Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 19 de junho de 2020

COVID – QUAL A PRÓXIMA PANDEMIA?



COVID – QUAL A PRÓXIMA PANDEMIA? 


Vídeo editado em 10/6





Vídeo seleccionado no canal da BBC.

---------------------


Esta pandemia tem sido gerida e modelada por espíritos asnáticos – organizações, políticos, autoridades de saúde, comentadores iletrados ou a soldo do poder instituído – pelo que não vamos voltar a escrever nada sobre a mesma que respeite à prevenção e à Homeopatia.
Ficam os artigos mencionados e as advertências que fizemos a partir do dia 30 de Janeiro.

Envergonham-me "choramingas e piegas" que pateticamente contestam os corredores aéreos, que confundem saúde pública com economia e que aguardam como verdadeiros mendigos os dinheiros a fundo perdido da EU, sem questionar as verdadeiras consequências da sua agonia, tais crianças irreflectidas.

Nauseiam-me os que fingiram não entender as consequências de uma gestão ineficaz e que chegaram a moldar números e conclusões em consonância com os interesses económicos, comparando dados estatísticos que não são comparáveis e mentindo descaradamente acerca de evidências.  

Repugnam-me todos os que se deleitaram nas suas intervenções com o “milagre português” enganando todo um povo e incutindo no seu espírito uma sensação de segurança inexistente, num desconfinamento executado sem a diligência consistente com as suas previsíveis consequências nefastas. 

Agoniam-me todos os que enriquecem à custa da desgraça covidiana com o beneplácito dos governos.

Enojam-me os canais televisivos, buscadores repetitivos e incessantes de infortúnios e calamidades, que alimentam um povo já por si depauperado, pela ira e pela melancolia.  

Enjoam-me as conferências diárias da DGS e os seus estultos intervenientes...

Como já tínhamos afirmado e reafirmado, o pior ainda está por vir, e com ele, NOVOS VÍRUS, BACTÉRIAS e FUNGOS, fruto da nossa arrogância, incompetência e de um capitalismo selvagem, que vem aniquilando progressivamente o equilíbrio do planeta.
O Homem, como dizem, essa excelente criatura, plena de sapiência, dominadora e vencedora no seu excelso planeta será sempre derrotada por simples microorganismos ou cataclismos, a maior parte por si provocados.
É tempo de humildade e não de soberba e de vanglória.

Desisto de “gritar ao vento”.
O que "nasce torto tarde ou nunca se endireita". 
Os Estados são os únicos culpados por não terem seguido atempadamente os exemplos de países como Taywan - de que evitam falar, já que seria a demonstração inequívoca da sua incompetência.

Nem sequer foram capazes de aprender com a PANDEMIA DE 1918/19 - ocorrida há cerca de 100 anos e que matou entre 50 a 100 milhões de pessoas em todo o planeta.
Asnos! 

A HISTÓRIA REPETE-SE 





Triste é toda a mortalidade que ocorre, quer por via do Corona quer por via das suas consequências, v.g. da fome - estima-se que a pandemia venha a causar 12.000 vítimas diárias como consequência directa da falta de alimentos (um número bem superior ao das mortes por Covid) -, da carência dos mais elementares cuidados de saúde para os países pobres e do desespero dos desvalidos, o que bastas vezes os conduz ao suicídio ou à simples desistência do acto de viver.
Não nos esqueçamos de CONTABILIZAR OS MORTOS que ocorrem pela ineficácia do SNS - vejam-se as estatísticas do número de mortos actuais em comparação com a média dos últimos cinco anos.
Tudo isto poderia ter sido evitado ou francamente minimizado por governos e autoridades de saúde, cuja acção foi de uma negligência indesculpável.

----------------------------------------

Comprometi-me a nada mais escrever no que ao Covid, sua prevenção e Homeopatia respeita.
E vou tudo fazer para o cumprir.

O que se segue, e que me foi enviado, não fui eu que o escrevi, mas um médico anestesista.



 
----------------------



José Maria Alves



19 comentários:

Lívia Marcelino disse...

Professor querido , eu tô precisando de ajuda me sinto muito doente e tô tentando achar um contato para falar com o Sr, eu tô lendo seu livro eterno plantio e meu coração me diz para eu ir atrás de sua medicina ... Tô num lugar escuro ... Peço por caridade que fale comigo ... Por favor

Lívia Marcelino disse...

aivilmarcelinoxavier@gmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Lívia

Já lhe enviei o meu endereço de correio electrónico.

Abraço fraterno.

JMA

Lena disse...

