dia;
BORAX 6 DH, 3 gotas 5 vezes por dia; e
HYDRASTIS 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia.
Raramente tomou medicação para dor.
Ainda não iniciou tratamento com o REISHI – SHITAKE, MAITAKE, pois ainda não me entregaram o medicamento.
Ele fará exames de imagens no inicio do mês de julho, porem exames de sangue tem nos mostrado que as plaquetas estão muitíssimo baixas.
O Sr. indicaria algo para melhorar as plaquetas?
Abraço
Adriana


JOSÉ MARIA ALVES disse...

COVID – CONTINUAM AS MENTIRAS E O POVO TEM O QUE MERECE

Todos falam. Portugal dizem: “É um exemplo”. Não sabem sequer aritmética e mentem para um povo acrítico e emburrecido.

Portugal é o segundo país europeu com mais casos de COVID por milhão de habitantes.
E vai ficar muito pior.

Não conseguindo por carência de elementos disponibilizados pela DGS alcançar qualquer previsão minimamente acertada (sem o real conhecimento das variáveis não há equação que nos valha…), face ao aumento de casos dos últimos dias, ao acordar pensei sem pensar, que no dia de hoje a habitual conferência da DGS e da ministra iria ter algo de diferente – teriam de “dar uma volta” aos números de casos…
E não é, que já tardiamente, obtivemos a informação que o sistema informático teve um “problema” e que não poderíamos ter acesso aos mesmos.

Enfim… Preferia não ter quaisquer “intuições”!

Como poetizava o falecido Vasco Graça Moura relativamente à época “cavaquista”, mas que pouco difere da actual, “antonista e marcelista” –
https://www.youtube.com/watch?v=LqP-zpawi6s

Eles (DGS, políticos, etc.) não sabem o que fazem.
O que nasce torto tarde ou nunca se endireita e o pior ainda está para vir – quer ao nível da saúde quer da destruição da economia, da pobreza e do desemprego.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adriana

Espero que o marido esteja melhor, apesar de ainda ser muito cedo para sabermos em concreto qual a eficácia do protocolo. Tenhamos Esperança.

Quando fizer exames dê notícias para que possamos reavaliar o tratamento.

--------------------

Quanto às plaquetas quero sugerir-lhe antes, uma melhoria na alimentação dirigida para a insuficiência das mesmas.

O ideal seria questionar um nutricionista.

Mas na net tem muita informação disponível, nomeadamente -

http://www.natuvita.com.br/noticias/estes-alimentos-aumentam-as-plaquetas-do-sangue-nao-deixe-de-consumi-los

Alguns pacientes relataram casos em que obtiveram excelentes resultados com os "conselhos" desta senhora - não posso confirmar.

https://www.youtube.com/watch?v=h-xD9FN4y6M 

De qualquer modo, caso opte por por alguns alimentos específicos deverá consultar o médico assistente - de modo a que o mesmo tenha em consideração interacções perniciosas; julgo que as não haverá, mas como se diz na minha terra, "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

----------------------

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA  

carla trindade disse...

Boa tarde Dr.,

Costumo acompanhar o blog e permita felicita lo pelo seu trabalho.

Tenho um filho com 5 anos, recentemente diagnóstico com síndrome de asperger, grau ligeiro, não toma qualquer medicação.
Temos vencido algumas batalhas. Por ex, o meu filho começou a dormir com 4 anos com três granulos de coffea cruda. Até aí pouco dormia.
Uma característica que tem sempre estado presente e que piora diariamente é a ansiedade, agitação, não tolera frustração, em movimento constante todo o dia etc.. Nesta fase de pandemia não temos conseguido recorrer a médicos em geral. Pude ler que por vezes o argentum nitricum é utilizado em crianças com estas características. Qual a opinião do Dr. E caso lhe pareça apropriado experimentar qual a diluição e dose diária?
Desde já muito obrigada pela atenção e auxílio...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CRIANÇAS - HIPERACTIVIDADE

Boa tarde Amiga

1 - Têm-se conseguido bons resultados para a hiperactividade em crianças com -

STRAMONIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana, durante dois meses.

2 - No entanto, se o filho apresentar as características do ARGENTUM NITRICUM, seria preferível a utilização deste medicamento.

