Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DORES POR LESÃO NOS NERVOS - HOMEOPATIA




Hypericum


Ver neste blogue o artigo ARTIGOS REPERTORIAIS – INTRODUÇÃO – (use o pesquisador)

Para o estudo de protocolos, medicamentos unitários, complexos, patologias associadas e tácticas terapêuticas » Veja-se em
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias)
ou ainda em
www.josemariaalvesrepertorio.blogspot.com

2 comentários:

Tami Silva disse...

Boa tarde, José Maria!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer todo o seu trabalho e pesquisa. Encontrei o seu site há um tempo, quando estava com uma crise de fascite plantar. Fiz a prescrição sugerida e rapidamente tive resultados.
Entro em contato agora, pois em 2019, em um curto espaço de tempo, ocorreram dois problemas com minha irmã.
O primeiro começou no meio do ano, como se ela levasse pequenos choques em várias partes do corpo, às vezes pareciam alfinetadas (começaram pelas pernas e braços, depois atingiu costas, rosto e todo o corpo). Ela fez eletroneuromiografia e todos os demais exames necessários e não deu nada. Quando foi final de outubro, ela começou a sentir fortes compressões nas duas pernas e no braço esquerdo. Como se alguém tivesse apertando muito, espremendo. As dores foram muito fortes a partir desse dia, principalmente à noite e coincidiu com a época de uma cirurgia de hérnia inguinal (lado direito), que ela marcou dia 4 de novembro. Infelizmente, o cirurgião atingiu o nervo genito-femural dela e ela começou a sentir fortes dores principalmente no clitoris e na parte interna da vulva direita e foi parar na emergência, onde fizeram um bloqueio nela com corticoide e ropivacaína. O alívio foi momentâneo e concluíram que ela teria que tomar pregabalina e velija desde então para analgesia da região.
Desde então, minha irmã toma esses remédios fortes, assim sente dores (dias menos, dias bem intensos), não consegue fazer exercícios, porque sente fortes dores e teve a qualidade de vida diminuída por causa desse dois problemas (o que começou antes e depois da cirurgia).
Só para maior esclarecimento, ela já se aconselhou com outros dois cirurgiões que não quiseram fazer a reabordagem, uma nova cirurgia e disseram que a solução era tomar esses remédios.
Minha irmã é jovem, está em seus 30 anos, sempre foi esportiva, alimentação regrada. Me entristece vê-la com dores todos os dias e sem perspectiva de melhora e vida normal. Acredita que esse seria o remédio ideal para ela?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Tami

Vamos ver como a irmã reage ao HYPERICUM.

Sugiro que faça -

HYPERICUM 200 CH.

Mas no método PLUS

-------------------------------

MÉTODO PLUS – HOMEOPATIA – EFEITOS COLATERAIS


O método Plus é um dos mais eficazes na prática homeopática.
Também obvia a efeitos adversos que possam eventualmente ocorrer em alguns pacientes, muito especialmente nos sensíveis, para além de permitir uma poupança financeira substancial.

Consiste em dissolver dois grânulos ou gotas, número que poderá ser modificado em função das necessidades clínicas (2 a 5; no caso da irmã vamos começar com 5 gotas 10), em meio copo de água com tampa, com aproximadamente 100 ml.

O paciente deve tomar uma colher de chá, agitando o líquido pelo menos 10X antes de cada toma, em conformidade com a gravidade dos sintomas.


Exemplificando:

Nas doenças agudas –
uma colher de chá de 10 em 10 ou de 15 em 15 minutos.

Nas doenças com sintomas medianamente intensos –
uma colher de chá de 30 em 30 minutos ou de hora em hora.

Nas doenças com sintomas pouco intensos –
uma colher de chá de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas.

Nas doenças crónicas o paciente deverá observar as melhorias e agir em conformidade com a situação clínica – ex. de 3 a 8 ou mais colheres de chá diárias.

Em situações de urgência pode fazer uma colher de chá de 15 em 15 minutos, diminuindo progressivamente em função das dores.

Em todos os casos mencionados devem espaçar-se as tomas em função das melhorias, especialmente nos crónicos, para não sobrecarregar o organismo com a medicação.

-------------------------------

Um abraço fraterno e as melhoras.

Dê notícias depois de 15 dias de tratamento.

-------------------------------

JMA