Dr José, Boa noite!Gostaria de saber a eficiência da BCG em glóbulos. Na homeopatia tem o mesmo valor da vacina?Gratidão.Maria Helena

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Lena

A quem prescreveram a BCG em manipulação homeopática homeopática?

Em que diluição?

Com que finalidade?

----------------------------

Apesar da minha especialidade se restringir à Homeopatia, posso dizer-lhe que não.
Não substitui a vacina - nem pensar!

---------------------------

Abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TAIWAN - O EXEMPLO I

A resposta de Taiwan no combate à pandemia de covid-19 tem sido elogiada por profissionais de saúde pública em todo o mundo. Os conflitos geopolíticos com a China, a experiência em doenças respiratórias e a transparência do Governo foram alguns dos trunfos que o país tirou da manga.

Tal como os países vizinhos, como é o caso da Coreia do Sul e de Singapura, Taiwan respondeu à covid-19 de uma forma que pode ser imitada no resto do mundo. O país asiático conteve a doença, iniciando uma acção rápido, coordenando a resposta do Governo ao vírus e comunicando abertamente com os seus cidadãos.


Numa sociedade de cerca de 24 milhões de pessoas, Taiwan registou apenas 449 casos de covid-19 e sete mortes. Esses números são notáveis, uma vez que Taiwan se localiza a menos de 160 quilómetros da costa da China continental, onde o surto começou.


Taiwan exportou a sua experiência e suprimentos médicos para todo o mundo. Para os líderes mundiais que procuram imitar a estratégia de Taiwan, há que entender que o país tinha vários trunfos na manga, que lhe permitiram conter com sucesso a covid-19.

De acordo com um artigo de opinião publicado no jornal norte-americano CNN, o primeiro trunfo foi o conflito geopolítico entre Taiwan e o continente, oficialmente a República Popular da China, que considera a ilha autónoma como parte do seu território.
Este conflito alimentou o cepticismo de Taiwan sobre as declarações de Pequim. Quando as notícias sobre um novo coronavírus em Wuhan foram divulgadas em Dezembro de 2019, Taiwan não se baseou nas declarações oficiais da China de que o vírus poderia ser controlado e que não poderia ser transmitido entre humanos.
Em vez disso, começou imediatamente a triagem de passageiros nos voos de entrada de Wuhan e movimentou-se rapidamente para identificar e isolar qualquer viajante que apresentasse sintomas da covid-19.

(continua)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TAIWAN - O EXEMPLO II

Além disso, Taiwan tem uma experiência significativa em lidar com surtos de doenças respiratórias. A ilha foi fortemente afectada pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) em 2003 e respondeu efectivamente à gripe H1N1 em 2009.

As autoridades entenderam a importância de responder rapidamente à doença, garantindo a disponibilidade de equipamentos de protecção, como máscaras, e protocolos para identificar casos do vírus e impedir a disseminação da comunidade.

Depois da SARS, Taiwan criou o National Health Command Center (NHCC), uma entidade encarregada de coordenar a resposta do Governo às crises de saúde. Na sua resposta, as autoridades de Taiwan enfatizaram a transparência e a forte coordenação e activaram um escritório no NHCC, o Centro Central de Epidemias (CECC), para reunir e disseminar regularmente informações sobre o vírus e os seus efeitos, para que todos os residentes de Taiwan estivessem informados.

O Governo também incentivou uma resposta de toda a sociedade ao vírus, com os sectores público e privado a trabalhar juntos para lidar com as crises de saúde.

Assim, Taiwan movimentou-se rápida e eficientemente para implantar medidas apropriadas contra a covid-19. Na ausência de uma vacina ou terapia eficaz, isto significava isolar rapidamente os casos, além de realizar rastreios de contacto completos e testes generalizados à população.

(continua)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TAIWAN - O EXEMPLO III (nomeadamente, as máscaras)

As autoridades de Taiwan incentivaram o uso universal de máscaras. O Governo aumentou a produção e controlou a sua distribuição, particularmente durante a fase inicial da crise, instituindo um rigoroso sistema de racionamento.

Além disso, aplicou medidas de distanciamento social para ajudar a retardar a propagação do vírus e estabeleceu restrições de viagem.

Devido à sua forte resposta, a maioria dos casos do covid-19 em Taiwan foram importados – e não o resultado da transmissão na comunidade.

Embora os esforços de Taiwan para combater o covid-19 tenham sido bem-sucedidos, a China continua a restringir a sua capacidade de participar da Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade afiliada à ONU encarregue de responder às crises internacionais de saúde.

A OMS foi criticada por não incluir Taiwan.