Veja o artigo sobre o ARGENTUM em -
https://homeoesp.blogspot.com/

Se for este o caso sugiro 30 CH ministrado com o método PLUS -

---------------------------------------------

MÉTODO PLUS – HOMEOPATIA – EFEITOS COLATERAIS


O procedimento tem as suas raízes na doutrina hahnemanniana e na sua abordagem das potências cinquenta milesimais (LM) – veja-se o Organon, parágrafos 247, 248 e 272 –, processo que foi adoptado por alguns discípulos de Hahnemann.


O método Plus é um dos mais eficazes na prática homeopática.
Também obvia a que específicos efeitos adversos possam eventualmente ocorrer em alguns pacientes, muito especialmente nos sensíveis, para além de permitir uma poupança financeira substancial.

Consiste em dissolver dois grânulos ou gotas, número que poderá ser modificado em função das necessidades clínicas (2 a 6), em meio copo de água com tampa, com aproximadamente 100 ml.

O paciente deve tomar uma colher de chá, agitando o líquido pelo menos 10X antes de cada toma, em conformidade com a gravidade dos sintomas.


Exemplificando:

Nas doenças agudas –
uma colher de chá de dez em dez ou de 15 em 15 minutos.

Nas doenças com sintomas medianamente intensos –
uma colher de chá de 30 em 30 minutos ou de hora em hora.

Nas doenças com sintomas pouco intensos –
uma colher de chá de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas.


Nas doenças crónicas o paciente deverá observar as melhorias e agir em conformidade com a situação clínica – ex. de 3 a 8 ou mais colheres de chá diárias.

Em todos os casos mencionados devem espaçar-se as tomas em função das melhorias, especialmente nos crónicos, para não sobrecarregar o organismo com a medicação.

--------------------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

carla trindade disse...

Muito obrigada Dr. Apesar de reconhecer algumas características de stramonium penso que o argentum nitricum me parece mais o meu filho. Vou encomendar numa farmácia. Será melhor iniciar com dois granulos para ver a reacção, tomando no início do dia?

O meu filho faz cinco anos amanhã, obrigada pela sua... Oferenda do coração!
Muita saúde para o Dr e família

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Os meus parabéns ao seu filho. Desejo-lhe um dia e uma vida feliz.

Certo, Amiga Carla

Tratando-se de uma criança devemos tomar todos os cuidados possíveis, já que algumas são muito sensíveis aos medicamentos - claro que os sintomas colaterais são passageiros e não causam os danos dos alopáticos.

Por vezes, os pacientes agravam no início do tratamento. Mas o agravamento é normalmente curto - pode ver o artigo referente aos EFEITOS DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS no blogue que lhe indiquei -
https://homeoesp.blogspot.com/

Se usar o MÉTODO PLUS estou certo de que tudo correrá dentro da normalidade.

Um abraço fraterno e as melhoras

JMA

carla trindade disse...

Muito obrigada por toda a atenção. Esperemos que funcione pois o dia a dia é cada vez mais difícil de gerir... Grande abraço de gratidão!

Adriana Oliveira disse...

Boa Noite Dr José, como vai?Muito obrigada pelo apoio e orientações que vem me dando.Sobre o cancro de pulmão que meu marido está tratando, ele realizou exames, e tivemos o seguinte resultado:
1-havia tumor na região da pleura do pulmão direito, mas agora sumiu; 
2- O tumor primario localizado no centro do pulmão direito teve um aumento de 40%, antes 5cm, agora 8cm;
3- Na região localizada atrás do tumor primario surgiu nova massa medindo 4cm.
Alem dos sintomas de fadiga, está com uma tosse constante, mas sem produção de secreção e o nivel de sódio está sempre dimunindo, estamos repondo com sal comum. Estavamos realizando o seguinte tratamento orientado pelo Sr:
Kalium carbonicum 200 CH, duas gotas 3 vezes por semana;
HEPAR SULFUR 200 CH, 2 gotas duas vezes por dia;
THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes ao dia;
BORAX 6 DH, 3 gotas 5 vezes por dia; e
HYDRASTIS 6 DH, 5 gotas duas vezes por dia.  
O que o Sr nos indicaria para tratar a partir de agora?Grande abraço! Adriana Oliveira

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adriana

Há quanto tempo está a fazer exactamente o protocolo?

Abraço fraterno.

JMA

Adriana Oliveira disse...

Boa tarde DR, ele está realizando o protocolo faz 3 meses.
Grande Abraço
Adriana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adriana

Sugiro que alteremos a medicação.

Em vez de KALIUM CARBONICUM, fazer -

LACHESIS 200 CH, 3 gotas de dois em dois dias.

Vamos ver se revertemos a situação (pode acontecer que tenhamos de retornar ao KALIUM).