Taiwan também esteve no centro da polémica quando foi revelado que o país enviou um e-mail em 30 de Dezembro à OMS a alertar para a propagação de pessoa para pessoa. No entanto, o país terá sido ignorado.

ZAP – 13/07

--------------------------------

João Sátiro disse...

É preocupante e triste vermos como questões políticas / econômicas interferem na adoção de ações que são fundamentais para garantir a vida das pessoas. Infelizmente, por conta disso, as estratégias bem sucedidas de Controle da pandemia adotadas por Taiwan, ou mesmo cuba, continuaram ignoradas em detrimento da enorme perda de vidas. No Brasil, vivemos o surto dessa irresponsabilidade. Não basta termos que enfrentar o vírus, mas também os vermes que propagam a desinformação e alimentar o sofrimento de tantos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

TAIWAN E OUTROS EXEMPLOS

Amigo

Para todos os Estados que foram negligentes não existe qualquer interesse em mencionar os "exemplos" de países como Taiwan e alguns outros.
Nem a própria OMS.

TAIWAN com mais de 23 milhões de habitantes tem cerca de 430 casos confirmados e apenas 7 mortes. INACREDITÁVEL.

Mas TAIWAN não é exemplo único -
CORONAVÍRUS – MENTIRAS – O PERIGO DAS VISEIRAS – O PAPEL DO MEDO NAS EPIDEMIAS
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/04/coronavirus-mentiras-viseiras-mascaras.html

Os Estados preferem fazer comparações de oportunidade, escondendo a capacidade organizativa desses "exemplos". Mendigam subsídios a fundo perdido (UE), corredores turísticos de salvação e usam os números em conformidade com as circunstâncias e interesses económicos.

Se mencionassem todos os que de modo ORGANIZADO enfrentaram esta pandemia, iriam atribuir a si mesmos a qualidade que os identifica e lhes é transversal: INCOMPETÊNCIA.

Abraço

JMA

João Sátiro disse...

Dr José Maria!
Escrevo para falar que concordo com sua opinião e dizer como a indignação com a irresponsabilidade e responsabilidade das ações das ditas autoridades sobre o enfrentamento da pandemia é criminoso. E no nosso triste Brasil desesperador.
É revoltante o cinismo e perversidade desses que priorizam o aspecto econômico em detrimento da preservação da vida. Noto que , pelo menos para mim e acredito que para muitos , presenciar este estado de coisas adoece e revolta. Isto mostra como estamos desamparados e desumanos. Vamos então cultivar o nosso jardim e cuidar do próximo. Obrigado por sua atenção. O senhor é uma fonte de sabedoria e esperança. Abraços. Desejo saúde e paz.

cleviana disse...

boa tarde!
eu tenho uma enxaqueca cronica e já fiz varios tratamentos e nada de melhorar
tenho sempre mais dor no lado direito e as vezes com enjoos e vomitos
o que o sr acha que poderia tomar para tratar?
desde já agradeço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COVID - UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE

Boa tarde Amigo João

Esqueço por ora o que está a acontecer em Portugal e o que IRÁ ACONTECER...

Mas não nos podemos esquecer que Portugal tem cerca de 10 milhões de habitantes e o Brasil cerca de 210. Daí os números terem de ser completamente diferentes.

No entanto, nada justifica a atitude dos vossos políticos e autoridades de saúde - não quero "crucificar" um único homem, apesar de ser muito tentado a tal.
Um verdadeiro crime contra o povo brasileiro. É esta a minha perspectiva.

Quanto à sabedoria não é minha. Limitei-me a estudar desde o início da pandemia os "verdadeiros exemplos", principalmente Taiwan. São eles os sábios que ninguém quis ouvir na sua soberba e falta de humildade. É esta a doença da "alma" dos países ocidentais e de outras nações desenvolvidas (com recursos financeiros) a responsável por tantas mortes.

Um abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Cleviana

Sugiro que faça -

EUPATORIUM PERFOLIATUM 5 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

PICRICUM ACIDUM 200 CH, 3 gotas 3 vezes ao dia e

BELLADONNA 3 CH, 3 gotas de 3 a 10 vezes dia.

Vai espaçando as tomas em função dos sintomas (tem de aprender a gerir a medicação em função do seu caso)

No entanto, aconselho-a a fazer um mês de tratamento ininterrupto - o PICRICUM pode começar com 3 gotas duas vezes ao dia.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

cleviana disse...

muito obrigada dr josé maria
farei o tratamento
desde de já agradecida

Camila disse...

A área ambiental, já vem fazendo muitos alertas para maiores estragos tanto como a covid-19. Mas infelizmente, há toda uma logística por trás dos desmatamento.

Camila disse...