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA



Adriana Oliveira disse...

Muito obrigada pelo retorno DR José .
Grande abraço
Adriana

Adriana Oliveira disse...


Dr José Maria, boa noite!
Meu marido está com muita tosse seca, sem secreção.
O medico oncologista prescreveu remédios para tosse mas não adiantaram.
O Sr acha que poderia aumentar a dose diária de HEPAR SULFUR 200 CH? Ele está tomando 2 gotas, 2 vezes ao dia.
Grande abraço!
Adriana

Rosemeire disse...

Olá, dr. Sei que este post não é sobre isso, mas estou com pedras na vesícula. Poderia me ajudar? Gratidão

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Não entendo como não respondi à questão da Adriana.

Não me deve ter caído a postagem no e-mail...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PEDRAS NA VESÍCULA

Boa tarde Rosemeire

Sugiro que faça -

Calculus biliares 12 CH, 5 gotas duas vezes ao dia.
Berberis vulgaris 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes ao dia.
Chelidonium majus 6 CH, 3 gotas 3 vezes ao dia.

-----------------------------


Se tiver dores -

CALCAREA CARBONICA 30 CH, 3 gotas de 15 em 15 minutos até aliviar a dor.

Caso não produza alívio no período de 3 horas –
BERBERIS 6 CH, 3 gotas de 15 em 15 minutos.

-------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Rosemeire disse...

Gratidão, dr José Maria.

Abraço e paz

Rosemeire disse...

Boa tarde, dr. José Maria!! Infelizmente só consegui o Calculus biliares com dinamização em 30 CH, o que o senhor me aconselha??
Abraço e paz

Ketty disse...

Graça e paz, dr. José Maria!!!! Estou com aumento volumétrico, associado a presença de algumas formações nodulares benignos. Qual tratamento o senhor me aconselha???
Gratidão!!

Anónimo disse...

Bom dia Dr.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Iniciei o protocolo da vacinação covid, mas anteciparam o dia da vacina.
Já fiz Ledum 30 e 200. Deveria parar e depois fazer sábado. Mas a vacina é sábado. Como devo proceder? Muito grata pela ajuda.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ketty

Agradeço que seja mais específica quanto à sua sintomatologia, diagnóstico concreto e sintomatologia.

Abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amiga

Por esta hora já deve ter sido vacinada.

Se não fez, sugiro que faça apenas -
THUYA 30 CH, 5 gotas ou grânulos.

Se tiver inchaço, vermelhidão ou dores no braço -
ARNICA 6 CH, 3 gotas de 3 a 8 vezes dia até ao desaparecimento dos sintomas.

Abraço fraterno.

JMA

Ketty disse...

Boa noite, Dr. José Maria!!! A descrição acima é a que consta no exame, em resumo devido a esses nódulos tenho um crescimento da tireóide (benigna) o que seria a formação de uma papada, não faço uso de remédios, porém me sinto cansada, sem energia, sono desregulado, memória enfraquecida.
Espero ter sido mais clara.

Abraço fraterno!

Ketty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

CALCULUS BILIARES

Boa tarde Rosemeire

Faça então o Calculus biliares na 30 CH.

Em vez de 5 gotas faz 3.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Ketty

Tem forma de me enviar os seus exames?

homeoesp@gmail.com

Abraço.

JMA

Ketty disse...

Encaminhado!

Abraço!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Ketty

Recebi os seus exames.

O seu médico assistente prescreveu-lhe algum medicamento?

Qual a medicação alopática que está a fazer de momento?

Já fez alguns homeopáticos?

Abraço fraterno.

JMA

Ketty disse...

Boa noite, Dr. José Maria!!! O médico não prescreveu nenhuma medicação.
Não faço uso de nenhum medicamento alopático.

Não fiz nenhuma homeopatia nesse sentido.

Gratidão.

Abraço fraterno.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ketty

Questione o seu médico assistente se ele vê algum inconveniente em fazer o IODUM.
Mas explique-lhe que é o homeopático - numa diluição acima dos 5 CH.

Abraço.

JMA

Ketty disse...

Bom dia, dr. José Maria!!! Ele disse que não há incoveniente. Qual seria a dosagem, para manipulação por favor!

Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ketty

Sugiro que comece por fazer como princípio de tratamento -

IODUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes ao dia.

Tratamento por 30 dias findos os quais reavaliamos.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Ketty disse...

Boa noite dr. José Maria!!!

Muito obrigada, Deus abençoe!!!

Abraço!