Gostaria de parabenizar pelo seu blog. Informações muito ricas. Estou encantada com a área de homeopatia. Baixei todo material que vc disponibilizou. Muito obrigada 🙂

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem Haja, Camila.

Os problemas ambientais estão sempre na "ordem do dia"

Cimeiras não nos faltam.
Em 1979 ocorreu a primeira.
Realizada em Genebra, foi sobretudo um debate científico em que pela primeira vez as alterações climáticas foram reconhecidas como um problema grave para o planeta. A cimeira lançou o Programa Mundial do Clima, que deveria ser desenvolvido nos anos seguintes.

Outras se seguiram.

Resultados?
Clima versus economia.
Quem tem sido o vencedor? Talvez o capitalismo selvagem, talvez...

Abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HOMENS GRÁVIDOS – CRIANÇA DE 5 ANOS GRÁVIDA – DADOS DA DIRECÇÃO GERAL DE SAÚDE
“UMA QUALIDADE DE DADOS MISERÁVEL” QUE DESTRÓI OS ARTIGOS CIENTÍFICOS ENTRETANTO PUBLICADOS EM PORTUGAL E A SUA CREDIBILIDADE

Quem é que se acredita nesta gente?

Os dados de vigilância epidemiológica da Covid-19 cedidos pela Direcção-Geral da Saúde aos cientistas contêm “dados com carácter provisório”, que “poderão ser ainda alvo de validação” e com erros graves – entre os quais falhas na protecção da identidade e “homens grávidos”.

A Direcção-Geral da Saúde CEDEU AOS CIENTISTAS dados incompletos e com ERRO sobre os doentes com Covid-19, revela esta sexta-feira o OBSERVADOR.
Segundo o jornal, há HOMENS GRÁVIDOS (os filhos serão de pai incógnito?!), falhas graves na protecção da identidade e ARTIGOS CIENTÍFICOS COM DADOS ERRADOS.

Segundo o Observador, o ficheiro recebido pelos investigadores a 4 de agosto tem os dados dos doentes com Covid-19, como idade, sexo, se teve de ser hospitalizado, que cuidados recebeu e se recuperou ou não da doença, até ao dia 30 de Junho, mas A BASE DE DADOS NÃO PROTEGE A IDENTIDADE DOS DOENTES. Mais de 90% dos mortos são potencialmente identificáveis, acusam alguns dos investigadores.

Os investigadores apontam a existência de artigos científicos com dados errados ou com “carácter provisório, que poderão ser ainda alvo de validação e que podem não coincidir com aqueles reportados pelo boletim diário da DGS”, além de falhas graves nos dados, como é o caso de HOMENS GRÁVIDOS, ENTRE OS QUAIS UMA CRIANÇA DE 5 ANOS – um “milagre português…

“Uma das maiores preocupações que tenho em relação a isto é que sejam publicados ARTIGOS CIENTÍFICOS com base nestes dados, por investigadores que vão tirar conclusões com base em DADOS POUCO CREDÍVEIS (aliás, nada credíveis), mas que aparentemente têm muita credibilidade, pois são fornecidos pela DGS”, diz ao Observador Cristina Santos, investigadora no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

O ficheiro de Agosto é o segundo que os investigadores recebem. O primeiro foi enviado em Abril, apesar de os cientistas esperarem actualizações frequentes. Luís Antunes, investigador da Universidade do Porto, diz ao jornal que lhe bastou a primeira versão, ainda que incompleta, para perceber que a DGS tinha cometido ERROS BÁSICOS na anonimização dos dados.
O investigador acrescenta que “A QUALIDADE DOS DADOS É MISERÁVEL” e põe em causa a credibilidade dos mesmos.

Segundo os cientistas, a gestão das bases de dados ter-se-á mostrado “um trabalho maior do que a DGS podia suportar”, o que poderá justificar a alteração de periodicidade das actualizações de semanais para mensais — “mas nem isso conseguiu cumprir”. E à primeira vista “já deu para perceber que há ERROS QUE SE MANTÊM, “ como é O CASO DE UM DOS DOENTES GRÁVIDOS, QUE É UM RAPAZ DE CINCO ANOS.

Fonte – ZAP

Sem comentários nem demissões…
Por amor de Deus, Sr. BoriS Johnson tire lá Portugal da lista negra. Transparência, competência, verdade, organização, tudo no primeiro nível da ESTUPIDEZ não nos falta.
Ainda falam do Sr. Trump e do Sr. Bolsonaro, quando fazem parte da mesma tríade do CLUBE DE OLIGOFRÉNICOS MODERADOS – vulgo IMBECIS.